‘Aqui no Brasil qualquer coisa é impeachment. Deixa o cara governar, pô!’, diz Mourão

O vice-presidente Hamilton Mourão é um leitor voraz. Aos 67 anos, recuperado de covid-19, o general está lendo nove livros, entre eles Capitalismo na América, de Alan Greenspan e Adrian Wooldridge, que conta a história do desenvolvimento dos Estados Unidos. Mas não acha que o presidente Jair Bolsonaro terá o mesmo destino de Donald Trump, que, a poucos dias de deixar a Casa Branca, viu o segundo pedido de impeachment aprovado pela Câmara.

“Não vejo hoje que haja condição de prosperar qualquer pedido de impeachment contra o presidente Bolsonaro”, disse ele ao Estadão, na sexta-feira, 15, bem antes dos panelaços daquela noite. “Aqui no Brasil qualquer coisa é impeachment, né? Deixa o cara governar, pô!”

Apesar do colapso do sistema de saúde em Manaus e do atraso na vacinação, Mourão avaliou que a condução da crise “talvez” tenha pecado por falta de comunicação e criticou o governador de São Paulo, João Doria, que, para ele, acabou “metendo os pés pelas mãos” no caso da Coronavac.

Filiado ao PRTB, o general defendeu a aliança do Planalto com partidos carimbados por Bolsonaro como “velha política”, na campanha de 2018. “Não tem como fugir do Centrão”.

Leia matéria completa no Estadão

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. ReneGado disse:

    Pais velho sem futuro, qualquer morte de 200 mil pessoas o povo quer impeachment.

    Esse Mourao não cansa de falar merda e ainda por cima sem vergonha na cara. Só leva na cara de Bolsonaro e n se manda.

    Ohhh povo pra babar nos cumpadrea dos outros.

  2. Tico de Adauto disse:

    Governar???

  3. Milton Silva disse:

    Mourão se exprime de forma clara. Homem de letras , pesquisador e de formação honrosa e impecável. Estruturou seu carácter ao longo de sua carreira militar pontilhada de sucesso e honradez. Ocupou as mais diversas função no Exército quanto na ativa e até mesmo outra funções importante quando já aposentado. Concluo dizendo: MOURÃO SABE BEM O QUE DIZ…..

  4. André Pinto disse:

    tirar um inepto para colocar outro…

  5. Fabio disse:

    Eu acho o seguinte: Desgoverno não é questão para impecheament , já foi eleito pelo povo, deixa essa praga governar, na próxima eleição tira. Votei nessa praga e não voto mais.

  6. C. Bozo disse:

    Esse "cara" não está governando porra nenhuma, talkei? Esse "cara" é um palhaço atrapalhado e desgovernado, em rota de colisão com a democracia. Seu destino é prestar contas num tribunal internacional por genocidio e terrorismo.

  7. OBAMA!! LULA É LADRÃO disse:

    Joãozinho calça apertada e nhonhom, querem roubar o país, assim disse o presidente Jair Bolsonaro.
    A outra turma de esquerdistas liderados por Lula, Barack Obama, colocou no livro, tá escrito em letras garrafais.
    LULA É LADRÃO.
    Então, imagine esse brasilsão entregue a essas pessoas?
    Nunca!!
    Já mais.
    O povo não é doido.

  8. J.fernandes disse:

    Deixa o cara desgonvernar pô !

  9. Lourenço disse:

    Tem um Manoel Mané que sempre está escrevendo em BG, essa figura pobre, já devia saber que o tempo do totalitarismo sectário passou, o Brasil por ser exponencialmente agrícola, gosta de gado, por sinal um dos maiores produtores do mundo. Já os pobres dos jumentos estão abandonados a beira das estradas, matando e morrendo. Vcs deveriam ter consciência qua a burrice tem limites, a maioria do Brasil já descobriu isso, vcs estão e vão ficar muito tempo fora, o exemplo de mundo de vcs ruiu, onde vcs mandam o povo passa fome, morre nas cadeias por serem adversários e cá pra nós, quando o nove dedos e a anta assumiram o poder, a primeira coisa foi se unir a pior corja do país, só para relembrar: Fernando Collor, José Sarney, Malluf, Sérgio Cabral, Temer, Jader Barbalho, Renan Calheiros, Henrique Eduardo e todos os pequenos do baixo clero, só vcs idiotas para acreditarem numa União dessas, por último, sou aposentado e tenho tempo, vc Manoel Mané deve estar desempregado.

  10. Saul Regis disse:

    E quando é que ele pretende começar?
    Até agora só fez merda

  11. Hermann Soares disse:

    Boa vice presidente. Uma cambada de esquerdistas atrás do poder .

  12. Tertu disse:

    Presidente está fazendo o que os governantes passados não fizeram, não existe até o momento um resquíciozinho de corrupção, teve avanços nas reformas, aplicou o remédio financeiro apropriado na pandemia, em suas políticas aplicada, contradisse eficazmente a pecha na qual seus opositores o taxavam, tem uma equipe boa. Entretanto, peca demais na comunicação e nas suas falas intempestiva e equivocadas, que na grande maioria das vezes, não coincidem com suas ações. E assim tem sofrido enormes desgastes

  13. Manoel disse:

    Né isso, mais de 200mil mortes,
    é só uma gripezinha,
    vai trabalhar maricas,
    e daí, nao sou coveiro,

    Imoral e motivo pra impeachment são pedaladas fiscais.

  14. Fabio disse:

    Zegado minha linda tenha calma se não seus cílios vao descolar.

  15. Fabio disse:

    Zegado saia do armário , se entrega mulher.

  16. ZéGado disse:

    Mourão poderia fazer uma pressãozinha pelo impeachment e pegar logo a faixa. Assim expulsaria de vez esse insignificante da presidência.
    Não gosto muito de milico, mas pra tirar esse encosto, a gente faz qualquer negócio.

    • Marcelo Dantas disse:

      E volta a roubar o Brasil por mais 30 anos ne seu cara de pau kkkkkkk

    • ZéGado disse:

      Marcelo, quer dizer que o “minto” escolheu um ladrão para ser seu vice?

COMENTE AQUI