Polícia

Empresário e Procurador da República são assaltados quase em frente ao quartel da PM enquanto participavam de corrida na manhã deste sábado

Um empresário e um procurador da República foram assaltados na manhã deste sábado (11), quase em frente ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, na avenida Rodrigues Alves, no Tirol.

Eles participavam de uma corrida e foram abordados pelo bandido. Segundo as vítimas, o homem estava parado em uma moto e fingia estar olhando o celular enquanto eles passavam. Em seguida, o criminoso deu uma volta e chegou apontando a arma, roubando correntes de ouro dos dois e uma aliança.

Opinião dos leitores

  1. E o coronel Araújo atual secretário de segurança pública, disse que Natal vive uma situação atípica.
    Tão incompetente, quanto sua chefa.

    1. Pensei que bandido tinha respeito por autoridade…kkkkk… .agora somos todos iguais, talvez agora exista segurança no Rio Grande do Norte. Que tá igual ao RJ. Faz tem que não ando nem com cordão feito por ripi e nem pensar em anda com relógio bonito da 25 Março, fabricado no Paraguai, não vale apena ser abordado por bandidos usando produtos comprados na 25 de Março. Porém lembrando a procurador. Basta solicitar a Governadora para falar com os direitos humanos. Que eles solicintao as ONG, para alguém mover uma ação ao STF. Para ser devolvido às joias “Michelini. 20Q. Kkkk Porém existe comentário que é prata banhado a ouro de terceira qualidade. Que só conhece quem usa. E quem compra para mostrar estatus na sociedade da justiça ⚖

    2. Já fui assaltado trilhões de vezes, nunca saiu nem em nota de rodapé, sou apenas um cidadão comum. Só não me levaram a dignidade e vontade de seguir adiante. Quem sabe, agora, acordem do sonho paradisíaco de uma Natal bucólica e tranquila.

  2. Sabem como está a segurança pública da cidade, bem assim a atuação da bandidagem, mas ainda saem para caminhar com ouro…
    E Lula disse que vai desarmar o indivíduo que, legalmente, conseguiu um porte de arma de fogo.

  3. mimimi… é so mais um dia atípico!!!!!! Todo mundo tem que ser assaltado uma vez ou duas ou tres na vida, faz parte do progressismo na qual o Estado é responsavel por nossas vidas.

  4. Parabéns, Fatão GD, a segurança pública no RN está showwwww! Como tudo mais, a propósito.

  5. A segurança pública do RN está entregue as baratas, talvez agora os caciques da segurança pública do RN que vivem trancados em seus gabinetes com ar condicionado e longe dos problemas que atingem a população façam alguma coisa, visto que tem um procurador da República como vítima. Será que foi mais um dia atípico, ou os bandidos é que estão dando as cartas. Acorda governadora Fátima, o povo do RN não merece esse descaso, manda esses figurões da segurança pública irem para as ruas e atuarem junto as comunidades para sentirem as necessidades na área de segurança das mesmas. Coloquem esses oficiais que ficam no quartel central e batalhões para atuar nas ruas junto a tropa.

    1. Com o patrocínio de Bolsonaro também,pois não vejo nemhum nova lei Federal de punição pra bandido

  6. Os meliantes da Esquerda cumpriram o que o chefe disse: Os jovens só querem roubar, pra tomar uma cervejinha, eu não posso vê um jovem sendo preso, humilhado pela polícia, só pq roubou um celular.

    1. Num país onde o Presidente é um meliante, tudo pode acontecer… Inclusive se acusar pessoas inocentes de crime…

    2. Não homem Justiceiro, os meliantes presidentes foram nos governos passados, tem alguém lendo e escrevendo para vc? Contra esse que está aí, não tem acusação de nada, os filhos dele sim, mais aí é outra história, quanto a acusar pessoas inocentes ???????????? Não conseguiu passar a MSN, está em código?

  7. É uma desmoralização. O RN está entregue às baratas. FB volta para a tua Paraíba. Péssima governadora.

  8. Mais um filme baseado em fatos reais, Paramount Pictures, patrocínio do governo do estado, esse aconteceu próximo a delegacia, por ter sido assaltado um procurador, o vice governador, também procurador, vai se empenhar para descobrir, vale a pena acompanhar.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

RN não registra mortes por Covid nas últimas 24 horas; novos casos são 70

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste domingo (12). São 366.344 casos totalizados. No sábado (11) eram contabilizados 366.265, ou seja, 79 novos casos em comparação com o dia anterior, destes, 70 confirmados nas últimas 24h horas.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 7.296 no total, sem registros de óbitos ocorridos nas últimas 24 horas. A Sesap também registrou não registrou mortes após resultados de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.354.

Recuperados são 259.107. Casos suspeitos somam 173.219 e descartados são 724.442. Em acompanhamento, são 99.941.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 30,7%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 30,7%, registrada no início da tarde deste domingo (12). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 106.

Até o momento desta publicação são 156 leitos críticos (UTI) disponíveis e 69 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 192 disponíveis e 37 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 34,4% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 24,1% e a Região Seridó tem 17,6%.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

COVID: RN possui 156 leitos críticos e 192 leitos clínicos disponíveis

O RN permanece com fila zerada de pacientes para UTI Covid conforme levantamento feito por volta das 12h30 deste domingo (12).

Neste período, não pacientes com perfil para leitos críticos na lista de regulação e nenhum aguardava avaliação. Foram registrados disponíveis 156 leitos críticos e outros 192, sendo clínicos.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

FOTOS: Carreta tomba na RN-427 e dois homens morrem entre Acari e Currais Novos

Fotos: Rodrigo Maker

Por volta de 6h30, da manhã desse domingo (12), uma carreta tombou em uma curva próxima ao Km 8 da RN 427, no sentido de Acari para Currais novos, próximo à Mina Brejuí.

O acidente deixou duas vítimas fatais, um motorista e o carona. Ambos ainda sem identificação.

A Polícia Rodoviária Federal interditou o trecho para que o resgate das vítimas foase realizado. Um trator e um caminhão muck estão sendo usados para desvirar o veículo de placa MYL-0075 de Macaíba e permitir o resgate dos mortos pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo a PRF, várias tentativas de resgate foram frustradas, devido ao grave dano na cabine da carreta, que impossibilita o acesso às vítimas.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

FOTOS: Atos esvaziados no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador iniciam manifestações contra Bolsonaro neste domingo

Fotos: reprodução/Twitter

Foto: Caio Sartori/Estadão

Atos contra o presidente Jair Bolsonaro convocados pelo MBL (Movimento Brasil Livre) e o Vem Pra Rua marcados para este domingo (12) começaram pelo país.

Pequenos grupos se reuniram na Praça da Liberdade em Belo Horizonte (MG) e também próximo ao Farol da Barra, em Salvador (BA).

Atos estão em curso desde esta manhã e devem terminar ainda no início da tarde. No Rio de Janeiro, os manifestantes se concentram em Copacabana, na zona sul, desde às 10h.

Partidos como PDT e PC do B se juntaram ao MBL nas manifestações, mesmo os organizadores dizendo que se trata de uma manifestação apartidária.

Outros atos estão marcados para o período da tarde em outras capitais como Brasília e São Paulo.

Discursos distintos

Numa tentativa de atrair a esquerda para os atos, a organização havia deixado de lado o mote “Nem Bolsonaro, nem Lula” e decidido focar somente no impeachment do atual presidente da República.

Por enquanto, ao menos no Rio, a “bandeira branca” parece não ter sido totalmente hasteada. Este discurso, porém, está limitado ao carro de som de onde militantes do Vem Pra Rua discursam. Em outro palanque ocupado pelo MBL e pelo Livres, isso não se repete.

Com informações de Estadão Conteúdo

Opinião dos leitores

  1. Vixi, não estou entendendo mais nada.
    Não foram esses tais MBL e “Vem pra Rua”, financiados com dinheiro americano via embaixada, que estavam a frente do Golpe de Temer e Aécio em Dilma, e na Campanha de Bolsonaro/Moro, elegendo-o sob fogos de artifício e muito elogio?
    Se decepcionaram, foi?

  2. O fora Naro,fora Naristas e fim do NARISMO será nas eleições de 2022; No voto, no silêncio, sem zoada, sem movimento, sem manifesto, sem confronto. Não adianta discutir com fanáticos inconsequentes.

  3. Quem foi esse mbl e esse vem pras ruas a pouco mais de 4 anos.
    Kkkkkkkk.
    Deu ruim pro dep japonezinho.
    Se lascou.
    Não vai se reeleger, pra largar de ser otário.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Mulher ameaça profissionais de saúde com faca e danifica vacinas após pai não poder se vacinar contra Covid em Goiás

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Uma mulher foi presa suspeita de ameaçar profissionais de saúde com uma faca depois que o pai dela não pôde ser vacinado contra a Covid-19 em Divinópolis de Goiás, na região norte do estado. Um vídeo mostra quando, sem usar máscara, ela chega a partir para cima de um dos servidores e ainda derruba uma caixa térmica onde estavam guardadas doses do imunizante.

A delegada Lucilene Guimarães informou que até a noite de sábado a mulher ainda não tinha advogado constituído.

De acordo com a Prefeitura de Divinópolis, cerca de 30 doses da vacina foram perdidas depois que a mulher jogou no chão a caixa onde elas estavam armazenadas. Segundo o município, o pai da investigada não pôde ser vacinado porque naquele momento apenas a segunda dose estava sendo aplicada no município.

No vídeo, gravado por uma das profissionais que estava no local de vacinação, é possível ouvir quando a mulher começa a questionar o motivo de o pai não poder ser vacinado. Em seguida, uma das profissionais responde que, na ocasião, somente está sendo aplicada a segunda dose e que, por isso, o idoso teria que voltar na próxima terça-feira (14).

Inconformada, a mulher começa a gritar e a ameaçar os servidores. Em seguida, ela derruba uma das caixas com a vacina. Um dos profissionais tenta impedi-la, momento que a investigada pega uma faca e o ameaça novamente. Assustadas, as pessoas que estavam no local saem correndo.

Conforme a delegada, moradores que estavam no posto de vacinação chamaram a Polícia Militar, que conseguiu prender a mulher em flagrante e a encaminhou para a Delegacia de Posse, responsável pelos atendimento durante o fim de semana.

Conforme a delegada, ela foi autuada pelos crimes de dano qualificado aos bens pertencentes ao município e também ao crime de desacato a funcionário público. Em seguida, a mulher foi levada para o presídio de Formosa, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

“Ela também cometeu o crime de ameaça contra os funcionário públicos. Porém, esse é um crime condicionado à representação da vítima e hoje as vítimas não vieram na delegacia para fazer essa representação”, afirmou a delegada.

Opinião dos leitores

  1. Se tivesse pago 5 milhões de reais do dinheiro público em respiradores e não receber o material, nem teria ido a delegacia, muito menos indiciada.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gastronomia

Confira as receitas do ‘caldo cabeça de galo’ e de ‘espaguete ao mare’ do Papo de Fogão

CABEÇA DE GALO
Porção pra 20 pessoas
Ingredientes:
30 ovos
3 litros de água
1/2 cebola ralada
5 dentes de alho picados
20g de pimentões picados
20g tomates picados
25g de coentro picado
1 colher de chá de alecrim picado
10g de salsinha
Azeite para refogar
½ k de farinha de mandioca para engrossar
Sal e pimenta a gosto
½ k de carne de charque

MODO DE PREPARO
Refogue a cebola e o alho no azeite, em seguida acrescente o pimentão e os tomates picadinhos.
Em seguida, para dar a consistência, acrescente, aos poucos, a farinha de mandioca diluída em um pouco de água para não empelotar e os ovos.
Quando os ovos estiverem cozidos, é chegado o momento de colocar o coentro picadinhos, o sal e pimenta a gosto e a charque para dar o gosto regional.

