Política

Benes diz que prefeitos fazem papel do Governo na segurança: pagam diárias, abastecem viaturas e alimentam policiais

O deputado federal Benes Leocádio (Republicanos) criticou nesta quarta-feira (20) a governadora Fátima Bezerra (PT) pela gestão na área de segurança pública. Pré-candidato a governador do Rio Grande do Norte, Benes reclamou que, por causa da omissão da gestão estadual no setor, prefeituras têm executado ações que são de responsabilidade do Governo do Estado.

Ex-prefeito de Lajes, na região Central, e ex-presidente da Femurn, entidade que representa os prefeitos do RN, Benes Leocádio disse que o governo Fátima está “deixando a desejar” e ressaltou que gestores municipais estão “frustrados” com a governadora, pela falta de parcerias efetivas entre Governo do Estado e prefeituras.

“Eu já vivi em outros governos em que a gente viveu também dificuldades, mas este está sendo pior ainda, porque não vimos uma ação concreta do governo estadual dizendo que vai ajudar as prefeituras a melhorar a vida das pessoas que lá estão. Quem votou na atual governadora foi a maioria do povo, com essa esperança, expectativa”, disse o deputado, em entrevista à PNTV, de Parnamirim.

Benes Leocádio enfatizou que prefeituras “estão fazendo aquilo que deveria ser missão do Estado”, como o fornecimento de estrutura para o trabalho de policiais.

“Se não fossem as prefeituras abastecendo as viaturas, fornecendo alimentação, pagando diária operacional… Já é uma política pública que está deixando a desejar. Defasadíssima. E se as prefeituras não fizessem isso?”, destacou o parlamentar.

Grande Ponto

Opinião dos leitores

  1. Pagar alimentação dos policiais tem um pouco de verdade, pois em algumas cidades, os prefeitos pagam uma refeição e o estado a outra; Diárias não tenho conhecimento que os prefeitos as paguem, já que as operações RN Seguro e pacto pela vida são gerenciadas pelo governo do estado com recursos próprios ou de convênios federais; Quanto ao abastecimento das viaturas como agente de segurança, sei que o problema está nos postos de combustíveis credenciados pelo governo do estado, que deveria contratar postos em todas as cidades, fazendo com que as viaturas não se ausentem da área de atuação sem necessidade; Agora o que o nobre deputado esqueceu de dizer é que alguns prefeitos gratificam indevidamente os comandantes do policiamento militar para angariar dividendos eleitoreiros e talvez esse deputado em questão tenha usado de tal expediente como prefeito, só que isso ele não diz e se esqueceu de dizer que segurança pública é dever de todas as esferas: federal, estadual e municipal com a participação valorosa da população.

  2. Esse aí realmente entende da demanda municipalista, sabe o que os municípios do RN estão necessitados. Diferentemente da Governadora, que passou quase três anos menosprezando os prefeitos, e só agora está buscando conversas, pois ver que só agora está sendo ameaçada politicamente. Esse sim pode colocar o Estado de volta no desenvolvimento!!! BENES GOVERNADOR!!! E para os que estão criticando que ele não faz nada como Deputado, tentem saber a realidade antes de falar besteira, acompanhem as redes sociais do Deputado e futuro Governador, e aí poderão ver todo o trabalho que está desenvolvendo a favor das demandas municipais.

  3. Junte os três, esse deputado aí mais Fábio Faria e Rogério malvadeza, que Fátima dar uma surra de votos, bando de sanguessugas.

  4. Deputado Benes Leocadio porque o Sr. só agora está vendo esses defeitos do governo da professora Fátima Bezerra o sr. votou nesse governo no 2° turno das eleições indicou um secretário do 1° escalão entre tantas outras indicações e só agora que o sr. ver que esse governo tem defeitos, que vergonha da sua parte deputado, votei no senhor pra deputado federal a seu pedido votei na deputada Eudiane Macedo eu tinha uma única esperança que o sr. fosse fazer diferente mas vi que fui totalmente enganado pelo o sr. afinal eu não deveria estar frustrado afinal o senhor é mais um POLÍTICO DE PROFISSÃO sinceramente eu estou profundamente decepcionado com sua atitude oportunista mais a fatura vai chegar e ser cobrada pode ter certeza afinal ainda falta mais de um ano pra as eleições, o sr. está muito aguçado e com muita sede no pote do governo, afinal se o estado tá quebrado e ingovernável porque o sr. se lança como pré candidato oa mesmo cargo? fica aqui o meu repúdio e o meu protesto.

