Bolsonaro diz que não tem controle sobre atos violentos de apoiadores

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, pediu hoje (10) para que seus apoiadores e simpatizantes não pratiquem atos de violência e agressão. Em sua conta do Twitter, a partir de uma entrevista concedida pelo candidato, ele reiterou que não tem controle sobre as pessoas e disse que é “a prova viva” da intolerância.

“Esta pergunta não deveria ser invertida? Quem levou a facada foi eu. Um cara lá, que tem uma camisa minha, comete um excesso, o que eu tenho a ver com isso? Eu lamento. Peço ao pessoal que não pratique isso, mas eu não tenho controle sobre milhões de pessoas que me apoiam. Agora, a violência vem do outro lado, e eu sou uma prova viva disso”, disse o candidato.

Bolsonaro negou que há um clima bélico na campanha, acirrando ânimos e provocando episódios de violência. “Não está tão bélico assim, está um clima acirrado, de disputa, mas são casos isolados, que a gente lamenta e espera que não ocorram.”

Uma jovem de 19 anos, em Porto Alegre, que usava uma camiseta crítica ao candidato do PSL teve as costas marcadas a canivete por um homem que a agrediu e desenhou a suástica (símbolo nazista). Há dois dias, foi assassinado o mestre de capoeira Moa do Katendê, em Salvador, também por divergências políticas.

Mudanças

Nas redes sociais, Bolsonaro ressaltou ter defendido penas mais severas contra crimes passionais, independentemente da orientação sexual da vítima. Em um post, publicado no Twitter, é uma resposta às críticas contra ele sobre a forma como trata mulheres e homossexuais. “Como parlamentar, propus penas mais severas para crimes passionais independentemente de sexualidade. Mulheres são as maiores vítimas destes crimes, que também atinge homossexuais. Seguirei defendendo que todos somos iguais perante a lei, e que assassinos sejam punidos duramente.”

O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, disse hoje que há uma a escalada de violência que predomina em torno das divergências políticas que deve ser combatida por todas as forças políticas.

Debates

Pela manhã, Bolsonaro foi examinado por uma junta médica que recomendou que ele fique de repouso por mais uns dias. O que significa que o candidato não vai participar do debate na próxima sexta-feira (12), na Rede Bandeirantes. De acordo com os médicos, no dia 18, haverá um novo exame para verificar para quais atividades ele estará liberado.

Em casa, o candidato recebe parentes, amigos e correligionários. Também mantém de forma intensa a participação nas redes sociais. Ele defendeu, mais vez, as escolas coordenadas por militares como “sucesso de modelo” de eficiência e qualidade.

Segundo Bolsonaro, a intenção é que, uma vez eleito, cada estado do país tenha pelo menos uma escola coordenada por militares. “Alcançando índices de educação e assim servindo como referência. O respeito ao professor e ensino de qualidade, esquecidos nos últimos governos, serão a nossa base.”

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Michel disse:

    Tem sim, ele propagar o ódio entre seu eleitores… terrorista!!!

  2. Freitas disse:

    Prefiro continuar a comer meu capim no meu côcho a ter um petralha presidente novamente!!

  3. Brasil é verde e amarelo disse:

    Minha pátria é forte e candidato que não comanda correligionário demonstra fraqueza. Prefiro votar nos petistas.

  4. Magistral disse:

    A cúpula do judiciário não mais acredita na consolidação econômica, social e democrática com Jair Bolsonaro.
    A orientação é partir, a contragosto, mas visando ao bem do Brasil, para o candidato opositor.

    • M. Vinicios disse:

      É bom mesmo o judiciário colar com bandidos! Aguardem, a parte mais representativa da delação de Palocci (sigilo total) traz a verdade por trás dos togados. Infelizmente, para quem gosta e admirar a corrupção, o projeto ambicioso e popularmente conhecido como mecanismo, vai abalar o judiciário brasileiro composto por indicações partidárias: LULA, FHC e DILMA! Dirceu, por exemplo, recentemente em entrevista, agrediu membros do judiciário. Por que ele fez e faz isso!? Por que o MPF não quis seguir com a delação de Palocci!? Por que a PF aceitou o desafio!?
      Corporativismo também é uma das nossas mazelas culturais!

