Circula em diversos grupos de WhatsApp e em redes sociais o relato de uma cliente que o blog vai identificar apenas como ‘Fernanda’, sobre o tratamento recebido por ela, o marido e casais de amigos na pousada Mi Secreto, em São Miguel dos Gostoso, onde estava hospedada. Ela afirma ter programado a estadia para comemorar aniversário de casamento. “Nunca fui tão maltratada em um lugar”, disse a hóspede. Leia a íntegra do relato da cliente:
Oi amigos,
Gostaria de relatar para vocês o que aconteceu comigo e meus amigos hoje (17.04) na pousada Mi Secreto em Gostoso.
Programamos nossa estadia para comemorar as bodas, tivemos o primeiro dia maravilhoso na pousada, hoje chegaram mais 3 casais de amigos (1 ficou hospedado na Mi Secreto) e fomos jogar BT [Beach Tennis] na quadra em frente a pousada. Após o jogo, entramos na piscina e o garçom logo foi avisar que quem não estava hospedado não poderia usar a piscina, mas como a gente estava tranquilo ia “deixar passar”.
Ele fez nossos pedidos, trouxe as bebidas e logo depois o gerente chegou. O gerente fez o mesmo aviso, perguntamos se podíamos esperar nosso pedido ficar pronto para sair da piscina e ele disse que não tinha problema. Assim fizemos, aguardando os petiscos, continuamos na piscina. 20 minutos depois, o proprietário da Pousada, chef Lorenzo Mancini, chegou no centro da piscina, fumando e falando alto dizendo que não hóspedes não poderiam ficar ali. Marcelo foi até ele para tentar explicar que só estávamos esperando os petiscos conforme combinado.
Porém, a esposa do Sr. Lorenzo chegou balançando um bloco de folhas dizendo que eu tinha assinado e sabia as regras. Fui até ela explicar que sabia da regra, mas que a maneira correta de falar não era essa, que ela deveria me chamar, conversar e oferecer outro local para ficarmos, que ela tinha sido grossa. A partir daí ela começou a gritar e com o dedo apontado para porta do hotel, gritava FORA! FORA! FORA! Na frente de todos os hóspedes, os funcionários ficaram todos assistindo e rindo da humilhação que estávamos passando. Imediatamente nós retiramos e pedimos o valor da reserva de volta, que foi feito.
Nunca usei essa ferramenta para fazer uma reclamação, mas nunca fui tão maltratada em um lugar e não gostaria que vocês passassem por isso.
Abraços, Fernanda
Eu não vi e nem conheço as pessoas que estão contando, mas conheço muito bem esse tipo de briga. Quase todos os hotéis e / ou pousadas que conheço , não aceitam que as pessoas que não estão hospedadas entrarem na piscina ( que é exclusiva do hóspede) e com muita razão. Mas algumas pessoas não aceitam essa regra, porque acham que estão pagando e tem direito a usar igual a sua casa de praia, trazendo convidados. Me perdoe, mas reconhecer um erro e pedir desculpas, é mais bonito e muito mais elegante É isso.
Espero que os hóspedes tenham aprendido a lição e passem a respeitar as regras. Pousada e atendimento excelentes. Parabéns ao Staff e proprietários.
A Mi Secreto é a melhor pousada de Gostoso. Tem placa na área de lazer e os funcionários sempre avisam que o uso é restrito aos hóspedes. Dona “Fernanda” e os 3 casais (6 pessoas não hospedadas!!!) provavelmente sejam daqueles que acham que as regras “valem para todos, menos para si próprio”. Francamente.
Fernanda fica em casa. Não permita-se de mostrar a ignorância. Essa pousada é uma das melhores do estado, teria vergonha fosse você.
