Bolsonaro chama Doria de ‘moleque’ e diz que ele e Maia querem sua cadeira para ‘roubar’

O presidente Jair Bolsonaro reagiu nesta nesta sexta-feira, 15, a declarações de autoridades que o responsabilizam pela crise causada pela pandemia de covid-19 no País. Em entrevista ao apresentador José Luis Datena, da TV Band, o presidente falou sobre o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), a quem chamou de “moleque”, e disse que ele se aliou ao presidente da CâmaraRodrigo Maia (DEM-RJ), para o tirar do cargo.

“Eles querem essa cadeira (de presidente) para roubar, para fazer o que sempre fizeram. Estamos dois anos sem corrupção, isso incomoda Maia e Doria”, afirmou Bolsonaro. “Esse inferno que querem impor na minha vida não vai colar. E eu vou continuar fazendo meu trabalho. Não tem do que me acusar. Tem 40 a 50 processos de impeachment, não valem nada.”

Mais cedo, em entrevista após almoço com Maia em São Paulo, Doria responsabilizou o governo federal pelo cenário de falta de tubo de oxigênio em Manaus, em que pacientes estão morrendo por asfixia. Segundo o governador de São Paulo, a postura do presidente é de “genocida”.

“O Supremo me tirou esse direito em abril do ano passado. Eu não posso fazer nada no tocante ao combate ao coronavírus, segundo decisão do STF”, afirmou Bolsonaro.

“E se daqui 10 a 15 dias tivermos problemas? Eu vou ser responsabilizado? Temos que ter responsabilidade”, disse ele. Após dizer que o governo já fez a sua parte no enfrentamento à crise em Manaus (AM), o presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira, 15, em entrevista ao Brasil Urgente, da Band, que as ações não estão restritas a discurso.

“Mais do que discurso, o nosso governo está em Manaus, está no Amazonas para ajudar o povo. Mesmo proibidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) temos levado alento”, disse.

Na manhã desta sexta-feira, em conversa com apoiadores, Bolsonaro declarou que “o problema em Manaus é terrível. Fizemos a nossa parte, com recursos e meios”.

Estadão Conteúdo

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Júlio disse:

    O maior erro foi fechar o país todo, como a maioria desses governadores fizeram. Pessoas infelizmente morreram em decorrência do vírus, a economia foi para o brejo. Agora nem emprego tem e o vírus continua a todo vapor dizimando vidas.
    Não tem mais como fechar o país novamente, pois pessoas estão necessitadas, passando fome, precisam trabalhar…

  2. Teixeira disse:

    Tudo que BG quer!!

  3. Ubaldo disse:

    Só aqui cinco comentários feito pela mesma Pessoa.
    O jagunço do PT, também conhecido por ricardo lúcido.
    Kkkkķkkk
    Jaja ele aciona os outros codinomes.

  4. Bodim disse:

    Dois safados.
    O pais não pode ser governado por safados do naipe de nhonho e calça apertada.
    Agora aí nesse caso, ta mais do que claro.
    É de responsabilidade do governo e prefeitos, os outros do time de Doria e nhonho (ministros STF) decidiram que é assim.
    Esse governador dormiu no ponto, deveria ter visto os estoques de oxigênio e saber que o país, só tem dois aviões que pode fazer o transporte desse material de maneira rápida, deixou para última hora, navios e barcos poderiam ter levado e não deixar faltar, dinheiro tem, e muito, Bolsonaro mandou.
    Governador fraco, fraquíssimo.
    Peça renuncia governador meia boca.
    Fraco.

  5. Pepe disse:

    Este Bozo é um Jeca Assanhado.
    Auero vé-lo mum debate…

  6. Calígula disse:

    Como diz aqui no Nordeste: É um moleque mesmo, empaleimado. Kkkkk
    Dória é um moleque e marica

  7. Tico de Adauto disse:

    PR genocida. Ah uma cadeia.

  8. O Rei da Rachadinha disse:

    Chamau o povo de bando de maricas por ter medo de um virus, estimulou e promoveu aglomeraçães, se recusou a usar máscara e a obdecer as medidas de distanciamento social, foi incompedente na aquisição de vacinas e seringas, ou seja, sabotou como pode o combate da pandemia, agora quer se colocar como vítima, coitadinho, fazendo o que mais sabe fazer, tercerizar a culpa. Imagina se o STF deixa sobre esse incompetente todas as ações de combate a pandemia?

  9. Calígula disse:

    Dória é moleque mesmo e quem o defendem também.
    Hô presidente arroxado do cunhão rôxo é Bolsonaro, eu queria ver Bolsonaro enfiar a mão na cara do Dória kkkkk

    • Lulao disse:

      Se chutar os cunhao roxo do REIA DA LARANJA QUEBRA OS QUEIXOS DO CALIGULARANJA. KKKK.

  10. Cláudio disse:

    Essa aí não está com nada

  11. Pixuleco disse:

    Tonho derrete . A que ponto chegamos . O Da lua está literalmente perdido , sem ação , sem noção e sem norte . Que presidente fraco , que presidente despreparado . O Doidin da CLORIQUINA sem dúvida não tem a mínima condição de ser presidente . Ao gado 🐄, não resta outra opção a não ser reconhecer a barca furada que apoiaram .

  12. ZéGado disse:

    Esse 💩 só tem competência para fazer rachadinha.

  13. Bolsonarista Binário disse:

    É um santo nosso presidente, um paladino da honestidade. Quer fazer curtina de fumaça para encobrir sua alarmante incompetência. Honesto mesmo são seus filhos.

COMENTE AQUI