Política

Benes solta nota lamentando exploração da morte do filho para proveito político: “Exposição acéfala. Reflete a intolerância”

Na manhã deste sábado (20), vídeos começaram a circular tentando denegrir a imagem do deputado eleito Benes Leocádio. Os vídeos circulam com aparente teor político exatamente após ele declarar apoio à candidata Fátima Bezerra. Eles comparam as promessas de campanha de Benes, que defendeu a redução da maioridade penal, com o apoio à Fátima para o Governo, que no mandato de senadora se posicionou contra a redução.

Benes, por meio de nota, rebateu a informação lembrando que a atuação parlamentar em nada tem relação com o apoio político para um segundo turno de um governo estadual. Ele também lamentou o ataque político que chegou a fazer uma menção ao filho dele que, tragicamente, perdeu a vida em uma troca de tiros entre bandidos e policiais. “É uma exposição acéfala, que reflete o triunfo da intolerância sobre o diálogo e a compreensão”, disse na nota.

Confira a nota na íntegra

Carta de Benes Leocádio

É com profundo respeito que me dirijo a vocês, eleitores e famílias que me deram o honroso voto de confiança e me fizeram deputado federal eleito.

Minhas convicções, sonhos e compromissos assumidos com o povo do Rio Grande do Norte estão intactos.

Fui eleito para legislar e representá-los na Câmara Federal, onde serei liderado de vocês e instrumento da vontade da maioria.

Peço que não façam julgamentos antecipados da nossa atuação nessa trincheira de luta para a qual me delegaram tão nobre missão.

Em Brasília, defenderemos propostas duras de combate à insegurança, entre elas a redução da maioridade penal. Algumas das nossas ideias estão alinhadas inclusive com o que pensa o futuro presidente da República, Jair Bolsonaro, em quem já declarei meu voto.

Lamento a exploração do nosso sofrimento associando a perda trágica do meu filho à qualquer decisão política tomada. É uma exposição acéfala, que reflete o triunfo da intolerância sobre o diálogo e a compreensão.

A decisão política do nosso grupo é estadual. E não vai interferir nos nossos propósitos de atuação no Congresso.

É importante ainda destacar que tanto o PT de Fátima Bezerra como o PDT de Carlos Eduardo posicionam-se nacionalmente contra a redução da maioridade penal. Olhando por este viés, como muitos estão analisando, seria Benes Leocádio forçado a cruzar os braços na eleição estadual?

Não! Eu sou homem de posições.

Quem me conhece sabe que faço política com correção, lealdade e respeito à decisão da maioria.

Sou parte de um grupo político que, democraticamente, decidiu apoiar Fátima para governadora do RN.

Não poderia agir diferente neste momento.

Mas não sou o dono da verdade.

Inclusive, me dirijo especialmente a todos vocês que estão demonstrando insatisfação: Estou escutando e refletindo, com serenidade, todas as opiniões, críticas e até ataques sofridos.

Acima de tudo, eu respeito quem pensa diferente de mim.

Reitero o pedido para que não façam julgamentos antecipados.

Fiquem com Deus.

Um abraço e muito obrigado !

Benes Leocádio

Opinião dos leitores

  1. Deveria nem tomar posse por traiçao. Igualmente a marcia maia que esqueceu que fatima foi o algoz de sua mae 4 anos atras. Mas pra uma filha que no passado traiu o pai e apoiou outro deputado…. Eh de se esperar

  2. Candidato que promete algo e depois que ganha muda o discurso para apoiar uma candidata que é a favor daqueles que tiraram a vida de um filho somente porque quer se beneficiar com cargos no estado é um absurdo. Ficasse isento e honradas a memória dos eu filho que com certeza não apoiaria um acordão desse. Lamento pela perda, pelos votos, pelo apoio e pela pessoa que é, decepcionei. Não merecia ser recomhecido como foi, veremos se terás a quantidade de voto numa proxima eleição como teve agora. Pense em quantos país de família perderam seus filhos durante o seu tempo de mandato, principalmente com um governo que tem o apoio dos criminosos do RN. Lamentável. Sr. Benes o Senhor não tem palavra. Decepção apoia Fátima e o Bolsonaro?!????? Só prova o quanto acordo tem por trás disso, seja coerente no que diz e no que faz. "Me digas com quem tu andas que eu te direis quem tu és"

  3. O que dizer de um candidato que depois de sofrer a morte, apoia seu algoz? Deveria lutar p outros não sofrerem a mesma dor- sua missão. Pedi votos p você e hoje peço desculpas à quem pedi. Decepção. Trocou a lembrança do filho por um cargo na Assembleia.

  4. Entendo que tbm perdi meu voto, apesar do Sr. Benes ter sido elegido. Mas vamos lá, aproveite esses quatro anos que terá na câmara federal. Seu discurso está diferente de antes, espero que não vá "vestir" a idéias vermelhas trazendo infelicidade a quem lhe deu a oportunidade de fazer diferente.

  5. Parabéns Benes. Avante com seus propósitos. Que o bom Deus permita a você uma excelente atuação parlamentar em coerência com sua retidão e prudência.

  6. A única exposição acéfala é a sua, Sr. Benes, que pregou uma coisa e fez outra. Revelando-se apenas mais do mesmo. Você traiu o seu eleitorado antes mesmo de assumir o cargo. Afinal você é um representante do povo. E o povo que lhe elegeu já não se sente representado. Aproveite muito esses quatro anos de mandato e não pise na bola lá na Câmara pois estaremos atentos para pedir sua cassação.

  7. Ele mesmo mostrou quem era traindo os caciques que lançaram ele na política (os Alves), elegeu-se após a trágica morte do filho e agora passa a apoiar uma candidata que ficou no senado sem fazer porra nenhuma pra o estado só defendendo um ladrão e é contra toda as promessas de segurança que vc defendeu durante a campanha, prova que vc é um cafajeste canalha daqui a quatro anos terás o troco com juros, aproveite o dinheiro que o pt te pagou pra tal apoio.

  8. Tudo pelo poder né Benes? Todos os amigos do seu falecido filho estão decepcionados. Amigos que choram até hoje incorformados! Vejam no Portal da Transparência da ALRN -Portaria 017/2018-de 18/10/2018) a sua nomeação como Diretor Geral da Presidência da Assembleia em troca de apoio à essa Jumenta Senadora Fátima Bezerra! TaÍ a resposta! Vergonha e decepção,! Seu filho onde estiver está chorando como os seus amigos de escola … Como as mães dos amigos do seu filho também! Tudo pelo poder! Vc não tem sentimento nenhum pelo seu filho Benes! Lamentável!

  9. Lamentável Benes, eu votei em vc pela sua bandeira de segurança. Me desculpe mas nunca mais votarei, vc se mostrou igual aos outros – alianças tenebrosas.

  10. O povo que não viu que esse deputado usou a morte do filho para se promover não votei e nunca votaria nele.

  11. Sr. Benes que decepção, votei em você por defender a moralidade na politica, aliás minha familia toda votou em você, lamentavel sua posição depois de eleito apoiar uma candidata que é contra tudo que você defendeu na campanha, nunca mais votarei em você, aguarde você receberá o troco daqui a quatro anos

  12. Estamos com vc caro amigo Benes. Votei em você e votaria mais vezes, também sou à favor da redução da maioridade penal, mas isso não tem nada haver, voto em Fátima 13.

  13. LAMENTÁVEL!
    Nosso país assolado pela criminalidade pregada pelo PT. O mesmo foi vítima e autor, provou do próprio veneno. Como pessoa influente deu aval a polícia para atirar e matar o sequestrador de seu filho, só que pra infelicidade dele, o motorista era o próprio filho.
    No lugar de ser contra a violência, contra ao crime organizado que toma conta do país, se une a eles, talvez em troca de uma secretaria.
    Sem problemas Benes, daqui a 4 anos, assim como outros, talvez o Sr. não seja mais reeleito. Vá pra igreja rezar e pedir perdão pela merda que fez e está fazendo.

  14. Oportunismo testado e comprovado! Tá aí o que fez Benes pular pra Fatima junto com Ezequiel! Ele o filho empregados na assembleia…incoerência total apoiar Perdeu meu voto? nunca mais voto em você, Benes Leocadio! É chocante como um cara usa a tragedia do filho, porque usou no palanque, e agora apoia quem não é a favor da maioridade penal. É muita falta de tudo… meu Deus!

  15. Lamentavelmente, o deputado federal eleito está equivocado.
    Não há “exposição acéfala” nem intolerância contra a decisão incoerente que ele tomou.
    Ninguém tá fazendo uso político de sua decisão, mas, com certeza, ele próprio, depois de eleito o deputado federal mais bem votado do RN, concentiu ser explorado politicamente por oportunistas.
    Quem é contrário à concepção sobre a delinquência e o banditismo reinantes hoje no Brasil, as quais protegem vagabundos os tratando como vítimas da sociedade, naturalmente não pode seguir as ideias e os ideais petistas.

  16. Nunca me enganou. Escondeu-se atrás de uma tragédia familiar para enganar eleitores sensíveis e solidários na defesa de uma representatividade na área da segurança das pessoas. Os seus eleitores foram sim ludibriados. Ponto.

  17. Benes 50% dos eleitores que votaram nele e inclusive eu foi pela bandeira da segurança. Da diminuição da maioridade e ele apoiar um candidato que não é a favor!pegou mau

  18. Lamentável seu posicionamento de apoiar alguém de um partido q apoia tudo q é marginal! Acredito o o sr se elegeu devido a sua tragedia familiar! Não me sinto traído pq não votei no sr.

  19. Teve essa signativos votos, por conta da tragedia que aconteceu… Agora apoiar Quadrilha, não vai ser mais eleito!!

  20. Meu patrão vc quem usou a bandeira da violência na sua campanha, ate no seu programa eleitoral usou imagens de sua tragédia familiar, então não venha com mimimi agora, assuma seu erro e pronto, vai votar na candidata que é contra a maioridade penal e pronto, assuma.

    1. Muitos que aqui estão falando é bom pensar que só tem alguma coisa hoje por conta do PT. Alguns estão formados por conta do PT. Outros so tem onde morar por conta do governo do PT. E o engraçado é que andam falando que o PT só fez roubar. Votem em bozo, mas pelo menos sejam coerentes com seus passado/presente.

  21. Infelizmente já mostra que será mais do mesmo, já mostrou quem é antes mesmo de assumir, certamente não fosse a bandeira da segurança e redução da maioridade penal não teria logrado êxito, Deputado se lembre que os tempos são outros e a população acordou e dará o troco na próxima eleição.

  22. Benes, graças a Deus, eubestaba doente no dia da eleição e não rive condições de ir votar em você, portanto essa sua sua decisão de apoiar o PT năo está doendo tanto em mim. Graças a Deus, de novo, ja estou bem e saúde e pronto pra passar a máquina zero no meu ex candidato e seus novos amiguinhos. Ah, além de ter 3 filhos,tenho sentimento e vergonha na cara.

  23. Conheço você e seu trabalho em campanhas passadas ao lado de José Maria Melo, Luiz Eduardo, Garibaldi, Henrique e tantos outros… Sei e vi coisas que só amigo de verdade é capaz de fazer, e foram muitas ocasiões. .. ali no escritório de campanha da rua Lima e Silva.
    Você hoje não é o Benes que conheci… Mas fazer o que ?
    O cargo e o contra-cheque oferecido foi e é mais importante que seu posicionamento e caráter.
    A nota que acima está escrita diz muito da frieza de um ser humana..
    Que pena!!!
    O tempo dirá o que realmente vc será capaz…

  24. Esse tipo de política o Povo não aceita mais, Benes pisou na bola, jogou por terra toda a esperança dos que nele votaram, se mostrou igual a todos os outros, onde na primeira oportunidade por conveniência se aliou ao que combatia, mostrando que seu discurso é apenas eleitoreiro, não é por convicção. Lamento mais este estelionato eleitoral.
    Perdi meu voto, mais do jeito que o Povo surpreende e elege, o Povo também abandona seus traidores.

  25. Vc teria que honrar os votos que recebeu.
    Traíra, se eu subesse que vc iria se aliar a um PeTista eu jamais teria lhe dado um voto.