  5. O fato narrado é recorrente em todos os Governos no RN, não é exclusivo dessa atual gestão.
    Não vi ele apresentar uma solução como pré-candidato, só reclamação como todos fazem.
    E realmente o governo Fátima tá deixando a desejar, prometeu muito e acendeu muitas esperanças pra melhorar, mas tem sido mais do mesmo, repetindo erros e deixando muita coisa importante por fazer.

  6. O blog vai ter que fazer um esforço grande, enorme… Para colocar 3% de intenções de voto nesse cidadão.
    Mas é melhor jogar sem mentiras, o jogo fica mais leal.

  7. Só falou a verdade, a segurança pública do RN está aos frangalhos, pedindo socorro. A coisa não está ainda pior graças ao governo do presidente Bolsonaro que enviou alguns milhões de reais em viaturas, armas e equipamentos em feral. Esses governadores de esquerda não possuem o menor interesse em equipar as forças de segurança pública, pois as mesmas irão usar esses equipamentos para coibir badernas e roubalheiras provocadas pelos mesmos, fora os maconheiros que se dizem intelectuais.

    1. Quem botou na cabeça desse senhor que ele tinha chance de ser governador? Infelizmente, O interior do Estado ouviu falar dele apenas na morte do filho, ele pensa que se chorar vai levá-lo a governador?

  8. Caro Benes, pense numa oposição fraca é essa sua. Nem todas as prefeituras arcam com essas despesas de alimentação e abastecimento. As maiores cidades não gastam um centavo, como Natal, Mossoró, Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo, etc.
    Caso o prefeito queira, pode cortar. Pode ter certeza que o valor gasto mensalmente com isso é mínimo e volta em benefícios para a sociedade. Normalmente cidades distantes que oferecem isso. Pense em outro assunto para se falar.

    1. Fraco estar sendo você criticando uma verdade, ele não mencionou qual ou quais municípios realizam esta ação, porém que realizam, e que é de competência do estado é, se trás beneficio para os munícipes isto é inquestionável, porém não deixa de ser obrigação do governo do estado. Segurança é dever do Estado. Estar desgovernadora não faz nada pela segurança, quando entrega viaturas vindas de recursos federal vai as redes sociais dizer que é recurso próprio, só faz mentir o tempo todo. Votarei em #BenesLeocadio ou em qualquer outro que seja contra o PT.

    2. Já vi que você vive em uma redoma!!!
      Estamos vivendo um caos na segurança estadual. As iniciativas dos gestores municipais são de tentar proporcionar uma mínima sensação de segurança aos seu munícipes. Se você não sabe, a maioria dos municípios do Estado contam com apenas um trio de policiais militares. Delegados atendem a até 07 município sem direito a trabalho investigativo por falta de efetivo (apenas abrem e encerram inquéritos).
      Amigo, agora digo eu: Pense em um comentário frasco esse seu!!!!
      Sai da redoma e vá conhecer a realidade dos municípios.

  9. Homem esse aí vai leva a maior lâmpada da história do RN foi deputado igual ao minto por pena pois aproveitou o momento onde a população voltou porque tinham matado um filho dele um falastrão cale a boca magda

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

DE VIRADA: ABC vence o Retrô-PE e avança de fase na Série D do Brasileirão

O ABC conseguiu uma virada no placar e se classificou para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, eliminando o Retrô-PE. O Mais Querido marcou primeiro no jogo no Frasqueirão com Gustavo Henrique aos 29 minutos do primeiro tempo e sofreu a virada com dois gols de Felipe Alves na segunda etapa. Aos 38 munitos do segundo tempo o ABC conseguiu empatar novamente a partida, com Denner, que marcou de cabeça.

O gol da classificação do Mais Querido veio com o ídolo Wallyson, aos 42 do segundo tempo, após ganhar uma disputa de bola com a defesa adversária e tocar na saída do goleiro.

Nas oitavas de final, o ABC vai enfrentar o 4 de Julho, time do Piauí, que eliminou o Penarol-AM. As datas e horários dos confrontos serão divulgadas em breve pela CBF.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

SÉRIE D: América faz 2 a 0 no Itabaiana-SE e se classifica para próxima fase

O América garantiu vaga nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro após vencer o Itabaiana, em Sergipe, por 2 a 0.

A vitória americana foi construída com um gol de Esquerdinha aos 17 minutos de jogo e um gol marcado aos 33 minutos do segundo tempo com Patrick, após um contra-ataque.

