2º Bendito Treino convoca corredores para mais uma missão beneficente em prol de moradores de rua

Por Breno Perruci/@eaiboracorrer

A segunda edição do Bendito Treino será realizada dia 2 de novembro, com largada marcada para às 5h30, no estacionamento externo do Condomínio Alphaville, em Pium. O evento beneficente nos oferece a oportunidade de fazermos o que mais gostamos e por uma causa nobre. Será um treinão especial e toda a arrecadação será revertida ao projeto Saúde Solidária.

O Bendito Treino disponibilizará aos atletas as distâncias de 5, 10, 16 e 21 quilômetros, mas cada um pode ficar livre para fazer mais ou menos distância, tanto em corrida quanto em caminhada. O valor é de 50 reais, mais taxa do site de inscrição. Dará direito à camiseta do evento em poliamida, hidratação e lanche saudável.

O Saúde Solidária é formado por um grupo de voluntários que atuam sem fins lucrativos, cunho político-partidário, vínculo institucional ou religioso. O projeto tem como objetivo levar serviços de saúde gratuito e de qualidade a moradores de rua. A equipe é formada por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, acupunturistas, farmacêuticos, recreadores infantis e parceiros que atuam nas áreas administrativa e organizacional. Todo o material para as consultas, medicamentos, estrutura e manutenção do consultório móvel depende unicamente de doações.

Na primeira edição do Bendito Treino em 2018 foram 350 inscritos que proporcionaram uma doação de aproximadamente 15 mil reais ao Saúde Solidária.

“Essa arrecadação foi fundamental e praticamente garantiu a manutenção das atividades do projeto durante esse ano. A meta agora para esta segunda edição é superar o patamar de inscritos para que possamos superar também a arrecadação e fazermos uma doação ainda mais representativa”, destaca Cristiane Boto, organizadora do Bendito Treino.

Vamos nessa corredores, vamos encarar mais essa missão do bem. Infelizmente ainda temos milhares de pessoas em situação precária morando nas ruas. É uma chance que temos de poder ao menos amenizar um pouco o quadro dessas famílias. E aí, bora correr?

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Cristiane disse:

    Matéria Linda!! Muito obrigada por divulgar!!

  2. Larissa Rangel disse:

    trabalho lindo do saúde solidaria , quem tiver interesse em participar siga nossas redes sócias . somos um grupo que trabalhamos voluntariamente com amor e dedicação

  3. LULADRÃO disse:

    É isso aí, ricos que não tem o que fazer e são desocupados, precisam ajudar os mais pobres. Parabéns pela iniciativa.

COMENTE AQUI