Saúde

Com 60% da população vacinada com 1ª dose, mortes e casos de covid-19 caem 40%, segundo o Ministério da Saúde

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Com a vacinação de mais de 96 milhões de brasileiros contra a covid-19 com, pelo menos, a primeira dose do imunizante, o número de casos e de óbitos pela doença caíram cerca de 40%, em um mês, de acordo com dados do LocalizaSUS, plataforma do Ministério da Saúde.

Os números consideram a média móvel de casos e mortes de 25 de junho a 25 de julho deste ano. No caso das mortes, a queda é de 42%: passou de uma média móvel de 1,92 mil para 1,17 mil, no período.

O número de casos caiu para 42,77 mil na média móvel de domingo (25), o que representa redução de 40% em relação ao dia 25 de junho, segundo o Ministério da Saúde.

Vacinas

O Brasil ultrapassou a marca de 60% da população vacinada com, pelo menos, uma dose de vacina contra a covid-19. Nessa situação já são mais de 96,3 milhões de brasileiros, dos 160 milhões com mais de 18 anos. Apesar da boa marca de primeira dose, segundo dados do vacinômetro do Ministério da Saúde, o número de pessoas com ciclo de imunização completo, ou seja, que tomaram duas doses da vacina ou a dose única é de 37,9 milhões de pessoas. Para que as vacinas sejam de fato eficazes, as autoridades de saúde alertam que é necessário que as pessoas tomem as duas doses. “A medida reforça o sistema imunológico e reduz as chances de infecção grave, gravíssima e, principalmente, óbitos em decorrência da covid-19”, destaca o Ministério.

Ainda segundo balanço da pasta, das 164,4 milhões de doses enviadas para os estados, 81,5 milhões são da AstraZeneca/Oxford, 60,4 milhões são da CoronaVac/Sinovac, 17,8 milhões de Pfizer/BioNTech e 4,7 milhões da Janssen, imunizante de dose única. “Todas as vacinas estão devidamente testadas, são seguras e têm autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para serem aplicadas nos braços dos brasileiros”, destacou o Ministério.

Novas doses

Até o fim de 2021, a expectativa é de que mais de 600 milhões de doses de imunizantes contra o novo coronavírus, contratadas por meio de acordos com diferentes laboratórios, sejam entregues ao Programa Nacional de Imunizações. Somente para o mês de agosto, a previsão é de que a pasta receba, pelo menos, 63 milhões de doses.

Produção local

A partir de outubro, o Brasil deve entrar em uma nova fase em relação à vacinas contra a covid-19 com a entrega das primeiras doses 100% nacionais. É que o Brasil assinou um acordo de transferência de tecnologia da AstraZeneca para a Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz) que permitirá a produção nacional do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) da vacina de covid-19. Atualmente, o Brasil só produz vacina com o IFA importado.

Agência Brasil

Opinião dos leitores

  1. Se não fosse esse alesado , despreparado, irresponsável, energúmeno, papangú , cagão e agora peidão, muita gente teria sido salva no 🇧🇷.

    1. Pois é pinguinho vc fez faculdade na escola do MST, esse seu ALESADO diz da sua capacidade ortográfica kkkkk.

    2. Ainda bem que na Argentina Lula ganhou.
      110 mil óbitos.
      22 milhões de doses de vacina da Rússia…

    3. Mahinha, quatro patinhas, duas orelhinhas, um rabinho. O que é? Pode ser um jumentinho. Um metido a sabichão? Só pode ser eleitor do cagão. Quer fazer ditado neném 🍼? PIXÚ, é letrado rapaz, deixe de ser alesado .

    4. Esse Piauí é mesmo da geração Paulo Freire: esquerdopata, não sabe escrever, não é capaz de ler e interpretar textos, mesmo simplórios, e escreve muita asneira. Tem alguns desse naipe por aqui.

    5. Direita honesta o intelectual, homem letrado. Uma flatulência de conhecimentos políticos e gramaticais. Direita honesta é uma autarquia melenática, um camião carregado de insumo biológico. A pergunta que não que calar: Direita honesta peida antes de evacuar ou evacua flutuando.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

VÍDEO: Lula convida seguidores para caminhada e diz que pretende chegar aos 120 anos

Vídeo: Reprodução

O presidente Lula compartilhou, na manhã desta terça-feira (19/3), um vídeo no qual aparece correndo antes dos compromissos no Palácio da Alvorada. “Eu queria convidar vocês a andarem”, disse o mandatário.

Ele ainda disse para a população não ficar parada no sofá. “Se você, todo dia, fizer um pouco de exercício, se movimentar, mexer as pernas, os braços e até correr um pouquinho… se você tiver força física para isso. Porque isso vale até um check-up”, disse.

Por fim, o presidente disse que pretende chegar até os 120 anos. “Você só vai chegar se você fizer muito exercício”, declarou.

Portal MaisPB

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Ônibus de deputado do PT é flagrado furtando energia

Foto: Reprodução

Virou caso de polícia, nesta segunda-feira (18), uma ação do deputado estadual Luiz Fernando (PT-SP) e do projeto “Desenrola São Bernardo” após a Guarda Municipal ser acionada para flagrar furto de energia, crime popularmente conhecido como “gato”, supostamente com objetivo de carregar a bateria de um õnibus elétrico a serviço de sua campanha.

De acordo com o boletim de ocorrência, o ônibus usado em evento para divulgar a pré-candidatura do deputado a prefeito, coberto com sua propaganda, não solicitou autorização à prefeitura para realizar a ligação, considerada clandestina. Imagens mostram o cabo de energia conectado no ônibus e no terminal elétrico.

Sem apresentar a devida autorização para uso do serviço, o motorista do ônibus e uma voluntária acabaram sendo levados para a delegacia. Momentos depois, o responsável pelo ônibus compareceu à delegacia e confirmou que não havia autorização para usar a tomada. O local acabou isolado para ser submetido a perícia, que constatou o “gato”.

A assessoria do deputado estadual negou que houve furto de energia e classificou a denúncia como “eleitoreira”. Mas não apresentou qualquer autorização oficial para uso da energia pública. Veja a nota abaixo:
Informamos que é inverídica a informação de que houve furto de energia elétrica por parte do ônibus do projeto Desenrola São Bernardo, nesta segunda-feira, na região do Jornadópolis.

O veículo já rodou mais de 10 bairros e atendeu 2 mil pessoas na renegociação de dívidas apenas em março para ajudar a limpar o nome da população endividada. Trata-se de uma acusação meramente eleitoreira e sem nenhum tipo de fundamento. É importante buscar junto à GCM quem denunciou e o motivo.

O próprio boletim de ocorrência desmente furto de energia elétrica ao dizer que “não houve violação física no medidor de energia (fraude) e que o cabo foi conectado em uma tomada ali existente”. Como ocorreu em outros bairros, a liderança comunitária local Matheus Marolla Ribeiro, citado no b.o., foi quem ficou responsável por conseguir a estrutura necessária para o ônibus operar.

O ponto que ele utilizou para o fornecimento de energia elétrica é o mesmo, inclusive, utilizados por todos os eventos realizados naquele local – onde, mais recentemente, envolvendo basquete de rua.

Diário do Poder

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Idosa que desapareceu em área de mata é encontrada lúcida

Foto: Divulgação

As buscas por Antônia Libânio Bezerra, uma idosa de 75 anos que se perdeu a caminho de casa, em uma região de mata na cidade de Assú, na região Oeste do Rio Grande do Norte, foram finalizadas. De acordo com a Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), a idosa foi encontrada lúcida e em bom estado de saúde nas margens da BR-304, em Assú.

Antônia se perdeu na tarde do dia 14 de março, na última quinta-feira, quando saiu da casa de uma filha e, caminhando, seguiu em direção à sua própria residência. A idosa, no entanto, não chegou em casa. Como ela mora sozinha, a família só sentiu falta de dona Antônia no dia seguinte.

De acordo com a Sesed, a idosa foi levada para uma unidade de saúde da região e a família foi comunicada. Policiais, bombeiros militares e a equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) auxiliaram nas buscas.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

PF indicia Bolsonaro, Cid e outras 15 pessoas em caso de falsificação em carteiras de vacinação

Foto: Alan Santos

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelos crimes de associação criminosa e inserção de dados falsos em sistema público no caso que apura a falsificação de certificados de vacinas da Covid-19. Além do ex-chefe do Executivo, o então ajudante de ordens da Presidência Mauro Cid e o deputado federal Gutemberg Reis (MDB-RJ) aparecem na lista de indiciados (confira abaixo). O R7 tenta contato com as defesas dos citados. O espaço permanece aberto para manifestação.

O R7 confirmou que o documento chegou ao STF (Supremo Tribunal Federal) nessa segunda-feira (18). Entre os crimes apontados pela PF, estão uso de documento falso, inserção de dados falsos em sistema de informações, falsidade ideológica de documento público. Ao todo, 17 pessoas são apontadas no documento. Veja lista dos indiciados abaixo:

Jair Messias Bolsonaro
• Inserção de dados falsos em sistema de informações;
• Associação criminosa

Mauro Cid
• Falsidade ideológica de documento público;
• Inserção de dados falsos em sistema de informações, na forma tentada;
• Uso de documento ideologicamente falso;
• Associação criminosa.

Gabriela Cid
• Falsidade ideológica de documento público;
• Inserção de dados falsos em sistema de informações;
• Falsidade ideológica de documento público com dados das filhas;
• Uso de documento ideologicamente falso.

Luiz Marcos dos Reis
• Falsidade ideológica de documento público;
• Inserção de dados falsos em sistema de informações, na forma tentada.

Farley Vinicius de Alcantra
• Falsidade ideológica de documento público;
• Inserção de dados falsos em sistema de informações, na forma tentada.

Eduardo Crespo Alves
• Inserção de dados falsos em sistema de informações, na forma tentada.

Paulo Sérgio da Costa Ferreira
• Inserção de dados falsos em sistema de informações, na forma tentada.

Ailton Gonçalves Barros
• Inserção de dados falsos em sistema de informações;
• Falsidade ideológica de documento público;
• Associação criminosa.

Marcelo Fernandes Holanda
• Inserção de dados falsos em sistema de informações.

Camila Paulino Alves Soares
• Inserção de dados falsos em sistema de informações.

João Carlos de Sousa Brecha
• Inserção de dados falsos em sistema de informações;
• Associação criminosa.

Max Guilherme Machado de Moura
• Inserção de dados falsos em sistema de informações;
• Uso de documento falso;
• Associação criminosa.

Sérgio Rocha Cordeiro
• Inserção de dados falsos em sistema de informações;
• Uso de documento falso;
• Associação criminosa.

Cláudia Helena Acosta Rodrigues da Silva
• Inserção de dados falsos em sistema de informações;

Célia Serrano da Silva
• Inserção de dados falsos em sistema de informações;

Gutemberg Reis de Oliveira
• Inserção de dados falsos em sistema de informações;

Marcelo Costa Camara
• Crime de Inserção de dados falsos em sistema de informações

O que dizem as defesas
Nas redes sociais, o ex-ministro das Comunicações e advogado do ex-presidente, Fábio Wajngarten, lamentou o vazamento das informações. “Vazamentos continuam aos montes ou melhor aos litros. É lamentável quando a autoridade usa a imprensa para comunicar ato formal que logicamente deveria ter revestimento técnico e procedimental ao invés de midiático e parcial”

Relembre o caso
Segundo a PF, as inserções falsas teriam ocorrido entre novembro de 2021 e dezembro de 2022 e tiveram como consequência a alteração da verdade sobre fato juridicamente relevante — no caso, a condição de imunizado contra a Covid-19 dos beneficiários.

