Bolsonaro abre 2º turno com mesmos números do 1º

Computados os votos válidos do primeiro turno, Jair Bolsonaro (46,03%) prevaleceu sobre Fernando Haddad (29,28%) com uma vantagem de 16,75 pontos percentuais. Na primeira pesquisa feita pelo Datafolha no segundo turno, Bolsonaro (58%) ficou 16 pontos à frente de Haddad (42%). Ou seja: nada mudou.

O vaivém do eleitorado, com as inevitáveis migrações de segundo turno, não alterou o tônus da musculaturta eleitoral de Bolsonaro. Má notícia para Haddad, que dispõe de menos de três semanas para alcançar e ultrapassar o rival. Tarefa hercúlea.

Na virada de um turno para o outro, o PT excluiu Lula do material de campanha de Haddad, substituindo o vermelho partidário pelo verde e amarelo da pátria. Mas a reforma gráfica dos panfletos talvez não seja suficiente para atenuar em poucos dias uma rejeição construída em 14 anos de governos petistas.

JOSIAS DE SOUZA

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Bozo disse:

    Olhaí a Rádio Mentira do PT tentando enganar o eleitor brasileiro, mais uma vez…..
    A bandeira deles é vermelha e queriam trocar a nossa bandeira Verde e Amarela pela bandeira do socialismo, sob uma disfarçada ditadura, como é hoje na Venezuela… não conseguiram pq o povo brasileiro não deixou….

  2. ricardo souza disse:

    mesmos números? mentira da p…
    ele vai ganhar e os comunistas vão se ferrar.

  3. Tatooo disse:

    É mentira do Data lula. Bolsonaro já passa dos 65% dos votos. O primeiro turno mostrou que o eleitor que a mudança. A lógica é que a maioria dos votos dos derrotados, passe automaticamente pro Bolsonaro, quem é petista ja votou no primeiro turno, todos sem falhar um, quem votou nos derrotados, muito poucosbpassa a ser ptistas. Já foram contra no primeiro turno. Não tem sentido passar a ser agora. Sua grande maioria é pela mudança. O datafolha tá mentindo e a globo lixo espalhando fak news. Essa é a lógica.

  4. Tom disse:

    Pode substituir o que for, mas a quadrilha que desviou o maior volume de dinheiro público no mundo, e provocou o crescimento de miseráveis e desempregados no Brasil a níveis nunca visto na história, será difícil de se esconderem. Ainda mais frente a bolsonaro, um homem com 27 anos de vida pública sem que nenhuma mácula recaia sobre ele, e é isso que a grade maioria do povo brasileiro precisa, alguém que tente governar o Brasil com honestidade. mito para presidente do Brasil!

COMENTE AQUI