Escolas privadas esclarecem sobre situação das mensalidades

Alexandre Soares Gomes, representante do Sindicato das Escolas Particulares do RN – SINEPE/RN, esclareceu as dúvidas de vários pais e responsáveis em relação à situação das mensalidades.

“A escola não é mensalidade é anuidade. Ela é dividida em 12 parcelas ou quantidade menor dependendo de cada um. Vale destacar que os serviços escolares não estão deixando de ser ofertados. O ano letivo será integralmente dado”, afirmou.

Ele ainda lembrou que mesmo nessa fase, escolas estão dando o conteúdo normalmente através de plataformas online.

As informações são do blog do jornalista Dinarte Assunção.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Rafaela disse:

    Meu filho tem 9 meses..ele ta no berçario a escolinha que ele frequenta tá me cobrando a mensalidade integral mesmo estando fechada desde o dia 19 de março..todo o prédio fechado, sem nenhum contato com as crianças…eu tenho que pagar a mensalidade integral??

  2. Íris Marilia de Moura disse:

    Quero saber quem tem filho no 1• ano em tempo integral e o serviço de tempo integral não está sendo oferecido. Como será pago a mensalidade? Em qtos % posso ter um desconto pelo serviço que não está sendo prestado?

  3. Clara disse:

    O país enfrenta uma crise, estamos em nossos lares, muitos sem saber se continuarão empregados e autônomos renda, gastos com água, luz, serão maiores, acho bem válido às escolas amparar esses país com um desconto, pois não terão gastos com luz, água, material de limpeza e higiene, sem contar que assim como uma greve que prejudica e compromete o conteúdo a ser dado, haverá sim comprometimento do conteúdo!

  4. Araujo disse:

    Gostaria de solicitar ao BG que desse continuidade a essa matéria perguntando ao presidente do Sindicato das Escolas particulares as soluções para esse problema. É mais ético pois mostrar uma matéria sem dar continuidade eu não vejo com bons olhos… Sempre a comunidade entra em conflito e as mídias flutuando nos problemas ..

  5. Sérgio Nogueira disse:

    Famosa "pelezada".
    No custo da escola, repassada para os pais, não importa se mensalmente ou anualmente dividida em 12 parcelas, essa informação é só para despistar os desatentos, uma fração dele é referente ao valor de energia, telefone, internet, água, vale transporte dos professores e funcionários, etc.
    Ora, se a escola está fechada eles não estão pagando nada disso.
    Se não estão pagando eles tem que repassar o percentual desses gastos na formação da anualidade, como desconto para seus clientes.
    Quanto as aulas É LÓGICO que elas serão dadas. Mas isso não muda EM nada o que eu disse. Ou muda? Aguardo contestação.

  6. olimpio disse:

    As escolas estão sem aula todos sabem porque, não é culpa dos diretores, donos de escola, todas tem compromissos a pagar, principalmente salários de professores que é sagrado. muita gente pensa quem é de escola vive nadando em dinheiro.

  7. duendevermelho disse:

    Sem falar que estou tendo que usar meu computador para minha filha poder ter a aula ao vivo dela e me prejudicando no meu trabalho por home office. Isso de aula ao vivo para crianças não tem como dar certo…

  8. Andreia disse:

    BG NOS AJUDE, LANCE A CAMPANHA 50 POR CENTO A MENOS, NAO ESTA TENDO AULA NORMAL, PORQUE PAGAR INTEGRALMENTE???? SE O GOVERNO ESTA ABRINDO MÃO, PORQUE OS MISERÁVEIS DONOS DE ESCOLAS PARTICULARES NAI QUEREM ABRIR? POR FAVOR MP SE PRONUNCIEM???? DEFESA DO CONSUMIDOR!!!!PROCON…
    ENFIM NOS AJUDEM

    50 POR CENTO A MENOS

    • Sandro disse:

      Que papo é esse de anuidade? Tem que diminuir urgente o valor em 50%
      Que seja anuidade. Então diminuía 50% da anuidade.

  9. Zanoni disse:

    Ora, a situação é excepcional para todos, tanto para as escolas, quanto para os pais dos alunos. Assim, em que pese a argumentação de anuidade, acontece que não prestarão serviço durante todo o ano letivo. Torno a dizer, é excepcional para todos.

  10. Atento disse:

    Nada disso. Sou pai de uma aluna do Prince. Pago pela prestação de serviço. É uma situação excepcional para ambas as partes. Se a escola não for flexível, ingressarei na Justiça. Passar atividades não é dar aula.

  11. Atento disse:

    Eu acho interessante essa reclamação. Diga uma coisa: os professores ficarão sem salários? Minha gente, deixe de ilusão. Todos estão trabalhando nas escolas ou vocês acham que ela fecha pela falta de aulas? Fica sem limpeza, segurança, administrativo por acaso para? A folha de pagamento fica suspensa também? Sei não. É cara um que queira só olhar para o umbigo.

    • Silva disse:

      #ficaemcasa

    • Marcus Freire disse:

      Apresentem a planilha de custo anual, com os detalhes, veremos, que esses dias sem aulas presenciais, haverá uma redução substancial na despesa operacional, Nós, os Pais sabemos fazer contas, a questão é que duvido qualquer Escola particular abrir as suas planilhas de custos……… Isso sem falar que houve uma mudança no contrato de prestação de serviços, celebrado por ocasião da matricula, eu contratei aulas presenciais, e as lives amadoras, "não se pode chamar de aulas", é uma mudança unilateral e causa prejuízos ao contratante.

  12. Abrahão Lincoln Bezerra Dantas disse:

    E verdade que assinei um contrato de prestação de serviços, com uma anuidade, onde o dever das escolas seria ministrar as aulas com profissional especializado, e a minha obrigação e a de pagar as parcelas da anuidade, entretanto se não há aulas não se pode falar que ocorreu a prestação dos serviços, e desta não há a obrigação de pagamento.

  13. Riva disse:

    Pago porque sei que os professores e funcionários receberão em dia.

  14. Antonio Turci disse:

    Pessoal, Escroques existem em todos os cantos, inclusive no segmento das escolas particulares. Se dizem educadores mas agem com bandidos, explorando seus semelhantes.

  15. Diego Montenegro disse:

    Não estão dando conteúdo na integralidade coisa nenhuma, o que mais ocorrido são falhas de conexão, dificuldade dos professores em manter o controle da sala de aula e dificuldade dos alunos de interagirem com os professores.

  16. Bruna disse:

    E os pais que pagam pelo integral. Como será cobrado? Tem que ser revisto isso urgente!!!

  17. Tabata de Alcantara disse:

    Aulas EAD para crianças jamais substituirá a aula presencial.Até para adultos exige um perfil de aluno imagina crianças

  18. Miguel Jr disse:

    E as escolas particular q não estão danfo aulas e igual a escola da minha filha,escola q fica na grande natal??

  19. H4CK3R disse:

    Çei…

  20. Jean disse:

    Ótimo. Vão lucrar ainda mais do que antes, porque agora no período de quarentena, as escolas não tem custo maior com funcionários, limpeza, luz, água e demais despesas ordinárias. Tem gente que chora, tem gente que ganha com o choro alheio.

    • Sandro Alves disse:

      Papo furado. Ficam enviando todos os dias por email exercícios par os pais fazerem com os filhos. Muito estressante e complicado, já que muitos pais não tem formação pedagoga.

    • junior Play disse:

      Imbecil e o que as escolas tem haver com isso? Comentário desonesto e desconectado da realidade. Continue colocando seus filhos na escola publica e cobre do gover. Escola é regulada e feito para lucrar

  21. joão carlos disse:

    kkkkkkk, até parece. Toda escola está oferecendo EaD então? Acho que não hein. Se meu filho quiser ir pra escola segunda, vai estar aberta? Acho que não hein. Então tem que pagar? Acho que não hein!

    • Danilo disse:

      Faça o seguinte, cancele a matrícula do seu filho e só reabra qndo as aulas voltarem.
      Todo mundo sabe que o valor eh anual.

  22. Marcelo disse:

    Conversa de quem não quer abrir mão da mensalidade. Um dos meus filhos tem apenas uma hora de aula on line por dia e mesmo assim somente pra corrigir as atividades que são enviadas pela escola. Quem está ensinando somos nós, os pais.

  23. Jose Odecio disse:

    Mesmo sendo anuidade, vivemos um estado de calamidade, com perdas p todos. Todos os setores precisam participar do esforço da Nação. Ha muitos que perderam suas receitas e as escolas precisamos compreender isso, pelo menos ofertar um desconto dirante o periodo da paralisação, pois havera, igualmente, redução nos seus custos operacionais

    • junior Play disse:

      Comentário inteligente. diferente desse tal de Jean ai. Cabe a cada empresa diante dos seus clientes ter sensibilidade, controle e flexibilidade num momento bem peculiar que todos atravessam. Porem escola boa para crescer ou se manter ativa precisa de boa margem de lucro. precisa lucrar. Como qualquer empresa, não consegue segurar a peteca por muito tempo.

  24. Dr. Veneno disse:

    Esse é um momento em q todos estão perdendo um pouco, no sentido de manter as relações comerciais em sua integralidade.
    Pq as escolas não podem perder um pouco??
    Já nos são cobradas mensalidades altíssimas, mesma havendo filantropia.
    Pq elas não podem ceder, frente a pagadores q terão suas rendas abaladas?

COMENTE AQUI