Em nota, UFRN confirma casos de violência por motivação política

A Universidade Federal o Rio Grande do Norte (UFRN) emitiu uma nota em que confirma que casos de violência motivadas por questões político-partidárias. No mesmo documento, a instituição adianta que adotará todas as medidas legais cabíveis para evitar que esses casos se repitam e que vai continuar mantendo o seu posicionamento de defesa da democracia.

Confira nota na íntegra

A UFRN contra a intolerância e na defesa da Democracia

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) vem a público reiterar sua postura de defesa da pluralidade de pensamento e de respeito às liberdades políticas e individuais, ao mesmo tempo em que repudia veementemente todo ato de violência a qualquer cidadão brasileiro. Entende-se que a existência da Universidade, pilar do desenvolvimento científico e tecnológico nacional, depende do exercício da liberdade de opinião, caracterizando-se como um espaço incompatível com qualquer forma de intolerância ou opressão.

A UFRN externa sua preocupação e lamenta profundamente a disseminação de atos de constrangimento e violência física e moral, ocorridos em todo o país por motivação político-eleitoral, inclusive os que atingem membros da sua comunidade universitária.

Caminho para construir um país justo, inclusivo e democrático, a UFRN, como instituição federal de ensino superior pública, gratuita, autônoma e de qualidade, adotará todas as medidas legais cabíveis para coibir que atos de violência se repitam no âmbito da Instituição, da mesma forma em que manterá sua postura incondicional de defesa da Democracia e contra todo tipo de preconceito e discriminação em nosso país.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Rosa disse:

    Engraçado que se fosse por parte dos petistas a reportagem teria outro título " Petistas agridem universitários "
    isso é só o começo a ditadura já está começando…
    Deus e Nossa Senhora Aparecida nos abençoe e nos proteja.

  2. Nerianderson disse:

    Rapaz, pra acreditar que esses atos são de autoria dos eleitores de Bolsonaro, só se for mesmo muito alienado ou se não tiver a mínima capacidade de pensar.
    Vocês já pararam e viram que nem mesmo que, se todos os votos de ciro e Alckmin migrarem para "radar", ele ainda não teria chances de vencer o bolso não?
    Já pararam para se perguntar porque esses atos de violência que denigrem a imagem do Bolsonaro, só estão acontecendo agora, no momento tão crucial de retirada de votos do Bolsonaro.
    Até o próprio "radar" disse que a meta era tirar votos de Bolsonaro! Ele tá tentando das mais diversas formas, inclusive tentando manchar a imagem do BOLSONARO.
    OPINIÃO!

  3. Edmundo disse:

    Engraçado que esses fatos só acontecem em ambientes universitários, onde a esquerda desde os tempos primitivos, domina e massifica determinados setores.

    • Reinaldo disse:

      Enquanto isso, a direita está nas faculdades particulares, passando de ano arrastada e comprando trabalhos.

  4. Platini disse:

    Essa UFRN é uma seleuma de maconheiros é as notas as quais ela expressa são dispensáveis, logo é formada quase que em sua totalidade por professores que ao invés de ser professor são cabos eleitorais de certos partidos.

  5. Professor disse:

    Que piada. A UFRN faz militância PTista através de seus professores em sala de aula. Qualquer um que se opuser ao PT é rechaçado.

    • Reinaldo disse:

      Não passou no concurso de professor substituto e fica aí chorando, recebendo migalha do setor privado

  6. SousA disse:

    Sou ex-aluno desta Universidade e fico muito triste com o rumo, ou descaminho, que ela tomou. Totalmente desgovernada, onde TUDO é permitido, em nome de uma pseudo liberdade de pensamento e comportamento. Uma bagunça. LASTIMÁVEL..

  7. Luciana Morais Gama disse:

    Na UFRN todos tem que ser PT. Quem não for é descriminado. Isso é público e notório.

  8. Leo disse:

    Os fascistas saírem do armário e seguem seu líder violento e cheio de ódio.

  9. Waldemir disse:

    Na Bahia o matador do mestre de capoeira disse que foi ofendido de “viadinho” por isso que saiu a briga
    Em São Paulo o rapaz com o chapéu do MST é gay e foi dar uma cantada e o outro não gostou
    O pt só quer e difamar o BOLSONARO

    • Leonardo carvalho disse:

      Pronto tá justificado. O cara chamou o outro de "viadinho", taí um excludente de ilicitude novo para nossa doutrina penal. Onde vamos para pessoal…Realmente estamos vivendo o fim dos tempos. Pena que não exista um botão na urna eletrônica "Deus nos salve". Antes de levar pedrada já aviso. Nenhum desses dois senhores que estão aí me representam. Gostaria que o povo tivesse votado em candidatos que nunca tivessem ocupado cargos políticos, do deputado estadual ao presidente. Sei que isso é impossível, mas diante do que estamos sofrendo, só me resta sonhar…

  10. Marcio Max disse:

    Mas se tiver um posicionamento de direita ,acaba sofrendo perseguições verbais, na teoria prega que é um espaço democrático, nunca foi ,nunca será.

  11. Menezes disse:

    Kkkk!!! Demorou para os comunista inventarem mas uma fale é o novo!

  12. UFRN tá um Cabaré! disse:

    Acredito que a intolerância deva ter ocorrido de eleitores de Haddad contra algum louco que ouse falar dentro da UFRN que vota em Bolsonaro. Estudei e morei na instituição de 2003 a 2007 e acredito que naquela época, EXISTIA uma Universidade que respeitava a diversidade.

    Hoje há um pardieiro, onde a educação fica em segundo plano, onde prioriza-se principalmente o doutrinamento político dos alunos, oferecendo LIBERTINAGEM aos alunos, protegendo-os de sanções que sofreriam se fora da Instituição estivessem. E assim, com uma relação tão vantajosa, como não formar um exército de alienados que acham que nós somos os alienados da estória.

    Transformaram o Campus em uma terra sem lei!

    Esse ano precisei passar uma semana no Campus e fui matar a saudade de alguns cantinhos. Péssima ideia! Pessoas usando maconha indiscriminadamente, em grande quantidade, cheirando pó como se estivessem tomando o caldo de cana do Setor 1. Pessoas andam nuas no Setor de Artes com a desculpa que é arte. Não é arte, é pouca vergonha! Porque não andam nuas no shopping? Ou em casa? Fatos como esses acontecem de forma corriqueira, sem que os "alunos" sejam sequer incomodados pela Universidade.

    SINCERAMENTE… preferia não ter ido lá, mesmo que por uma semana, todas as boas memórias que trazia da minha graduação, foram apagadas por aquele desmantelo.

    Aí fico me perguntando, como essas pessoas absorvem conhecimento estando sob efeito de drogas? Como elas pretendem se inserir no mercado de trabalho se portando do jeito que se portam? Eu não quero na minha empresa! E pra mim isso não é intolerância, é bom senso!

    Deve aparecer algum comentário dizendo que o alienado sou eu. Afinal, quem não é mente pensante (de dentro das universidades brasileiras), são os loucos que não sabem o que dizem, os manipulados pela mídia.

  13. duendevermelho disse:

    Principal Instituição que está totalmente a serviço do PT!

COMENTE AQUI