DESABAFO: Vidas, negócios, empregos, nada disso vale. O que importa é o PROJETO POLÍTICO

Enquanto todos os países colocam suas diferenças políticas de lado em prol de vencer a guerra contra o COVID-19, deixando de lado as diferenças e tendo até harmonia entre opositores no que é importante nesse momento, no Brasil estamos assistindo lutas sangrentas dignas do império romano em arenas na tentativa de matar politicamente quem se opor contra a visão do outro.

Não tem criança nesse jogo, e o pior, nem mocinho.

Cada um que veja onde pode se infiltrar mais para tirar proveito político para amanha sair fortalecido e dizer “eu não disse…”.

Todos, todos só estão pensando no projeto eleitoral de 2022. Que se dane quem está no andar de baixo.

Quem é contra e opositor ao presidente soma os mortos para usar em barganhas nojentas e taxar de incompetente e despreparado. Quem é a favor do presidente soma as empresas em dificuldades e o desemprego para culpar os opositores pela pior crise que o Brasil deverá enfrentar.

Sem papinha nos “oi”, essa é a grande verdade e ficamos a mercê de interesses mil e de todos os lados assistindo a carruagem passar e sem esperança, porque nem união nesse momento temos.

E isso não é só entre os políticos, é só acompanhar as redes sociais para se deparar com situações inimagináveis, é só acompanhar a imprensa para constatar que vidas, negócios, sentimentos, bem comum não estão em jogo. Os interesses são mais importantes.

TRISTE BRASIL.

COM ERROS, SEM ERROS, MAS COM MUITO SENTIMENTO E TRISTEZA.

BG

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Calixto Silva disse:

    O fato é, que a fome e o desespero tem chegado primeiro na casa dos trabalhadores autônomos, mendigos, flanelinhas e micro empresários, do que a contaminação pelo vírus chinês covid-19. Estas pessoas morrerão de fome e desespero por que estão vendo, que eles não teem de onde tirar o seu sustento, quem vive de diárias sabe onde o sapato aperta, aí fica este monte de assalariados garantidos falando asneiras aí nas redes sociais, mais fiquem vcs sabendo que se esta quatena durar mais trinta dias, não terá dinheiro nem para pagar seus salários garantidos e nem para combater o próprio vírus chinês covid-19. Continuem assim ,fiquem em casa vendo a banda passar e a crise maior chegar, aí quando vcs vinheram abrir os olhos será tarde demais.

  2. Lurdes disse:

    BG!
    É de dar nojo.
    Faz tempo que percebi.
    Ate santinhos foram distribuidos.
    Transformaram a pandemia aqui no Brasil em comícios.
    A grande mídia e até
    governadores, no meio dessa palhaçada, ta visto ta na cara, desde a posse do presidente, que o objetivo e derrubar, o cara que foi eleito com 57.000.milhões de votos, tudo isso porque o presidente, não compactua com as SAFADESAS DELES. É essa a palavra.
    SAFADESA.
    Imoral!!
    lamentável!!

  3. Carlúcio disse:

    Confesso que desculpo quem votou nesse idiota, incompetente, asqueroso, desagregador, etc, etc, etc e tal, para presidente acho que era isso que tínhamos para aquele momento. Pior presidente do mundo.

  4. Otavio disse:

    Quero ver até onde as pessoas vão aguentar ficar em casa. Faltando dinheiro e alimentação para a família. Desnutrição, depressão, perda de emprego e fechamentos de postos de trabalho. Não há pai de família que aguente isso inerte. Nenhum governo, municipal, estadual ou até mesmo federal suporta a paralisação total.
    O locaute total no início tem suas vantagens, para um Certo preparo da rede assistencial que é falha. Mas tem que voltar a atividade da cadeia produtiva. Fazer o isolamento vertical do grupo de risco, das pessoas sintomáticas, controlar as aglomerações, entre outras medidas, fará com que as pessoas adquiram imunidade lentamente com baixos sintomas. O isolamento horizontal por mais tempo só faz postergar o pico da infecção. E quando esse chegar, não haverá mais abastecimento pois toda cadeia produtiva já foi afetada e paralisada.
    Enfim, ver para crer.

    • Mafaldo disse:

      De repente apareceu no Brasil, meio mundo de gente preocupada com a pobreza, e com pai de família que "poderá" ficar pobre.
      Esses mesmos (hipócritas), são contra o governo pagar o bolsa família, o único dinheiro que milhares de famílias tem para garantir a sobrevivência de seus filhos, daqueles que moram lá onde nem o coronavírus chega, muito menos você no conforto do seu lar. Nunca vi, esse povo hoje preocupado com os possíveis pobres, preocupados antes, com a extrema pobreza, do Norte e Nordeste!!

  5. Ojuara disse:

    Vírus X Caos social.
    Já que os governos não se unem, vai sobrar para o mais fraco né, nesse caso nós. Estamos fufu. E esses FDP, rindo a toa dessa situação.

  6. rocha disse:

    Oi BG,
    Texto impecável até no tamanho, não dá preguiça p ler, vc externou com maestria tudo aquilo que milhões de brasileiros sofridos, honestos e sinceros tem guardado dentro do peito, Deus foi e é bom contigo pois te oportinizou a condição de dizer tudo… repito, aquilo que milhões de brasileiros querem falar, é hoje você através do seu blog faz no momento é na hora certa.
    Grato por mim e milhões de brasileiros que tem uma prole desajustada residindo no Palácio destinado a residencia oficial a um verdadeiro presidente do Brasil, pena que este não está lá.
    Pior ainda, sou um dos culpados porque acreditei.

  7. Marcos disse:

    Casa onde não tem feijão, todo mundo grita, mas ninguém tem razão.
    Estamos sem um presidente-gestor há muito tempo e na crise em que estamos vivendo, isto se torna cristalino. O atual presidente não apresentou nenhum plano para tirar os brasileiros da crise econômica e desemprego. Só fez reformas para reduzir direitos e diminuir o poder de compra dos trabalhadores. Sem dinheiro na conta dos pobres, não há consumo, não há produção, não há lucros, não há impostos e nem governos.

  8. Severo disse:

    Nada como um dia atrás do outro, e uma noite no meio pra tudo mudar. Depois de um dia de irracionalidade como o de ontem, hoje já vejo pessoas mudando de opinião, quanto ao trabalho e quarentena. É só ser racional, pra perceber que nesses tempos, só existem dois caminhos, o ruim, e o menos ruim.

  9. Caio disse:

    Parabéns Bruno, seu texto expressa a percepção e indignação de cada brasileiro minimamente coerente e com preocupações reais com o País e com o próximo.

  10. Barreira Hepidemiológica disse:

    Agora já era!

    Depois de ler muito sobre, cheguei a conclusão que a única saída é os MAIS NOVOS SE EXPOREM AO VÍRUS para que se crie uma grande quantidade de pessoas imunes e assim protejam os mais velhos e grupos de riscos no futuro.

    Vacina não chega nem tão cedo!

    As pessoas confinadas hoje, quando saírem de casa estarão sem imunidade e, inevitavelmente, contrairão o vírus, a diferença será apenas de dias ou semanas. Quando COMEÇAR A FALTAR COMIDA DENTO DE CASA, A FICHA VAI CAIR e a rotina de trabalho se estabelecerá novamente no país. Apenas com ALGUNS MILHÕES DE DESEMPREGADOS A MAIS e ALGUNS MILHARES DE EMPRESAS FECHADAS.

    Por agora, se isola Idosos, Grupos de Risco e Pessoas Infectadas.

    • Márcio Silva disse:

      Perfeita as suas conclusões, é isso, mesmo. Se não for agora vai acontecer quando todos saírem da quarentena. Ficar em casa apenas o pessoal de grupo de risco.

  11. Otavio disse:

    Ótimo edital.É ler e refletir.Ta na hora de ser 1 terceira opção.Vamos chamar de Realistas.Nem doido,nem ladrão.

  12. BRASILACIMADETUDO disse:

    Quero deixar aqui uma dúvida, se temos que ter isolamento social total, como prega as autoridades e tão bem difundido pela impressa, exceto para atividades essenciais, agora porquê a imprensa está funcionando a pleno vapor? Se a imprensa parar, o Brasil para? Ela é essêncial? Vejo todos dias, inúmeros profissionais no meio da rua e dentro de estúdios com ar condicionado (veja que tem decreto do governo proibindo que os estabelecimentos de funcionar em ambientes fechados), desta forma os profissionais estão sendo contaminados e contaminando todos aos seu redor. Fica aqui meu questionamento.

    • Tiago disse:

      O trabalho da impressa é considerado essencial, inclusive pelo governo. De que outra forma a população obteria informações oficiais sobre o avanço da doença e as medidas de precaução? Pelos grupos de WhatsApp?!

  13. Santos disse:

    Diluir a irresponsabilidade de um e generalizar o comportamento desse um, mais dois ou três é injusto.

  14. Lourdes Siqueira disse:

    Agora vão adaptar as belas arenas de futebol em hospitais para salvar vidas.
    A roda da vida gira, minha gente.
    Onde está o Ronaldinho que não se manifesta?

  15. Manoel disse:

    Impressionante. O único q está na contramão do mundo é TEU PRESIDENTE, BG!! Esse seu papo de poder, interesses politicos e etc deveria ser ENDEREÇADO única e exclusivamente para teu presidente inrreponsável e louco.

  16. Torres disse:

    Concordo com vc em gênero, número e grau. Infelizmente essa é a situação que nós estamos vivendo no Brasil. Um país totalmente divido e se tornando um menino buchudo.

  17. Simone Araujo disse:

    Infelizmente temos um presidente q tem do lado um "grupo do ódio" e não sabe articular, conversar sem acusar. O q ele falou tem razão mas a forma é errada e ficaremos no meio dessa briga. Dias difíceis virão.

  18. Jivago Pires disse:

    Li seu texto agora BG, na madrugada acordei com.fome por volta de 2 da manhã peguei o pacote de bolacha liguei a TV e celular de lado… perdi o sono e fui dormir as 4:50 esse seu texto é o resumo do meu sono perdido, parabéns.

  19. Reno de sousa disse:

    A diferença agora é que na prática estamos vendo o que somos como povo e sociedade e o que temos na política nos representando.
    Após passar o grande campeão o corona que tal se fazer uma grande reforma política???

  20. Crédulo disse:

    Brasil registrou ao menos 1.109 mortes por gripe em 2019
    Pessoas com mais de 60 anos, com problemas cardiovasculares crônicos e diabéticos representam maior número de óbitos por gripe no ano passado .

    https://noticias.r7.com/saude/brasil-registrou-ao-menos-1109-mortes-por-gripe-em-2019-05032020

  21. nasto disse:

    É isso , se a turma não descer do palanque chegaremos ao fundo do poço. É hora de união em todas as esferas. A política agora deve ser esquecida e todos se juntarem para vencer esta guerra. Só assim sairemos vitoriosos. Esqueçamos direita, esquerda, centro. Lutar juntos , após a vitória cada um siga seu RUMO.

  22. Jose Alberto Brito disse:

    Interesses outros, meu caro BG! Mais uma tentativa de interromper o caminho da Verdade! Que Deus nos proteja!

  23. Justus disse:

    Não estou defendendo Bolsonaro, mas é triste ver que todo mundo critica e ninguém dá sugestão, muito menos, solução. Se colocar no lugar dele, então, nem pensar. Vão dizer que ele se vire, foi eleito para isso. Como se fosse fácil decidir. Como se o Brasil fosse um bairro. Tem gente que não sabe gerenciar uma casa e fica dando palpite nas redes. Triste desunião.

    • Lourdes Siqueira disse:

      Não foi por acaso o seu nome Justus.
      Perfeita sua colocação.
      Aqui no Brasil atira-se pedra mas não se colhe os cacos da vidraça. Enquanto os povos se unem eu ouvi de colegas a seguinte frase: " que morram milhões para que Bolsonaro se lasque." De noite vão cantar louvores nas janelas cheios de "piedade"……

    • Tiago disse:

      Ninguém dá sugestão? O mundo inteiro está passando pela mesma crise, vários países estão em estágio mais avançado e já relataram quais medidas devem ser tomadas, a OMS já divulgou dados e orientações… Todo mundo já sabe o que fazer. Todo mundo menos o nosso Presidente, que acha que ele é o único correto e o resto do mundo está errado e que as milhares de mortes são apenas por causa de uma "gripezinha"…
      A questão é que já sabemos o que fazer. Já sabemos o que acontece com quem deixa a Saúde de lado para proteger a Economia (vide Itália). Não é pra dar colher de chá pra ninguém. Agora é hora de agir e mitigar os danos.

  24. Ricardo weber disse:

    Vamos exigir da governadora o Hospital de base, isso sim vai salvar vidas. Os três milhões que ia para mídia da para comprar 60 respiradores. E a mídia não era para cobrar nesse momento.

  25. Ricardo Weber disse:

    Todo mundo sabe que a esquerda, centrão, jornazistas e asseclas estão querendo, impeachment ou parlamentarismo branco, todo mundo esperando que o presidente tivesse uma posição populista, ele preferiu ser realista, a verdade dói. Éramos para tá focado com o ministro da saúde, as tvs passando a fala do ministro por completo, para seguirmos uma linha só. Mas não estão trazendo aquele especialistas que interessam o caos, pq só o caos tira o presidente. Acorda povo Brasileiro.

    • Bolsominion disse:

      Galera só quer um líder que pode ser até o Mourão.

    • pedro disse:

      NÃO queremos que o PT ou a esquerda assuma o poder. Repito, NÃO queremos a esquerda no poder. Queremos o MOURÃO. Queremos alguém que nos ajude e que saiba o que está fazendo. Não queremos um acéfalo que nega a ciência e nada sabe. MOURÃO e os militares podem muito ajudar o povo a sair dessa.

  26. Everton disse:

    Sou da iniciativa privada, posso perder meu emprego e entrar na estatística, entretanto prefiro pecar pela prudência e vender brigadeiros nos próximos meses do que arriscar disputar leitos mais para frente.
    Entendo a preocupação com desemprego, já vinhamos de tempos difíceis, e há quem queira lucrar com o caos. Mesmo assim, a quarentena vem se mostrando efetiva (apesar dos cornos que insistem que são férias) e creio que a partir do dia 7/4 dá para começarmos a voltar a normalidade.

  27. Emerson disse:

    Bom dia Vc é todos os que acompanham esse blog é o excelente programa de rádio, bom o que você falou está corretíssimo, esse é o Brasil nu e cru, nesse país parece que a grande maioria quer sempre tirar proveito de alguma situação, não importa se o vizinho, colega, amigo ou parente vai se dar mal, o que realmente importa é que eu vou me dar bem, você vê isso todos os dias no trabalho, vizinhança, escola, igreja em fim por toda parte essa infelizmente é a cultura de grande parte desse país, a única esperança é JESUS, um abraço hj estarei ligado ao meio dia no seu programa, há e Bruno Araújo nada contra sua pessoa mas você é chato viu cara kkkkkk

  28. Carlos disse:

    Nada, absolutamente nada oriunda de políticos brasileiros não me engana, eles podem até pensar que conseguem. Pouco me importa, deixei de ser ignorante a muito tempo. É uma corja no qual infelizmente temos que conviver. Pena é não poder contar com a maioria dos brasileiros, geralmente voltam na base do interesse ou por ser um salvador da patria.

  29. MICHAEL MAGNO MARQUES MOREIRA disse:

    Parabéns aos seus comentários e que Deus abençoe a todos nós, é como sempre digo "A POLÍTICA É A ARTE DE SE BENEFICIAR A SI PRÓPRIO" e morreu Maria preá.

  30. Laedson disse:

    Infelizmente esse é o Brasil que está enfrentando a pandemia, Brasil sem união!

  31. Cidadão Atento disse:

    "Esperar sensatez de Bolsonaro é perda de tempo?"
    Enquanto nos EUA, em Nova York se defende isolamento social e convoca voluntários para lidar com riscos mentais da pandemia, no Brasil…

  32. Zanoni disse:

    Parabéns, BG, pela lucidez. O que impressiona, também, é a bitola de boa parte dos eleitores brasileiros. Defendem com unhas e dentes políticos, mas não conseguem visualizar que a vida pode ficar bastante difícil. Quanto aos oportunistas, basta lembrarmos que Dória e Witizel se elegeram "fazendo arminha".

  33. Ale disse:

    Situação econômica já estava grande, com toda essa situação complicou tudo.
    Tínhamos aproximadamente 12 milhões de desempregados. E nesse grupo, pessoas com ensino superior. O impacta é grande!
    Procura-se emprego!

    Cursando a segunda graduação e desempregado. Ensino superior já faz melhor, tampouco pior.
    Quero uma oportunidade de emprego!
    Um trabalho com 1 salário, ficaria satisfeito.

  34. Ricardo disse:

    Sinuca de bico: Pessoas em isolamento destroem a economia pq não trabalham. Ao contrário de pessoas mortas, conhecidas pelo esforço e dedicação ao trabalho.

  35. Marco58 disse:

    Bom dia, a todos até agora a opinião mais sensata sobre do que esta acontecendo no BRASIL, gente vamos deixar o ódio e a insasatez de lado, vamos nos unir diante do ser sublime DEUS e orar primeiro pela saude do BRASIL e do MUNDO, digo sempre a raiva e o ódio so faz mal para ti , a economia será recuperada sim, vidas não , termino dizendo o melhor um falido do que um falecido, creiam em DEUS , sairemos desta e de tantas outras que virão.

  36. Divaldo Santiago Jr disse:

    Covard 17!

  37. Ozanir disse:

    https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2020/01/30/italia-confirma-primeiros-casos-de-coronavirus-no-pais.ghtml
    https://brasil.elpais.com/internacional/2020-02-28/italia-muda-estrategia-contra-o-coronavirus-para-combater-o-alarmismo-e-proteger-a-economia.html?rel=lo

    https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2020-03/mortes-por-coronavirus-na-italia-ultrapassam-7500
    Dia 30.01.2020 (primeiro infectado na Itália)
    28.02.2020 (Itália diminui a quarentena devido a economia)
    25.03.2020 (Itália tem mais de 7500 mortos devido o novo Coronavírus)

    Em fevereiro, quando a Itália registrava 17 mortes, o governo de lá mudou a estratégia de isolamento social para combater o alarmismo e proteger a economia. Hoje a gente sabe no que deu o afrouxamento. Dia

  38. Fernando De Lima Fernandes disse:

    Nossa situação é a seguinte hoje: se correr o bicho pega e se ficar o bicho come.

  39. Marcelo disse:

    Aqui no Brasil também houve alinhamento de forcas opostas: veja Caiado e Camilo Santana falando a mesma linguarc! O único desalinhado é o presidente. Agora o importante é a saude e fiquem em casa! Esse é o discurso em comum.

  40. Manoel disse:

    Parabéns pelo texto reflexivo. Não tem inocente nesse jogo de poder e quanto mais se perde tempo nisso, pior pra o Brasil e pra os doentes.

  41. Rodrigo disse:

    Está cansativo e irritante tudo virar guerra política, nem diante do casos serve de lição. Que Deus nos proteja

  42. Anti-Político de Estimação disse:

    "Não tem criança nesse jogo, e o pior, nem mocinho ". Acho que essa frase resume o texto.
    E ainda vemos MUITOS IDIOTAS se digladiando pelos seus falsos mitos, heróis e salvadores da pátria.
    Chega a ser deprimente !

    • ELEITOR disse:

      O que vc disse é fato,mas daqui há algumas semanas vamos ter uma resposta na nossa saúde econômica, espero está errado.

    • Humberto disse:

      Não precisamos ser economistas para sabermos que "…vamos ter uma resposta na nossa saúde econômica,"; MAS PRECISAMOS SER HUMANOS PARA ENTENDER O VALOR DE UMA VIDA E O SIGNIFICADO DE SOLIDARIEDADE E ALTRUÍSMO.

  43. Sousa disse:

    Infelizmente a discussão passou a ser política ainda mais depois que o presidente inflamou sua ala!
    O que eu tenho a dizer é: se vc votou em Bolsonaro ou no PT ou em qualquer outro candidato vc não é obrigado a corraborar com todas as ideias dele. Tenham senso crítico, opinião própria pois isso fará de vc uma pessoa muito melhor!

  44. Delano disse:

    Parabéns bg, acertou na mosca. Esse não é um país sério, as pessoas vendem a consciência por tudo, até por um momento de euforia ou pra extravasar seu ódio.

  45. Ricardo lúcido disse:

    BG seu comentário é perfeitamente lúcido . Só peca na generalização . Quando você diz TODOS , passa a régua geral . Será que não temos ainda pessoas de bom senso no nosso país ? Posso até não ser um deles , mas sinceramente acho que existem e são muitos .

    • bruno disse:

      Falo da grande política, do andar de cima. Dos que almejam a presidencia sejam os políticos ou os partidos. Abraço grande.

  46. Riva disse:

    Vocês já notaram também que de repente todo empresário brasileiro passou a se preocupar com o trabalhador passando fome?

    É o milagre do coronavírus 🙏

  47. Eduardo disse:

    Esse é o típico comentário de quem quer ficar bem na fita. Nem sim, nem não, muito menos pelo contrário. Todos estão certos, todos estão errados, mas ninguém está certo e ninguém está errado. O dilmês fez escola. Quem diria?

    • bruno disse:

      Não se se vc notou Eduardo, isso é para refletirmos. A minha ideia passa longe de querer agrada ou desagradar. Preocupação zero com isso. Mas o seu comentário se encaixou bem nas pessoas que descrevi no texto. Quem julga, tem que aceitar ser julgado. Abraço.

  48. Thalia disse:

    Sem saude, sem comida ou sem comida, sem saude?
    E a Africa que a imprensa nao mostra, como esta?
    Preocupacao somente com os paises do dito primeiro mundo?

COMENTE AQUI