Conduta de Deltan Dallagnol deve ser alvo de novo embate no CNMP

A atuação do chefe da força-tarefa da Lava Jato de Curitiba, Deltan Dallagnol, deve ser alvo de nova discussão no Conselho Nacional do Ministério Público, nesta terça (10). A expectativa no órgão é a de que o corregedor Orlando Rochadel libere seu entendimento a respeito de recurso de Renan Calheiros (MDB-AL) contra o procurador. Não há expectativa de que o CNMP acolha pedido de suspensão de Dallagnol, mas há, sim, chances de que um terceiro processo disciplinar seja aberto contra ele.

O emedebista acusa Deltan de ter usado suas redes sociais para atacá-lo e influenciar a eleição de presidente do Senado.

CNMP virou palco de forte queda de braço. Se de um lado há entusiastas de uma punição, do outro, aliados do chefe da força-tarefa de Curitiba também se movimentam. A indicação de Luciano Nunes Maia ao colegiado, já aprovada pelo Senado, não foi encaminhada pelo Ministério da Justiça, sob a alçada de Sergio Moro.

Maia é parente do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Napoleão Maia, um crítico dos métodos da Lava Jato –dos quais ele próprio já foi alvo.

PAINEL FOLHA

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Luigi Starace disse:

    A giurisprudencia do mundo inteiro diz que provas roubadas ayraves açies de haker nao sao consideradas provas por fine de processo . agora no brasil o presidente do OAB diz o contrario. Ele msm deve ficar calado que pegou dinheiro com a empresa dele nos governos petistas. Comunista ate a midula. A defesa de Lula que diz que o seu cliente é um perseguito politico. O fato que quem entregou o luladrao pela justicia foram o amigos dele que eu chamo comoanheiros de merenda., como : Emilio e Marcelo Odebrech, Leo Pinheiro, o dolleiro Youseff, o super minisyro Palocci e os demais o lula foi incriminado por reatos criminais comuns como lavagem de dinheiro propinas influencia de autoridade nos varios negocios como a compra de caça militar e ocultamento de patrimonio ocultamento de contas no exterior rtc etc ele nao e perseguito politico ele é um presidiario que se estava na europa ele pegava 30 anos de cadeias em regime fechado.

  2. Dilma disse:

    Esse país não é sério mesmo, Deltan participou ativamente, conseguiu desbaratar e prender parte de uma quadrilha que agia roubando os cofres públicos brasileiros. até hoje estão sendo calculados desvios em mais de um trilhão de reais, podendo com o andar das investigações chegar a 2 trilhões, tendo já recuperado uns 30 bilhões, tudo comprovado; confessaram e foram presos ex presidente da república, da câmara, vários políticos de diversos partidos, ex administradores das maiores empresas estatais do país, como também os maiores empresários do país, esses que eram os maiores beneficiados e que repassavam propinas de milhões aos agentes públicos. Estarrecedor é que esse montante de recursos roubados acabou com o país, interferindo na economia, desempregando e deixando milhões de pessoas na miséria, os servicos público se degradaram, a ponto de hoje de está um caos completo na educação, na saúde e na segurança, isso sem falar em outros itens vitais para a sobrevida dos cidadãos brasileiros. Apesar de todo esse trabalho em prol do país, os criminosos que praticaram esses crimes tentam convencer os prejudicados que foi errado a intervenção da operação lava jato para frear a roubalheira, e que o certo era eles terem continuados as farras dos roubos aos cofres públicos, desfalcando recursos que deveriam atender as nescessidades da imensa população carente. E ainda tem idiota que eles conseguem convencer, só nesse país, um absurdo desse.

    • Dias Junior disse:

      Não vale tudo para combater crimes. Não é possível que se aceite o combate ao crime sem observância das regras legais. Estamos em um estado de direito, existem regras que devem ser respeitadas por todos, em qualquer ocasião. O combate a qualquer crime, principalmente corrupção, deve ser feito sem tréguas, mas dentro do arcabouço legal. Dalagnol, Moro e demais cometeram vários crimes enquanto "combatiam a corrupção.

    • Dilma disse:

      Dias, vc sabe o que significa e o que um pais pode fazer com 1 trilhão de reais, veja que o governo quer economizar esse valor na RP. E tem mais ou tanto desse valor pra ser descoberto, e só depende dos prosseguimento das investigações. Tem mais, já foram recuperados coisa de quase 40 bilhões de reais e com a operação lava jato em andamento, esses bandidos continuavam roubando, e se a força tarefa não tivesse a coordenação que teve, eles já tinham roubado outro valor desse. E assim amigo, nós, os cidadãos ficaríamos só com as migalhas, se hoje está ruim, com certeza, estaríamos bem pior. E sabe os milhões que foram pegos em apartamento, em cuecas, em sacolas, em caixa de bebidas, seria bem pior,vo país seria totalmente saqueado pelos safados. Portanto rapaz, mal ou bem, agindo dentro ou fora dos limites da lei, a nossa salvação foi a força tarefa da lava jato, Pode ter certeza, senão hoje estaríamos muito pior que a Venezuela.

COMENTE AQUI