DANOU-SE: Número dois da Saúde diz que recomendações de Bolsonaro não mudam orientações do ministério

Secretário-executivo do Ministério da Saúde João Gabbardo dos Reis Foto: SERGIO LIMA / AFP
Foto: SERGIO LIMA / AFP

 

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis, disse que, as recomendações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro não mudam as orientações dadas pela pasta no combate ao novo coronavírus. Segundo ele, o ministério continuará aconselhando que as pessoas diminuam a circulação nas ruas e evitem as aglomerações como forma de reduzir o risco de contágio. O vírus já matou 92 pessoas no Brasil.

Questionado se o Ministério da Saúde pararia a campanha de isolamento social para atender o discurso de Bolsonaro, Gabbardo, que é o número dois da pasta, abaixo apenas do ministro Luiz Henrique Mandetta, respondeu:

— Não vejo nenhum sentido nisso. Não existe essas hipótese. O discurso do presidente, nós não vamos fazer nenhuma análise dele, mas as recomendações que estão sendo dadas não modificam em nada as orientações do Ministério da Saúde. Continuam sendo as mesmas — disse Gabbardo.

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Reginaldo Lima disse:

    Existe três tipos de liderança: Autocrata quem concentra as decisões em torno de si mesmo, não aceita opinião contrária;
    Democrática aceita opiniões, debate com seus auxiliares e elege a melhor ideia para por em prática em prol de todos;
    Liberal deixa que todos a vontade sem orientação alguma.
    " Escolha seu lider "

  2. Ricardo lúcido disse:

    Caro Romulo. Como vc colocou sem acento , deve ser assim mesmo amigo . Mas , não mais , por favor tome assento 💺, ou chá de camomila para melhorar o estado delirante . Quem disse que ter votado nesse senhor não pode se arrepender ? Caro Romulo , sem acento , tome assento 💺 e use a lógica dos que pode se arrepender . Calma cara pálida , estamos todos no mesmo barco 🚣‍♀️, vamos nadar 🏊‍♂️ juntos . Para isso precisamos de equilíbrio .

  3. Silva Junior disse:

    Não vejo nenhuma contradição. Quem pode ficar em casa deve seguir as recomendações. Quem NECESSITA trabalhar para não passar fome, que não seja impedido. É tudo uma questão de equilíbrio pela sobrevivência. Certamente o medo de quem compra e de quem vende trará o equilíbrio necessário.

  4. Marcelo disse:

    BOLSONARO fala ao vento só para tumultuar e trazer o foco para ele enquanto os ministros estão trabalhando…
    Faz bem

  5. Antonio Turci disse:

    O Presidente tem que botar ordem na casa. Este cidadão pode, até, ser um bom técnico, mais precisa exercitar a correlação de atitudes que deve existir entre superior e subordinado. Se não deseja estar nas fileiras do chefe, peça para sair. O Presidente deveria dar o "bilhete azul" a este cidadão.

  6. Ricardo Lúcido disse:

    Vai dançar hj mesmo . Quando aparece alguém com lucidez o mito , votei nele e me arrependo , descarta . O ministro ficou pianinho , colocou estetoscópio entre as pernas e continua . A coisa está complicada . Falta comando e liderança , o presidente tem uma seria manhã de protagonismo e pódio . Imagino que carrega muitas crenças e traumas que repercutem nessa personalidade tosca e paranóica . Ao mesmo tempo que nada contra as evidências ele reforça uma divisão burra de uma nação . Não tenho dúvida que ele carrega uma série de complexos , e os filhos são o reflexo dessa personalidade . Muitas vezes ele quer até falar a coisa certa , mas erra na arrogância e no tom . Só venham me dizer que “ isso é o jeito dele “ , o jeito dele deve ser o jeito de um presidente , que houve , lidera , recua quando necessário , interage com argumentação lógica . Na minha modesta opinião não fica no cargo .

    • Romulo disse:

      Os esquerdopatas se passam até por Bolsonaristas para confundir os que o apoiam. Não caímos mais nessa história. Quem votou em Bolsonaro sabe muito bem a conspiração para derrubá-lo desde que assumiu a Presidência é quem diz que votou nele e agora não vota mais é pq é fraco, não está entendendo que não deixam o Governo Bolsonaro aprovar os projetos importantes para tirar o país do buraco que a esquerda podre colocou. As têtas não voltarão , esqueça e vá trabalhar .

  7. Abadon, o sicário disse:

    È de fundamental importancia que o cidadão obtenha seu ganha pão para poder honrar seus compromissos e sobreviver.
    Algumas funções exigem, idependentemente de pandemia ou coisa que o valha, suas atividades operacionais. Não tem como parar tudo.
    E a economia tem que fazer a roda girar, isso é lógico.
    Porém, existem situações e situações !
    Na realidade que se estabelece as atividades sociais e econômicas tem que ser criteriosamente avaliadas levando-se em conta o risco, o custo e o benefício.
    E principalmente a vida das pessoas.
    O que não pode acontecer é um chefe de estado, sem a menor compostura de líder de uma nação, desdenhar das recomendações da OMS e conclamar todo mundo a ir pra rua trabalhar de maneira irresponsável e desordenada !
    O momento era de contemporizar e dividir responsabilidades, sempre se reportando as recomendações médicas.
    Se era pra ser assim, porque não coibiu o carnaval?
    Prá que serviu esse primeiro momento de quarentena?
    O engôdo religioso como serviço essencial ? Minha nossa…
    Enfim, agora é aguardar os desdobramentos da recomendação tresloucada e irresponsável desse sujeito que não tem a menor condição moral de presidir sequer sua família, quem dirá um país, esperando que sejam as menos trágicas possiveis e que ele tenha pelo menos a hombridade de assumir as consequências .
    Internem esse cara e de preferência numa camisa de força. Ele está completamente descontrolado, desorientado. Está mostrando nesse momento de pressão sua verdadeira face. Ou focinho…

  8. Bel disse:

    Estratégias!!!

  9. Observando disse:

    Como pode nao obedecer ao grande mito. Comunista detectado. Demissao sumaria. KKKKKKKKKKKK

    • Chico disse:

      Já vai tarde

    • François Cevert disse:

      PR Bolsonaro já perdeu o rumo da nave há tempos, ninguém além dos cegos que lhe rodeiam enxerga que ele está mais perdido que cego em tiroteio, luz no caminho e decisão desse povo antes que seja tarde demais pra tomar as medidas correta!!!

COMENTE AQUI