Banco Central permite uso de cartão pré-pago em reais em compras internacionais

Imagem: reprodução

O Banco Central autorizou nesta quinta-feira, 17, que cartões pré-pagos em reais possam ser usados em compras internacionais, quando a transação for feita por meio de facilitadoras de pagamentos. Isso valerá a partir de 1º de outubro.

As instituições facilitadoras são aquelas que fazem a intermediação entre o cliente no Brasil e o estabelecimento comercial no exterior, para permitir o pagamento da compra. Quem utiliza cartão pré-pago não podia pagar, por exemplo, compras feitas em sites internacionais por meio de facilitadoras. Com a resolução, isso passa a ser possível. Entre as facilitadoras estão empresas como PagSeguro e PicPay.

Nas compras com cartão pré-pago, o consumidor ficará sabendo antes de fechar a compra qual o valor, em reais, que ele vai pagar. Isso difere da sistemática do cartão de crédito internacional, em que o cliente paga o valor, em dólares, e ocorre a conversão para reais.

Estadão Conteúdo

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Eu disse:

    Impressionante como toda notícia nesse blog tem que haver algum comentário se referindo a PT, Lula, Bolsonaro, etc, etc, etc.

    Nam.

  2. Tarcísio Eimar disse:

    Mais q justo. Quando se paga no pós-pago está vulnerável às oscilações do câmbio, da mesma forma pagando no pré-pago. Melhor agora q já se sabe quanto está pagando na hora

  3. Nílson disse:

    Interessante notar como, depois que o PT saiu do Planalto, aumentou o número dessas empresas que intermediam pagamentos e investimentos (fintechs que chama?). Os grandes bancos estão perdendo importantes nichos de mercado.

COMENTE AQUI