‘E aí, bora correr?’: Etapa Natal do Circuito Nordeste de Corridas tem inscrições prorrogadas

O último lote de inscrições para o Circuito Nordeste de Corridas está aberto até este domingo (29). O evento, que chega movimentando o calendário esportivo de seis capitais da região, fará em Natal sua primeira etapa já neste próximo sábado, dia 4 de agosto. No momento da inscrição, efetuada por meio do site oficial www.circuitonordestedecorridas.com.br, os interessados podem garantir um desconto de 10% ao inserir o código promocional “#BandNatal”.

O circuito conta com distâncias de 5 e 10 quilômetros e espera aproximadamente 2,5 mil participantes. Segundo a organização, a expectativa é de que o Circuito complete o primeiro ciclo de corridas ainda em 2019. O percurso de 10 quilômetros tem um detalhe interessante como novidade nos eventos de corrida que já ocorrem em Natal. No trajeto escolhido, que é inédito, o corredor terá um percurso único, o que torna a corrida mais confortável para o atleta. Ou seja, o corredor que fará os 10 não passará pelo mesmo local duas vezes e isso diminui sim o desgaste psicológico.

“É um evento inédito e esperamos que seja mais um sucesso, principalmente por começar aqui em solo potiguar e seguir para outras cinco capitais. É o ponta pé inicial de um projeto que tem tudo para render bons frutos para o esporte no Nordeste”, explica Nivaldo Pereira, um dos organizadores.

De acordo com Gabriel Negreiros, também organizador da corrida, a proporção que eventos como o Circuito Nordeste de Corridas vêm tomando nos últimos anos é positiva para o mercado esportivo. As empresas que investem nestes eventos têm tido importante retorno publicitário. Além disso, os empresários aproveitam o momento para venda de produtos e relacionamento com o cliente.

“O Nordeste tem grande potencial para ser um gigante das corridas de rua do país. Além de apresentar excelente infraestrutura hoteleira, a região conta com avenidas atraentes para compor os percursos, belas paisagens e cartões postais de tirar o fôlego. São diferenciais a mais para quem é apaixonado por esse tipo de prova”, afirma Gabriel Negreiros.

O Circuito Nordeste de Corridas é organizado pela HC Sports, empresa que organiza os principais eventos esportivos do Rio Grande do Norte, com assinatura da Band Nordeste.