Desde a soltura, quase 70% dos posts no Twitter foram desfavoráveis a Lula, diz Veja

Foto:Ricardo Stuckert

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou a prisão em Curitiba, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), na sexta-feira (8). Ele estava preso desde 7 de abril de 2018 na Superintendência da Polícia Federal (PF) e saiu do local por volta das 17h40, quando fez um discurso para a militância do partido.

Sua liberdade, aguardada desde a quinta-feira passada (7), teve, logicamente, ampla repercussão nas redes sociais durante o final de semana. Para avaliar qual foi o saldo virtual do petista, VEJA pediu à Sprinklr, que detém uma plataforma de gestão de canais digitais, um levantamento sobre como Lula se saiu entre os usuários do Twitter.

A análise, realizada com exclusividade, contabilizou 2,6 milhões de posts feitos das 10h de sexta-feira até 10h desta segunda (11). Em relação ao número de mensagens, 69,2% dos comentários foram desfavoráveis ao petista e, 30,8% deles, positivo. No chamado “alcance”, a medida que afere quantas vezes os perfis no Twitter tiveram contato com posts sobre Lula, obteve-se um número maior que 12 bilhões de vezes.

Ainda que o tom negativo tenha prevalecido, a hashtag #lulalivre, usada amplamente por apoiadores da esquerda, figurou no topo dos assuntos mais comentados, com cerca de 60 mil postagens. Mas seguida da marcação #olulaindaécondenadobabaca, esta promovida por opositores, só que com menos de 25 mil menções.

Veja

 

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Júnior Fonseca disse:

    Não consigo entender como tem gente que acredita num troço desse, acabou com o país e não enxergam por ideologias,.puts..se Bolsonaro fizer um governo ruim, tiramos é simples assim, ponto !! Já votei em Lula, mas abri os olhos e mudei, é assim que se faz na democracia pessoal !!?

  2. nasto disse:

    Ele vem morar na Redinha. Comer ginga com tapioca beber muita Cachaça e roubar se derem chance. O mais inteligente LADRÃOOOOOOOOOOOO do Brasil.

  3. # verdade disse:

    Só tomara que ele não venha morar aqui mesmo,ja basta os que tem aqui no estado,um monte de póliticos ladrões.que colocam lula no bolso.

  4. Alisson disse:

    É, pelo que vi não vai dar para o Lula mais não, talvez ainda ganhe pra síndico, ou vigia de rua, ou ainda para coveiro… Que com certeza são funções dignas, o problema é ele não ter cacife para tais serviços. A minoria não prevalece sobre a maioria… Nem mesmo na porrada, ou nas ofenças, ou com vandalismo como é típico da esquerda. BRASIL ACIMA DE TUDO, DEUS ACIMA DE TODOS! #somostodosbolsonaro, #avantebrasil, #corrupcaonuncamais, #bolsonaroomelhorpresidente.

  5. PAULO disse:

    Se o Luladrão disputar qualquer eleição contra um candidato Anti-Petista,levará uma surra nas urnas,que nunca mais se candidatará nem a vigia de quarteirão ……kkkkkkkkkk

  6. Rafa disse:

    O VAGABUNDO, MARGINAL MILICIANO , BOSTANARO , VAI TOMAR GARAPA DE URTIGA, QUE FAZ MUITO BEM PARA ALIMENTAR O CEREBRO DE SATÃ….CAI FORA PINICO DOIDO

  7. BRASIL FOI MELHOR disse:

    QUANTO a VEJA ganhou de BOSTANARO…….LULA O MAIS QUERIDO DO BRASIL, CHUPA QUE É DE UVA…….E MELHOR JAIR SE DESPEDINDO…..LUGAR DE DOIDO E NO HOSPICIO

    • Maria disse:

      Quanto a pretalhada paga a Veja para bater em Bolsonaro? Consta que desde de janeiro que essa revista não para de atacar o Presidente. Agora, quando tem fato negativo do rato que saiu do carcere é porque foi paga. A pretalhada pode tocar fogo que é democracia mas quando é o contrário é "GOPI". Ele foi solto mas não vai ser fácil não! Passou o tempo que ele tinha o país aos seus pés. Fidelidade canina só dos aparelhados e dos bandidos.

  8. Bader disse:

    Só tomara que essa desgraça não venha morar aqui em Natal, como ofertou fatão. #Lulavoltapracadeiajá

  9. #Vergonha disse:

    Esse vagabundo ladrao condenado tem morar na Venezuela ou Cuba , esse rato não vale a MERDA que caga

COMENTE AQUI