  26. Parabéns deputado Benes pela sua coerência, o ódio fica para os sem educação, Fátima 13

  27. Receba o apoio do povo potiguar. Que te elegeu e continuará ao seu lado. Intolerantes não passarão.

  28. Benes fique tranquilo,dia 28 está bem pertinho iremos dá a resposta a esse acordão, quem viver verá.

  29. Meu nobre deputado, o senhor pisou na bola sim. PT não tem nada haver com seu discurso de campanha. Tem eleitores já decepcionado com essas decisões de bastidotes. O mesmo vale pro presidente da assembleia. O que tem haver PSDB com PT ?? É difícil pro eleitor entender, depois de 14 dias da eleição do primeiro turno.

  30. Deputado ,vc jogou a sua Bandeira no lixo dos ptralhas,partido esse que está com um ex presidente preso e desafiado a justiça a esquerda vc sabe muito bem que prega a liberdade dizarcebada,vc não me representa mais abraço!!!

  31. Nos encontraremos novamente nas urnas deputado, aí vc irá sentir na pele e no mandato, o que significa enganar os eleitores, fazendo- os de babaca…

  32. Lamentável, BENES!!!
    Fátima, em debate, antes da sua declaração de apoio, afirmou ser contra à redução da maioridade penal. Reveja as gravações do debate da Band, pergunte a própria Fátima. A sua bandeir de campanha, que fez muitos eleitores votar em você, foi rasgada. Voce traiu seus eleitores em nome de um “grupo político “. Lealdade sua cabe aos seus eleitores. Esses lhe deram um mandato, por uma bandeira que você não demorou a rasgar. Lamentável!!!!

  33. Tem momentos na vida q ñ tomarmos posições é mais benéfico!! Nesse momento atual, Benes Leocádio tomar posição em favor desse ANTA ñ condiz com o q prega ,nem com tudo q passou. Foi exatamente durante a gestão da facção dessa meliante q a violência tomou proporções nunca vista no país, pois só se preocuparam em roubar com o intuito de permanecer no poder para sempre.#FACÇÃOPTRALHANUNCAMAIS

  34. Você pisou na bola, vai ser seu único mandato, enganou todo mundo, você é o poste de Ezequiel

  35. Os comentários é pq Benes mudou muito rápido o seu discurso de antes e depois de eleito. O povo não é besta, daqui a 4 anos tem nova eleição. Vamos em frente!

  36. Concordo, mas também fica muito feio perder um filho como este senhor perdeu e este ficar ao lado daqueles que apoiam o mesmo bandido que causou a morte do filho dele. Ou este senhor não gostava do filho que perdeu, ou então também não passa de um sem escrúpulos!

    1. Você é mas um besta como outros por aqui ,Que não sabem o que estão falando .

  37. Pegou muito mal ele apoiar uma candidata que é contra ao q ele vinha pregando. Os políticos têm que entender que o povo não é mais palhaço. Ele deveria se reservar num momento desse.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Sete bairros de Natal terão abastecimento de água suspenso no próximo domingo (31)

Foto: Reprodução

A Caern realiza no próximo domingo (31) manutenção para interligação e setorização do abastecimento dentro da obra de requalificação do bairro Cidade Alta, em Natal. O serviço está previsto para ocorrer entre 7h e 18h. Nesse período, a companhia informa que o fornecimento de água estará suspenso para os seguintes bairros: Alecrim (região do Baldo), Areia Preta, Barro Vermelho, Cidade Alta, Mãe Luiza, Petrópolis e Ribeira.

O prazo de normalização, tempo necessário para que todos os imóveis estejam plenamente abastecidos, é de até 48h após o sistema ser religado. A orientação da Companhia é que a população reserve água para o período informado e que utilize de forma racional.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Defesa de Bolsonaro volta a pedir devolução de passaporte

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil  

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) solicitou, mais uma vez, ao Supremo Tribunal Federal (STF) a devolução do passaporte do ex-presidente. O documento foi apreendido no dia 8 de fevereiro na operação Tempus Veritatis, que apura suposta tentativa de golpe de Estado.

Junto com o pedido, os advogados anexaram um convite assinado pelo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, para que Bolsonaro visite o país entre os dias 12 e 18 de maio.

Em fevereiro, a defesa do ex-presidente já havia recorrido da decisão do ministro Alexandre de Moraes que resultou na apreensão do passaporte. Na época, os advogados alegaram falta de fundamento técnico.

Coincidentemente, o primeiro pedido foi feito no mesmo período em que Bolsonaro passou duas noites na Embaixada da Hungria, em Brasília.

Nesta semana, o jornal The New York Times divulgou imagens do ex-presidente na representação diplomática. A defesa de Bolsonaro afirmou que ele se hospedou na embaixada para “manter contatos com autoridades do país amigo”.

O episódio foi questionado pelo ministro Alexandre de Moraes. A defesa apresentou explicações, que foram remetidas à Procuradoria-Geral da República (PGR), antes da análise pelo STF.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

População ocupada recua em 258 mil pessoas em um trimestre, afirma IBGE

Foto: Agência Brasil 

O País registrou uma perda de 258 mil vagas no mercado de trabalho no trimestre até fevereiro de 2024 em relação ao trimestre encerrado em novembro de 2023, um recuo de 0,3% na ocupação. A população ocupada totalizou 100,250 milhões de pessoas no trimestre encerrado em fevereiro. Em um ano, mais 2,127 milhões de pessoas encontraram uma ocupação. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), iniciada em 2012 pelo Instituto Brasileiro de Economia e Estatística (IBGE).

A população desocupada aumentou em 332 mil pessoas em um trimestre, totalizando 8,535 milhões de desempregados no trimestre até fevereiro. Em um ano, 689 mil pessoas deixaram o desemprego.

A população inativa somou 66,813 milhões de pessoas no trimestre encerrado em fevereiro, 293 mil a mais que no trimestre anterior Em um ano, esse contingente aumentou em 59 mil pessoas.

O nível da ocupação – porcentual de pessoas ocupadas na população em idade de trabalhar – ficou em 57,1% no trimestre até fevereiro, ante 57,4% no trimestre até novembro de 2023. No trimestre terminado em fevereiro de 2023, o nível da ocupação era de 56,4%.

Desalento

O Brasil registrou 3,671 milhões de pessoas em situação de desalento no trimestre encerrado em fevereiro. O resultado significa 293 mil desalentados a mais em relação ao trimestre encerrado em novembro de 2023, um aumento de 8,7%.

Em um ano, 299 mil pessoas deixaram a situação de desalento, queda de 7,5%.

A população desalentada é definida como aquela que estava fora da força de trabalho por uma das seguintes razões: não conseguia trabalho, ou não tinha experiência, ou era muito jovem ou idosa, ou não encontrou trabalho na localidade – e que, se tivesse conseguido trabalho, estaria disponível para assumir a vaga. Os desalentados fazem parte da força de trabalho potencial.

Estadão

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informe Publicitário

Páscoa: um momento de renovação e esperança

Foto: Divulgação

A Páscoa traz uma oportunidade de reflexão sobre a nossa jornada, por meio dos símbolos da ressurreição e do renascimento.

E para as famílias que vivenciam o luto, essa é uma época ainda mais especial, de ressignificar os sentimentos e entender que a vida é feita de momentos e histórias. É o que destaca a psicóloga especialista em luto do Morada da Paz, Simône Lira, sobre a importância da comunidade no apoio às pessoas enlutadas.

“A Páscoa é um momento de reflexão, de entender que a dor não vai acabar, mas que há esperança de renovação. A comunidade desempenha um papel crucial ao oferecer apoio e assistência, motivando as pessoas a acreditarem que dias melhores virão, assim como o renascimento simbólico que a Páscoa representa.”

Em seus cerimoniais, os profissionais do Morada da Paz abordam a Páscoa como uma maneira de honrar a vida e o legado de cada pessoa, com respeito às preferências e crenças de cada família. Podem ser realizadas desde a seleção de músicas e leituras que evocam a ressurreição e a continuidade da vida após a morte, até a criação de momentos de compartilhamento de memórias que destacam a importância do ente querido. Cada elemento do cerimonial pode ser cuidadosamente planejado para transmitir uma mensagem de esperança e conforto às famílias enlutadas.

