Cidades

Alagamentos em avenidas de Natal e Região Metropolitana geram reclamações: “Viver dentro da lama”

Foto: Ney Douglas

As chuvas que têm caído em Natal e Região Metropolitana preocupam vários moradores e motoristas há dias. Neste mês de junho, as precipitações se intensificaram e, segundo as previsões da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado (Emparn), deve continuar chovendo porque há condições favoráveis para isso.

A Av. Ayrton Senna, na Zona Sul de Natal, tem trechos que atrapalham o trânsito. “É tão simples de resolver”, pontuou Nivia Alexandrina. “Prefiro passar por Cajupiranga para evitar esse alagamento”, continuou, dizendo que enfrenta o problema há 10 anos. À reportagem, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) informou que a Ayrton Senna deve passar por serviços na rede de drenagem até a próxima semana.

Já na Zona Norte, no bairro Pajuçara, a rua Tenente Souza apresenta problemas históricos. A moradora Maria das Vitórias não aguenta mais a situação: “chovendo ou não, continua a mesma coisa. É sapo, rato. Um vizinho perdeu todos os móveis. É um caso sério, queremos providências. Pagamos IPTU para viver dentro da lama”, disse.

A gestão municipal informou que precisa de recursos na ordem dos R$ 20 milhões oriundos do Governo Federal para realizar obras no setor. A parceria entre Governo Federal e Prefeitura do Natal, no entanto, ainda não foi formalizada.

Ainda na Zona Norte, a Avenida Moema Tinoco possui o mesmo problema de alagamento. Neste caso, a responsabilidade é do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RN).

Assim como a Avenida Olavo Montenegro, em Parnamirim. Neste caso, o DER-RN informou que os problemas de drenagem identificados na estão sendo registrados em razão da ocorrência das fortes chuvas. “A solução demanda a realização de obras e serviços de engenharia de relativa complexidade e custos financeiros significativos. Para sua efetiva solução, informamos que o DER-RN elaborou o necessário projeto de engenharia, estando, nesse momento, atualizando o orçamento estimativo correspondente, para o que será necessário o aporte dos recursos financeiros que se fizerem necessários”, diz a nota oficial.

Agora RN

Opinião dos leitores

  1. Deixaram a Caern picotar a cidade toda e fazer remendos porcarias e agora a culpa dos alagamentos é da chuva? Chuva sempre existiu, os alagamentos só ficaram piores devidos os péssimos serviços da Caern e prefeitura. Agora querem dinheiro federal de novo para remendar um erro local de incompetência?

  2. Este Prefeito de Natal, é uma vergonha. O dinheiro dos impostos vai para aonde. INCOMPETENTE

  3. Se. Prefeito tome providências sobre as invasões do canteiro central da Avenida das Alagoas ( Jiqui). Lá está parecendo a de Irã doo Alecrim. E quando ligamos para a STTU eles informam que não podem fazer nada. Porquê aqueles invasores tem a portávamo-nos da VEREADORA ANA PAULA E SEU ESPOSO.
    FICAM UM MONTE. DE. CARROS ESTACIONADOS NA AVEDIINAA ATRAPALHANDO O TRÂNSITO! CADÊ A STTU?

  4. Esse Prefeito Chibata é um incompetente, sem preparo para o cargo, pior voto dado para prefeito, votei nessa prejura pra nunca mais.
    Cadê o dinheiro do IPTU?
    Taxa de lixo e iluminação pública?
    Cadê o dinheiro das multas?
    O povo quer saber seu prefeito .

    1. Toba de amansar falo, esses alagamentos vem desde que o mundo é mundo (mesmo da Olavo montenegro quando era de areaia), e olhe que não sou a favor do prefeito bolsonarista, mas conheça um pouco a história antiga de fazer o blog de pinico!

  5. Buraqueira só na Olavo Montenegro e Maria Lacerda Montenegro, o prefeito Taveira abandonou tudo e foi brincar São João. Esqueceu o povo…. Deve estar andando de moto e jetski…. trabalho q é bom nada…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Finanças

Autor best-seller de educação financeira fará a sua primeira imersão em Natal

Foto: Divulgação

O Endividamento explode no Brasil e cria uma multidão de devedores crônicos. Mais de 65 milhões de brasileiros têm contas vencidas e o valor médio da dívida é superior a R$ 4 mil.

Sucesso nas últimas 3 edições do Fórum de Negócios, o renomado palestrante e escritor, Ben Zruel, está de volta a Natal para a sua primeira imersão na capital potiguar, nos próximos dias 09 e 10 de Julho no Hotel Barreira Roxa(Via Costeira).

Nascido em Israel, mas radicado no Brasil há 23 anos, Ben é especialista em finanças e ensina de forma clara e direta como lidar com o dinheiro.

Ele é autor do livro best-seller “Eu vou te ensinar a ser rico”, um guia claro, sem tecnicismo e muito instrutivo sobre como quitar dívidas e construir patrimônio.

Nessa imersão sobre finanças Ben Zruel compartilha a sua METODOLOGIA EXCLUSIVA para quem deseja atingir a LIBERDADE FINANCEIRA.

Imersão financeira com Ben Zruel
Dias 09 e 10/07
Local: Hotel Barreira Roxa
Evento presencial e online

Inscrições pelo site: www.imersaofinanceira.com.br

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Mário Frias sofre infarto e é internado na UTI em Brasília

Foto: Reprodução

Mário Frias (PL), ex-secretário especial da Cultura, sofreu um infarto do miocárdio na noite desta segunda-feira (4). A informação foi publicada pelo perfil dele nas redes sociais.

De acordo com o boletim médico, ele passou por um cateterismo e segue internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Santa Lúcia, em Brasília, sem previsão de alta.

Na legenda da publicação, Frias afirmou que todos os compromissos dele foram cancelados e pediu orações dos seguidores. “Fiquem com Deus e até breve”, escreveu.

Mário Frias se filiou ao PL, mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro, e é pré-candidato a deputado federal nas eleições deste ano.

 UOL

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 78,3%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 78,3%, registrada na tarde desta terça-feira (5). Pacientes com Covid-19 internados em leitos clínicos e críticos somam 91.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 79,5% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 68,8% e a região Seridó tem 100%. Até o momento desta publicação são 11 leitos críticos (UTI) disponíveis e 47 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 22 disponíveis e 44 ocupados.

Outro 2 leitos de UTI está ocupado por paciente ‘não Covid-19’ e 3 leitos clínicos também estão ocupados por paciente ‘não Covid-19’, com outra síndrome gripal.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

COVID: RN possui 11 leitos críticos e 22 leitos clínicos disponíveis

O RN permanece com fila zerada de pacientes para UTI Covid conforme levantamento feito por volta das 14h00 desta terça-feira (5).

Neste período, havia sete (07) pacientes com perfil para leitos críticos na lista de regulação e um (01) aguardando avaliação. Foram registrados disponíveis 11 leitos críticos e outros 22, sendo clínicos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

RN registra 3 óbitos por Covid-19 nas últimas 24h; novos casos são 1.152

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta terça-feira (5). São 530.632 casos totalizados. Nas últimas 24 horas foram registrados 1.152 novos casos e três (03) óbitos (São Gonçalo do Amarante, Tenente Ananias e Macau).

Óbitos confirmados para Covid-19: 8.278. Em investigação são 1.326. Recuperados são 530.632. Casos suspeitos somam 2.435 e descartados são 997.958. Estimativa de casos em acompanhamento: 12.010.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

TIBAU DO SUL: Câmara aprova e prefeito sanciona lei que garante verba indenizatória para vereadores

Foto: Reprodução

Lei aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Valdenício Costa, o “Nicinho”, garante aos vereadores do município de Tibau do Sul, a partir de agora, o direito de receber mensalmente uma verba indenizatória. A verba, denominada Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar Municipal (CEAPM), cobre gastos com passagens para vereadores e assessores, combustíveis para veículos alugados ou próprios, contratação de consultorias, assessorias, pesquisas e trabalhos técnicos, alimentação e hospedagem.

De acordo com a Lei Municipal nº 752, de 30 de junho último, a verba indenizatória não é forma de remuneração, não compondo o subsídio do parlamentar. A lei revoga outra lei municipal, a de nº 469, de junho de 2013, que criou a verba indenizatória no valor de 1 mil reais. Com a nova lei, a verba deverá atingir 6,5 mil reais.

A aprovação e sanção da nova lei despertou muitas críticas aos vereadores e prefeito. Este ano a Câmara aprovou lei encaminhada pelo prefeito que desmembrou secretarias e criou órgãos e cargos. No ano passado, os vereadores aprovaram o aumento do IPTU, coisa que Valdenício Costa já havia conseguido fazer em 2013, em sua primeira gestão.

Ainda no primeiro mandato, “Nicinho” conseguiu que a Câmara Municipal aprovasse reajuste de remuneração de cargos na Prefeitura de Tibau do Sul. Houve também reajuste de subsídios de vereadores e assessores parlamentares.

Com esta sucessão de leis, os gastos públicos em Tibau do Sul só fazem aumentar. E o IPTU também. Enquanto isso, a média salarial do município não passa de 1,6 mil reais.

Opinião dos leitores

  1. Por isso que a carga tributaria no Brasil é IMENSA, sustentar uma corja desta não é brincadeira, pequenos municípios com políticos cheios de MORDOMIAS. Já passou dos limites, e desativar municípios pequenos e voltarem a serem distritos de municípios maiores. PARASITAS.

  2. Dia 03, foi anunciado aqui no blog, a pesquisa datavero/98fm. Foi suspensa? Pois não foi anunciado o resultado da pesquisa? Se não foi suspensa, por que não colocou o resultado?

  3. Kkkkk ai sao caras de pau viu Juvenal , mais omi, uma boquinha dessa eles aprovam ligeiro demais rsrs só tem artista da maionese viu kkkk

  4. VERGONHA!!!!
    COMEÇOU A FARRA DISCARADAMENTE.
    O GOVERNO FEDERAL MANDA, E ESSES CORRUPTOS ENGOLEM O DINHEIRO DO POVO.
    VERGONHA!!!!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

VÍDEOS: Confira o caos que ficou Nova Parnamirim nesta terça-feira

As fortes chuvas causaram transtornos para os moradores de Nova Parnamirim.  Pelas imagens, é possível ver o quanto as ruas ficaram alagadas e intransitáveis.

Entre a segunda-feira e esta terça-feira, a região Leste do estado teve chuvas próximas aos 50mm em vários municípios, incluindo Parnamirim (47.8mm) e Natal (43.4mm), enquanto Parnamirim e Vila Flor registraram as maiores chuvas, com 53mm.

Neste vídeo mostra a Ayrton Senna:

Neste outro vídeo a Abel Cabral:

Vídeos: Mr. Cricricell

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

VÍDEO: Ônibus derruba muro de casa na zona Oeste de Natal

Vídeo: Reprodução

Um ônibus, que fazia a linha O-33B (Planalto/Lagoa Seca), derrubou o muro de uma residência na noite dessa segunda-feira (04). O caso aconteceu no bairro do Planalto, na zona Oeste de Natal, nas proximidades do terminal do transporte coletivo.

De acordo com informações iniciais, ninguém ficou ferido e o acidente teria acontecido por problemas mecânicos no veículo. O ônibus desceu a rua e bateu no muro com a parte traseira. Chovia no momento da colisão.

Ainda segundo populares, o ônibus só parou após bater em uma escada de concreto. Funcionários da empresa foram ao local para remover o ônibus.

Portal da Tropical

Opinião dos leitores

  1. Não acredito que esses seguidores do burro do Planalto escreveram essas bostas….kkkk é muito vazio na cabeça…kkkkkk pode ficar com esses kkkkkk

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Presidente da Assembleia coloca sistemas de gestão do Legislativo Potiguar ao dispor da Unale

Foto: Reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira (PSDB), participou nesta terça-feira (5) de uma reunião com o diretor geral da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), Evaldo Bazeggio, e com o deputado Diogo Moraes (PE), vice-presidente Regional Nordeste da Unale. Na oportunidade, Ezequiel Ferreira, colocou a disposição dos demais legislativos os sistemas utilizados no Legislativo Potiguar de gestão de RH, dos processos legislativos, transmissão das sessões com participação híbrida e o processo de implantação de governança via Planejamento Estratégico.

O presidente da ALRN explicou que o Sistema E-Legis recentemente foi concedido a Câmara Municipal de Bauru e pode ser direcionado a outros legislativos do país. O Sistema E-Legis foi vencedor do prêmio Unale na categoria Gestão, também é exportado a outros legislativos do país como as assembleias de Santa Catarina, São Paulo e câmaras municipais aqui no Estado. Na ocasião o encontro ainda tratou da luta pelas prerrogativas dos parlamentares, defesa de pautas em comum como redução do ICMS para combustíveis e transposição do São Francisco e socorro às cidades nordestinas que estão passando por dificuldades com as chuvas acima da média nas últimas semanas causando estragos em ruas, avenidas e áreas de encostas.

“O Legislativo Potiguar é atualmente bicampeão do prêmio nacional da União Nacional Dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) na categoria Gestão, que destaca iniciativas modernas e que é modelo na Gestão Pública de parlamentos em todo o País. A boa imagem da ALRN nacionalmente vem sendo conquistada com reconhecimentos nacionais também direcionados às atividades da Escola da Assembleia; projetos da Procuradoria Geral; Diretoria Legislativa; Diretoria de Comunicação, que têm nos projetos de inclusão como campanhas institucionais premiadas, transparência e gestão com DNA Potiguar, premiações e honrarias em todo o País”, disse Ezequiel Ferreira.

O deputado Ezequiel Ferreira explicou o Planejamento Estratégico desenvolvido pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, denominado “Horizonte 2023”, validado por todas as unidades da Casa e aprovado pela Mesa Diretora. O plano estratégico contempla a definição da visão de futuro até 2023 e dos macrodesafios (objetivos estratégicos) que nortearão as ações da Assembleia Legislativa no próximo quadriênio. “O plano elaborado teve como base o levantamento dos cenários interno e externo e definição dos principias problemas identificados ao longo da elaboração do documento, com metas para serem alcançadas nos próximos quatro anos. Compõem o documento 68 iniciativas estratégicas, 28 indicadores e metas, 18 iniciativas específicas e 1 Projeto Institucional”, detalhou.

Opinião dos leitores

  1. Vixe o Nordeste tá tão ruim assim de parlamentares? Os parlamentares do RN serem bom campeão em gestão, deve ser uma piada de mal gosto ou os políticos do Nordeste foram nivelados por baixo.
    Que Bixiga é essa?

    1. O MP passasse meia hora analisando a administração da ALRN, iria constatar exemplo de improbidade administrativa, desmando e desrespeito a normas legais da administração pública. Mas isso é totalmente impossível, devido subserviência do MP aos deputados.

    2. Isso deve ser idealizado por algum deputado bolsonarosta com toda certeza

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Em delação a PF, Marcos Valério diz que administrava caixa clandestino do PT com R$ 100 milhões

Foto: Reprodução

O publicitário Marcos Valério declarou em sua delação à Polícia Federal (PF) que era administrador de um caixa clandestino com R$ 100 milhões que pertencia ao Partido dos Trabalhadores (PT). As informações foram publicadas neste domingo (3) pela site da revista “Veja”.

Em 2005, Valério teria sido procurado pela legenda para entregar R$ 6 milhões do montante ao empresário Ronan Maria Pinto, que chantageava o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para contar detalhes sobre a ligação do Primeiro Comando da Capital (PCC) com a morte do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel (PT), em 2002.

“Eu simplesmente, eu tinha muito mais que os seis milhões na mão deles, eu tinha umas dez vezes mais que isso na mão, então, pagar os 6 milhões não era o problema”, alegou Valério.

Segundo o publicitário, o pagamento não foi realizado por envolver o caso Celso Daniel. “Se eu não tivesse rastreado tudo isso, e não tivesse chegado a essa conclusão, eu teria feito, gente. Por que que eu não ia fazer? Eu tinha mais de 100 milhões deles na mão”, continuou Valério.

CNN

Opinião dos leitores

  1. Dois ladrões, e os defensores do outro, se regozijando. Sabem que são desonestos, e os defendem com força. Nojo desses desqualificados.

  2. Segundo o Calígula, e o analfa primo dele Berg Naldo, “Ainda tem cego e imbecil que vota em políticos dessa legenda”. Mas quem idolatra e vota em políticos mentirosos, vale a bosta que caga?

  3. Sem novidades. Os esquerdistas gostam de pagar vida de luxo dos burguês e ladrões do PT. Isso é só a ponta do iceberg na podridão desses criminosos.

  4. É de lascar, essa imprensa imunda quer acabar com o PT, a VEJA agora resolveu abrir o bico toda semana, que escroto isso, bota sem cuspe e dó no partido e ex presidente mais honesto do mundo, vamos amigos escribas do BG, eu não gosto de me meter, mais vcs devem fazer alguma coisa, NOSTRADEU, SANTOS, PIXULECO, SAPIROTO, MARIA E outros menos cotados, vamos turma.

    1. Kkkķkk.
      Vamos pra onde??
      Quer tapar o sol com uma peneira imundo derrotado.
      Daqui a pouco vc quer que os delatores sejam reembolsados né??
      Kkkkkkkkkkk.
      homi!, vai cagar redondo, jumento!

    2. Manoel F é funcionário do blog. Iria ser eleitor do traíra. Agora aperta o 13 com força. Vive mentindo no blog. Quando é desmentido, não publica.

  5. Incrível é ver as pessoas desinformado votando em Lula, veja o que esse rapaz denuncia, são graves, mas o povo quer um ladrão de volta. Veja o que o amigo de Lula fez, assim que ganhou pra presidente da Colômbia, mandou soltar todos os presos, vcs entenderam? O cara mandou soltar todos os presos… Esse é mais um exemplo de LULA, caso ganhe. Voto em qualquer um, menos em Lula.

  6. na verdade a materia é uma cortina de fumaça para encobrir mais uma pesquisa que mostra fátima e lula ganhando no 1 turno e que o blog não teve coragem de publicar mas o blog do xerife e o de barreto que são serios publicaram,,, o resto é fumaça

  7. Primeira facção CRIMINOSA é é sempre será o PT… Depois veio o CV, PCC e mais facções.. agora ver aqui defensores do Luladrao, para mim, são doentes mentais ou bandidos com o luladrao defende. Roubar um celular para tomar uma cervejinha, embora que a vítima morra. Então o que me falar de Lula E PT sobre desonestidade, para mim é normal, esses pulhas ficam lacrando quem matou uma tal de Mariela e quem matou Celso Daniel? Quando a P..ca vai no r..bo. desses vagabundos, não interessa a eles.

    1. Quem vota ladrão, ladrão é. Simples assim. Hoje não tem nais ninguém desinformado. Portanto, quem vota no PT é porque divide os produtos do roubo.

    1. Esse tem bandido de estimação e de legenda…. é o pior que há!!!!

  8. Eu sinceramente gosto muitooooooooo quando o nosso presidente diz com tanta ênfase que não tem acesso às investigações e operações da nossa gloriosa Polícia Federal. Kkkkkkkkkkkk.

    1. O bandido confessou há poucos dias que ficou sabendo antes do irmão ser preso. Será que ele interferia na PF, tinha infrações privilegiadas?

    2. Ele tem quer sabe mesmo, ou vc não sabe o que acontece na sua casa?

    3. Ah, é seu Nildo!? Por que estão querendo condenar Bolsonaro por um tal pressentimento? O Sr sabe o porquê? Me explica!!!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *