Exército desmente boato sobre ‘intervenção militar contra corrupção’

Um boato sobre suposta mobilização de tropas para uma “intervenção militar contra a corrupção” foi desmentido pelo Exército. A mensagem dizia que a ação iria interditar o governo federal e “devolver a lei e a ordem aos brasileiros”.

Em nota, a assessoria de imprensa do Exército classificou o boato como “falso”. “O Centro de Comunicação Social do Exército informa que as notícias de mobilização de tropas, veiculadas nas redes sociais, são ‘fake news’.”

A mensagem falsa foi publicada no dia 24 de maio deste ano e sinalizada como “suspeita” por usuários do Facebook.

Notícias falsas envolvendo supostas ações das Forças Armadas são comuns: em fevereiro, um “decreto de convocação para “treinamento secreto” foi desmentido pelo Estadão Verifica.  No ano passado, o projeto Comprova desmentiu boato sobre solicitação do Exército para a realização de perícias nas urnas eletrônicasapós as eleições.

ESTADÃO CONTEÚDO

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Arnaldo Franco disse:

    Sim, pode haver corrupçao também nas Forças Armadas. Mas a punição é rigorosíssima e quase imediata. Os demais setores tem bandido de estimação.

    • Sabe de nada inocente disse:

      sabe de nada, esse pessoal ai do alto escalão ta no mesmo saco do STF que tantos criticam. Basta conversar com um Oficial baixo.

  2. Ronaldo disse:

    Nao temos a quem recorrer !!!!..O errado, a corrupção campeiam e prevalecem no País,tranquilamente !!!..agora querem e vão acabar,totalmente,com a lava jata, Da mesma forma que as facçoes crescem e afrontam o estado, a corrupção segue o mesmo caminho. Estamos,como sempre " A Deus dará". O povo brasileiro tenta "empurrar" o exercito,estático, brasileiro, sem sucesso. O povo "agradece" ao Exercito Brasileiro !!!!……nao se importam que esses "fakes" representam desespero total do Pais !!!

  3. Olavo disse:

    E a corrupção dos militares ? Silêncio absoluto.

  4. Arcanjo disse:

    Uma pena…

  5. Expedito Junior disse:

    Que pena…

  6. LULADRÃO disse:

    Seria uma glória, ver esses políticos presos e sem receber salários. Oh sonho maravilhoso.

    • Anti-Político de Estimação disse:

      Só tem um detalhe : político não vive de salário não.

    • Anti-Robô disse:

      Bobinho esse menino, como se só político fosse causa da corrupção. Se assim fosse, era só enfileirar e fuzilar. Há corrupção em outros setores públicos, e pasmem, até no exército. Fora o da iniciativa privada…

COMENTE AQUI