Deputados veem ida às ruas de Bolsonaro como tentativa de desmoralizar Mandetta

Imagem: reprodução/CNN Brasil

O gesto ganhou ares de gravidade por ocorrer após manifestação explícita do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a favor do isolamento social como forma de conter o alastramento do vírus no país.

A decisão de Bolsonaro de visitar diversas áreas do Distrito Federal neste domingo (29) foi vista como uma tentativa de desmoralizar e desafiar Mandetta.

A avaliação é a de que o presidente pode estar tentando forçar um pedido de demissão de seu aliado.

Mandetta, em entrevista coletiva no sábado (28), ressaltou que sua pasta se guiará por procedimentos recomendados por organizações de saúde e com comprovação científica.

Já Bolsonaro, neste domingo, chegou a dizer que pensa em baixar um decreto liberando várias categorias a voltarem ao trabalho —e voltou a enaltecer a cloroquina, medicamento cuja eficácia ainda não foi atestada no combate ao novo coronavírus.

Em privado, deputados de centro começam a dizer que o Parlamento não pode mais reagir apenas com palavras e que o presidente tem se mostrado “incontrolável” diante da crise que ameaça o sistema de saúde pública.

Bolsonaro é alvo de uma série de pedidos de impeachment na Câmara —nenhum deles foi aceito pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

CNN Brasil

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. JB disse:

    Rapaz uma boa parte da imprensa já virou lixo isso tudo é ela que inventa .porra vamos torcer para o Brasil da certo bando de urubus

  2. Carlos disse:

    NÃO CONSEGUIRÃO DERRUBAR BOLSONARO, bando de derrotados nas urnas ! Ele é o Presidente e sairá muito mais fortalecido depois dessa crise. A pessoa do bem a gente conhece pelos atos e não pelas "belas palavras ". Agora, os petralhas enrustidos estão se passando por Bolsonaristas para confundir os eleitores, são sujos , são podres e são burros.

  3. Justiceiro disse:

    Vamos acabar com essa " conversa " que Bolsonaro é doido. Ele é fascista e quer o poder total a todo custo. E vai fazer isso de todas as formas possíveis. Urge se tomar uma posição ou seremos destruídos por ele e sua gang…

  4. Jonas disse:

    Esse presidente é doido. Simples assim.(atenção não sou petralha).

  5. Antonio Turci disse:

    Exagero. Bolsonaro sabe do valor e competência do Ministro Mandetta.

  6. A filha de Deus disse:

    Porra nenhuma. Ele tá desmoralizando são os outros que deviam estar fazendo o mesmo, procurando ver a situação dos pequenos comerciantes.

  7. Paulo disse:

    Cada dia fico mais feliz por não ter votado nessa criatura.

  8. Antonio Turci disse:

    Pelo jeito o Presidente está diante de uma escolha parecida com a de Sofía. Possibilitar o recuo do vírus ou deixar a economia colapsar. Ele, entretanto, tem o dever de atender os dois lados. Eis o dilema.

  9. Antônio disse:

    Podre, imbecil, CANALHA, VERME….PESTE…TRASTE farsante….

    Nojo…FORAAAAAAAAAAAAA

    • Dulce disse:

      Essa turma petralha vive de ódio. Morrem com o próprio veneno. Kkkkkkk

  10. Zanoni disse:

    É só aceitar um pedido de impeachment que esse idiota deixa de conversar besteira. Votei nesse sujeito para o PT não chegar ao poder. Finalidade atingida, votarei noutro.

    • Lsv disse:

      Eu também, CHAMA O MOURÃO ( educado, calmo e põe mais medo no Mst e similares ).

  11. souza disse:

    Rapaz!
    Não tem deputados nenhum do centrão do Rodrigo Maia, com moral pra comentar absolutamente nada.
    Pode esperarem, deputados e a mídia podre.
    Pra derrubar, Bolsonaro só passando por cima do povo.
    O povão ja percebeu, o Brasil na mão desses canalhas, não da mais.
    Essa frescura aí, que estão enventando com Henrique Mandeta.
    É a mesma que inventao todos os dias com o Herói Sérgio Moro.
    Não tem nada disso.
    O presidente, já explicou porque foi as ruas, de resto é intriga da oposição.

  12. Bolso disse:

    A imprensa acha que mandeta é insubstituível, se ele sair vem outro, e o brasil continua, caso nandetta morresse o mundo ia se acabar?

  13. Lobinha disse:

    Não seria: toda leitura da imprensa tenta desestabilizar uma área que também esteja dando certo, igual fazem com o Moro, Guedes e outros que sejam aprovados. Pra esses urubus, não importa ministérios com projetos que estejam favorecendo o povo. Importante é desestabilizar o governo e o povo que se explodam. Lamentável

COMENTE AQUI