Tayroni Carlos, cerimonialista fúnebre do cemitério, funerária e crematório Morada da Paz, explica que o trabalho dos profissionais do luto é proporcionar cerimônias personalizadas e significativas, que celebram não apenas a passagem, mas também a vida e os vínculos que permanecem vivos na memória daqueles que ficaram. “Uma das formas de encontrar conforto no luto é acreditar que após a morte há o renascimento, e é isso que buscamos destacar em algumas de nossas cerimônias. A ressurreição materializa-se na ideia de prosseguir o legado deixado pelos entes queridos, é uma oportunidade de ressignificar e prolongar sua trajetória.”

Já Safira Santana, cerimonialista fúnebre do Morada da Paz, ressalta a importância das tradições familiares, para os adeptos, durante a Páscoa, e como elas se entrelaçam com os serviços prestados. “As homenagens que fazemos refletem as características e os desejos de quem parte e da família. Mas independente da religião, a Páscoa é um momento de conforto espiritual, de relembrar memórias afetivas e celebrar a vida.”

Assim, em um ambiente de respeito, acolhimento e esperança para aqueles que vivenciam o luto, o Morada da Paz promove conversas significativas sobre renovação e continuidade da vida.

Foto: Divulgação

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

Menina de 11 anos é atropelada na avenida Olavo Montenegro

Foto: Reprodução

Uma menina de 11 anos foi atropelada na avenida Olavo Montenegro quando estava indo para a escola. A criança seguia a pé porque, segundo os familiares, o ônibus escolar que deveria deixá-la na unidade escolar não passa mais pelo bairro Parque das Árvores, onde ela mora.

Sem o ônibus, os pais deixaram a criança em uma parada que deveria passar o transporte coletivo, que também não passou. Ela decidiu voltar para casa. A menina atravessou a primeira via e quando estava na segunda, acabou atropelada.

José Lúcio é o pai da menina e reclama do poder público e da falta de assistência.

A menina que sonha em ser veterinária está internada e com o cérebro inchado. Ela recebe o atendimento no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. Os médicos informaram que nas próximas 48 horas a paciente será reavaliada.

A avenida Olavo Montenegro registra diversas ocorrências. Mesmo com a placa indicando velocidade máxima de 60 km/h, os motoristas trafegam em velocidade superior. A repórter Roberta Trindade tentou atravessar uma faixa de pedestres e teve bastante dificuldade.

Portal da Tropical

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Força-tarefa desmobiliza buscas e vai focar em investigação sobre fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró

Foto: Junior Alves

O aparato operacional de buscas aos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró vai começar a ser desmobilizado nesta sexta-feira (29), 45º dia de operação, segundo informaram fontes do Ministério da Justiça à reportagem da Inter TV Costa Branca.

Nesta quarta-feira (27), o Ministério da Justiça e o Senappen já haviam confirmado que não renovariam a presença da Força Nacional na região. O uso de cerca de 100 agentes nas buscas foi autorizado no dia 19 de fevereiro.

Segundo as fontes, o aparato operacional, com policiais rodoviários federais e outros policiais que vieram de outras regiões para compor a Força-Tarefa de buscas também deve retornar às bases de origem.

Deve ser mantido em Mossoró o trabalho investigativo e de inteligência da Polícia Federal, além do apoio das forças de segurança local, como a Polícia Militar e Civil.

Na prática, segundo as fontes, a população deverá deixar de presenciar barreiras e buscas em áreas de mata como nas zonas rurais de Mossoró e Baraúna, como era comum desde a fuga de Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, no dia 14 de fevereiro – a primeira da história no sistema penitenciário federal, criado em 2006.

A Secretaria de Segurança do Rio Grande do Norte confirmou que o helicóptero Potiguar I, das forças de segurança do estado, não atua nas buscas desde a semana passada.

G1 RN

Opinião dos leitores

  1. Por que Lula não pede pra CIA, o satélite que flagrou Bolsonaro na embaixada da Hungria? Vai achar tatu e martelo rapidinho.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Operação Semana Santa intensifica fiscalização em estabelecimentos de pescados em Natal

Foto: SMS

Desde o início do mês de março, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Natal, por meio do Núcleo de Controle de Alimentos e o Serviço do Plantão da Vigilância Sanitária, pertencentes a Vigilância Sanitária de Natal (VISA Natal), vem realizando a Operação Semana Santa, com o objetivo de intensificar as inspeções sanitárias em estabelecimentos que comercializam pescados.

A operação segue até quinta-feira (28), realizando vistorias no comércio de pescados da cidade, como peixarias, mercado do peixe, supermercados e atacadistas, com a intenção de promover a comercialização adequada dos pescados ofertados nos comércios da capital potiguar.

“O objetivo desta ação é contribuir, por meio de medidas sanitárias, para o controle do risco inerente ao consumo de pescados, principalmente neste período do ano, quando notamos um aumento no consumo devido às festividades de semana santa.”, comenta Sônia Maria Fernandes da Costa Souza, Chefe do Núcleo de Alimentos da Vigilância Sanitária de Natal.

Sônia reforça que este ano o Núcleo também vem desenvolvendo outras ações com a intenção de proteger os consumidores. “Estamos também priorizando as inspeções nas indústrias de gelo em função do aumento do consumo, pois o gelo também é bastante utilizado para a conservação dos pescados.”

Em caso de denúncias sobre irregularidades na comercialização dos pescados e outros produtos, o consumidor pode entrar em contato com a Central de Atendimento de Denúncias da Vigilância Sanitária pelos telefones 08002814031 e 3232-8608, ou por meio do aplicativo Natal Digital.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

No confronto direto, Michelle é quem mais tem chance numa disputa contra Lula

Foto: Reprodução

Se as eleições presidenciais fossem hoje (são apenas em 2026), o nome do centro e da centro-direita que aparece como o mais competitivo em uma disputa direta contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 78 anos, é a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro (PL), 42 anos.

Ela nunca disputou uma eleição, mas foi testada em estudo de intenção de votos do Paraná Pesquisas e pontuou 43,4% contra 44,5% do petista. Essa pesquisa foi amplamente divulgada nas redes sociais pelo presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira, do Piauí. O partido encomendou o levantamento.

Michelle Bolsonaro hoje comanda o chamado PL Mulher e vem sendo apontada como possível sucessora de Jair Bolsonaro (PL) em uma disputa presidencial, visto que o marido por enquanto segue inabilitado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Outros candidatos testados na pesquisa, todos pontuando numericamente abaixo de Michelle (às vezes na margem de erro) foram estes: os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos); Minas Gerais, Romeu Zema (Novo); Paraná, Ratinho Junior (PSD); e Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), além da senadora Tereza Cristina (PP-MS) e do próprio Ciro Nogueira.

A pesquisa foi realizada do dia 18 a 22 de março de 2024. Ouviu 2.2024 eleitores de 162 cidades das 27 UFs (unidades federativas). A margem de erro da pesquisa é de 2,2 p.p. e o grau de confiança é de 95%.

Poder 360

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

VÍDEO: Motoqueiros continuam trafegando na contramão e empinando motos na orla de Areia Preta

Um leitor do BLOGDOBG nos enviou um vídeo mostrando um grupo de motoqueiros fazendo zoada, trafegando na contramão e empinando as motos em plena orla no bairro de Areia Preta.

É uma desmoralização completa toda semana. Inclusive, os carros que vêm no outro sentido param com medo. Há muitos anos a gente vem relatando isso, até antes da pandemia, mas não tem jeito.

Opinião dos leitores

  1. BG, não é só aí não, , estas bandalhas tem acontecido com frequência nos grandes centros ,moto andando na contramão, em calçadas e nas ciclovias também.
    Esse país está virando uma zona.
    Essa é para os esquerdopatas.
    Não era isso que vocês queriam?
    Então toooomaaaaa!!!!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Pesquisa: Bolsonaro aparece à frente de Lula em corrida pela Presidência

Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro aparece numericamente à frente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, embora dentro da margem de erro, em uma eventual disputa eleitoral pela Presidência da República, de acordo com levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas entre os dias 18 e 22 de março, a pedido do partido Progressistas (PP).

Segundo a pesquisa, no principal cenário, Bolsonaro teria 37,1% das intenções de voto contra 35,3% de Lula – como a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, eles estão tecnicamente empatados.

Nesse cenário, aparecem na sequência o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 7,5%; a ministra Simone Tebet (MDB), com 6,1%; e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), com 1,8%. Entre os entrevistados, 8,0% disseram que votariam em branco, nulo ou nenhum e 4,2% não souberam ou não quiseram responder.

Inelegível
Bolsonaro, neste momento, não poderia disputar uma eleição presidencial contra Lula porque ele foi declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na ações que apuraram abuso de poder político em dois episódios: a utilização do Palácio do Alvorada para atacar o sistema eleitoral brasileiro durante reunião com embaixadores e a exploração eleitoral dos eventos oficiais do Bicentenário da Independência, ambos em 2022.

O ex-presidente tenta voltar ao páreo por meio de recursos apresentados ao Supremo Tribunal Federal, que ainda não foram avaliados. Aliados de Bolsonaro também acenam com a possibilidade de votar no Congresso algum tipo de anistia, não só para Bolsonaro, mas para os seus apoiadores que foram condenados pelos atos golpistas do dia 8 de janeiro.

Evangélicos
Bolsonaro derrotaria Lula fora da margem de erro em alguns segmentos do eleitorado, como homens (42,8% a 33,3%), eleitores de 25 a 34 anos (40,2% a 33,8%), de 35 a 44 anos (40,0% a 32,3%) e de 45 a 59 anos (40,6% a 31,6%) e os brasileiros que têm ensino médio (41,9% a 32,3%) ou ensino superior (37,4% a 31,7%).

A maior vantagem de Bolsonaro sobre o petista, no entanto, vem naquela que se consolidou como a sua principal base eleitoral: os evangélicos. Nesse segmento, o ex-presidente teria 50,0% das intenções de voto contra apenas 27,3% de Lula.

Entre os católicos, a situação se inverte, mas com vantagem menor: Lula teria 38,6% contra 32,5% de Bolsonaro. O petista também abre boa distância entre os eleitores que têm até o ensino fundamental (41,3% a 31,2%), aqueles com mais de 60 anos (42,0% a 31,9%), os jovens de 16 a 24 anos (38,8% a 29,5%) e as mulheres (37,1% a 32,0%).

No desempenho por regiões, Bolsonaro venceria Lula no Sul (45,2% a 28,4%), no Sudeste (40,2% a 31,3%) e no Norte/Centro-Oeste (38,1% a 30,5%). Já o petista bateria o ex-presidente no Nordeste, onde tem 47,7% das intenções de voto contra 27,6% do seu antecessor

Segundo turno
Em um cenário apenas com Bolsonaro e Lula, como seria em um eventual segundo turno, o ex-presidente continua numericamente à frente, mas por quase nada de diferença: ele tem 41,7% das intenções de voto contra 41,6% do petista. Entre os entrevistados nesse cenário, 11,4% disseram que votariam em branco, nulo ou nenhum e 5,3% não souberam ou não quiseram responder.

Pesquisa
O levantamento ouviu 2.024 eleitores em 162 municípios de 26 estados e do Distrito Federal. Os primeiros números foram divulgados pelo senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, partido que encomendou a pesquisa.

Ciro Gomes
Eduardo Leite
Jair Bolsonaro
Luiz Inácio Lula da Silva
Simone Tebet

VEJA

Opinião dos leitores

  1. O encantador não mete o nariz na rua sem ser xingado, e a diferença é de 2%, kkkkkkkk
    Todo mundo sabe que os eleitores dele estão dormindo nas urnas e só acordarão em 2026. As manifestações promovida pelos petralhas não juntam 1000 pessoas, mas as mídiaslixo não querem perder os milhões doados.

  2. Vcs gostam de uma realidade paralela!!! Ciro Nogueira é aquele que na apuração disse que Bolsonaro ganharia com mais 1,5% de diferença?

  3. Bolsonaro tem o meu voto. Haaa, esqueci, ele está INELEGÍVEL até 2030.
    Então voto na pessoa certa. O NOSSO PRESIDENTEULA.

  4. Rapaz brasileiro só promove o que não presta pqp!!! Ainda dão ibope a duas nulidades dessas. Brasil, país do atraso.

  5. E por que essa inelegibilidade não pode ser revertida? Se o Lula teve 500 quilos de processo anulado…………..e hoje é presidente.

  6. E por que essa inelegibilidade não pode ser revertida? Se o Lula teve 500 quilos de processo anulado…………..e hoje é presidente………….

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *