Ciro diz que Tabata deveria deixar PDT: ‘erro que não pode passar impune’

Candidato Ciro Gomes durante sabatina no Correio Braziliense. Brasilia 06-06-18. Foto: Sérgio Lima/Poder 360

O ex-governador do Ceará Ciro Gomes (CE) afirmou na tarde de hoje em um evento realizado na Câmara de Vereadores de Porto Alegre que a deputada federal Tabata Amaral (SP) deveria deixar o PDT.

Candidato à Presidência da República no ano passado, ele se mostrou decepcionado com a correligionária, que ontem votou favoravelmente à aprovação do texto base da reforma da Previdência na Câmara.

“Para mim, neste momento, ainda estou com aquele sofrimento que no verso de Djavan fala em ‘desgosto de filha’ e esse sentimento não é bom conselheiro para providências que devemos tomar”, disse Ciro, que participou de diversos atos de campanha ao lado de Tabata durante a eleição do ano passado.

“É certo que, em minha opinião, ela cometeu um erro indesculpável, mas vale lembrar que a deputada tem 25 anos e ainda é uma idade em que as pessoas podem errar, embora no caso, um erro desse contra a melhor tradição do trabalhismo brasileiro e contra o povo mais pobre, é um erro que não pode passar impune”, afirmou o ex-governador.

“Não acho, francamente, que ela tenha mais lugar para ficar no PDT. Acho que ela deveria sair, assim como os outros deputados do partido que votaram a favor da reforma também”, afirmou.

De acordo com Ciro Gomes, “isso tudo será examinado nos devidos procedimentos que o PDT abrirá a partir da quarta-feira que vem”, referindo-se a um procedimento da comissão de ética do partido que será instaurado. Mas para ele, Tabata e os outros pedetistas que contrariaram a orientação do partido deveriam deixar a sigla.

Ontem, após a votação, a deputada disse que não vendeu seu voto e que o “sim” às mudanças nas regras de aposentadoria não significam um “sim” ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), tampouco um “não” à orientação do partido.

Ciro Gomes participa hoje à tarde de evento como palestrante na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, onde faz uma avaliação dos seis primeiros meses do governo Bolsonaro.

Folhapress

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Zé ninguém disse:

    Ciro aspirador de pó, o Sr deveria expulsar… E não ficar dando idéia que ela deveria se desfiliar do partido.

  2. Paulo disse:

    BG
    E é porque o partido é "democratico" imagina se não fosse. Esse Ciro Gomes é um desajustado, uma figura dessa querendo ser presidente, jamais.

  3. Antonio Turci disse:

    A Deputada Tábata Amaral tem algo que poucos, no meio político, têm: Vergonha. Uma jovem decente, digna e ética. Votou pelo Brasil.

  4. Dilson disse:

    Poderíamos ter um Ciro na presidência. Em seu lugar, temos o mito que acabaria com as mamatas e que agora anuncia a nomeação do próprio filho para a embaixada americana. Sucesso!

  5. Nando disse:

    Se esse coroné tivesse poder virava um ditadôzin, ele pensa que é o que, qualquer ponto de vista contrário ao seu, serve de chacota dele, adjetivos pejorativos, e agora quer prática atos de exceção. Só Ceará pra aturar esse tonto, é muita patifaria.

COMENTE AQUI