Com isso, os investigados puderam emitir os respectivos certificados de vacinação e utilizá-los para burlar as restrições sanitárias vigentes impostas pelos poderes públicos (do Brasil e dos Estados Unidos), que visavam impedir a propagação da doença.

A apuração revela que o objetivo do grupo seria “manter coeso o elemento identitário em relação a sua pauta ideológica — no caso, sustentar o discurso voltado aos ataques à vacinação contra a Covid-19”.

As ações ocorrem dentro do inquérito policial que apura a atuação do que se convencionou chamar “milícias digitais”, em tramitação no Supremo Tribunal Federal.

R7

Opinião dos leitores

  1. E haja narrativas, armações e perseguição política, é muita imundice, é muita fedentina dessa esquerda comunista corrupta e fracassada , os ditadores como esse deputado federal parasita Fernando Mineiro que golpeia e dar soco em um jovem que faz uma pergunta e recebe um agressão física porquê essa é a democracia do PT , a arruaceira Greice holffamam por onde passa a confusão é certa esse é o povo que hoje é protegido pela justiça brasileira. Vergonha

  2. Flávio Dino diz que Polícia Federal está a serviço da “causa” de Lula e do Brasil. PARECE QUE 70% DA PF FOI DESTINADA A “CASOS” DO BOLSONARO. PQP! JÁ TÁ FICANDO SEM GRAÇA. CADÊ TATU E MARTELO?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Musk diz que usa ketamina para tratar “ânimo negativo”

Foto: Reprodução

O empresário Elon Musk sugeriu em uma entrevista que seu consumo de ketamina beneficiaria os investidores da Tesla. Segundo ele, a substância é receitada por seus médicos para tratar de seu “estado de ânimo negativo”. Em fevereiro, uma reportagem do Wall Street Journal disse que a relação do bilionário com integrantes do conselho de suas empresas é permeada pelo uso de drogas. Além da Tesla, ele é dono da SpaceX e do X (antigo Twitter). O jornal já havia informado, em janeiro, que o consumo de ilícitos preocupava executivos das corporações.

Em entrevista ao jornalista Don Lemon publicada na 2ª feira (18.mar.2024) pela CNN, Musk disse “ter momentos” em que enfrenta um “estado químico negativo” em seu cérebro, algo como uma “depressão que não está ligada a nenhuma notícia negativa”. Ele declarou: “A ketamina é útil para tirar alguém do estado de ânimo negativo”. Ele afirmou ter uma receita para o medicamento, emitida por “um médico de verdade”. Segundo o empresário, ele faz uso de “uma pequena quantidade” da substância “a cada duas semanas ou algo assim”.

O medicamento é um anestésico que tem sido utilizado de maneira experimental para o tratamento de depressão, ansiedade e outros tipos de transtornos. Musk negou fazer uso excessivo da ketamina, pois isso faria com que ele não conseguisse desempenhar suas funções nas companhias das quais é dono. “Tenho muito trabalho, normalmente trabalho 16 horas por dia”, declarou. “Então, não há como ficar mentalmente incapacitado por um longo período de tempo”, completou, acrescentando que não vê que esse uso possa impactar as suas empresas.

“Do ponto de vista de Wall Street, o que importa é a execução”, disse. “Você está construindo valor para os investidores? A Tesla vale quase tanto quanto o resto da indústria automobilística combinada”, continuou. “Tivemos o carro mais vendido do mundo no ano passado. Assim que, do ponto de vista dos investidores, se tomo algo, deveria continuar tomando”, completou.

Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Abortos nos EUA atingem nível mais alto em mais de uma década

Foto: Getty Images

Os abortos estão aumentando nos Estados Unidos, apesar das proibições que entraram em vigor em mais de uma dúzia de estados desde a decisão Dobbs do Supremo Tribunal dos EUA que revogou o direito federal ao aborto em junho de 2022.

Houve mais de 1 milhão de abortos nos EUA em 2023, a taxa mais alta em mais de uma década e um salto de 10% em relação a 2020, de acordo com um relatório divulgado terça-feira pelo Instituto Guttmacher, uma organização de pesquisa e política focada em questões de saúde sexuais e reprodutivas que apoia o direito ao aborto.

As últimas tendências também sugerem que o aborto medicamentoso é uma opção mais comum do que nunca.

Embora os abortos tenham praticamente parado nos 14 estados com proibições totais, quase todos os outros estados tiveram um aumento no número de abortos realizados de 2020 a 2023.

À medida que a geografia da assistência ao aborto mudou em meio a um cenário político fragmentado, o aumento de 10% nos abortos em todo o país significou que os estados sem proibições totais tiveram um aumento de 25% nesses anos.

A “perda drástica de acesso em estados com proibições foi contrabalançada por esforços monumentais por parte de clínicas, fundos de aborto e organizações de apoio logístico para ajudar as pessoas em estados com proibições a ter acesso a cuidados através de apoio financeiro e prático”, escreveram os autores do relatório.

Os estados que fazem fronteira com aqueles com proibições tiveram aumentos particularmente grandes, mas os abortos também aumentaram em outros estados onde permaneceram legais.

“É muito possível que, embora o acesso tenha sido drasticamente reduzido para as pessoas que vivem em estados proibidos, o acesso tenha melhorado substancialmente para os residentes de estados sem proibições”, escreveram os autores.

CNN

Opinião dos leitores

    1. Deixe de ser alienado. Isso acpntece lá, em governo de direita e esquerda. Vá ser apombaiado assim lá na casa de c#&&$*#!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Agressões de Mineiro estão em três esferas de apuração


Foto: Reprodução 

As agressões sofridas por membros do Movimento Brasil Livre (MBL) no saguão de desembarque do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, durante visita a Natal da presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, geraram três representações na Câmara dos Deputados, Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP-RN) e na Policia Civil em São G. do Amarante.

A principal delas é o pedido do deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil/SP) de instauração de processo por quebra de decoro parlamentar contra o deputado federal Fernando Mineiro (PT-RN) no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, “a fim de que sejam devidamente apurados os fatos e aplicadas as medidas disciplinares cabíveis, conforme preconizado pelo Regimento Interno desta Casa Legislativa”.

Na representação encaminhada ao presidente da Câmara, Artur Lira (PP-AL), o deputado paulista afirma que “é imperativo que sejam tomadas medidas efetivas para garantir a integridade e a dignidade do Parlamento, assim como para reafirmar o compromisso com os valores democráticos e o respeito às divergências políticas”.

Kim Kataguiri contextualizou que “há fotos e vídeos amplamente divulgados, do deputado Fernando Mineiro se envolvendo em uma confusão no aeroporto de Natal, onde agrediu um membro do Movimento Brasil Livre (MBL)”, o ativista Matheus Faustino e um cinegrafista que o acompanhava numa tentativa de entrevista a presidente do PT.

Segundo a representação, “as imagens revelam claramente a conduta agressiva do parlamentar, que afirmou esta rdefendendo a deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT)”.
Para Kataguiri, “são lamentáveis as condutas e, vale dizer, totalmente reprováveis para qualquer cidadão, quiçá para uma figura pública. Restando clara a necessidade da abertura do presente processo de representação por quebra de decoro parlamentar”.

Kataguiri ainda disse que “tais atos não condizem com o decoro parlamentar esperado de um representante do povo brasileiro. A agressão física, aliada às declarações provocativas proferidas pelo deputado Mineiro durante o ocorrido, demonstram uma postura inaceitável e contrária aos princípios democráticos e de respeito mútuo que devem guiar a atuação dos parlamentares Conselho de Ética”.

Depois de protocolada na mesa da Câmara, a representação de Kataguiri deve passar por análise da assessoria jurídica da presidência e dai para a Corregedoria da Câmara, antes de, finalmente, seguir para o Conselho de Ética.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Negócios

Marisa, Dia, Subway: varejistas enfrentam crise por não entenderem perfil de consumo brasileiro, dizem especialistas

Foto: Arte/CNN

Dia, Lojas Marisa e Subway: o que a crise por trás dessas três empresas têm em comum? Para especialistas ouvidos pela CNN, a resposta está na dificuldade em atender a demanda do consumidor brasileiro e de criar raízes no mercado nacional.

Tudo começou na última quarta-feira (13), quando a SouthRock deu início ao processo de recuperação judicial das empresas que operam a franquia de fast food Subway no Brasil.

No dia seguinte, foi a vez da rede de supermercados Dia anunciar o fechamento de 343 lojas e 3 centros de distribuição no Brasil. A empresa decidiu concentrar suas atividades na região de São Paulo, onde continuará operando 244 lojas.

Já nesta segunda-feira (18), a Marisa reportou queda de 41% na receita líquida, a R$ 409 milhões no período, desempenho que a empresa atribuiu a uma recomposição de estoque num ritmo “mais lento que o necessário para suportar um maior volume de vendas”.

No caso do Dia, o especialista em varejo da Strong Business School, Ulysses Reis, explica que o início da operação internacional da rede de supermercados no Brasil aconteceu a partir de 1998 — ano em que uma forte desvalorização do real barateou lojas do segmento.

Segundo ele, isso permitiu a entrada de redes estrangeiras no país, como o grupo espanhol, que abriu sua primeira loja no Brasil em 2001.

“Eles estão fechando várias lojas no Brasil e em Portugal, ao mesmo tempo em que abrem mais lojas na Espanha e na Argentina. Essa é uma questão muito característica. O que aconteceu é que muitas dessas redes que chegaram por volta desse período não conseguiram entender o perfil do consumidor brasileiro. O Walmart, por exemplo, teve muitos erros. Ele chegou a vender inclusive roupa para neve, esqui e botas em São Paulo”, conta.

Nos casos de Marisa e Subway, o especialista afirma que ambas as empresas necessitavam de adequações às mudanças do mercado de consumo, especialmente em termos de inovação.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

  1. O nome disso é quebradeira, país sem governo. Esses tais especialistas são apenas passadores de pano, iguais a Miriam Leitão. A inflação tá é 26% pra quem ganha até 2 salários. Isso eles não falam.

  2. O molusco é sicário , assassina tudo que é empreendimentos e crescimento econômico. Petista gosta de mamar nas tetas dos empresários e suor dos trabalhadores legítimos. O pt rouba e deixar roubar !

  3. Quando a imprensa está de boa vontade… Kkkkkkk claro que não tem nada a ver com a incompetência do governo na área econômica, nem com inflação ou o rombo, é “falta de capacidade do varejo”. O supermercado funcionava desde de 1998. Tem que ser bem tapadinho pra comprar essa conversinha.

  4. O sanduíche é péssimo. A carne lembra a ração molhada de cachorro.
    O Starbucks vende aquele café aguado de americano e quer fazer sucesso aqui, na terra do café cuado… tem como não!!
    É igual a querer vender cachorro quente americano (pão e salsicha) aqui. Não vai pra frente…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

Ministério da Justiça confirma recompensa de R$ 30 mil para informações sobre fugitivos em Mossoró

Foto: Reprodução

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) reforça que concederá recompensa no valor de R$ 15 mil para informações que auxiliem na captura de cada um dos foragidos em Mossoró, totalizando R$ 30 mil em caso de captura de ambos. A recompensa será concedida em dinheiro, com verba federal, pela Polícia Federal. Deibson Cabral Nascimento, 33, o Deisinho, e Rogério da Silva Mendonça, 35, fugiram da Penitenciária Federal no dia 14 de fevereiro deste ano.

Há mais de 30 dias, as forças de segurança do país concentram-se na Região Oeste do Rio Grande do Norte em busca dos detentos. Segundo informações força-tarefa de busca dos fugitivos, eles ainda estão na região e a população deve ficar atenta e reportar qualquer informação às autoridades. “É fundamental a integração e o apoio da população para garantir a segurança de todos”, ressaltou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.

Confira alguns passos a seguir em caso de informações ou identificação dos fugitivos:

  • Colabore com as investigações: esteja disponível para colaborar com as autoridades, fornecendo mais informações que possam ajudar na localização e captura dos procurados.
  • Mantenha a calma: ao identificar um procurado, mantenha a calma e evite confrontos diretos. Sua segurança é primordial.
  • Anonimato garantido: Utilize os canais de denúncia disponíveis, como o Disque Denúncia (181), para garantir o anonimato e realizar denúncias de forma segura, sem a necessidade de se identificar.
  • Contate as autoridades: informe imediatamente a Polícia Militar (190) ou a Polícia Civil (197) sobre a situação, fornecendo todas as informações disponíveis, como características físicas, localização precisa e quaisquer outros detalhes relevantes.

Denúncias anônimas pelos números:

(84) 98132 – 6057
(84) 3324 – 7506
(84) 3324 – 7585

Opinião dos leitores

  1. Esse povo devia se conscientizar da própria incompetência e óbvio da perspicácia desses dois elementos e da sua facção, ficar gastando dinheiro para pegar apenas dois elementos é de torar. Existem milhares deles soltos e sendo soltos todos os dias, vão gastar com coisas mais efetivas, esses caras ou estão mortos e muito bem enterrados ou entraram na selva da Amazônia, digam logo adeus.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Após puxão de orelha de Lula, quais ministros terão que dar resultado

Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez, nesta segunda-feira (18/3), a primeira reunião do ano com todos os ministros de Estado para avaliar os resultados do mandato. E o clima não foi nada bom: o petista cobrou, veementemente, mais ações dos seus comandados. Relatos de quem participou do encontro, que durou quase cinco horas, descreveram um ambiente “tenso”.

A reunião foi marcada por exigências – entre elas, a de que os ministros repassem ao público o que tem sido feito de melhor por cada pasta. Dessa forma, há pressão para um ajuste na comunicação de todos os titulares, não apenas em relação ao chefe da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta.

Apesar disso, o presidente se dirigiu a Pimenta durante a reunião: “Se as pessoas não falam bem da gente, nós é que temos que falar”. A comunicação da Presidência havia se adiantado às cobranças e estreou, na última semana, a Secom Volante. No programa, Pimenta viaja com uma comitiva de ministros de outras áreas para explicar à população o que tem sido realizado pelo governo federal.

Na análise de cientistas políticos, outras pastas particularmente tensionadas no momento são a Fazenda, pela relevância da distribuição orçamentária e medidas de impacto direto na vida da população, além de Saúde e Educação, mirados pelo Centrão por seus grandes caixas e pela importância estratégica.

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Os ministros repassem os “feitos”, quais feitos abestalhado, corte e má administração com deficiência de recursos, afinal ele colocou o Brasil no vermelho que tanto ama.

  2. Rapaz!!!
    É o seguinte.
    No PT não tem ninguém capaz de da resultados positivos não.
    Essa galera aí, são especialistas em roubar, desviar, fazer assistencialismo barato pra tornar as pessoas miseráveis, nisso eles são imbatíveis, mas pra fazer em prol do país eles são péssimos.
    Não faz parte da causa esquerdista.
    Riquezas pra eles e a corja, o povo e o país que se explodam…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *