Damares vai distribuir guia sobre como fortalecer casamento pelo Brasil

Damares Alves, que levou pautas da sua base evangélica (ela é pastora) para o ministério que chefia, está preparando um guia classificado como inédito para instruir municípios a fortalecer “vínculos conjugais e intergeracionais”.

A pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos não detalha qual será a linha que adotará na orientação. Técnicos e políticos dizem ver risco de que o governo produza algo baseado na ideologia do bolsonarismo em vez de pareceres de especialistas.

Seria melhor que, em vez de vínculos intergeracionais, usassem vínculos de parentesco. Me parece uma expressão inadequada e excludente. A ideia é boa e bem intencionada. Espero que seja um programa que não discrimine e não exclua as novas representações sociais da família”, afirmou ao Painel Rodrigo da Cunha Pereira, presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família.

Em nota, a pasta defendeu o programa: “Muitos problemas sociais podem ser evitados com o devido protagonismo da família, desde o preconceito até a violência, passando pelos desequilíbrios afetivos que, em muitos casos, fundamentam o recurso a drogas e outros subterfúgios”.

PAINEL FOLHA

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Direita Honesta disse:

    Excelente ministra, totalmente alinhada com o pensamento do presidente Bolsonaro, cujas propostas foram APROVADAS e escolhidas pelo povo brasileiro numa eleição ganha contra tudo e todos, sem dinheiro, sem partido político forte e sem "comprar" apoios políticos às custas de promessas pouco republicanas, como vinha sendo feito até então. O Brasil é outro e só os anti-patriotas e corruptos não querem enxergar. É só dar uma olhada nessas pesquisas fajutas que vivem divulgando por aí. Mesmo com toda a manipulação, o presidente continua bem e crescendo.

    • Braulio Pinto disse:

      A compra de apoio do centrão que vc diz não ter havido ocorreu após a PF dar um aperto nos filhos por rachadinhas, envolvimento com milícia, centrais de distribuição de fake news (essa ultima desde antes da eleição).

  2. Henrique disse:

    O guia vai chegar atrasado para Bolsonaro que já está caminhando para o seu quarto casamento, quem sabe.

  3. Guilherme disse:

    Excelente ação. Tomara que não apareça o STF para impedir…

  4. Sergio disse:

    Manda pra o chefe dela, que já vai no quarto casamento…

  5. Botelho Pinto disse:

    Minha nossa…
    O que uma demente dessas, uma anta batizada e acéfala que só evacua pela boca tem a oferecer em termos de consultoria matrimonial???
    Só no braZil mesmo…
    Nem o Magri era tão burro quanto essa doente mental.
    Porém, diga-se que é mais forte do que o fumo de Abdias. O BOZO já trocou mais de dez ministros mas ela continua lá, fime e forte! Talvez porque faça parte da corja evangélica do papai lambe botas.
    Ela e o BOZO se identificam plenamente, são iguaizinhos !!!

    • Acorda Brasil disse:

      Nenhuma nação é mais forte que a unidade de suas famílias. Lamento que pense assim e agrida quem só tem trabalhado pra desfazer as afrontas que a era petista instituiu aos valores familiares. Tão perseguida, e não encontraram nenhuma mácula em sua história. Reveja, amigo, esse ódio sem fundamento.

COMENTE AQUI