Tempo de preparo: 25h
Tempo de cozimento: 40 min

DICA RÁPIDA
ESPAGUETE AO MARE
Receita da Chefe Cris

Ingredientes:
2 colheres de sopa de manteiga sem sal
2 dentes de alho picados
2 colheres de cebola roxa picada
200ml de molho de tomate
50ml de vinho branco
100g de Lula
100g de camarão
100g de polvo
200g de massa Grano duro
100g de queijo parmesão
Sal e pimenta a gosto
Azeite
Flores para decoração

Modo de Preparo:

Em uma panela grande coloque azeite e leve ao fogo alto juntamente com o alho e a cebola refogando por 3 minutos ou até dourar ligeiramente.
Acrescente o vinho branco deglaciando até evaporar. Adicione os camarões, a lula e o polvo e refogue por alguns minutos até que fiquem macios.
Adicione o sal, a pimenta e a massa finalizando com o molho de tomate.
Agora monte seu prato com carinho e finalize com o parmesão.
Bom apetite!

Tempo de preparo: 10 min
Tempo de cozimento: 6 min

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Brasil recebe hoje maior remessa de vacinas entregues pela Pfizer: 5,1 milhões de doses

Polícia Federal acompanha o desembarque de doses da vacina da Pfizer no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP) — Foto: Polícia Federal

O Brasil recebe, neste domingo (12), a maior remessa de vacinas contra a Covid-19 entregue pela Pfizer desde o início do acordo com o governo federal. A farmacêutica americana envia, em quatro voos diferentes, 5,1 milhões de doses. As aeronaves vão desembarcar no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

As entregas fazem parte do novo cronograma da empresa, que prevê o envio de 8,9 milhões de doses da vacina ao país até este domingo. As outras entregas foram feitas na quarta (8), quinta (9) e sexta (10), também após uma reprogramação.

A empresa já entregou ao Ministério da Saúde, em 68 lotes, 67,3 milhões das 100 milhões de doses do primeiro contrato com a Pfizer, assinado em 19 de março de 2021 – a companhia deve concluir a entrega até o final de setembro.

Há um segundo contrato entre Pfizer e o governo federal, assinado em 14 de maio, que prevê a entrega de outras 100 milhões de doses entre outubro e dezembro. A empresa diz que vai cumprir o cronograma de entrega total até o final de 2021.

G1

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Venda de ativos da Petrobras no RN rendeu R$ 2,38 bilhões

Produção de petróleo no Polo Macau, no Rio Grande do Norte. — Foto: Cedida/3R Petroleum

A Petrobras vendeu R$ 2.382,86 bilhões (cerca de US$ 603,9 milhões) em ativos no Rio Grande do Norte, considerando a cotação da época de finalização das transações, entre 9 de dezembro de 2019 e 29 de julho deste ano.

As transações realizadas na Bacia Potiguar incluem a transferência à iniciativa privada de 46 campos terrestres e marítimos, uma termelétrica e um complexo eólico com quatro usinas. Os dados são do Privatômetro, um instrumento elaborado pelos economistas Eric Gil Dantas e Tiago da Silva Silveira para o Observatório Social da Petrobras, que traz um raio-x das privatizações, e foram confirmados em consulta aos Comunicados ao Mercado e planilhas enviadas pela Assessoria de Imprensa à reportagem da Tribuna do Norte.

Os últimos campos petrolíferos transferidos à iniciativa privada foram em 15 de julho de 2020, quando a Petrobras concluiu a venda total de sua participação (100%) nos campos terrestres Ponta do Mel e Redonda, em Areia Branca. Depois, a estatal vendeu sua participação nas usinas eólicas Mangue seco 1, 3 e 4 (abril de 2021), Mangue Seco 2 (maio de 2021), e na Termelétrica Potiguar (julho de 2021). No caso das eólicas, a venda somou 178,9 milhões. Já na Termelétrica Potiguar, onde a estatal vendeu os 20% de sua participação à Global Participações Energia S.A. (GPE), o valor recebido foi da ordem de US$ 16 milhões, o equivalente a R$ 81,3 milhões.

Até o momento, a maior transação em número de áreas e volume financeiro foi concluída em dezembro de 2019, quando a estatal transferiu para a E&P, subsidiária da Petrorecôncavo S.A, 34 campos terrestres no Polo Riacho da Forquila, recebendo por eles R$ 1,4 bilhão na cotação da época. A estatal ainda mantém, no Rio Grande do Norte 26 campos onshore e offshore, em produção; e um total de 1.100 empregados. No Polo Macau, foram vendidos sete campos terrestres e marítimos, em maio de 2020, e no Polo Pescada, três campos de água rasas, em julho de 2020.

No final de agosto deste ano, a Petrobras recebeu manifestação de interesse da 3R Petroleum sobre o projeto de desinvestimento do Polo Potiguar, que contempla um conjunto de três subpolos (Canto do Amaro, Alto do Rodrigues e Ubarana), totalizando 26 concessões de produção, 23 terrestres e 3 marítimas. Essas são as últimas concessões da estatal ativas em fase de  desinvestimento.

Além das concessões, estão incluídas na transação as infraestruturas de processamento, refino, logística, armazenamento, transporte e escoamento de petróleo e gás natural, e a Refinaria Clara Camarão localizada em Guamaré com capacidade instalada de refino de 39.600 bpd. Pelos ativos, a 3R Petroleum ofertou US$ 1 bilhão, um ano após a divulgação do teaser pela Petrobras, em agosto de 2020.

As concessões do subpolo Ubarana estão localizadas em águas rasas, entre 10 e 22 km da costa do município de Guamaré-RN. As demais concessões dos subpolos Canto do Amaro e Alto do Rodrigues são terrestres. A produção média do Polo Potiguar de janeiro a junho de 2020 foi de aproximadamente 23 mil barris de óleo por dia (bpd) e 124 mil m³/dia de gás natural. Veja a matéria completa na Tribuna do Norte.

Opinião dos leitores

  1. Mais 2 bilhões para os cofres federal e não é dinheiro do BNDES, como era na gestão dos petralhas.

    1. Se preocupem não vc vai pagar cada mais caro pela gasolina. E os trabalhadores que lá estão vai ficar cada vez mais miserável com salário de fome.

  2. Pouco a pouco a produção terá aumentos expressivos. Explorado pela iniciativa privada terá mais eficiência. Poderá até ter um pouco menos de empregos, nas a produção aumentando haverá melhoras em cadeia.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

VÍDEO: Coelho escapa por um triz de ser atropelado na Fórmula 1

Foto: reprodução/Twitter @F1

Um coelho que invadiu a pista de Monza, durante treino classificatório para o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, viu a morte de perto nesta semana. O animal quase foi pego pelo carro de Nicholas Latifi, da Williams, ao atravessar a pista no momento que o piloto completava uma das curvas do circuito.

Latifi se surpreendeu quando quase atropelou o coelho e informou para sua equipe pelo rádio a aparição do animal.

“Acabei de me deparar com um coelho que cruzou a pista”, avisou o piloto. Passado o susto, até o perfil oficial da Fórmula 1 compartilhou o vídeo do momento nas redes sociais.

“Esse é um coelho de sorte”, brincou a página da F1 no Twitter. Depois da cena inusitada com o animal, o treino seguiu, e quem fez o tempo mais rápido foi o piloto Valteri Bottas, da Mercedes.

O colega de equipe Lewis Hamilton ficou na segunda colocação, seguido de Max Verstappen, da Red Bull e Lando Norris e Daniel Ricciardo, ambos da McLaren.

R7

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *