Foto: BRUNO KELLY/REUTERS
Agência Nacional de Transportes Terrestes (ANTT) flexibilizou as regras para transporte de oxigênio de uso hospitalar no Amazonas. O estado sofre com a segunda onda da pandemia de Covid-19, agravada pela falta do produto, usado nos cuidados dos pacientes em estado grave.
A resolução, publicada em sessão extra do Diário Oficial da União neste sábado, vale para o “transporte nacional e internacional de cargas de oxigênio, comprimido ou líquido refrigerado, destinado ao uso hospitalar, com origem ou destino ao estado do Amazonas”. O texto é assinado pelo diretor-geral da ANTT em exercício, Marcelo Vinaud Prado.
O transporte rodoviário internacional do oxigênio será possível com a emissão de “Autorização de Viagem de Caráter Ocasional”. Para isso, deverão ser apresentadas algumas informações, como CNPJ, origem e destino da viagem, informações do importador e do exportador, motivo da viagem, quantidade aproximada de viagens necessárias, pontos de fronteira a serem utilizados, descrição da carga, relação dos veículos usados.
Estão suspensas por 90 dias algumas obrigações, como a antecipação do valor do pedágio, o Certificado do Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC) e o registro da operação de transporte.
O Globo
Hô Presidente bom É Bolsonaro. Não vejo os governadores isentar nada, baixar impostos, só vejo os governadores perdidos, pedindo dinheiro e esse dinheiro some.
Qual é o narcótico que você está usando para fugir da realidade?
Vai dormir gado vagabundo.
A esquerda é formada por zumbis…
Quem costuma usar drogas não são pessoas de bem.
Para a esquerda, quanto mais óbitos e desemprego melhor
A turma do Maduro quer tomar o poder…
Os zumbis de esquerda sem aula há um ano, passam o dia fumando maconha.e instilando ódio nas redes sociais.
Os seguidores de Lula e Maduro.
O Paulo está doidão. E essa que ele fumou é da boa.
Mó maluco viajandão.
Kkkkkkkkkk