CASO LITORAL: Jipeiros baleados apresentam evolução positiva no quadro clínico

Foto: Reprodução/Facebook – Arthur Macedo (camisa lilás) e Ivo Bruno (camisa branca)

Os jipeiros Arthur Macedo e Ivo Bruno apresentaram, nesta terça-feira, uma evolução significativa no quadro clínico. Eles seguem internados, desde o sábado passado, na UTI. Contudo, devido ao trauma, o estado de saúde de ambos ainda inspira cuidados.

No hospital Walfredo Gurgel, Ivo Bruno, 31 anos, se recupera do tiro que sofreu na região do abdômen. Ele precisou ser submetido à cirurgia, já que teve rompidas várias alças intestinais, além da veia ilíaca (que irriga a perna direita). Ivo é engenheiro eletricista, solteiro e pai de duas filhas.

Segundo o irmão dele, Henrique Sousa, o jipeiro está com as funções hemodinâmicas restabelecidas e continua fazendo exames mais detalhados para investigar se houve mais sequela na veia ilíaca. Nesta quarta-feira, ele deverá ser desentubado (ventilação mecânica). “Ele está consciente, abriu os olhos e tocou na mão da gente. A evolução, graças a Deus é positiva”, comemorou.

Já Arthur Macedo, 43 anos, permanece internado no hospital Santa Catarina, onde se recupera das cirurgias. Ele foi atingido com dois tiros no abdômen, comprometendo o intestino grosso e delgado, além do pâncreas. Ele já foi desentubado e quadro inspira cuidados. Arthur é comerciante, casado e pai de um filho.