Dezenove pessoas cometeram suicídio em Natal neste ano, diz Secretaria de Segurança

Dezenove pessoas cometeram suicídio em Natal em 2019, até o final do mês passado. Foram duas mulheres e 17 homens que tiraram a própria vida entre janeiro e abril deste ano, quase cinco pessoas por mês. Os dados são de um relatório produzido pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análise Criminal (Coine) da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte, em uma parceria com o Observatório da Violência (Obvio).

O relatório estatístico foi feito com base no cruzamento dos dados da Sesed, do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).

O levantamento da Coine mostrou ainda que em todo o ano de 2018 foram 56 casos, contra 31 em 2017. Se for levando em consideração o mesmo recorte de tempo feito em 2019, referente aos quatro primeiros meses, foram 15 no ano passado e oito no retrasado. Segundo esses mesmos dados, o enforcamento é a maneira mais recorrente de suicídio nos três anos.

Neste 2019, ainda de acordo com os dados da Coordenadoria, oito suicídios aconteceram na Zona Norte da capital, outros cinco na Sul, quatro na Leste e dois na Oeste, totalizando as 19 ocorrências.

A Coine também levantou a quantidade de tentativas de suicídio registradas pelas forças de Segurança Pública na capital potiguar. Segundo esse estudo, nos quatro primeiros meses deste ano foram 99 tentativas, enquanto houve 15 em 2018 e 21 em 2017, no mesmo período.

Março foi o mês em que mais se registrou tentativas e suicídios consumados em 2019. Foram 35 e sete, respectivamente, de acordo com o que aponta o relatório.

G1

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Patriota disse:

    E muita gente da própria família faz incentivos. Conheço gente que incentiva a todos que estão passando por dificuldades a fazerem isso! Que Jesus seja o Senhor desse estado.

  2. Ilton disse:

    Natal capital brasileira dos suicídiod. Triste

  3. Teui disse:

    Triste comentário Luciana, não pule pelo amor de Deus.

  4. Luciana Morais Gama disse:

    O RN e especialmente Natal tá mostrando pro Brasil inteiro o quanto é ruim viver aqui?? Também há 25 anos que nada de bom e de novo acontece por essas bandas.

  5. Jão disse:

    Efeito Werther, continuem alardeando a ponta até acabar a população da cidade!

  6. hein? cuma? disse:

    Imagina se os "GUARDIÕES DA GALAXIA NEWTON NAVARRO" (com o devido respeito aos que lá estão de coração) não tivessem puxado, da beirada, as dezenas de candidatos(as) a peixe!!

COMENTE AQUI