Brasil dispara no ranking das vacinas e passa Portugal, Dinamarca e Suíça

O Brasil começou a sua campanha de imunização contra a covid-19 quase um mês depois das nações europeias, as primeiras no mundo a vacinar seus habitantes. No entanto, desde o início da vacinação no Brasil, dia 17, o país já vacinou mais que países como Portugal, que começaram em 28 de dezembro, e imunizou só 212 mil pessoas até sexta (22), segundo o Our World in Data, muito menos que o Brasil. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Na Suíça, a vacinação começou antes do Natal, em 23 de dezembro, mas só conseguiu alcançar 169 mil dos seus 8,5 milhões de habitantes. A Dinamarca, melhor qualidade de vida do mundo, iniciou no dia 27 do mês passado. Imunizou só 189 mil em 5,8 milhões de habitantes.

Sem divulgação pelo Ministério da Saúde, o Our World in Data tem dados defasados. A estimativa é de um número real acima de 700 mil pessoas.

DIÁRIO DO PODER

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Lula Livre disse:

    População de suíça: 8.5 milhões. Vacinados: 168 mil – 1.97% da população em 31 dias – 0,65 % por semana
    Brasil 210 milhões. Vacinados 500 mil em 1 semana – 0.23 % da população
    Na minha terra, 0,23% e menor que 0,5%
    Como o Brasil que vacina há uma semana e chegou a menos de 0,3% da população coberta vacinou mais que a Suíça, que em 31 dias vacinou quase 2% da população, 0.5% por semana?
    Toma vergonha, BG!

    • A maior quadrilha de todos os tempos disse:

      Agora vale fazer essa conta, mas na hora de utilizar a mesma equação comparando a quantidade de mortos pelo COVID versus o coeficiente populacional: fascistas, genocidas e bla bla bla. Os petebas são os maiores hipócritas da face da terra.

    • Sérgio disse:

      Desculpe mas a capacidade agora é em números absolutos. A diferença é gritante pois o Brasil em míseros dias conseguiu vacinar muito mais gente. O que não puxa o saco de ninguém e sim do todo. Gov federal em negociar, receber e distribuir rapidamente as vacinas, governos estaduais e municipais em organizar os atos de vacinação com seus sistemas de saúde. O Brasil é grande e capaz, a politicagem atrapalha o povo.

  2. Neto Cavalcant disse:

    Até o momento nenhum comentário da turma pixuleco.
    Ze gado.
    Manoel
    Entregador de pizza
    Max uel
    Todos sumidos.
    Deve estar preocupados e oculpados.
    Preocupado com o desastre administrativo da genocida e acupados adorando Lula da Silva o maior ladrão do mundo, e vangloriando nhonho e calça colada.
    Os grandes amores de suas vidas.
    É grande o balançado com esses corruptos.

    • ZéGado disse:

      Vc só não mais ignorante por falta de feno.
      2 milhões de doses, precisamos de 300 milhões de doses.

  3. Santos disse:

    Bolsonatistas que odiavam o SUS e auxilios sociais, agora adoram.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Edson disse:

    Tipo de manchete que só engana o gado bolsonarista…divulga aí o percentual de vacinados…pqp

    • Kemps disse:

      Arrume a vacina babaca, faça no quintal da tua casa, um produto caseiro, agente testa na tua bunda se prestar em 04 dias vacina o povo brasileiro todinho
      Nós O SUS brasileiro é referência no mundo no tocante a vacinação.
      Produza a vacina que nós botamos pra descer.
      Em quatro dias o povo ta todo vacinado.
      Pra isso vc va arrumar a vacina, fabrique.
      Ta muito fácil de resolver.
      Vai adorador de ladrão.
      Se mexa.

    • Robério Maurício da Silva disse:

      Verdade amigo, porque não diz o percentual da população de cada país q tomou a vacina. Só enganas o gado.

    • Morais disse:

      Kemps, vc tem problemas! Essa fala não se aplica aos bolsonaristas: SUS, Vacinas, incentivo à pesquisa científica fazem parte de um pacote que integra um Estado de bem estar social, com uma atuação mais firme da máquina estatal. Privatizações, entreguismo, corte de verbas dos serviços públicos ESSENCIAIS são marcas da política econômica de Paulo Guedes do GOVERNO BOLSONARO.

  5. Adalberto disse:

    Depois que esteve com Pazuello agora BG só trás notícia positiva…Valeu Fábio Faria, viva a política…

  6. olimpio disse:

    O que a esquerdeopata diz sobre isso. Só sabem criticar e ficar torcendo quanto pior melhor.

    • Ana C disse:

      Que o SUS é referência mundial em termos de vacinação. Somos um dos poucos países que conseguem vacinar a população toda em pouco tempo, basta ter as vacinas disponíveis. Por isso que o SUS ruim ou bom deve ser defendido.

    • Ana C disse:

      Todos os governos anteriores, de esquerda ou de direita, sempre fizeram campanhas robustas a favor da vacinação. O governo atual também vinha fazendo um bom trabalho com relação a vacinação das outras doenças. O atual é específico a figura do presidente (haja visto q a opcinao do vice presidente é diferente) que não adotou um discurso firme a respeito de vacinação por questão política.

  7. Josa disse:

    Ôôô governo bom!

  8. Minion alienado disse:

    Dispara, Çey!? Percentual vacinado?

  9. Calígula disse:

    O Véio Bolsonaro é bom demais.
    MITO 2022.

    • Julio disse:

      Tem certas pessoas q bem leem com atenção a notícia que está incompleta, pq não citou , por exemplo, o Vaticano, o menor país do mundo, olhem as populações desses países. Affff BG não se torne uma pessoa como aquele Xerife lá de Caicó que só pública notícias do Minto e pior, não mostra os comentários contra.

COMENTE AQUI