Coronavírus: Índice de Isolamento Social no RN é de 50,7%, o 10º maior do país

Imagem: reprodução

O Rio Grande do Norte possui o 10º maior índice no Brasil de pessoas que aderiram às medidas de isolamento social para se proteger do novo coronavírus: 50,7%.

É o que diz um levantamento da empresa de softwares In Loco, que utiliza o georreferenciamento de celulares para fazer o estudo.

A pesquisa é feita em parceria com a Universidade de São Paulo (USP). O grupo criou o Índice de Isolamento Social, que mede a adesão ao protocolo com base no número de pessoas que usa aplicativos parceiros da empresa. Em todo o Brasil, são mais de 60 milhões de usuários.

A última atualização de dados, aponta que até terça-feira (7), o Nordeste possui um IIS de 50,4%, o maior entre as demais regiões do Brasil.

Na Região Centro Oeste, o índice é, em média, de 49,4%. A região tem em Goiás e Distrito Federal as maiores taxas; 56,3% e 56,5, respectivamente,

Já no Sudeste, a média de isolamento entre os estados é de 49,1%. No sul, o percentual chega a 47,6%.

A Região Norte possui o menor Índice de Isolamento, com percentual de 43,2%, tendo o estado do Tocantins o menor índice registrado em todo o país; 40,8%.

Confira abaixo o índice por estado:

*Com informações da Saiba Mais – Agência de Reportagem

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Juailson disse:

    Pandemia só é vencida quando 60% da população é infecção e adquiri imunidade, com esse isolamento horizontal, só estamos prorrogando o contágio, e lembro que de junho a agosto o índice de doença viral é bem maior, devido a temperatura mais baixa.

  2. LULADRÃO disse:

    Kkkkkkkkkkk. Que mentira. Alecrim, zona norte, Mãe Luiza, Nova Descoberta e várias cidades, estão tudo a bangu.

  3. Ricardo lúcido disse:

    Precisamos melhorar , já estivemos em mais de 60 % em meados do mês de março . Precisamos voltar a esse patamar nos próximos 15 dias . Se a população for bem informada conseguiremos isso com certeza , mesmo vendo o presidente , votei nele e me arrependo , trabalhar para atrapalhar a situação . Esse gráfico BG é muito explicativo , parabéns pela publicação .

    • Pão com mortadela vencida disse:

      Tem que abrir verticalmente no formato que o Presidente falou. Temos que sair da casa e voltar a trabalhar. A economia vai quebrar e o flagelo da fome, recessão, roubo, saques irá aumentar em números alarmantes pelo país. Estamos sendo moeda de troca para políticos e a esquerda. Temos que abrir o mercado verticalmente e manter os devidos cuidados feitos grandes países do mundo que estão em situação igual a nossa.

COMENTE AQUI