Academias climatizadas reabrem nesta terça em Natal

Dando continuidade ao cronograma de retomada gradual das atividades econômicas, Natal deve reabrir academias de ginástica climatizadas a partir desta terça-feira, 4. O Procon Municipal e a Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdes) estão atuando em conjunto para garantir o cumprimento das normas pelos estabelecimentos, que precisarão voltar respeitando o distanciamento e reforçando os protocolos de higiene e limpeza dos espaços.

De acordo com o diretor-geral do Procon Natal, Gleiber Dantas, há um grupo específico voltado para fiscalizar a situação das academias, que deverão cumprir algumas regras específicas para evitar a transmissão da doença.

Enquanto em um shopping a distância é de uma pessoa para cada cinco metros quadrados, nas academias a proporção deve ser de uma pessoa para cada 6,25 metros quadrados. “Quando você está fazendo atividade física, sua respiração fica mais ofegante, mais forte, então a possibilidade do vírus ir ainda mais longe é maior”, explicou o diretor-geral.

De acordo com ele, o uso de máscaras será obrigatório no ambiente de academias, mesmo durante a prática de exercícios físicos. “Além disso, estaremos fiscalizando a utilização de EPIs pelas empresas, a limpeza do ambiente e o cumprimento da regra de distanciamento”, destacou.

Para continuar lendo click aqui: http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/academias-climatizadas-reabrem-nesta-tera-a-4-em-natal/486409

TRIBUNA DO NORTE

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Zanoni disse:

    Nos próximos 10 a 15 dias, veremos o resultado! O covideiro vai estar lotado!

    • Prof victor pablo disse:

      Antes de falar besteira deveria procurar saber as normas que as academias estao seguindo. Se brincar as academias sao mais limpas que sua residencia.

    • Zanoni disse:

      Minha casa é mais limpa que qualquer academia e, notadamente, mais limpa que a sua boca suja, Prof. Victor Pablo. Mal educado, és mesmo professor?

COMENTE AQUI