CONSÓRCIO NORDESTE: BAHIA negocia vacina com a Rússia para os estados do Nordeste, inclusive o RN

Foto: reprodução/G1-MA

O governador do Maranhão Flávio Dino anunciou nesta sexta-feira (14) que o Consórcio Nordeste negocia a compra da vacina contra o coronavírus produzida pela Rússia.

A negociação é conduzida pelo Governo da Bahia, o mesmo que coordenou a compra dos respiradores que nunca chegaram e o RN segue levando um calote de R$ 5 milhões.

protocolo de adesão ainda está em fase preliminar. Flávio Dino explicou que o governador da Bahia, Rui Costa, está em nome dos nove estados, realizando as negociações junto com empresas e as autoridades russas para garantir acesso à vacina.

“O governador do estado da Bahia, onde se situa o Consórcio Nordeste, está em nome dos nove estados do Nordeste tratando com empresas e com o Governo Russo um protocolo que nos garanta o acesso a este momento de experimento. E se Deus nos proteger por este caminho ou por qualquer outro, nos termos uma diálogo visando um futuro no abastecimento do nosso estado no que se refere a uma possível vacina que seja produzida naquele país ou qualquer outro. Neste caso, foi a Rússia que anunciou ter descoberto a vacina”, declarou Flávio Dino.

eficácia da vacina russa tem sido questionada pela comunidade científica internacional. O site oficial sobre a pesquisa afirma que, no dia 1° de agosto, os testes de fase 1 e 2 foram concluídos. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que sejam realizadas três etapas de testes.

Com informações do G1-MA

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. NADIA SILVA DE DEUS disse:

    Vcs trabalham na área de saúde rebanho de desgraças?? Eu estou desde o início da pandemia. Então enfiem a língua no rabo. TOLOS canalhas. Se o genocida , não fizesse campanha pro covid19 , pq infelizmente essa desgraça é presidente, teria que dá exemplo. E fez o que esse Satanás??😠 Foi pra rua sem máscara, levando os rolos ,ignorantes atrás, VCS. ENTÃO , A VACINA PIDE VIR ATÉ DO SATANÁS EM PESSOA ,QUE SERÁ MAIS CONFIÁVEL DO QUE DESSE GENOCIDA , QUE FEZ CAMPANHA PRO COVID19. REBANHO DE DESGRAÇAS.

  2. Jeam disse:

    O que não falta é imbecil pra criticar a vacina russa..kkkk o cara bebe leite em caixa, come salgado de 1 real e bebe Cerveja de milho e diz q é puro malte…Aí fica falando asneira sobre a vacina.kkk vai entender esse povo??

  3. Braulio Pinto disse:

    Você decidiu pela formação desse consórcio? Foi consultado? Eu também não. E sou contra essa subdivisão que não nos favorece em nada. Pelo contrário, só tem trazido prejuízos. Querem fundar outro país? Não há como contestar judicialmente as operações desastradas realizadas por esse frankstein?

  4. Danilo disse:

    Paraná tb tá negociando.
    Só entra no país se o Ministério da Saúde autorizar.

  5. Martinha disse:

    Onde estão os estudos duplo-cego, prospectivos e randomizado pra essa vacina? Que ver a esquerda apresentar.

  6. Santos disse:

    Isso, trás essa vacina pq a Cloroquina está sobrando e nesse momento em que a doença está praticamente estável, morre só de covid-19 1.000 pessoas, em média, por dia.
    Ligeiro homi.

  7. Roberto disse:

    5 milhões + quanto agora. KD o MP vamos perde mais quanto. ???..

  8. natalsofrida disse:

    Nem chego perto dessa vacina, deve conter uma nova doença. Nao confio nessa petralhada mentirosa.

  9. Chicó disse:

    O consórcio nordeste não me representa !!!

  10. natalsofrida disse:

    Nem chego perto dessa vacina.

  11. Almir Dionisio disse:

    trambique na certa, eu que não confio nesse tal consórcio.
    Órgãos de controle atenção a isto.

  12. Brasil Acima de Todos disse:

    Eita… Isso está me cheirando que vem aí mais uma compra com pagamento antecipado e sem recebimento… Onde está mesmo oas 5 MI que Fatão pagou?

  13. Getro disse:

    Vão dá sumiço no dinheiro de novo….

  14. #Bolsonaro tem razão disse:

    Será que o dinheiro vai sumir de novo?

  15. flavio disse:

    E agora vai prevalecer a opinião da OMS ? qual o parecer do comitê científico do estado, já deveriam ter se pronunciado ! qual a opinião dos cientistas da UFRN ?

  16. Adriano Luiz Sousa (Carneirinho) disse:

    E o pobre RN sem sorte vai entrar nessa patifaria, outra vez?
    Vão levar mais quantos milhões em superfaturamento???

  17. Pedro disse:

    # UseMascara……..a imagem já começa transmitindo insegurança, o analfabeto do Flavio Dino sem ela.

  18. Mgil disse:

    Ainda tem dinheiro de papai Bolsonaro para torrar. Se der certo, assumem a paternidade da criança. Se não, vão dizer que estão tomando providências para serem ressarcidos. E assim segue essa politicagem nojenta no trato da pandemia.

  19. Fernando disse:

    Consórcio Nordeste, outro [email protected]

  20. Waldery disse:

    Considerando que esse governador pagou 4,7 milhões por um curso ministrado pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), pertencente a Gilmar Mendes, com duração total de 102 horas/aula para capacitar 354 servidores, ou seja, 47 mil por hora/ aula, tenho até medo de pensar quanto o povo sofrido do Maranhão vai pagar pela vacina. Pelo menos aqui no RN os órgãos de controle barraram a sangria. Espero.

  21. Manoel disse:

    Vão usar os 5 milhões que o RN mandou pro consórcio Nordeste?

  22. Marcelo disse:

    Esse é o consórcio da morte.
    Atenção polícia federal

  23. Edgar disse:

    Cuidado para o dinheiro não ir parar nas mãos de empresa fanstasma.
    Perderam mais de 50 milhões na compra de Respiradores.

    A Governadora Fátima do PT perdeu 5 MILHÕES

COMENTE AQUI