Covid-19: EUA batem recorde com mais de 2,6 mil mortes em 1 dia e 100 mil hospitalizados

Os Estados Unidos chegaram a 100 mil pessoas hospitalizadas simultaneamente por Covid-19 nesta quarta-feira (2), um recorde desde o início da pandemia. O país também registrou uma nova alta de mortes diárias, com 2,6 mil mortes em 24 horas.

O país está próximo a chegar a 14 milhões de casos acumulados do novo coronavírus e 273,3 mil mortes por Covid-19 – muito à frente das outras nações em números absolutos.

Com o sistema de saúde sobrecarregado em grande parte do país, médicos e enfermeiras tentam encontrar maneiras de lidar com o crescente número de pacientes.

Os números são sombrios. Mais de 100.200 pacientes estavam em hospitais dos EUA na quarta-feira, de acordo com o Covid Tracking Project, que contabiliza esses dados.

Também nesta quarta, o país teve mais de 2.670 mortes registradas, de acordo com a Universidade Johns Hopkins.

Esses totais nunca foram tão altos. O estresse sobre os profissionais de saúde da linha de frente nunca foi tão grande.

CNN BRASIL

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Bozo disse:

    Quero bater essa meta, taokey?
    🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡
    Vamos liberar tudo no Brasil… precisamos seguir meu ídolo e alcançar essa mesma quantidade. Não posso abandonar meu mestre…
    É melhor já ir se acostumando…

  2. André Nascimento disse:

    Quantas mortes na China mesmo?

  3. Sandro Freire disse:

    Hoje eu tirei um tempo e fui olhar as mensagens que as pessoas ficam colocando aqui nesse espaço, pude ver o quanto o ser humano pode ser desprezível e desumano, primeiramente colocam mensagens sem ter a coragem de colocar os seus nomes verdadeiros, mostrando ser vermes que vivem as escondidas e segundo fazendo pouco daqueles que perderam as suas vidas.

  4. Ricardo disse:

    Onde estão oa defensores de Trump? Cadê o 🐂??
    Estão no alecrim comprando vacina contra febre aftosa?!!

  5. Chicó disse:

    Deve ser pq não tão tomando cloroquina direito. Toma mais que tá pouco. Ozônio tmb dá certo. Aproveita Gado veio, toma cloroquina, ozônio e vacina pra aftosa. Não tomem vacina da China, Rússia ou outros países comunistas.

    • Marilene Abdias disse:

      Chefe, vai a SP, já tem sua vacina lá!

    • Acorda Brasil disse:

      Queria lembrar que nos EUA a mesma imprensa militante que lavou seu cérebro e não liga a mínima pra o número de mortos, condenou a hidroxicloroquina, nem faz menção dos da estudos acadêmicos da Ivermectina e sua eficácia, dos corticoides ou anticoagulantes. De gente sem senso crítico, como você, o sentimento que fica é o de pena.

    • Manoel disse:

      Né isso "acorda Brasil", a maior potência do mundo, líder em tudo, pesquisa, ciência, tecnologia….país de ponta em pesquisa no espaço, medicina e tdo mais não seguiu o "Conselho" do amigo do sul para empurrar cloroquina no seu povo bem como remédio contra lombriga. Realmente os americanos são uns idiotas, né?

  6. Baraki Hobama disse:

    Papai Trump e Bolso Jr ainda são capazes de minimizar a gripe gripezinha?

COMENTE AQUI