Aprovados no concurso da SMS de Natal aguardam pela convocação há um ano

FOTO: Divulgação SMS

A Prefeitura do Natal, não realizou a substituição dos contratos temporários e as vacâncias nos órgãos ligados a Secretaria Municipal de Saúde. A Gestão Municipal alegou não haver vagas para os concursados aprovados, embora exista um grande cadastro de reserva aguardando convocação.

Em negociação ocorrida em junho de 2018, da Prefeitura do Natal com as entidades que representam a categoria, foi solicitado que a Prefeitura disponibilizasse o número de vacâncias. Já se passaram 7 meses e nada foi divulgado para as entidades sindicais solicitantes de tais dados. Em outubro de 2018, o cadastro de reserva foi surpreendido com mais uma renovação dos ditos temporários por mais 6 meses (prazo que se encerra dia 8 de abril).

O Prefeito de Natal, Álvaro Dias e o Secretário de Saúde, George Antunes se comprometeram a criar uma Lei para ampliar o número de vagas na saúde, entretanto, não se viu nada relativo a essa lei ser realizado até o presente momento. Na última convocação, que ocorreu em 06 de fevereiro, foram contemplados apenas 16 profissionais, praticamente um de cada cargo, alguns cargos não foram comtemplados, e torna inviável a substituição dos vínculos temporários no prazo determinado.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Luzinete severo dos santos disse:

    Os concursados da SMS ficam a mercê da sorte mais uma lista inorme de seletistas asumindo o lugar dos concursados 2018

  2. Felipe disse:

    Isso é um desrespeito!!!
    Como podem manterem contratos temporários com um concurso vigente!?!?
    E já vão para a quarta renovação!!!!!!
    Tem gente que ja tem mais de cinco anos de contratos……

  3. Aline Maria Sá Nascimento disse:

    Se existem contratos temporários, existem vagas a serem preenchidas por concursados! Vi um documento firmado enntre o SMS e MP que previa a contratação de todo cadastro reserva. E o que tenho lido sobre o atendimento em Natal, fala em povo sofrendo e profissionais sobrecarregados! Espero que tomem a decisão de convocar o cadastro reserva, e serem mais éticos.

  4. Anti-Político de Estimação disse:

    Entendam, é para coisas como esta que lemos na matéria acima que serve toda essa campanha contra os funcionários públicos e por consequência , contra os concursos públicos (ÚNICO instrumento que garante a verdadeira MERITOCRACIA).
    Querem voltar ao tempo dos Coronéis, onde enchiam o serviço público de babões e xeleléus .

  5. Sabrina disse:

    Falta de respeito com a gente, e ainda por cima dizer que não tem vaga cheio de seletistas ocupando as mesmas!

  6. Alves disse:

    Descaso total com a saúde pública.

  7. Adriana disse:

    #convoca o cadastro reserva da SMS de Natal. #fora Álvaro dias. Falta de respeito com a saúde e como. A população. Só quer saber d promover festas.

  8. Adriana disse:

    Realmente é uma falta de respeito desse prefeito Álvaro dias, junto com esses secretário. Ele quer ser reeleito promovendo festa de Natal e carnaval. Desse jeito as pessoas ficam até desiludidas em fazer concursos. # convoca o cadastro reserva da SMS de Natal. #fora Álvaro dias.

  9. Junin disse:

    Se temporários estão ocupando vagas, então estás existem!!!! O que falta é vontade, compromisso!!! Sobra ingerência….!!!

  10. Tulii disse:

    Álvaro está preocupado em garantir a eleição do filho….gastar com bandas, enquanto isso Natal as escuras, E A buraqueira solta. O desemprego crescente a orla de Natal morta, não existe incentivo para nada…os bares de Natal espantam com seus preços abusivos….para ter ideia, uma cerveja de 600 ml na orla de Fortaleza , encontramos de C$ 4,00 ATE outros valores, em Natal a partir de C$ 10,00…espanta O turista e a população…muito fraquinho…saudades SO de VILMA Prefeita …NATAL ERA OUTRA COISA

  11. Renato disse:

    O prefeito quer holofotes e não compromisso

  12. Francisca disse:

    Falta de respeito com a população e os servidores do Município.
    Prefeito, cumpra com a lei!!!