  5. Wadame disse:

    Tudo bem, blz, agora os ministérios ele tem que controlar e eu acho particularmente que o Ministério da Educação tem que ter um nome de peso e com uma estética admirável, como é o caso do Alexandre Frota. O cara tem moral, tem uma voz que todos obedecem e tem um corpitxo mara, de arrasar.
    Porque o cara é bem feito não quer dizer que não é capaz de segurar a onda da educação.

  6. uthred disse:

    curiosos que o povo não sabe nem o que e Fascismo. o candidato esta se recuperando em uma facada. e é covarde por não ir a um debate por ordens medicas. ai tratam como se ele tivesse furado o dedo em uma agulha. vamos condenar os presidentes dos clubes de futebol quando um cara assaltar ou brigar com a camisa do clube. esses comentários irresponsáveis de ambas as partes e que cria insegurança internacional em relação ao Brasil.

  7. vitor augusto disse:

    Aqui comunista não tem vez, mas não quero um covarde medroso e mole gerindo o Brasil!!!

  8. Silvio M S disse:

    A pexeirada, bote na conta da esquerda. O bandido que furou o ptesidente é um esquerdopata.

  9. Tô veno disse:

    "O empresário Carlos Alberto Bettoni, atacado por petistas em frente ao Instituto Lula após se manifestar a favor da prisão do corrupto e lavador de dinheiro, foi submetido a uma cirurgia para retirada de um coágulo na cabeça e continua hospitalizado".
    Lembram desse caso? O empresário foi atirado contra um caminhão que passava na rua por apoiares do PT, e não morreu por sorte. Indiciados: Paulo Caires, Maninho do PT e seu filho Leandro.

    • sinesio filho disse:

      Ali só foi um fato isolado.

      Agora se vc apoia arregão de debate, que dá entrevista em tudo que é jornal mas se obra com medo de debate, vc é covarde igual a ele

  10. Roger disse:

    Porque não imputaram ao Hadad a tentativa de assassinato contra Bolsonaro. Existe mesmos pesos e medidas diferente nesses casos. É muito tendenciosa as propagandas contra Bolsonaro. É vergonhoso isso.

  11. Rosa disse:

    Interessante como os petralhas e imprensa conseguem associar, o único candidato que se propõe a fazer algo contra a criminalidade, a culpa-lo por atos de selvageria que ocorra no momento atual. quando Bolsonaro foi atacado, tentaram dizer que ele tinha sido o culpado pela violência; quando eleitores do mito foram atacados, inclusive eleitor da própria imprensa, ninguém perguntava aos adversários sobre os atos; bom entender como em toda eleição existem casos isolados ( quem não testemunha que ao longo do tempo existem muitos casos de agressões e até de mortes por causa de eleições), daí, pra prejudicar exatamente quem irá combater esse mal do país, está pela primeira vez na história, sendo culpado por casos isolados. Isso é tendencioso e tenta alienar os eleitores. O que é claramente um absurdo.

  12. Democracia disse:

    Ele é os filhos são e incitam a violência. Despreparado para o cargo q almeja, tanto q foge de debater com seu adversário. Acorda Brasil.

  13. romero cezar da camara disse:

    Se não tem controle sobre seus apoiadores, imagine sobre uma nação? E diz ser a solução pra segurança do Brasil. Acorda Brasil

    • Freitas disse:

      Acorda você esquerdista!!! Essa porra aqui não vai virar uma Venezuela… Bolsonaro em todos vocês !!!! Fora PTralha! Fora esquerdistas

  14. Leo disse:

    Irresponsável e incitador de ódio. O q será esse país com um louco desse incitando o ódio. Muita gente achará no direito de saur fazendo justiça com as próprias mãos e matar quem nao gosta e pensa como ele. Imoral.

    • paulo disse:

      Você deve morar em outro planeta, não está vendo a carnificina diária que foi alimentada por seus "ídolos" ladrões e saqueadores da Nação Brasileira chamados de ptRALHAS, vai procurar trabalhar pelego.

    • Waldemir disse:

      Acorda o pt acabou e a mortadela também se você está ganhando e o restinho do tacho
      BOLSONARO presidente

    • Freitas disse:

      Os maiores intolerantes e incitadores de ódio são os PTistas / esquerdistas !!!! Bolsonaro 17✌️🇧🇷

COMENTE AQUI