Ceará antecipa feriados para incentivar isolamento e minimizar prejuízo

Pessoas se aglomeram em grandes filas para regularizar o CPF na agência da Receita em Fortaleza Foto: Mateus Dantas/Zimel Press / Agência O Globo

O governador do Ceará Camilo Santana decidiu antecipar os feriados de Corpus Christi e Nossa Senhora da Assunção para a semana que vem. Esta é mais uma medida para tentar ampliar os índices de isolamento social no combate ao coronavírus e evitar maior prejuízo econômico.

De acordo com ele, os dias escolhidos para os feriados devem ser 27 e 28 de maio, respectivamente quarta e quinta-feira. A decisão foi acertada junto ao prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e a mensagem já foi encaminhada à Câmara Municipal.

“Informo a antecipação dos feriados de Corpus Christi e Nossa Senhora da Assunção para a próxima semana, por conta do isolamento social. Dessa forma, após a retomada da economia, não haverá mais prejuízo para o comércio e a indústria”, escreveu Camilo no Twitter.

O Ceará é considerado o “epicentro” da crise do novo coronavírus no Nordeste, questão que já preocupava Luiz Henrique Mandetta quando era ministro. De acordo com dados do Ministério da Saúde divulgados até ontem, o Ceará teve 2.308 mortes confirmadas.

UOL