Uma história sempre pé e sem cabeça, se o gerente tivesse permitido a dona Fernanda e seus amigos esperar na piscina até
seus petisco saírem, jamais a dona da pousada senhora Brezzo teria passado por cima de uma autorização do seu gerente pessoa de sua confiança, funcionário tentaram conversa com a senhora Fernanda falando que não era permitido pessoas que não estavam com reservas estar na área da piscina, pos temos todo um protocolo a ser cumprido, e número de pessoas seguindo as orientação dado pelo ministro da saúde , novamente uma nova tentativa pelo gerente da pousada e não acatadas pela senhora Fernanda e seus amigos, e palavras de da senhora Fernanda que se os amigos dela não ficam ela tbm não fica, então por desrespeito as normas da pousada o senhor Lorenzo Mancini tentou resolver a situação para que a dona da pousada não chegasse até o local , pos ela repudia falta de respeito com seus funcionários e com toda norma de sua empresa, chegou ao local e pediu pra dona Fernanda e seus colegas se retirarem da sua pousada para piores transtornos , que toda sua estadia iria ser estornado pra sua conta para não implicar em nada…
Por mais que alguém esteja errada , educação acima de tudo .
Que barraco! Mas, quem tem razão?
Em qualquer lugar do planeta, nem entravam. Insistem no erro e querem indenização. Pousada de primeira! Tratamento espetacular! Já estive lá!
se os funcionários estavam rindo da humilhação que vcs estavam sofrendo foi com certeza porque vcs também desrespeitaram e humilharam eles. Ninguém ri da humilhação do próximo se o próximo trata vc com respeito, educação e carinho. Vc colhe o que vc planta!!!! Simples assim!!!!
O Blog do BG postou uma matéria tendenciosa mas acabou fazendo uma propaganda positiva da pousada. Eu adoro me hospedar em lugares onde existe ordem e onde as regras são cumpridas.
Infelizmente em vários lugares que frequento, tem sempre pessoas mal educadas e que tentam descumprir as regras e se comportar como se estivessem na sua casa.
Ao se hospedar todo e qualquer hóspede fica ciente das regras, em Natal muitas pessoas se acham donos do mundo e se vêem no direito de passar por cima de tudo e todos, não funciona assim! É simples, Cumpram regras e só assim tem direito de cobrar por algo! Descabido o relato da hóspede, se queriam utilizar área de lazer, pagassem pela hospedagem, no mínimo!
Não recomendo pausada Mi Secreto em São Miguel do gostoso nunca mais.
A pousada ta com toda razão, parabéns. Estamos em um momento de ISOLAMENTO social. Tem que controlar o número de pessoas. Os outros hóspedes mereciam respeito pois estava havendo aglomeração. Fernanda, quando for a algum lugar, se informe das regras e aprenda a respeitar. São pessoas como essas que espalham covid pelo mundo. Pessoas que acham que o mundo gira em torno delas.
Lamentável! A tal Fernanda acha que a postura dela, do esposo e amigos está certa por qual motivo? Por que é cliente? Cliente tem suas razões, mas não sempre a razão! Aterrize, coloque os pés no chão, calce a sandália da humildade e veja que você fez o que NINGUÉM lhe permitiu fazer. Você pagou pela estadia e tudo o que tinha direito, e não pelo que você e os seus gostariam de fazer. Isso fica para sua casa, e não para um estabelecimento privado, e que suas regras devam ser cumpridas.
Dano moral se for o caso de você pedir, e que está querendo provocar com o post, quem deveria ter, seriam todos os que presenciaram a cena que você obrigou que passassem. 🤮🤢
Mi Secreto será sempre a melhor estadia para mim e a todos que eu recomendar.
Conheço a Mi Secreto, as pessoas de lá são educadas e tratáveis.
A hóspede Fernanda está totalmente sem razão .A pousada tem regras e devem ser seguidas.Os infratores e donos da razão são inúmeros e ainda querem ser apoiados e o pior, ainda tem quem os apoiem.
Depois de ler esse absurdo, a minha pergunta é a seguinte: pq a dona da pousada tinha que oferecer outro lugar para vcs ficarem?? Desrespeitam os funcionários e as normas da pousada e do covid, e ainda ela tem que procurar um lugar pra vocês continuarem com a balada, é isso?? Serio Fernanda, vai no psicoanalista ou vai para outro planeta. Acho que a pousada deveria processar vcs, sinceramente.
O planeta sofrendo uma PANDEMIA; os hoteis e as pousadas no mundo inteiro LIMITANDO A OCUPAÇÃO, investindo muito dinheiro em Medidas de segurança e protocolos para combatir o COVID, e sofrendo uma forte crise econômica, e ai chega essa turma de 8 pessoas na pousada, sendo que a maioria não está hospedado lá, para FAZER A FESTA, e ainda ficam chateados porque mandaram eles fora por desrespeitar normas internas, municipais e nacionais?Entendi direito???? RESPEITEM OS PROTOCOLOS CONTRA O COVID!!!
Essa é o tipo da hóspede que assina as regras, sabe que não podem trazer convidados pois a pousada não tem o serviço de day use e mesmo assim faz ao contrário, traz amigos de fora e vai contra as regras e tudo que no check in ela tinha assinado.
Essa é o tipo da hóspede que assina as regras, sabe que não podem trazer convidados pois a pousada não tem o serviço de day use e mesmo assim faz ao contrário, traz amigos de fora e vai contra as regras e tudo que no check in ela tinha assinado.
Antes da publicação da matéria, deveria ouvir a outra partes, não fez e ainda pública uma matéria totalmente de alguém que simplesmente resolveu descumprir as regras, o BG sendo BG. Que pena!
Estava no momento da confusão, e continuo hospedado na pousada. E todo o relato está desconexo para que a Sra. Fernanda esteja certa. Mas posso garantir que foi tudo ao contrário, houve muita sensibilidade dos colaboradores da pousada e dono, e a esposa do dono se exaltou quando vou que todos estavam se aproveitando da calmaria e controle do staff.
Toda “história” tem três vertentes, o lado do acusado, o lado do acusador, e a VERDADE!
Qual é o outro da moeda BG? Jornalismo profissional ouve os dois lados.
Oxe!! Todo lugar tem suas regras…cabe a quem frequentar respeitar. Se tem uma coisa que não suporte é gente pirangueira. Pra mim os donos estão corretos.
Todo mundo sabe q a propaganda é a alma do negócio. Simples assim. Só é nós clientes passarmos a divulgarmos os destratos q essa pousada têm para com os clientes, tais como grosserias, humilhações, falta de cordialidades dentre outros q logo, logo ela irá precisar de clientes pra seus apartamentos. E não terão devido aos maus tratos dispensados aos clientes. Pronto. Tem donos de estabelecimentos q deveriam fazer um curso de boas práticas pra com o cliente. Educação e Gentileza são fundamentais. Não adianta só uma pousada descolada não.
Na realidade todo fatos tem versões, a minha, a sua e a VERDADEIRA, portanto acho que ficou mau contada essa versão.
Boa tarde, Eu conheço pessoalmente o chef Lorenzo Mancini. Ele tem vários restaurantes na cidade muito bons e é muito atencioso e educado. Ele não é o dono da pousada mi secreto. Provavelmente os funcionários pediram ajuda para ele porque essa turma estava fora de controle e ele tentou ajudar…Essa mulher nem sabe do que fala!!!! E se ele ficou bravo, nem quero imaginar o que ele teve que escutar ou aguentar dessa turma…. NÃO É NÃO gente! DICA: Respeita as pessoas e as pessoas respeitaram vc!!
Seria bom investigar a vida pregressa do cidadão.
Vemos aqui toda uma ‘orquestra’ em defesa do ‘honorável empresário’. Pesquisem!
É com extrema tristeza ver alguns seres humanos agir desta maneira, tive o desprazer de ver está cena lamentável, a todo instante o grupo usavam de palavras baixas e de agressões.
É muito triste ver conversas distorcidas chegarem a este nível. A equipe em todo instante deixou claro as regras, e não foram ouvidos. Infelizmente nem todos tem a maturidade para ouvir um NÃO.
Diversas ligações dias anteriores foram feitas para a pousada
E EM TODOS OS MOMENTOS A INFORMAÇÃO ERAM A MESMA
NAO ACEITAMOS CONVIDADOS, NEM DAY USE.
Isso foi pouco seus BURROMINIONS retardados e irresponsáveis.
Brinca com as mortes dos outros é fácil.
Dps reclama que tem que fechar tudo, por conta de gente como vcs e o Desgoverno Bozo que estamos nessa situação.
Ó o outro kkkkk minha nossa senhora o q tem haver o ku com a calça kkkk é leso viu kkk
O cara politiza até esse tipo de confusão…kkkkkkk
Essa não é bem a verdadeira história . Primeiro q esses hóspedes convidaram seus amigos q entraram sem pergunta se podia ,entraram pela entrada da praia pq não foram pela recepção??? segundo q foi avisado q não podia e terceiro q eles não reservaram a pousada só pra eles e ainda por cima levaram bebidas o q também não é permitido ,tinha outros hóspedes q não estavam gostando da situação . Foi preciso acionar a dona justamente pq eles falaram q não iriam sair . É fácil a história de q o cliente tem sempre razão , cliente folgado nunca tem razão . Acho q a história deveria ser contada como realmente aconteceu , regras existem em todos os lugares temos q respeitar e ponto , não existe jeitinho brasileiro ,regras são regras …. A história é tão controvérsia pois o Gerente nem se dirigido a eles . Vamos procurar escutar as duas partes . Eu estava lá por isso não consegui ver esse absurdo e ficar calada ,sem expor minha opinião .
Parabéns. Concordo c vc.
O funcionário liberou e por isso Chegou o gerente?? O gerente liberou e por isso apareceu esse senhor? E depois a esposa dele? MUITA MENTIRA E MUITA CARA DE PAU! O que eu vejo é muita falta de educação dessa turma…. sem esquecer que os hotéis estão com protocolos muito rígidos pra proteger os hospedes do COVID…
Fernanda, vc cagou no sibazol!
Não sabe cumprir regras? Não saia de casa!
O bom é que, estavam errados; sabiam disso!
Foram avisados pelo garçom, pelo gerente e não saíram de um local onde não deveriam estar. Aí, depois que a proprietária toma uma atitude drástica, é mal educada?! Aí vcs querem respeito?!
Ora, se não sabem respeitar, tbm não podem exigir respeito.
Essa versão dada pelo cliente é totalmente mentirosa. O barraco quem fez foram eles e hóspedes de outros apartamentos repudiaram. Levaram bebidas de fora e foi explicado que não poderia, sabiam que não tem autorização para levar convidado para área de lazer e assim o fizeram. Os funcionários todos tentaram contornar contudo a arrogância prevaleceu. Pessoas assim não deveria sair de casa
Não é desrespeito quebrar as regras no hotel? Não é humilhante para os funcionários e proprietários ter que aceitar pessoas que não estão pagando, usufruir do hotel? Não é certo o cliente achar que tem sempre razão e achar que estão fazendo um favor…
Pra mim tá muito claro que a administração da pousada está corretíssima ,como se gosta de contrariar as regras neste país e vitimizar o vilão da história.
Concordo. A pousada está com a razão. Ela admitiu que sabia das regras e mesmo assim as contrariou. Brasileiro é estúpido e mal intensionado. Estrangeiro não sabe lidar com essa malandragem, até porque culturalmente, para eles, isso é inadmissível.
Você está errada, Amore! Nunca mais convide amigos pra tomar banho de piscina em local onde eles não estão hospedados, isso não é clube. Em tempos de Pandemia, nervos a flor da pele, esperar delicadeza na forma de tratar com infrações cometidas por clientes, é o mesmo que jogar na Mega-Sena. Já fiquei diversas vezes nessa pousada e reafirmo que o serviço é de primeira classe.
BG, sempre do contra. Só é favor de Fábio Farias
A pousada está corretíssima, ela não é obrigada a receber pessoas de fora e ponto. Paga, usa! Não paga, não usa! Qual erro nisso? Agora aquele jeitinho, só um pouquinho a comida tá saindo, rsrs até quando né?
Sem noção o povo não paga e quer usar o estabelecimento alheios.
O mínimo que eles poderiam fazer é pagar uma diária pois o hotel não é um beach club.
Essas baixarias estão cada vez mais comum no RN depois que falido. Clientes falidos, abusivos e cheio de direitos, empresas em dificuldades… eh o cenário do estado mãos falido do Nordeste
Se eu fosse dono da pousada também NÃO aceitaria alguém que NÃO está hospedado sem um prévio consentimento.
Isso mesmo.
É ainda mais levar bebida de fora pra ser consumida na pousada. O mínimo q poderiam fazer era consumir a bebida da pousada.
Fui várias vezes a pousada Mi Secreto e só tenho uma coisa a dizer… excelente atendimento
São 🌴 🌴 praias que não gostam do Real.???Essa é a realidade,???? É triste essa, falta, de profissionalismo, tenho pena da imagem que circula a nível nacional e internacional.
Primeiro veio o garçom avisar que hóspedes não poderia receber convidados,
Depois veio o proprietário avisar que não podia receber convidados.
Depois vem a esposa do proprietário com um documento assinado dizendo que hospedes não poderia receber convidados.
Acho essa Fernanda que está totalmente errada.
Obrigado por compartilhar sua experiencia, em um lugar desse não vou nunca mais na minha vida.
Não seja um tolo… Toda história tem dois lados, não se apresse pra tirar conclusões.
É comum o desrespeito pelos proprietários desta pousada. Não sei como ainda tem pessoas que se hospedam lá.
Se sabiam das regras, pq desrespeitaram? Sempre o velho jeitinho brasileiro… se colar, colou… pena. Ainda temos muito à evoluir.
Lamentável.
Acho que deveríamos ouvir as duas partes da história antes de postar as coisas.
Muito fácil colocar uma parte sem ser testemunha de algo que estão estava presente no local.
Isso pode queimar uma empresa que foi criada com sacrifício por um problema pontual.
Eu já fiz uma reserva também pra comemorar aniversário de 24 anos de casado é um dia antes, quando já me deslocava pro Hotel, eles simplesmente disseram que não tinham mais vagas…! Ainda liguei e tentei comprovar tudo através do comprovante de pagamento antecipado de 50% da reserva e da troca de mensagens via WhatsApp, mas não teve jeito…! Um dia eles irão precisar desses hóspedes que hoje estão rejeitando e tratando mal…! A roda gira …! (Eles estornaram o pgto que havia feito)!
Sr. Waltecy, por que não conta a história real?
Fez a reserva para uma data achando que era outra e quando enviou o comprovante informando a data que realmente queria a reserva, percebemos que tinha algo errado porque como tinha realizado uma reserva para uma data e dizia vim em outra?
Ligamos e comprovamos o que já imaginávamos, o sr.tinha errado a reserva e na data que realmente queria, infelizmente, não tínhamos a disponibilidade. Quando comunicamos isso, preferiu o reembolso, deixando claro que não tinha gostado da situação.
Deixamos claro para o sr. que se houvesse algum cancelamento na data que tanto queria comunicaríamos!
Estranho!! Acho essa pousada muito bacana e o pessoal muito educado. Sempre fui muito bem recebida por lá
Ela pedio o dinheiro da reserva de volta ? Não entendi , se estava com reserva e hospedados por que não poderia usar a piscina ? O relato está confuso .
O Secreto agora é: ninguém mais se hospedar nessa pousada.
Tal vez o secreto agora é: vamos respeitar as normas, vamos respeitar os funcionários e vamos respeitar o distanciamento social…. mas se vc não quer se hospedar lá, acho uma ótima ideia. Com certeza vc também não é o perfil dessa pousada porque provavelmente não aceitam burros.
Essa pousada é só mais uma que caiu no gosto dos descolados que recebem para dizer que ela é o máximo, a última água mineral Cristalina do deserto do Atacama, mas não tem nada demais.
TODAS as pousadas de SMG entregam as mesmas coisas ou semelhantes.
Diante disso, ao que parece, os donos inverteram a lógica que manda agradar aos clientes e não que estes lhes bajulem.
Agora aguenta.
Pousada está corretíssima!! A regra é clara, eles sabiam.
A pousada está certa. Regras são regras. E a hóspede sabia das regras.
Brasileiro sendo brasileiro. O cidadão sabe da regra, sabia que nao podia ngm de fora mas mesmo assim ignora. Em outros países nao é necessario ficar lembrando regras, as pessoas seguem. No caso aí, pode ter havido grosseria por parte da pousada, mas ela n iria acontecer se os hospedes seguissem as regras.
Da proxima vez perguntem se podem, isso evita constrangimento. Aliás, educaçao com educaçao combinam.
E esse blog tem que ouvir os dois lados sem tomar posiçao unilateral.
BG virou bloco de fofocas de natal. 👎 vamos dar foco nos problemas do estado e da cidade.
Dica: não vá mais nessa pousada e na basta na próxima hospedagem basta seguir as regras que tudo dará certo!
Sou do RN, já observei que o tratamento aqui por parte da maioria dos Funcionários é péssimo.
E o comportamento dos clientes com os funcionários? As humilhações e faltas de respeito que eles sofrem diariamente??? Que comentário lamentável.