Brasil é o país com mais mortes por Covid-19 pelo segundo dia consecutivo

Pelo segundo dia consecutivo, o Brasil superou os Estados Unidos no número de mortes causadas pelo novo coronavírus regisrtradas em um intervalo de 24 horas.

Nesta segunda-feira, foram 807 óbitos registrados em território brasileiro, e 532 no americano. No domingo, o Brasil contabilizou 653 mortes, de acordo com o Ministério da Saúde. Já os EUA, conforme o levantamento da Universidade Jonhs Hopkins, 638.

Os Estados Unidos seguem sendo o país com o maior número de casos e mortes causadas pela Covid-19. O Brasil aparece em segundo na lista de países com maior incidência da doença, com 374.898 casos, e é o sexto em número absoluto de mortes, 23.473.

 

O GLOBO

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Júlio disse:

    Cada vez que leio os comentários fico mais estarrecido com o nível de conhecimento e capacidade de cognição para interpretar uma matéria. Uns creditam à China a responsabilidade da pandemia (porque achar o culpado resolve o problema), outros conseguem eximir a ingerência do chefe do executivo nacional, além dos negacionistas, que não creem na doença e ainda rejeitam as orientações da OMS no tocante ao isolamento e distanciamento. Realmente somos um país de ignorantes, que enxergamos apenas a nossa concepção equivocada de mundo e polarizamos em comentários ao blog.

  2. Direita-Honesta disse:

    E cadê o tal isolamento determinado pelos governos "lacradores"? Não está funcionando? Está claro que não funciona, não está dando certo em lugar algum do mundo. Está PIORANDO a situação. E o STF já decidiu que cabe aos governadores e prefeitos decidirem sobre isso. Mas o povo brasileiro está vendo em quem deve confiar. O tal vídeo foi ótimo prá mostrar quem é o nosso presidente.

  3. EDILSON disse:

    VIVA O PT, QUE CONSTRUIU ARENAS PELO PAIS E NÃO HOSPITAIS, SE NÃO FOMOS O 1º NO FUTEBOL, TINHA QUE SER NA SAÚDE INFELIZMENTE.

  4. Sanderson disse:

    GLOBOLIXO . EUA já teve seu pico e agora está em queda, enquanto o BR está no olho do furacão … a matéria, como sempre, totalmente tendenciosa querendo mostrar o caos e terror!

  5. Thito disse:

    Em quanto a curva não enclinar, vamos ser o primeiro.
    Espanha e Itália, já estão abrindo o comércio, por lá já exiter a possibilidade de caminhar para a normalidade.
    Aqui no Brasil, só daqui a uns diaszinhos, vamos começar a sair também.
    Amem?!!

  6. Manoel disse:

    Força "minto", é apenas um gripezinha!!

  7. Juliano bugueiro disse:

    Orgulho Mito, somos os primeiros.

    • J.Dantas disse:

      Parabéns a todos os gestores do e executivo de todas as esferas, ao nosso judiciário e legislativo,. Continuem as confusões, brigas, politicagem e desunião….. inúteis!

    • Chico disse:

      Ridículo, fazer gracinha com a morte , só deve ser PTralha

    • Antenado disse:

      Já fomos o primeiro em corrupção. Vc deve ter ficado muito orgulhoso.

    • André disse:

      O que isso tem haver com o presidente ? Ore pelos mortos e deixe de politizar as coisas , o presidente não tem culpa , a oposição não tem culpa , se tem culpados nisso são os chineses , esqueçam a política nesse momento, se cuide é fique em casa.

COMENTE AQUI