Bolsonaro diz que fez ‘o possível e o impossível’ para evitar mortes por Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quinta-feira (6) que está com a consciência tranquila e que fez “o possível e o impossível” para salvar vidas.

Ao assinar medida provisória que destina R$ 1,9 bilhão para a compra da vacina contra o coronavírus que está sendo testada pelo laboratório AstraZeneca e pela Universidade de Oxford, Bolsonaro defendeu o uso da hidroxicloroquina, medicamento que não tem eficácia cientificamente comprovada contra a Covid-19.

“Estamos com a consciência tranquila. Não existia, naquela época, como não existe, uma vacina, não existia medicamento, apenas a promessa, no primeiro momento, da hidroxicloroquina, depois outras coisas apareceram”, disse o presidente no Palácio do Planalto, em uma cerimônia fechada à imprensa, mas transmitida pela TV pública.

Com informações da Folhapress
OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Fagner de Orós disse:

    Capetão 👹 Cloroquina já entrou para os anais da história como o grande anfitrião do SARs-Cov2 no Brasil. Insatisfeito com a própria performance, quer agora ser reconhecido como precursor da introdução de ozônio no corrugado… do gado.

  2. Braulio Pinto disse:

    Nem todos são idiotas como ele pensa. Os efeitos nefastos dessa pandemia foram aumentados em muito pelo comportamento irresponsável desse calhorda que mente por brincadeira.

  3. Kaiser Castro disse:

    Parabéns presidente ! Se o Mandeta tivesse aplicado o tratamento precoce desde o início muitas mortes teriam sido evitadas, foi preciso um militar no ministério da saúde pra fazer isso, agora não tem mais essa de ficar em casa esperando falta de ar e sim procurar um médico logo nos primeiros sintomas, em maio a taxa de letalidade no Brasil era de 6,9%, no final de julho já estava em 3,4% e agora nos primeiros dias de agosto está em 2,5%, quantas vidas perdidas em vão.

  4. José disse:

    A melhor piada do ano!!!

  5. Aluísio Valença disse:

    Tua batata tá assando, Genocida!

  6. O rei do gado disse:

    Kkkk mentiroso da pior qualidade kkkkk

    • Minion alienado disse:

      Yes, nós temos cloroquina para dar e vender. Viva o Messias!!! Nunca antes na história desse país se produziu tanta cloroquina na vida e recebeu doação do tio Sam.

  7. Ronald disse:

    Pena num miliciano mentiroso…

  8. Eliane disse:

    Povo só fala do governo federal e ninguém fala do governo do estado e prefeito. De quem era mesmo o poder pra decidir o que fazer ?

  9. Cesar Bomone disse:

    PARABÉNS PRESIDENTE, graças aos respiradores que o governo federal enviou aos Estados muitos poderam ser salvos.
    GRAÇAS aos recursos enviados aos Estados e Municípios muitos poderam ser atendidos, pena que alguns GOVERNADORES preferiram DESVIAR OS RECURSOS do que salvar vidas, deixando muitos morrerem esperando uma UTI ou um respirador.
    GRAÇAS às ações da Polícia Federal muitos desvios dos recursos para salvar vidas foram combatidos.
    GRAÇAS ao auxílio emergencial muitos brasileiros tiveram o que comer, pena que os governadores não colaboraram para organizar as filas para recebimento do dinheiro.
    GRAÇAS aos auxílio às empresas muitos EMPREGOS foram preservados, pena que os GOVERNADORES decidiram fechar tudo sem qualquer planejamento adequado que evitasse tantas demissões.
    Pena que ninguém prestou atenção quando o PRESIDENTE alertava para a necessidade do tratamento precoce, que poderia ter salvo muitas vidas, ao contrário mandavam as pessoas ficar em casa para só procurarem atendimento quando já estava morrendo.
    PARABÉNS PRESIDENTE, aqueles com alguma capacidade de discernir vão reconhecer suas ações.

  10. Juliano bugueiro disse:

    Genocida.

    • Paulo disse:

      Babaca vai botar teu buggi pra rodar parasita e sai do auxilio emergencial.

  11. .40 disse:

    Só se for o possível e o impossível para matar mais. #ForaBozo #ForaPTralhas #Moro2022

  12. Batista disse:

    Vamos votar na petralhas. Estamos com saudade de grandes roubos bilionários e falcatruas assombrosas. Roubar pouco é pra iniciantes, quero é um ladrão de verdade, por isso vou votar em LULADRAO. O maior ladrão do mundo, veja no Google.Kkkkkkk

  13. Direita Honesta disse:

    O povo brasileiro, para desespero da torcida do coronavírus, já está identificando quem está do seu lado, quem realmente se preocupa com o bem do Brasil, assim como já identifica com ainda mais clareza quem são seus inimigos. A popularidade do presidente só cresce. Enquanto isso, seus opositores ninguém, muitos deles envolvidos, como de costume, com a velha corrupção. É muito gratificante ter a certeza de ser governado por um presidente honesto e bem intencionado, que se cercou de assessores competentes e está tirando o Brasil do buraco em que os governos do PT enfiaram o nosso país.

  14. Jamile disse:

    E daí?

  15. José Santos disse:

    E Daí?
    Não sou Coveiro
    É só uma gripezinha

  16. Leomar Luft disse:

    Bolsonaro 2022

  17. José Macedo disse:

    80% ou 90% da população, foram assintomátiicas ou tiveram sintomas leves, a maioria que tiveram sintomas maís graves foram acima dos 60 anos, o isolamento vertical que o JB queria era isso que idosos ficassem no isolamento e os mais jovens fossem trabalhar, óbvio que com as devidas proteções e higiene. Não havia como não há em alguns estados um tratamento precoce com os medicamentos polêmicos, causando um aumento de óbitos, tanto é que não houve lockdown em nenhum Estado brasileiro e também nenhuma superlotação nos hospitais como na Europa, onde a quantidade de idosos em proporção com a população é muito maior que a do Brasil.

  18. Manoel disse:

    E quem foi que disse que era uma gripezinha?
    E daí, no sou coveiro!
    Realmente no futuro, vai ser difícil explicar para as novas gerações como permitirmos que um imbecil desse se tornou presidente.

  19. Cigano Lulu disse:

    Tome cuidado com as bibas violentas da extrema-direita. Além de histéricas, elas andam armadas com gilete debaixo da língua.

  20. Anti-Político de Estimação disse:

    Mentira, sempre desdenhou e fez pouco caso desse vírus maldito, além de ter usado a pandemia para fazer o que mais gosta : estimular o ódio e a desunião entre os brasileiros. Mas não foi o único bandido nessa estória, não esqueçamos dos políticos salafrários que também se aproveitaram da situação para roubar o erário na maior cara de pau.

  21. Manoel disse:

    Kkkkk. Kkkkk. Sim, ele fez tudo que podia, inclusive provocar aglomeração e incentivar o gado a sair sem Máscara… Talkei!

  22. Botelho Pinto disse:

    Isso é um doido!
    E mais idiota ainda é quem votou e apoia um imbecil desse, que ainda tem a cara de pau de dizer isso!
    Se o povo tivesse ido na onda desse demente saindo todo mundo prá rua como ele pregava, e daquele outro ASNO que por muito pouco não assumiu a pasta do ministério da saúde, teríamos sido vítimas de um genocídio monstruoso.
    Por muita SORTE isso não aconteceu. Uma atitude irresponsável, inconsequente desse despreparado que só sabe acobertar as merdas que seus inúteis rebentos fazem seguidamente pois em quase três décadas de vida pública, esse pateta nunca fez nada de significativo em prol da população, apenas evacuou pela boca.
    E ainda vai aparecer doente mental dando apoio a esse disparate!
    Internem esse débil mental e numa reforçada camisa de força, antes que ele acabe com o que resta desse país !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Emerson Fonseca disse:

      É isso aí Botelho, concordo em Gênero, Número e Grau. Boa parte destas mortes vai para a conta do Genocida e seus seguidores e Ele será cobrado por isso, está tudo registrado e guardado, para que " alguns " não esqueçam.

    • Mikarlla Silva disse:

      Perfeito!!!! Isso é pior que débil mental. Há quem O apoie cegamente ele e briga nas ruas e redes sociais. Aqui já era para ter fechado desde o começo, agora fica complicado demais. As pessoas não cooperam mas cadê que Álvaro é Fátima Bezerra tomaram uma posição mais rígida??? São da mesma qualidade, Natal está assim pela safadeza deles 2 também, ficam empurrando com a barriga. Na verdade não estão morrendo ninguém da família deles não é???
      O descaso é geral é as pessoas ainda brigam por política.
      O desemprego ao no meio do mundo é ninguém faz nada.

    • Jailson disse:

      Pois é: “E daí?”
      Aquilo é um louco. Como o Brasil pode ir pra cima disso? 🤔😩

    • Elton disse:

      Amigo o país emergente que mais gastou e fez de tudo pra evitar mortes foi o Brasil, destinaram verbas para os estados fazer as compras de respiradores, que os governantes estaduais roubaram para benefício próprio, o erro dele foi dar o dinheiro na mão dos governadores que só pensaram em uma forma de desviar, o país morrendo e esses demônios fazendo politicagem, é incrível o sunismo de pessoas que fingem não ver o que acontece no senário nacional, um presidente lutando contra um sistema corrupto pra tentar salvar uma população corrupta e alienada, me diga qual presidente baixou taxas de juros em tempos de crise, qual presidente reduziu impostos, qual presidente isentou substâncias para produção de medicamentos, é muita hipocrisia fechar os olhos para o que está acontecendo em nosso país e dar as costas a que est tentando fazer tudo pelo povo.

COMENTE AQUI