  13. Francisca disse:

    Uma vergonha!
    Falta de respeito com a população e os servidores do Município.
    Prefeito, cumpra com a lei!!!

  14. Jani disse:

    Já pode pedir música no fantástico!!! Três renovações dos contratos temporários após a homologação do concurso!!!!!
    E já se falam na quarta renovação agora em abril! Desrespeito com o pessoal da lista…
    Isso é uma vergonha!!!!!!!

  15. Ingrid costa disse:

    Falta de respeito com os aprovados no concurso. Falta de comprometimento com algo tão importante qto a saúde. #ForaAlvaro! Nas próximas eleições vc n terá vez!

  16. Jani disse:

    Já pode Pedir música para o fantástico!!!
    Renovando três vezes os contratos temporários após a homologação do concurso!!!!
    Vergonha!!!! E já se fala na quarta renovação agora em abril…
    É um desrespeito com as pessoas que estão na lista de espera!!!!!!!

  17. Izabel disse:

    Falta de respeito com o povo que sofre nas upas e hospitais lotados por Falta de ensumos e de profissionais, enquanto isso o prefeito vai iludindo maior parte do povo com festas ,não dando importância ao que realmente importa.

  18. Lala disse:

    Lamentável, mas essa é a atual situação do recursos humanos da secretaria municipal de saúde. Espero que haja uma resolução em tempo hábil

  19. Leniebsa disse:

    Infelizmente esse descaso com a população de Natal está um absurdo.
    Para o prefeito de Natal o mais importante é ter gastos exorbitantes com festas.
    Vamos meu povo, lutar para uma assistência a saúde que é mais importante a nossa população
    #mais saúde
    #convocação CR

  20. Lala disse:

    Prefeito sem compromisso com a saúde da população

  21. Paulo disse:

    Não existem leis neste país, há inúmeros contratos ativos e os Cadastro de reservas impedidos de serem nomeados! Muita falta de respeito por parte desse gestor.

  22. Gizele disse:

    Absurdo isso, sem compromisso com a população e com os profissionais que aí estão esperando ser chamado.

  23. Valeria disse:

    Enquanto isso as upas e hospitais municipais sobrecarregados de pacientes sem profissionais suficientes para atender a população

  24. Daniel Silva disse:

    Esse é o prefeito das festas, que enganar a população menos esclarecida com festas shows , pagando valores exorbitantes a artistas de fora com o dinheiro público, enquanto a saúde vai de mau a pior!

  25. Claudio Bomfim disse:

    São dois anos de espera e luta! Participei desde do movimento q pressionou a homologação do concurso. Foram inúmeras reuniões e as respostas são sempre tentativas de manobra, mas não recuaremos por nós e pela população natalense ! Mais respeito Sr. Prefeito!

  26. Karla disse:

    Triste ver a inércia do nosso judiciário, conivente com toda má vontade do prefeito Álvaro Dias, que prefere manter os contratos afinal temos uns votos de CABRESTO garantidos né….

  27. Maria Fernanda Couto disse:

    Essa substituição tem que ser para ontem!!!!

  28. Edson disse:

    O prefeito de natal não tem nenhum compromisso com a saúde do município, lamentável tal postura por parte de um médico. Fora Álvaro Dias!!!

    • Carlos Alberto disse:

      Gostaria de saber a opinião do blogueiro de Caicó sr. Robson Pires, o defensor n° 1 do prefeito Álvaro Dias a quem o mesmo chamava de "prefeito substituto de natal" s respeito dessa matéria. É SOMENTE UMA PERGUNTA?

    • Carlos Alberto disse:

      Gostaria de saber a opinião do blogueiro de Caicó sr. Robson Pires, "hoje" o defensor n° 1 do prefeito Álvaro Dias a quem até bem pouco tempo o próprio blogueiro denominado de xerife o chamava de "prefeito substituto de natal" a respeito dessa matéria, É SOMENTE UMA PERGUNTA?

  29. Andreilson disse:

    E os aprovados do concurso do INSS vão perder as vagas p militares entrarem pela janela

COMENTE AQUI