O time americano vai encarar o Moto Club-MA na próxima fase. O time maranhense eliminou o Castanhal-PA. As datas e horários das partidas serão divulgadas pela CBF ao longo da semana.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

“FORTES SINAIS”: Eymael reclama de não constar nas pesquisas de intenção de voto; político já disputou 5 campanhas presidenciais

Foto: reprodução/Facebook

José Maria Eymael, conhecido na política brasileira como Eymael (DC), usou as redes sociais no sábado (18) para reclamar que não aparece nas pesquisas de intenção de voto.

O político colocou em dúvida que o ex-presidente Lula (PT) vença todos os pré-candidatos nas pesquisas porque seu nome não está inserido nos levantamentos. “Vence todos os pré-candidatos a presidente! Mas não vence Eymael! Que não está nas pesquisas!”, disse.

Imagem: reprodução/Facebook

O fundador e atual presidente do partido Democracia Cristã é pré-candidato à Presidência da República nas eleições de 2022. Eymael afirmou que está na alma e no coração dos brasileiros, e finalizou: “Sinais, fortes sinais”.

O político já foi deputado federal por São Paulo de 1986 a 1995. Disputou 5 campanhas presidenciais –1998, 2006, 2010, 2014 e 2018–, mas não obteve êxito em nenhuma.

Poder 360

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Pelé atualiza estado de saúde e brinca em foto: “Estou dando socos no ar em comemoração a cada dia melhor”‘

Foto: reprodução

Pelé, de 80 anos, utilizou as redes sociais para atualizar o seu estado de saúde. Internado desde o dia 31 de agosto no Hospital Israelista Albert Einstein, em São Paulo, onde retirou um tumor no cólon direito no começo do mês, ele brincou com a sua tradicional comemoração para tranquilizar os fãs.

“Como podem ver, estou dando socos no ar em comemoração a cada dia melhor. O bom humor é o melhor remédio e isso eu tenho de sobra. Não poderia ser diferente. É tanto carinho que tenho recebido, que estou com o coração cheio de gratidão. Obrigado a toda equipe incrível do Hospital Albert Einstein!”, escreveu Pelé.

Na tarde de sexta-feira, a filha de Pelé, publicou uma foto ao lado do pai. Na postagem, ela tranquiliza os seguidores e diz que, após dar “um passinho para trás” no dia anterior, já “deu dois para frente”.

Internado desde o dia 31 de agosto no hospital Albert Einstein, Pelé retornou para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O Rei do Futebol precisou dormir na noite da última quinta na unidade semi-intensiva para receber maiores cuidados. Segundo o último boletim do hospital, a transferência foi uma medida preventiva. Seu quadro, neste momento, é estável.

No último dia 4, Pelé passou por uma cirurgia para retirada de um tumor no cólon, uma parte do intestino.

O Globo

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Oito pessoas fogem com cartões de vacinação após recusarem imunizantes no RJ

Foto: reprodução

Do posto de saúde para a delegacia. O trajeto foi percorrido por uma funcionária de um Centro Municipal de Saúde do Rio de Janeiro após tentar evitar a fuga de uma paciente que se negou a devolver o cartão de vacinação depois de recusar tomar o imunizante contra Covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, em uma semana, oito roubos como esse aconteceram em postos de vacinação da cidade. Todos foram registrados nas delegacias próximas e as pessoas identificadas. Há, inclusive, casos de agressões contra os funcionários das unidades.

“Como constam os CPFs, todos estão identificados e serão multados. Felizmente a funcionária não teve nenhum ferimento grave”, disse o secretário de saúde Daniel Soranz, que lamentou os episódios.

O caso mais recente aconteceu na manhã deste sábado (18) e envolveu uma mulher, de 41 anos. Ela apresentou os documentos, recebeu o cartão de vacinação e no momento da aplicação, disse que não desejava ser vacinada. No entanto, não quis devolver o comprovante emitido pelo CMC e agrediu a enfermeira, quando a funcionário solicitou a entrega do documento.

Em boletim de ocorrência, a profissional de saúde contou que, nessa hora, “o auxiliar da portaria foi acionado para apoio, quando a paciente me agrediu no rosto, próximo ao olho direito, com um chaveiro com várias chaves e saiu correndo com o cartão, sem administrar a vacina”.

Os crimes aconteceram em postos de saúde em Bangu, Realengo e Cidade de Deus. Os roubos dos cartões de vacinação têm se tornado mais frequente desde que a exigência do passaporte da vacina foi anunciada no Rio, no fim do mês de agosto. É que para entrar em locais como academias, cinemas, teatros e pontos turísticos é necessário comprovar a vacinação contra a Covid-19.

Crime

Fugir com o cartão de vacinação sem receber a dose do imunizante é fraude de documento oficial – crime previsto no artigo 297, do Código Penal, com pena de até dois anos e meio. Além disso, a partir de segunda-feira, a prática pode resultar em multa de mil reais para o infrator que, em caso de não pagamento, pode ter o nome inscrito na dívida ativa do município.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

  1. A que ponto chegam os bovinos adestrados da gadolândia: fingir que querem ser vacinados e se negarem depois! Haja capim cloroquinado pra esses seguidores do MINTOmaníaco das rachadinhas…

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Turista morre afogado na lagoa de Pitangui

Foto: cedida

Um turista morreu aforagado neste domingo na lagoa de Pitangui, em Extremoz.

A vítima que até o momento não teve a identidade confirmada foi retirada da lagoa já sem vida, segundo a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros.

Opinião dos leitores

    1. Realmente é muito azar, principalmente em um estado que fica em um país onde tem um imbecil presidente da república. Melhor que esse azar fosse na em outro lugar. Mas no final, morte é morte em qualquer lugar.

    2. É grande Luiz Cavalcante vc é o inteligente, fazer o que? Pena que a grande maioria do POVO BRASILEIRO é idiota, mentes como a sua soa sadias, deviam estar vivendo, não nos países capitalistas e avançados e sim naqueles, vamos dizer assim em pobres e bem governados por ladrões, triste.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

[VÍDEO E FOTOS] PÂNICO NA REDINHA: Pessoas são levadas pela correnteza e bombeiros resgatam vítimas de afogamento

O Corpo de Bombeiros com o auxílio do Samu realizou o resgate de vítimas de afogamento na praia da Redinha, em Natal, na altura do antigo hotel Atlântico Norte.

Quatro pessoas foram vítimas de afogamento. Uma foi salva e duas delas faleceram. A quarta vítima é uma criança que segue desaparecida.

A ação de resgate também contou com o apoio de helicóptero Potiguar 01.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o resgate e desespero e a preocupação com as vítimas.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Televisão

Morre o ator Luis Gustavo, aos 87 anos

Foto: reprodução

O ator global Luis Gustavo morreu aos 87 anos neste domingo (19/9), em Itatiba, no interior de São Paulo, onde morava. Ele teve complicações por conta de um câncer no intestino, descoberto em 2018, período em que ele se afastou da televisão.

A informação foi confirmada por seu sobrinho, o também artista Cássio Gabus Mendes, no Instagram. “Informo que meu querido Tatá, faleceu hoje, vítima de câncer! Descanse na luz e na paz!!! Obrigado por tudo, meu amado tio”, escreveu.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

RN não registra óbito por Covid nas últimas 24 horas; novos casos são 10

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste domingo (19). São 367.710 casos totalizados. No sábado (18) eram contabilizados 367.055, ou seja, 655 novos casos em comparação com o dia anterior, destes, 10 confirmados nas últimas 24h horas.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 7.320 no total, sem registro de óbitos ocorridos nas últimas 24 horas. Óbitos em investigação são 1.332.

Recuperados são 259.107. Casos suspeitos somam 174.478 e descartados são 728.673. Em acompanhamento, são 101.283.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

VÍDEO: Entra em erupção Vulcão das Ilhas Canárias capaz de provocar tsunami e atingir Nordeste Brasileiro

O vulcão na ilha de La Palma, nas Ilhas Canárias, entrou em erupção neste domimgo, 19, às 11h12 no horário de Brasília (15h12, no horário local).

O alerta de risco vulcânico foi acionado nesse sábado, 18, pelas autoridades espanholas.

De acordo com o pesquisador do Instituto de Ciências do Mar da UFC (Universidade Federal do Ceará), Carlos Teixeira, a erupção até o momento é de pequeno porte e não há qualquer alerta de tsunami.

O vulcão de Cumbre Vieja não entra em erupção desde 1971, porém voltou a ser noticiado nesta semana, após entrar em alerta amarelo.

O vulcão da região ganhou destaque no Brasil, uma vez que seria o único que, em caso de erupção explosiva nível mais alto de atividade vulcânica , poderia ser capaz de gerar deslizamentos e provocar um tsunami, com força suficiente para chegar à costa brasileira. O risco desse cenário acontecer é baixo.

Opinião dos leitores

  1. Dizem que uma lha geológica entre o vulcão e o oceano. Uma erupção de grande proporção poderia precipitar bilhões de toneladas cúbicas no mar, cujo violência do impacto resultaria em tsunami. Isto é uma das hipóteses levantadas.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *