Foto: Ney Douglas
As chuvas que têm caído em Natal e Região Metropolitana preocupam vários moradores e motoristas há dias. Neste mês de junho, as precipitações se intensificaram e, segundo as previsões da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado (Emparn), deve continuar chovendo porque há condições favoráveis para isso.
A Av. Ayrton Senna, na Zona Sul de Natal, tem trechos que atrapalham o trânsito. “É tão simples de resolver”, pontuou Nivia Alexandrina. “Prefiro passar por Cajupiranga para evitar esse alagamento”, continuou, dizendo que enfrenta o problema há 10 anos. À reportagem, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) informou que a Ayrton Senna deve passar por serviços na rede de drenagem até a próxima semana.
Já na Zona Norte, no bairro Pajuçara, a rua Tenente Souza apresenta problemas históricos. A moradora Maria das Vitórias não aguenta mais a situação: “chovendo ou não, continua a mesma coisa. É sapo, rato. Um vizinho perdeu todos os móveis. É um caso sério, queremos providências. Pagamos IPTU para viver dentro da lama”, disse.
A gestão municipal informou que precisa de recursos na ordem dos R$ 20 milhões oriundos do Governo Federal para realizar obras no setor. A parceria entre Governo Federal e Prefeitura do Natal, no entanto, ainda não foi formalizada.
Ainda na Zona Norte, a Avenida Moema Tinoco possui o mesmo problema de alagamento. Neste caso, a responsabilidade é do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RN).
Assim como a Avenida Olavo Montenegro, em Parnamirim. Neste caso, o DER-RN informou que os problemas de drenagem identificados na estão sendo registrados em razão da ocorrência das fortes chuvas. “A solução demanda a realização de obras e serviços de engenharia de relativa complexidade e custos financeiros significativos. Para sua efetiva solução, informamos que o DER-RN elaborou o necessário projeto de engenharia, estando, nesse momento, atualizando o orçamento estimativo correspondente, para o que será necessário o aporte dos recursos financeiros que se fizerem necessários”, diz a nota oficial.
Agora RN
Deixaram a Caern picotar a cidade toda e fazer remendos porcarias e agora a culpa dos alagamentos é da chuva? Chuva sempre existiu, os alagamentos só ficaram piores devidos os péssimos serviços da Caern e prefeitura. Agora querem dinheiro federal de novo para remendar um erro local de incompetência?
Este Prefeito de Natal, é uma vergonha. O dinheiro dos impostos vai para aonde. INCOMPETENTE
Se. Prefeito tome providências sobre as invasões do canteiro central da Avenida das Alagoas ( Jiqui). Lá está parecendo a de Irã doo Alecrim. E quando ligamos para a STTU eles informam que não podem fazer nada. Porquê aqueles invasores tem a portávamo-nos da VEREADORA ANA PAULA E SEU ESPOSO.
FICAM UM MONTE. DE. CARROS ESTACIONADOS NA AVEDIINAA ATRAPALHANDO O TRÂNSITO! CADÊ A STTU?
Esse Prefeito Chibata é um incompetente, sem preparo para o cargo, pior voto dado para prefeito, votei nessa prejura pra nunca mais.
Cadê o dinheiro do IPTU?
Taxa de lixo e iluminação pública?
Cadê o dinheiro das multas?
O povo quer saber seu prefeito .
Toba de amansar falo, esses alagamentos vem desde que o mundo é mundo (mesmo da Olavo montenegro quando era de areaia), e olhe que não sou a favor do prefeito bolsonarista, mas conheça um pouco a história antiga de fazer o blog de pinico!
Buraqueira só na Olavo Montenegro e Maria Lacerda Montenegro, o prefeito Taveira abandonou tudo e foi brincar São João. Esqueceu o povo…. Deve estar andando de moto e jetski…. trabalho q é bom nada…