Centrão avalia ter 280 votos para tirar Coaf de Moro na votação da MP 870

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Líderes do bloco de partidos do Centrão avaliaram ter cerca de 280 votos para aprovar a mudança do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do ministério da Justiça para o ministério da Economia. Contando as possíveis abstenções na votação, esse número pode subir para 300.

A mudança do órgão foi incluída no relatório da Medida Provisória 870, que organizou a estrutura administrativa do presidente Jair Bolsonaro. A medida está em votação no plenário da Câmara.

A questão do Coaf, no entanto, será alvo de alguns destaques que já foram apresentados e serão votados em separado pelos deputados, após a análise do texto base. São necessários 257 votos para aprovar um destaque.

Os deputados discutem neste momento requerimento apresentado pelo PSOL que solicita a votação da medida artigo por artigo. O plenário da Câmara já decidiu por encerrar a discussão e pode votar o texto-base em breve.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Patriota disse:

    Os bandidos estão com medo. Acabem essa Câmara de deputados inúteis.

  2. IBGE disse:

    Vou prever o futuro:
    Nenhum deputado (a) do PT vai votar SIM, para manter o COAF com Moro.
    Se não for medo é o que?

  3. Flávio A disse:

    Se conseguirem isso vai ficar caracterizado o medo real que as quadrilhas organizadas só se importam com o seu próprio rabo e o Brasil que se lasque com a corrupção!!

  4. Luladrão Encantador de Asnos disse:

    Os corruptos não querem celeridade nas instalações.
    O povo tem que pegar pesado com esses ladrões.

  5. Francisco disse:

    Esses são exatamente os ladrões do congresso, poderiam ter deixado essa mania de rapinagem. Portanto, guardem os nomes desses canalhas pra nas próximas eleições, não votar em hipótese alguma neles nem nos candidatos ligados a eles.

COMENTE AQUI