Datafolha: 87% dos brasileiros são a favor de caminhoneiros, mas não querem pagar a conta

O brasileiro apoia maciçamente a paralisação dos caminhoneiros e defende sua continuidade, apesar de não estar disposto a pagar a conta que o governo federal aceitou receber dos manifestantes para tentar encerrá-la.

A conclusão é de pesquisa telefônica feita pelo Datafolha com 1.500 pessoas na terça (29). A margem de erro do levantamento é de três pontos para mais ou para menos.

Aprovam o movimento, que chega a esta quarta (30) ao décimo dia arrefecido mas ainda com bloqueios de estradas, 87% dos entrevistados. São contrários 10%, enquanto 2% se dizem indiferentes e 1% não souberam opinar.

Já 56% dos entrevistados acham que a paralisação deve seguir, contra 42% que são a favor de seu fim.

O apoio aos caminhoneiros é bastante homogêneo levando em conta as regiões do país, baixando um pouco entre os mais ricos e os mais velhos.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Alexandre Freire Cavalcante disse:

    Bom dia a todos, apoiar uma greve e certo e correto mais, isso ai não e mais greve e uma tortura ao povo Brasileiro quando passamos para as necessidades, ta na hora da policia federal, estadual e exercito tomar a ordem, temos exemplos da Venezuela e não e por ai. Espero que os governantes vejam agora que ferrovia e hidrovias são mais importante que rodovias, mais rápido, mais barato.

  2. André Nascimento disse:

    Vão pagar de um jeito ou de outro… O setor de carnes está entrando em colapso

  3. José Raimundo disse:

    E por que temos que pagar a conta? Reduz os benefícios dos Deputados, Senadores e Ministros. Reduz o número de cargos comissionados, cartões corporativos, auxílio moradia de Juízes que têm casa própria que já sobra muito dinheiro.

COMENTE AQUI