Começa o bombardeio da Receita contra os artistas da Globo

Depois de passar meses vasculhando as relações financeiras da Globo com as estrelas que integram o elenco artístico da emissora, a Receita Federal deflagrou no fim de novembro uma das mais contundente  fiscalizações já realizadas pelo órgão contra o grupo no período recente.

O órgão aplica multas milionárias contra 12 celebridades da TV e do cinema brasileiro por supostos “crimes contra a ordem tributária”  cometidos em “conluio” com a Globo a partir da chamada “pejotização”, modelo de relação de trabalho que a própria Receita  reconhece que é “comum no país”, mas que, nesse caso, é usado até para fundamentar acusações graves contra os globais e a emissora no MPF por “crimes contra a ordem financeira”.

Segundo a Receita, ao recorrer ao modelo de pejotização, a emissora deixa de arcar com custos formais nas relações trabalhistas enquanto  o artista paga menos imposto de renda. Vantajosa para as duas partes e, como disse a Receita, comum no país, a prática agora configuraria crime na avaliação dos auditores que estão atrás da Globo.

 

Para continuar lendo, é só clicar aqui: https://veja.abril.com.br/blog/radar/comeca-o-bombardeio-da-receita-contra-os-artistas-da-globo/

RADAR / VEJA

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Everton disse:

    A PJotização já comia no centro muito antes da reforma trabalhista. Até nessa nossa terra lascada, o que tem de empresário que pede pro funcionário criar MEI para pagar um salário…

  2. Junin disse:

    Agora é expandir esse bombardeio as outras emissoras, a da igreja, a do baú…pq se eles mesmo dizem que é comum, então tem em todas!!!

  3. Jean Carlos disse:

    Só vai investigar os artistas com contrato a GLOBO? e o SBT, RECORD, BAND, REDE TV?

  4. Paulão disse:

    Bota pra torar.
    O povão paga imposto de tudo, porque essa galera quer ficar isento??
    Arrocha!

  5. Calígula disse:

    A Globo tá chorando pq não recebe os bi $$$ de publicidade do Governo Federal e tampouco os atores e atrizes não fazem mas comerciais das Estatais, nem do BB e CEF Kkkķ
    A boquinha acabou.

  6. Kaiser Castro disse:

    Esses esquerdistas são engraçados mesmos, vivem dizendo que o governo tem que taxar as grandes fortunas aí quando a receita faz isso eles vem com mimimimi, ninguém ganhou mais dinheiro no Brasil do que esses artistas globais, eles não saem de casa por menos de 200 mil só pra fazer figuração em eventos.

  7. Calígula disse:

    Matéria da veja e de Jornalistas que São considerados empresas para fins de recolhimento de impostos, isso é imoral.
    Pau na Globo e em quem deve a Receita Federal, qualquer contribuinte pode cair na malha fina. Pau na globosta.

  8. Marcelo disse:

    Por isso que os artistas criticam tanto o governo.
    Deixam de pagar 27,5% de IR para pagarem 11% a 15% de IF.
    Acorda Brasil.

  9. Sergio disse:

    Muito bem. Agora vamos investigar as outras emissoras. Ou vai ficar escancarada a perseguição!

  10. Luiz Antônio disse:

    Poderia aproveitar e investigar também os profissionais que cobram seus serviços com valores em função da emissão ou não do recibo.

  11. Augusto disse:

    Terminou a festa, agora chegou a conta. Aquela que todo cidadão comum paga.

  12. Bira disse:

    O Véio Bolsonaro não dá mole. Não é à toa que a Globo é seu principal inimigo kkk. Oh véi danado!

COMENTE AQUI