Política

Churrascaria improvisa ‘puxadinho’ para Bolsonaro em calçada de Nova York

A churrascaria brasileira Fogo de Chão, em Nova York, improvisou um puxadinho nesta 2ª feira (20) para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) almoçar. Por não estar imunizado contra a covid-19 e para driblar as restrições sanitárias, foram colocadas mesas na calçada, grades e um tapume para receber o presidente.

Participaram do almoço os ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, e do Meio Ambiente, Joaquim Leite, o chanceler Carlos França e o general Augusto Heleno, chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional).

Em entrevista à BBC, o gerente da churrascaria Francisco Kappa informou que Bolsonaro ficou no ambiente externo para atender às medidas para pessoas não vacinadas contra a covid-19. “Arrumamos tudo para ele poder vir almoçar com a gente nesse dia do gaúcho. Ele fez questão de sentar do lado de fora, até porque do lado de dentro a gente não deixaria, porque violaria a lei de Nova York”, disse. Com informações do Poder 360.

Opinião dos leitores

  1. Os petistas estão com saudade de quando Dilma e Lula iam ao exterior e comiam nos restaurantes mais caros e chiques, era 40 mil dólares de conta por refeição

    1. Vale cada átomo do meu voto!!
      #BolsonaroOrgulhodoBrasil

  2. Se fosse para o Lula e sua rapaziada, a churrascaria fazia uma cerca Elétrica, com concertinas e gradeada, para garantir que o gatuno, não roubasse nada. Kkkkkkk

  3. Bolsonaro está na sarjeta da diplomacia, escreve Jamil Chade.
    Jair Bolsonaro optou por não se vacinar e, em menos de 24 horas nos EUA, descobriu que seu lugar é constrangedor.
    Que exemplo para o País e para o Mundo!

  4. Nao precisa dizer que ele nao é um grande lider. Quem ler esse comentario ja tomou vacina, se ele tem alguma inteligencia, tambem ja tomou. Pq danado fica com essa picuinha? Presidente que envergonha nao só os brasileiros, mas o mundo, nam.

    1. O que realmente me deixaria envergonhado seria voltar a ter na Presidência da República um corrupto comprovado, ex-presidiário, cachaceiro que se urina em público, boquirroto, semi-analfabeto, um sujeito autoritário que desde agora já anunciou que irá atacar nossa liberdadede de expressão, CENSURANDO a imprensa e a Internet. Vc sabe quem se enquadra nessa descrição, Julia?

    2. Julia esse presidente vive debochando da população eu tenho plena certeza que ele foi o 1° brasileiro a tomar a vacina aprova disso é que ele recomendou os seus ministros tomarem a vacina escondidos, afinal tem um ditado que quem tem cú tem medo.

  5. Até o tal Guga Chacra, correspondente da Globonews em Nova Iorque (anti-Bolsonaro, portanto), já disse que quase todos os restaurantes da cidade possuem ambiente externo para seus clientes. A propósito, tanto o estado quanto a cidade de Nova Iorque, onde fica a sede da ONU, são governados pelo Partido Democrata, a esquerda americana. Por isso essa exigência absurda e autoritária de comprovante de vacinação. O presidente é uma pessoa autêntica e está certo.

    1. Um louco irresponsável, rodeado por um bando de bajuladores
      . Mas tudo tem seu tempo e momento.!!!!

    2. Vixi, DH parece que você mal vai na redinha comer ginga com tapioca.

    3. A propósito, na foto completa (sem o corte feito pela grande mídia), no lado esquerdo, vê-se uma mesa de inox FIXA e uma janela com atendente, mostrando o que o Guga Chacra disse, que isso é comum nos restaurantes de Nova Iorque. Não houve improviso nenhum. Mais MENTIRAS.

    4. Mas o que deveria ser mesmo notícia é a simplicidade e a autenticidade do nosso presidente. Nos governos anteriores, principalmente do PT, eram gastas fortunas nessas viagens, com comitivas enormes (até as amantes do bandido cachaceiro iam junto), hospedagens nos mais caros hoteis e farras homéricas, tudo às nossas custas, os otários pagadores de impostos. Até nisso melhoramos.

    5. O MINTOmaníaco das rachadinhas eh muito autêntico mesmo, afinal, eh o ÚNICO dirigente dessa reunião da ONU que não tomou vacina contra Covid…. O mundo TODO deve estar errado certamente pq o bandido das rachadinhas não erra né?! Kkkkkkk

  6. Vergonha mundial! O único presidente que compareceu ao evento e que diz que não tomou vacina! O que eu duvido muito, pois se ele não tomou vacina de covid, pq decretou sigilo de 100 anos de seu cartão de vacinação? Pense que precisa ser muito idiota pra ainda acreditar nesse governo do MINTOmaníaco das rachadinhas!

    1. Idiota não é, pq tem seguidores imbecis, isso que não entendo, dizem que os brasileiros são
      vivos, inteligentes, pois não tenho vergonha da família Bolsonaro, pq quem acha burro não compra cavalo, envergonho-me dos brasileiros que votaram neles.

    2. Vergonha se ele tivesse bêbado e mijado nas calças, além de corrupto, bandido, presidiário, líder de organização criminosa, comunista e adorador de ditadores. Ai sim ! Seria uma vergonha mundial ao país!!!! Mas qual seria o motivo da vergonha p vc ? Ah sim ! N tomou a vacina, deixa de fuleragem ! Veja só os EUA com uma boa parte da população vacinada e já voltou ao nível de mais de 2000 mortes por dia !!! Conversa de bosta a sua..

    3. Você sabe se o presidente da China tomou a vacina?? Será que o Bolsonaro é o único mesmo ou é um chute????

    4. Ele poderia já ter tomado a pfizer , moderna, janhsen ou a astrazeneca. Inclusive passou vergonha com o primeiro ministro do Reino Unido que disse que eles deveriam tomar a vacina…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Brasil recebe lote de 4,5 milhões de doses da vacina da Pfizer

Foto: UPS

A Pfizer entregou neste sábado (16.out.2021) um lote de 4.527.900 de doses da vacina contra a covid-19 ao Brasil. Os lotes chegaram em 2 voos. O 1º aterrissou por volta de 4h50 no Aeroporto Internacional de e trouxe 3.194.100 doses do imunizante. O 2º, com 1.333.800, chegou às 16h50.

É o 2º maior carregamento já feito pela empresa em um só dia, atrás apenas das 5 milhões de doses entregues em 12 de setembro.

Os lotes deste sábado fazem parte do novo cronograma da farmacêutica anunciado no início desta semana, que prevê o envio de 10 milhões de doses até domingo (17.out). Outras entregas foram feitas na 5ª feira (14.out) e na 6ª (15.out).

Eis o cronograma desta semana:

  • 5ª feira (14.out) – 912.600;
  • 6ª feira (15.out) – 3.226.860;
  • Sábado (16.out) – 3.194.100;
  • Sábado (16.out) – 1.333.800;
  • Domingo (17.out) – 1.333.800.

As remessas fazem parte do 2º contrato firmado entre a Pfizer e o governo federal. Assinado em maio, o acordo prevê a entrega de 100 milhões de doses entre outubro e dezembro. O 1º lote referente ao contrato chegou ao Brasil no dia 9 de outubro, com 1.989.000 doses.

O 1º contrato também previa 100 milhões de doses, cuja entrega foi finalizada no dia 5 de outubro, depois de atraso da última remessa por “questões logísticas”.

Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

América é eliminado pelo Campinense nos pênaltis e dá adeus à Série D

Foto: ElevenSports/CBF TV

O América de Natal foi eliminado da Série D pelo Campinense, em partida disputada no Estádio Amigão, em Campina Grande, neste sábado (16). O Campinense retorna à Série C depois de 10 anos.

Após empatar novamente em 0 a 0 com o time paraibano, o América foi derrotado na disputa de pênaltis. Esquerdinha e Roni despediçaram suas cobranças.

Agora, o Alvirrubro precisa torcer para que o ABC conquiste o acesso no domingo (17), contra o Caxias-RS, para não ficar sem série para disputar em 2022.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Brasileiro é condenado a um ano em liberdade condicional e a prestar serviços comunitários por invasão ao Capitólio nos EUA

Foto: reprodução/TV

Um brasileiro que participou da invasão do Capitólio, em janeiro deste ano em Washington, no Estados Unidos, foi condenado pela Justiça na última quarta-feira. Eliel Rosa, de 53 anos, foi flagrado dentro da sede do Legislativo americano quando o prédio foi invadido por apoiadores do ex-presidente Donald Trump.

Rosa recebeu pena de um ano em liberdade condicional, multa de US$500 e 100 horas de serviço comunitário. Ele chegou a ser preso em 13 de janeiro deste ano, uma semana após a invasão. Na ocasião, se declarou inocente de todas as acusações. No entanto, em 29 de julho, firmou um acordo de confissão, segundo informações do Departamento de Justiça do Distrito de Columbia.

O brasileiro respondeu na Justiça por obstrução de processo; ´pr entrar e permancer em local restrito; conduta desordeira e perturbadora em local restrito; e por participar, ajudar, encorajar o protesto e os piquetes no Capitólio.

Morador de Midland, no Texas, Rosa vive nos Estados Unidos desde 2016. Ele foi para Washington acompanhado de sua amiga Jenny Cudd, que também se declarou culpada mas ainda não teve a sentença divulgada.

Cudd tem 36 anos e foi candidata a prefeita da cidade de Midland, de acordo com o Washington Post. Ela está entre os mais de 70 réus que se confessaram culpados em negociações com o Ministério Público dos Estados Unidos.

O Globo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Brasil tem semana com menor número de mortes por Covid-19 desde abril de 2020

Foto: Josué Damacena/IOC/Fiocruz

No total da semana epidemiológica encerrada neste sábado, foram notificadas 2.323 mortes pela doença – é o menor número semanal desde os primeiros meses da pandemia, no ano passado.

A última vez em que o número de mortes em uma semana foi mais baixo do que isso foi entre 19 e 25 de abril de 2020, quando a pandemia estava havia pouco menos de dois meses no Brasil e 1.669 novos óbitos foram confirmados.

O número de novos casos notificados nesta semana – 71.545 – é também o menor desde a semana encerrada em 9 de maio (59.543).

As médias móveis de óbitos e de infecções estão em tendência de queda e ficaram em 332 e 10.221, respectivamente, neste sábado.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Brasil registra 483 mortes e 11 mil novos casos nas últimas 24h

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil neste sábado (16):

– O país registrou 483 óbitos nas últimas 24h, totalizando 603.152 mortes;

– Foram 11.250 novos casos de coronavírus registrados, no total 21.638.726.

O Ministério da Saúde calcula que 20.783.940 pessoas já se recuperaram da covid-19. Outras 251.634 seguem em acompanhamento.

Média atual de casos: 10.221, a menor desde 14/05/20 (9.687).

Média atual de óbitos: 332, a menor média desde 13/10/21 (316)

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Cerca de 30 milhões de brasileiros aptos ainda não se vacinaram contra a Covid, diz Sociedade Brasileira de Imunizações

Foto: EPA/Antônio Lacerda

O Brasil ultrapassou a marca de 100 milhões de pessoas com imunização completa contra a Covid-19 entre vacinados de duas doses (Pfizer, AstraZeneca e Coronavac) e dose única (Janssen). Apesar disso, segundo o presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (Sbim), Juarez Cunha, há um número expressivo de pessoas que já poderia ter completado seu esquema vacinal ou recebido a primeira dose, mas que ainda não foram aos postos de saúde.

“É claro que a gente tem que festejar estes quase 50% da população com a dose plena, com duas doses ou dose plena, e os 71% que já receberam a 1ª dose. Ao mesmo tempo, nos preocupa que, se nós temos 151 milhões de pessoas que receberam a 1ª dose, significa que temos cerca de 30 milhões de pessoas que poderiam ter se vacinado e ainda não se vacinaram”, ressaltou o executivo em entrevista à CNN.

Cunha detalha que estes indivíduos estão incluídos no público-alvo da campanha, ou seja, não fazem parte do número de crianças menores de 12 anos, que ainda aguarda a autorização de uma vacina contra a Covid-19 para as faixas etárias mais baixas. “Precisamos melhorar ainda mais nossas coberturas vacinais, lembrando que a proteção do indivíduo também impacta a proteção do coletivo”, defendeu.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

VÍDEO: Veja como ficou o apartamento no bairro de Capim Macio destruído por incêndio

Imagens mostram a destruição de um apartamento causada por um incêndio na manhã deste sábado (16) no bairro Capim Macio, Zona Sul de Natal.

As chamas tomaram conta de um apartamento no 12º andar de uma das torres do Residencial Príncipe de Asturias. O fogo começou em um aparelho de ar-condicionado e se propagou pelo imóvel. Os moradores não se encontravam na residência no momento do ocorrido.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Ministério da Saúde confirma que receberá 36 milhões de doses da Janssen até o final do ano

Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

O Governo Federal e a Johnson & Johnson, fabricante da vacina de dose única da Janssen, confirmaram que o contrato entre as partes será cumprido. Além da antecipação de 1,8 milhão de doses ocorrida em junho, 36,2 milhões serão entregues até o final do ano pela J&J.

O Brasil também recebeu outros 3 milhões de doses em julho, por meio de doação do governo dos Estados Unidos.

Questionado pela CNN, o Ministério da Saúde ainda não respondeu como esse novo lote de imunizante será utilizado, já que a Janssen é dose única e só está autorizada em adultos.

A empresa informou à CNN que os estudos mostraram que quando um reforço da vacina foi administrado seis meses após a dose única, os níveis de anticorpos aumentaram nove vezes após uma semana e continuaram a subir para 12 vezes mais após quatro semanas a partir do reforço.

Já com o reforço administrado dois meses após a primeira dose, os níveis de anticorpos aumentaram de quatro a seis vezes mais do que os observados após a dose única.

A companhia forneceu os dados disponíveis para a Food and Drug Administration (FDA, na sigla em inglês), dos EUA, órgão correspondente à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). E planeja enviar os dados para o governo brasileiro, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e os Grupos Técnicos Consultivos Nacionais sobre Vacinação (GTCVs ou NITAGs) em todo o mundo para auxiliar na tomada de decisão e estratégias locais de administração de vacinas, conforme necessário.

Mas apenas 4,8 milhões de brasileiros poderiam receber a possível dose de reforço, número recebido e aplicado no país. Não existem estudos divulgados sobre a intercambialidade (mistura de diferentes imunizantes).Sobrariam 31,4 milhões de doses. A validade da vacina, a partir da fabricação, é de 2 anos quando armazenada a -20 graus Celsius, e apenas seis meses quando refrigerada a temperaturas entre 2 e 8 graus Celsius, que é o que acontece na imensa maioria dos municípios brasileiros.

Até o momento, a Janssen só conseguiu autorização pra uso emergencial junto a Anvisa. A empresa informou também que “Segue trabalhando em estreita cooperação com a Agência nesse processo para obter todas as certificações necessárias e avançar com o pedido de registro definitivo de sua vacina contra a COVID-19 para indivíduos com 18 anos ou mais até o final de 2021”.

A reportagem também questionou a Anvisa e o Ministério da Saúde sobre o registro definitivo e se a doação de vacinas da Janssen é uma possibilidade. Até o fechamento desta matéria não houve resposta. Governo e empresa não divulgaram a data de entrega do próximo lote do imunizante no Brasil.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Empresário é assaltado na Afonso Pena enquanto caminhava

O empresário Israel Protásio foi assaltado por volta das 6h30 na sexta-feira (15) enquanto caminhava na avenida Afonso Pena, no bairro de Petrópolis.

Uma dupla de assaltantes que estava em uma moto praticou o crime nas proximidades do Banco do Brasil. Eles levaram a aliança, uma corrente da vítima e outros pertences.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

VÍDEO E FOTOS: Tempestade com fortes rajadas de vento provoca naufrágio de Barco-hotel em MS; Seis turistas morreram e um está desaparecido

Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros MS

Desde a manhã deste sábado (16) o Corpo de Bombeiros de Corumbá (MS) atua no resgate de vítimas do naufrágio do barco-hotel Carcará, que ocorreu na tarde de 6ª feira (15.out) no rio Paraguai.

O local do acidente esta a 415 km da capital Campo Grande. Quatorze pessoas foram resgatadas com vida, seis corpos já foram localizados e uma pessoa está desaparecida.

Foto: Caio Tumelero/TV Morena

Os 21 passageiros que estavam no barco-hotel são da cidade goiana de Rio Verde e tinham saído daquela região em 8 de outubro. Ainda na noite de 6ªfeira (15.out), um corpo foi encontrado, no final das buscas. Os bombeiros seguiu com as buscas a partir das 5h30 da manhã deste sábado, quando foram encontrados mais dois corpos.


Foto: divulgação

Eles estavam retornando para a cidade quando a embarcação enfrentou uma tempestade com rajadas de vento fortes, que atingiram o grupo na região da Ilha do Tagiloma. Corumbá foi uma das cidades mais atingidas pelo forte temporal que atingiu municípios sul-mato-grossenses. As rajadas de ventos chegaram a alcançar 145 km/h.

Pessoas que estavam em outras embarcações fizeram o registro da tempestade e foi compartilhado nas redes sociais.

SBT News

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *