Em recado a Doria, Pazuello diz que não começa a vacinar com ‘jogada de marketing’


Foto: Mauro Pimentel/AFP

Em pronunciamento após autorização pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do uso emergencial de duas vacinas contra a covid-19 no Brasil, o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, disse ter em mãos os imunizantes, mas afirmou que não iria começar a aplicação de doses neste domingo, 17, em um “ato simbólico ou um ato de marketing”. Ao mesmo tempo, o governador João Doria (PSDB) fez evento em que houve a vacinação da primeira pessoa no Brasil com a Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantã e o laboratório chinês Sinovac.

“O Ministério da Saúde tem em mãos, neste instante, as vacinas tanto do Butantã quanto da AstraZeneca. Nós poderíamos, num ato simbólico ou numa jogada de marketing, iniciar a primeira dose em uma pessoa. Mas em respeito a todos os governadores, prefeitos e todos os brasileiros, o Ministério da Saúde não fará isso. Não faremos uma jogada de marketing”, afirmou. Segundo ele, o governo federal determinou que a vacinação contra a covid-19 seja executada pela pasta e argumentou que não poderia ser desprezada a igualdade entre todos os Estados e todos os brasileiros.

Pazuello ainda conclamou os governadores a não permitir movimentos político-eleitoreiros relacionados à vacinação. Segundo ele, foi “dado o primeiro passo para o início da maior campanha de vacinação do mundo” e a distribuição da vacina será iniciada nesta segunda, a partir das sete horas, para todos os Estados.

Estadão Conteúdo

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Sergio disse:

    Sem marketing? E o "lançamento oficial" que está na TV agora? Que vergonha se promover com uma vacina confiscada do gov. de SP, após o fracasso do gov. federal, um dia após o verdadeiro dia D. Não era nem pra estar na TV esse generalzinho de merda.

  2. Santos disse:

    Ministro, o senhor é militar.
    Para homi com isso.

  3. Bruno disse:

    Tá bem pertinho da petezada votar em Sérgio Moro.
    Bastar ele ser candidato.

  4. Junin disse:

    Duas coisas ruins : o bobo Doria encantador de malucos e o bozo enganador de otários….!!!!

  5. Junin disse:

    Não, ai vai chamar governadores…, fazer propaganda… palhaçadas, mungangas, rapaz é tudo farinha podre e do mesmo saco….!!!!

  6. berg Alves disse:

    E porque ele fez questão de fazer o avião (que foi a Índia) perder 01 dia somente para adesiva-lo? o nível político brasileiro é baixíssimo. Dória não é santo, pelo contrário, mas ao menos ele ta fazendo de tudo para agilizar essa vacinação, enquanto o Governo Federal quer manter a situação de Caos. Aliás, Bolsonaro precisa do caos para se manter relevante. Deus tenha misericórdia desse povo.

  7. Romero Cezar da Câmara disse:

    A história se repete; os portugueses querendo novas terras saíram de lá com o intuito de ir a Índia, acabaram no Brasil. Hoje, em busca de vacinas, nosso comandante planejando espertamente chegar primeiro com o precioso produto enviou uma caravana a caminho de novo a Índia. Caravana essa comandada por um general com um único objetivo (Índia) e novamente por um erro de cálculo; ao invés de chegarmos a sonhada Índia terminamos dentro do próprio território. Íamos em busca de vacina na Índia e terminamos em Manaus com vasilhames de oxigênio. Espero que depois de oxigenar o celebro durante o percurso abra a massa encefálica.

  8. Tico de Adauto disse:

    Ministro genocida. Cabia a população reagir contra esse palhaço.

  9. Manoel disse:

    Tô sentindo falta da caterva do MINTOmaníaco… Tão calados hoje… Pq será? Faltando argumentos pros idólatra defensores do presidente inepto?

  10. Renato disse:

    Parabéns Dória!!

  11. Rei da cloroquina disse:

    Não gosto de Dória mas, verdade seja dita. Fez o dever de casa… o governo federal devia era baixar a bola, mostrou negacionismo e incompetência, e se tem 4mi de vacinas, tem pq pegou de São Paulo e a isso o Brasil agradece! O resto é mi-mi-mi.

  12. Cláudio disse:

    Viva Doriavac

  13. olimpio disse:

    Fazer politicagem numa pandemia, Deus nos livre desses politicos sebosos;

  14. Rodrigo disse:

    Doria acabou de virar o jogo contra Bolsonaro nesse momento o placar 2 X1, mas o jogo continua……

  15. Jose de Arimatea Lopes Fernandes disse:

    São Paulo deu início à campanha vacinação. Doria o Pai da vacinação.

    • Cláudio disse:

      Viva Doria

    • bader disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Deixem de serem bestas, a preocupação de Dória e não peder $$$$$, ele comprou a vacina antes de ser aprovada fazendo campanha antecipada para 2022.

  16. Queiroz disse:

    Cala a boca, ministro inútil. Deixa trabalhar quem quer ver a coisa acontecer. O Dória não é nenhum santo, mas daí vir querer empacar o que começou de forma emergencial é dar atestado de sabotador mesmo.

  17. Marieta disse:

    Será que a enfermeirajá virou jacaré?

  18. Manoel disse:

    Esse ministro deveria se preocupar era em trabalhar mais e melhor. Depois das mancadas que anda fazendo só está no cargo pq começou a fazer o que o MINTOmaníaco mais gosta: criar polemica inúteis e não trabalhar nada!

  19. Queiroz disse:

    Nunca perdoarei o Bolsonaro por fazer o Dória parecer um estadista.

    • Belo disse:

      Pra quem nunca viu o bolsodoria, o calça colada é um grande estadista. Tá comemorando o negócio que fez com o PCC.

  20. Eduardo disse:

    Não?! E o avião que só levantou vôo depois de ser devidamente adesivado?

    Como esse senhor é General?

COMENTE AQUI