Carrefour entra com mandado de segurança contra o decreto estadual que quer fechar supermercados aos domingos e feriados

 

O hipermercado Carrefour entrou com mandado de segurança contra o decreto do Governo do Estado que proibiu a abertura do comércio nos domingos e feriados a partir desta sexta-feira, 10. A empresa alega que tem tomado todas as medidas sanitárias pra o controle do acesso do público, como também medidas de segurança aos seus colaboradores.

A defesa protocolou o mandado para o plantão judiciário que deverá decidir nas próximas horas. Entre as alegações da defesa com várias fotos e documentos de que são seguidos padrões rigorosos de controle do público está o alerta que a restrição dos dias de funcionamento irá acarretar maior aglomeração nos dias em que os supermercados irão funcionar também em horário reduzido, segundo o decreto estadual.

“O fluxo de pessoas que se observava aos domingos e feriados antes da pandemia da Covid-19 em nada se assemelha ao movimento dos dias atuais. Em verdade, para a parcela da população que já está em isolamento, pouca diferença faz o dia da semana. Está-se diante de uma situação nunca vista, que causou mudanças profundas em diversos setores econômicos, de modo que as medidas de enfrentamento do Covid-19 não podem ser tomadas com base na dinâmica que ocorria antes do surgimento do problema. Repita-se: como o alimento é item de primeira necessidade, a restrição do horário não vai causar redução do consumo, mas apenas direcionar a população para os supermercados nas janelas de horário em que é permitido o funcionamento”, destacou a peça.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Cesar Bomone disse:

    Decreto ABSURDO, fez todos correrem para os supermercados, quando o desejado era exatamente o oposto, evitar AGLOMERAÇÕES.
    O s supermercados estavam lotados.

  2. João Barros disse:

    CARREFOUR GANHOU E ESTÁ FUNCIONANDO AMANHÃ NORMALMENTE.

  3. Pietro disse:

    A Europa se arrepende de não ter parado antes, esperem para ver.

  4. Anderson disse:

    Como disse um amigo meu: DE FORMA GERAL, ISSO É SOMENTE UMA MIGALHA DO COMUNISMO, IMAGINEMOS O TODO!

    • Anti comunista disse:

      É verdade . Em Nova York, Los Angeles , Milão e Roma também já implantaram essa mesma forma de comunismo que estão querendo impalantar aqui . Isso é coisa do PT fazendo a cabeça dos gringos

  5. João Maria disse:

    O pior cego é aquele que insistir em não querer ver, já tá bem claro o que a governadora dó RN e seus outros amigos governadores esquerdopatas estão querendo é quebrar a economia do Brasil

  6. Carlúcio disse:

    Apesar de achar Fátima tem muito mais competência que Bolsonaro para governar, discordo de fechar os supermercados aos domingos e feriados.

    • Paranhos disse:

      É fácil chegar essa conclusão, só enumerar as ações que o governo federal está fazendo, e enumere ao menos uma de fatão, eu mesmo não conheço uma.

  7. Antonio Turci disse:

    Autoridades de tudo quanto é escalão do petismo do RN estão, todas, deslumbradíssimas com os "momentos de glória" patrocinados pela mídia local.

  8. Cigano Lulu disse:

    Nem precisava desperdiçar tempo com mandado de segurança. O decreto de Fatão GD é inócuo, para inglês ver.

COMENTE AQUI