Assessor parlamentar não descarrega pistola e arma dispara sozinha durante check-in

O assessor parlamentar Luciano Andreotti quebrou o protocolo da Anac, não descarregou sua pistola semiautomática Taurus TH40c, e no momento do check-in, quando colocou a arma na embalagem de despacho ela disparou sozinha.

O incidente ocorreu na última segunda-feira (18), no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O projétil atingiu o balcão da companhia GOL, felizmente ninguém foi atingido. O caso foi registrado na delegacia do próprio aeroporto.

Andreotti é policial civil, portanto tem permissão de viajar com sua arma para onde quiser. Entretanto, é obrigado a respeitar o protocolo que determina que toda arma que for despachada, ou no caso de seguir como “embarque armado”, deve ser descarregada e sua câmara deve ser checada, isso para que não se ponha a vida dos outros passageiros em risco. Andreotti assessora o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP). ( Com informações Rede Record)

DIÁRIO DO PODER

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Carlos Bayer disse:

    Esse é o tipo de idiota que não poderia portar arma, sequer possuí-la.
    Quebrou protocolos básicos de segurança quanto ao manuseio de arma de fogo.
    Se é policial, como punição, deveria voltar ao banco de aula da academia de Polícia e ser forçado a se reciclar; e só poderia portar novamente se liv?lograsse êxitos nas provas. Pronto! Falei!

  2. Campelo JR. disse:

    A pergunta é cadê a verba que veio para segurança pública do RN. Não possível a pessoa passar em concurso público para segurança pública e não ter equipamentos e condições mínima de trabalho, É uma desordem administrar um órgão falido, e por isso que a cada dia o crime se organiza, por saber que quando tem polícia não tem combustível, quando tem combustível os carros já estão uma sucata, Quando tem armas nova, são taurus que dispara sozinha, e se usar as balas , tem que pagar a reposição se for em treino para melhorar as habilidades. É complexo. Lembra a piada do inferno, quando tem merda não existe a lata para carregar, Quando tem a lata, não existem a merda por causa da chegada do carnaval aí é feriado. A coisa pública são idealizada para não funcionar. Quando tem o escrivão falta tinta na impressora, quando chega a tinta falta o papel, quando chega o papel terminar o plantão do escrivão aí você precisar esperar outro assumir, quando outro assumi que digitar aí não tem quem assine, o delegado saiu em diligência. Ontem eu vinha passando próximo ao quartel de polícia em Mossoró e vir um viatura puxando outra e terceira fazendo a sinalização para não obstruir o trânsito aí a fita que era usada como reboque arrebentou, ficaram três viaturas fazendo translado. Aí conclusão essas camionetes são de prestadores de serviço e não têm guincho em sobre aviso? Por que esses carros ainda não foram substituído já que estão velho como de 500km e são caros pra ser locados e deveriam já ser substituído. Viu como a coisa na segurança e complexa quando tá na mão de governador que não tem habilidade para gerir recursos público enviado do governo federal. OS RECURSOS CHEGAM E NÃO SÃO POUCOS .Basta ver no extrato no portal da transparencia. Tô cansado da coisa pública com a merda de políticos fazendo merda. Precisamos das polícias Militar e Civil em nosso estado eles precisam ser trato com respeito e são primordial para nossa comunidade como cidadão de direito constitucional. Sem à policia não existem a ordem publica, sem ordem pública tudo vira uma zorra. Porém os políticos acha que são os donos da segurança, e fazem retenção de recursos para a segurança, para ver as pessoas, e a polícia pedindo favores em pro da segurança, ainda bem que são 4 anos, de governadores sem habilidade administrativa em segurança. Enquanto isso homens de bem ficam longe da política e os que chegam são fracos na pesonalidade e fazer ações duvidosas causando transtorno que vai dá segurança, saúde e educação. É um desabafo mas é a realidade.

  3. Neto disse:

    TAURUS sendo TAURUS.

  4. Darwim disse:

    Huuuummmm.
    Aquele deputado que é a favor do desarmamento?
    Hipócrita!!

    • Fábio luis disse:

      Sou a favor de pessoas não preparadas como esse cidadão que colocou a culpa na arma realmente de andar desarmada

  5. Tarcísio Eimar disse:

    Assessor não, segurança particular do deputadozinho. Coisa q nós cidadãos, pagadores de bem, pagadores de impostos, eleitores, não podemos ter.

    • Fábio Luis disse:

      Arma disparou sozinha ou imperícia?
      A arma não dispara sozinha .

COMENTE AQUI