Política

Fábio Dantas critica Governo Fátima: “fraco, sem obras e sem desenvolvimento do RN”

“Sabem por que coloco meu nome à disposição do Rio Grande do Norte? Porque o Governo atual falhou. É fraco, sem obras e gestão”, disse o pré-candidato ao Governo do Estado, Fábio Dantas.

Fábio esteve neste sábado (21), nas cidades de Santa Cruz e Tangará. Em reuniões com as lideranças políticas da região, o pré-candidato destacou a ineficiência da gestão atual do estado, sem ações de desenvolvimento.

Em Santa Cruz, Fábio Dantas participou de entrevista à Rádio Santa Cruz AM, com o jornalista Édipo Natan. Ele falou sobre as dificuldades que o RN tem enfrentado com uma gestão atual distante da população e que fará um governo empreendedor. Fábio destacou que a Governadora Fátima Bezerra ainda não resolveu a folha de pagamento do funcionalismo público potiguar.

O programa contou também com o pré-candidato Rogério Marinho, o deputado Tomba Farias e o prefeito de Santa Cruz, Ivanildinho.

Em Tangará, Fábio se reuniu com o prefeito, Doutor Airton, o deputado estadual Tomba Farias e os
vereadores Cezinha Barbosa, Antônio Custódio, Ricardo Vicente, Aninha de Ilo, Chicutinha, Sargento Elias e Wilson Fonseca, além do ex-vice-prefeito Erociano.

“Este Governo não apresenta um só projeto de desenvolvimento em qualquer área que seja. Não olha para o povo, não olha pra Tangará e não olha para nenhuma região do Estado. O atual Governo nada fez pelas estradas, acabou com a nossa educação ao entregar nossas escolas ao total abandono. Uma ex-professora que mais abandonou os profissionais da educação do nosso RN”, disse Fábio.

A agenda seguiu com a visita ao Instituto Cônego Monte, em Santa Cruz, da paróquia Santa Rita se Cássia. Uma oportunidade de reencontrar os amigos, lideranças políticas do Trairí e lideranças comunitárias da região.

Ao lado do pré candidato ao senado, Rogério Marinho, Fábio Dantas esteve com o prefeito Ivanildinho, o vice-prefeito Glauther Adriano, o Deputado Tomba Farias e o padre Vicente, pároco do santuário.

A noite, o pré-candidato participou da tradicional festa de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz.

Opinião dos leitores

  1. Caba ingrato! acabou de receber o salário dele hoje e já está reclamando??? Que infeliz ingrato.

  2. Não dá pra chamar Rogério Marinho de fraco, o ministro fantasminha, ficou conhecido como “tratoraço” e está sob investigação do Tribunal de Contas da União (TCU), de tantas emendas fraudadas. Ele é sem dúvidas é um dos maiores corruptos da política do RN sim.

    Envolvido em suposta contratação de funcionários fantasmas na época em que esteve na presidente da Câmara Municipal.

    Foi o relator da reforma trabalhista, que acabou com 100 direitos garantidos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

    Está sendo investigado por cometer irregularidades administrativas no envio de R$ 1,4 milhão para construção de um mirante turístico ao lado de um empreendimento privado que pertence a Marinho, em Monte das Gameleiras (RN).

    Além disso, protagonizou uma das campanhas eleitorais mais caras do estado, alcançando a cifra de R$ 1,8 milhão de receitas declaradas ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) e, mesmo assim, perdeu a eleição. E perdeu!

    E vai perder de novo, o povo não esquece

  3. O melhor candidato, que ia dar trabalho, seria Henrique Alves. Onde estão os estrategistas da política no RN?

  4. Você Tá CERTO Fabio Dantas Fátima Bezerra É Do PT Nos Não Podemos Confia Só Devemos Esperar É Corrupção E Desvio De Dinheiro Do Povo

    1. Amigo, existe um programa chamado ENCCEJA. Faça para aprender a escrever.

  5. Esse Fábio Dantas tem que aprender a medir as palavras. Poque se não, vai ouvir o que não quer. O que ele fez em São José do Mipibu? Como deputado? como vice governador? e como responsável em diversos cargos comissionados? Tô pesquisando e não encontro nada!!!! Agora fraco mesmo, igual a !caldo de biloca” foram os desgovernos na qual ele sempre apoiou. Isso é fato e não precisa de muita pesquisa.

  6. Quem é Fábio Dantas para falar mal do governo atual? Um político que fez parte do pior governo que o RN já teve. Governo que ficou marcado por não pagar os servidores, pela maior rebelião no sistema prisional, pela paralisação da gloriosa polícia militar, etc.

  7. Esse palhaço deixou juntamente com Robson Farias , somente 4 folhinhas do funcionalismo atrasadas , fora os outros rombos, agora vive criticando a governadora justamente ela, Fátima , que está terminando de pagar os rombos deixados por eles dois. Esse dai vai levar uma surra de votos tão grande de Fátima , que ele nem imagina. Cai fora seu ridículo .

  8. A Sra Maria deve der uma lambe botas da governadora Fatima, já que não aponta uma unica obra estruturante no estado. ou deve viver mamando no bico da mamadeira para defender um governo ruim igual a esse. Aliás não estou defendendo o governo anterior, porém, o atual consegue ser pior.

    1. Melhor seria com os salários atrasados que coroneis deixaram, né?

  9. Que moral tem esse candidato boi de piranha para criticar uma governadora que quitou 4 folhas de salários atrasados deixadas por eles???

  10. O Sr pode ter perdido sua vergonha , ter se oferecido pra ser candidato , qdo ninguém quis enfrentar a Fátima, mas o povo não perdeu a memória, o Sr fez parte ativamente do PIOR governo que este Estado já teve e se a governadora aí da fez tudo é pq vcs deixaram as maiores dívidas que se possa imaginar. Por favor, se és bobo não pense que a maioria dos potiguares também são.

    1. Maria, o PT participou do governo que deixou 4 folhas em atraso. Tinha várias secretarias e o Deputado Mineiro era o líder do governo na Assembleia, ou seja eles ajudaram a chegar nisso pra depois sair como o salvador da pátria. Fátima quando foi candidata em 2018 não falou mal de Robinson por isso, pois o PT também era culpado. Procure saber!

  11. Aqui já deixou de ser blog jornalístico para ser palanque político faz tempo. Mais agora tá dando vergonha. O blog só tem crítica a governadora e a todos que estão do lado dela. Só notícias negativas. Já do outro lado. Só elogios a Fábio Dantas e Rogério marinho. Chega a ser ridículo. O governo tá cheio de obras sim senhor Fábio Dantas. Vai procurar saber primeiro. Agora só não tem obras faraônicas por que o governo que o senhor foi vice. E cúmplice deixou 2 bilhões de folha atrasadas para Fátima pagar. Fora os outros bilhões de dívidas com fornecedores e bancos que o governo de Robson tbm deixou. Muito cara de pau

    1. O blog parece ser assessoria de Fabio Farias,Rogério Marinho e agora do Fábio dantas.

    2. Esse é o candidato que qdo teve uma brecha como vice governador levou para a assembléia um projeto para ferrar os servidores, e o governador Robson para não se queimar mais ainda além dos salários atrasados impediu que fosse votado.

  12. Como um político desse não tem vergonha nessa cara deslambida, foi vice do pior governo do RN, tá falando bobagem com boca de chulapa como se o povo todo tivesse com Alzheimer. Só Jesus na causa, esse vai ter a pior derrota da vida pra deixar de se fazer de inocente.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VÍDEO: Marcos Valério delata relação do PT com o PCC

Foto: reprodução/Polícia Federal

Marcos Valério Fernandes de Souza é um homem de muitos segredos. No escândalo do mensalão, pelo qual foi condenado a 37 anos de cadeia, atuou como operador de pagamentos a parlamentares em troca de apoio no Congresso ao então recém-eleito governo Lula.

Quase dez anos depois de ele ter recebido a maior pena imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF) aos mensaleiros, VEJA revela trechos inéditos da delação premiada que o publicitário fechou com a Polícia Federal – e que foi homologada pelo ministro aposentado do STF Celso de Mello.

Em um de seus mais emblemáticos depoimentos, Valério afirma que ouviu do então secretário-geral do PT, Sílvio Pereira, detalhes sobre o que seria a relação entre petistas e o Primeiro Comando da Capital (PCC), a principal facção criminosa do país.

Segundo Valério, o empresário do ramo dos transportes Ronan Maria Pinto chantageava o então presidente Lula para não revelar o que supostamente seria uma bala de prata contra o partido: detalhes de como funcionava o esquema de arrecadação ilegal de recursos para financiar petistas. O delator afirma que soube da suposta chantagem contra Lula após conversar Pereira.

De acordo com o delator, o então secretário-geral petista o informou que Ronan ameaçava revelar que o PT recebia clandestinamente dinheiro de empresas ônibus, de operadores de transporte pirata e de bingos e que, neste último caso, os repasses financeiros ao partido seriam uma forma de lavar recursos do crime organizado. Valério é claro ao explicar a quem se referia ao mencionar, genericamente, crime organizado: o PCC.

Em uma série de depoimentos à Polícia Federal, que VEJA publica com exclusividade, o operador do mensalão informa que o então prefeito de Santo André Celso Daniel, assassinado em janeiro de 2002 em um crime envolto em mistérios, havia produzido um dossiê detalhando quem, dentro dos quadros petistas, estava sendo financiado de forma ilegal. O que Daniel não sabia, disse o delator aos investigadores, é que a arrecadação clandestina por meio de empresas de ônibus não beneficiava apenas a cúpula partidária: vereadores e deputados petistas que mantinham relações com o crime organizado estavam recebendo livremente dinheiro sujo. Na versão do operador do mensalão, o dossiê elaborado pelo prefeito assassinado simplesmente sumiu. “Ninguém achou esse dossiê mais”, diz.

Após o assassinato do prefeito, afirma Valério, o partido cuidou de afastar os políticos envolvidos com o PCC. “A posteriori, o PT fez uma limpa, tirando um monte de gente, vereador, que era ligado ao crime organizado. Vocês podem olhar direitinho que vocês vão ver que o PT fez uma limpa, expulsando do partido essas pessoas”.

A reportagem da revista VEJA tentou falar com Silvio Pereira, que não retornou os contatos. Paulo Okamotto, um dos atuais coordenadores da campanha de Lula, demonstrou irritação ao ser questionado sobre as acusações de Valério sobre ligações do partido com a facção criminosa. “Tem que perguntar para o pessoal do PCC. Eu não tenho nada para te informar sobre isso”, afirmou.

VEJA

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Finanças

Com aval do STF, Governo Fátima deixou de honrar R$ 460 milhões em empréstimos; dívida será paga em 30 anos

Foto: Governo do Estado

A gestão da governadora Fátima Bezerra (PT) deixou de pagar, entre 2019 e maio deste ano, R$ 460,17 milhões em parcelas de empréstimos. Neste período, a conta foi bancada pelo Governo Federal, que foi fiador nos contratos e, pelo acordo, tem de arcar com a responsabilidade caso o Estado não honre o pagamento.

Normalmente, quando o Estado deixa de pagar um empréstimo com alguma instituição financeira, o Governo Federal cobre a dívida e desconta depois. Essa cobrança pode ser realizada através do bloqueio de verbas futuras ou do débito em repasses. Além disso, o Estado deixa de ser considerado “bom pagador” e pode ter dificuldade para contratar novos empréstimos no futuro.

Porém, uma decisão proferida em julho de 2019 pelo ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), impediu o Governo Federal de executar as chamadas “contragarantias”. Com isso, o Estado ficou autorizado a continuar não pagando as dívidas sem receber nenhuma punição por isso.

O governo do Estado informou que em abril retomou o pagamento dos empréstimos e da dívida junto ao Governo Federal. Só em junho deste ano, segundo a gestão estadual, foram pagos R$ 65 milhões em parcelas de financiamentos – dos quais R$ 40 milhões foram referentes ao acordo de empréstimo com o Banco Mundial (programa Governo Cidadão).

“Havia uma liminar expedida pela Justiça que impedia a União de executar as contragarantias de empréstimos e dívidas, mas o Governo do Estado do Rio Grande do Norte renunciou a essa liminar, ressalte-se, e retomou o pagamento dos empréstimos e renegociamos o pagamento da dívida com a União”, informou a gestão.

De acordo com o governo estadual, com a retomada dos pagamentos regulares, houve uma negociação para o acerto de contas dos últimos três anos. O governo do Estado se comprometeu a pagar ao Governo Federal R$ 450 milhões (98% da dívida) pelos próximos 360 meses (30 anos).

Em seu site oficial, o Tesouro Nacional descreve o atual cenário em que é obrigado a honrar dívidas dos estados e municípios. Em 2021, a União teve de arcar R$ 8,96 bilhões em dívidas de governos estaduais e prefeituras.

“Esse crescimento das honras de garantia sem a correspondente recuperação das contragarantias tem como efeito final o aumento das despesas financeiras do governo federal”, afirma o Tesouro.

“Assim, os ‘calotes’ de alguns entes são transferidos para todo o País, seja pela necessidade de aumentar impostos, pagos por todos; seja pela redução da capacidade de investimentos, a exemplo de cortes em setores como saúde, educação, segurança pública e infraestrutura. Na prática, a conta acaba sendo dividida e paga por cada cidadão brasileiro”, complementa.

Números

R$ 460,17 milhões
Foi a dívida que o governo do Estado deixou de pagar entre 2019 e maio de 2022

Ano a ano

  • 2019: R$ 139,41 milhões
  • 2020: R$ 148,28 milhões
  • 2021: R$ 156,98 milhões
  • 2022 (até maio): R$ 15,5 milhões

Portal da 98 FM

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Morada da Paz cria primeiro cemitério especial para urnas de cremação do RN


Columbários são alternativa para famílias que não têm interesse em guardar a urna em casa ou aspergir as cinzas em um espaço específico

Acompanhando o aumento da procura por cremação no Rio Grande do Norte, o cemitério, crematório e funerária Morada da Paz acaba de lançar, de forma pioneira no Estado, um novo espaço para a guarda de urnas de cinzas e homenagens a memória dos entes queridos que partiram: o columbário parque. A novidade é uma alternativa para famílias que optam pelo serviço de cremação e que não têm interesse em manter a urna cinerária em casa ou aspergir as cinzas em um espaço específico.

Para a gerente de marketing do Grupo Morada, Eliza Fonseca, o espaço tem o propósito de manter as memórias e referências eternizadas. Nas famílias em que um membro falecido foi cremado, ter esse espaço se torna ainda mais importante. “Quando as cinzas são aspergidas no mar, por exemplo, a família acaba ficando sem um ponto de referência físico para se sentir próxima daquele ente querido”, explica Eliza.

O formato dos columbários é bem semelhante aos jazigos tradicionais, podendo ser adquiridos individualmente ou em família e contando com estruturas que suportam até cinco urnas. Ao solicitar o serviço, os familiares podem também optar por uma cerimônia de sepultamento das cinzas como forma de prestar as últimas homenagens.

A ideia do projeto foi construir uma espécie de cápsula, remetendo a um lugar seguro para guardar um bem extremamente importante. Assim como os jazigos comuns, os columbários ficam em um ambiente aberto, cercado pela natureza, remetendo a sensações de calma e acolhimento.

O analista de produtos do Grupo Morada, Max Camelo, explica que, além de proporcionar um referencial físico para a lembrança do ente querido, o espaço dá a oportunidade de integração com outros serviços oferecidos pelo Morada da Paz. “Em datas como o Dia de Finados, as famílias têm fácil acesso à floricultura e podem prestar homenagens no site Morada da Memória”, pontua Max.

O serviço já está disponível nas sedes do cemitério e crematório em Emaús (RN), e em Paulista (PE), por preços que variam de R$ 990 para columbários individuais e até R$ 2.690 para a opção familiar.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

FESTA SUNSET COLORS: Cinco atrações na Oktos Via Costeira – Último Lote

Foto: Divulgação

Uma boa opção pra galera jovem este fim de semana é a super festa Sunset Colors, na Cervejaria Oktos, Via Costeira, domingo (3), 15 horas, com direito a por do sol e muita música eletrônica, forró e funk. Bruno Mooneyhan, John Sensação, TMF, Pedro Bernardino e a grande sensação Núzio Medeiros.

A festa é no estilo de festa “tinta em pó”, com todos de branco e num determinado momento se jogam tintas em pó pra cima. Opção de lounge exclusivo e open bar, para os maiores de idade. Ingressos pelo Outgo ou na Donna Donna.

Mais informações @sunset.colorss.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Pelo menos 11 estados reduzem ICMS. Preço do combustível começa a cair

Foto: Rubi Han

Governadores de pelo menos 11 estados brasileiros anunciaram, até a tarde desta sexta-feira (1º/7), a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) sobre combustíveis. Entre as unidades federativas que aderiram à iniciativa, constam: Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e o Rio Grande do Norte.

Leia mais: Governo do RN anuncia redução de ICMS sobre combustíveis para 18%

A alteração segue determinação do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça. De acordo com a Corte, as alíquotas do ICMS cobradas sobre os combustíveis devem ser uniformes em todo o país.

Em São Paulo, por exemplo, o governador Rodrigo Garcia (Democratas) anunciou a redução do imposto na última quarta-feira (27/6). No estado, está prevista a diminuição do ICMS, de 25% para 18%.

O Sindicato Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo (Sincopetro) explicou ao Metrópoles que a demora na redução de preço ao consumidor acontece devido ao prazo para que os postos esgotem o estoque atual e comprem mais combustível, já com o ICMS reduzido.

Na manhã desta sexta, o presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou atenção para a queda no preço do combustível e cobrou de governadores a redução do ICMS, após visitar as obras do Rodoanel, em Feira de Santana (BA).

“Estão gostando da baixa dos combustíveis? Há pouco me culpavam pelo aumento. Quando baixa, muitos se calam. É um trabalho nosso. Começou com o governo federal abrindo mão dos seus impostos”, enfatizou o mandatário.

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Reduziu 30 centavos kkkkkk. Daqui uns dias a Petrobras aumenta novamente e chegamos no mesmo patamar…Muuuu

  2. Porque o RN reduz o imposto ICMs em 18% se a lei determina 17%, Fatão está isenta de cumprir a legislação.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meio Dia RN

[VÍDEO] MEIO–DIA RN: Confira o programa desta sexta-feira

Confira o programa desta sexta-feira (1). O MeioDia RN, com este blogueiro, debateu os principais assuntos no Estado, pelo país e no mundo.  Clique abaixo e assista via YouTube.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polêmica

Cantor católico lamenta que seu show foi cancelado após revelar ser gay

Foto: Reprodução

As passagens aéreas do cantor carioca Bruno Camurati, de 41 anos, já estavam compradas para desembarcar em Fortaleza e se apresentar no festival Halleluya, no dia 23 de julho. O show dele, porém, foi cancelado dias após ele se assumir gay em publicação nas redes sociais.

No dia 10 de junho, mês marcado pelo Orgulho LGBTI+, Bruno expressou em texto o “orgulho de ser”, e reforçou que as músicas que canta e que compõe sobre Deus são possíveis por ele ser “exatamente quem é”.

“Alguns podem estar hoje cancelando, outros celebrando. Eu, desse jeito, coloquei tudo de mim pra fora, de mãos dadas com o Espírito Santo. E você ouviu, te tocou. Você pode ter encontrado a Deus através de uma pessoa gay. Te incomoda?”, escreveu.

Dias depois da publicação, contudo, o cantor recebeu um contato da organização do Halleluya informando que o show dele não aconteceria mais. “Canto no festival há 10 anos. Cancelaram há cerca de 3 semanas, mas não informaram o motivo exato”, disse o cantor em entrevista ao Diário do Nordeste.

Bruno frisa que “não houve declaração oficial” do festival sobre haver relação entre o cancelamento e a postagem dele, mas que “tudo leva a crer que sim, pelo tempo que se deu entre uma coisa e outra”. Shows do cantor em outras cidades também foram cancelados.

“Eu entendo por que eles tomam essa decisão, tem muito a ver com a forma como enxergam o que é pecado. Mas fico triste, porque o trabalho que construo há muito tempo passa a ser invalidado, e a única coisa enxergada agora é a minha sexualidade”, disse.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação do Halleluya, para saber qual o motivo do cancelamento do show, se outras atrações também foram canceladas ou se houve relação com a sexualidade de Bruno. Não houve resposta até esta publicação.

Diário do Nordeste

Opinião dos leitores

  1. Que mundo hipócrita estamos vivendo. Ainda mais a Igreja Católica onde sabemos q uma grande parte dos líderes religiosos são gays. Preconceito é crime. E hipocrisia é um mal q precisa ser extirpado.

  2. Q besteira se essa religião é só q tem , a começar pelos sacerdotes , aqui em Natal teve padre q provou primeiro q a noiva . Kkk

  3. Cazuza, Ney Matogrosso, Fred Mercury e outros tantos eram gays e não ficavam levantando bandeira Lgbyzhxghcjbch+ , as pessoas adoram e idolatravam o ARTISTA , qualidades de seus trabalhos, ninguém queria saber se davam o rabo ou não , mas hoje a primeira coisa antes de fazer sucesso é dizer que dão o …. Povo fraco , vazio , vitimista

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Homem e adolescente são mortos a tiros em festa junina no Oeste do RN

Foto: Cedida

Um homem e um adolescente foram mortos a tiros durante uma festa na cidade de Severiano Melo, no Oeste potiguar. O crime foi registrado na madrugada desta sexta-feira (1º) e, segundo a Polícia Militar, foram ouvidos pelo menos seis disparos. Ninguém foi preso.

As vítimas foram identificadas como José Juliano Soares Oliveira, de 20 anos, e Pedro Inácio de Lima Júnior, de 15 anos. Ambos são moradores do município e não resistiram aos disparos, morrendo no local.

Ainda de acordo com a PM, a festa onde o crime foi registrado ocorreu na Praça de Eventos , no centro do município. Às 4h30, os disparos foram ouvidos e os militares que faziam patrulhamento durante a madrugada, foram até o local.

Segundo testemunhas, criminosos armados chegaram ao local e atiraram apenas contra as duas vítimas, fugindo em seguida. Os militares visualizaram um deles, mas o suspeito conseguiu fugir. O caso será investigado pela Delegacia Regional de Apodi.

G1 RN

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Receita Federal faz alerta para golpe de empréstimos utilizando Pix

Foto: Reprodução

A Receita Federal alertou que recebeu vários relatos de golpes envolvendo empréstimos e aproveitou para dar orientações de como evitá-los. De acordo com o órgão, as supostas empresas de crédito condicionam a liberação do valor ao pagamento antecipado do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

Para convencer a vítima a recolher taxas inexistentes para a liberação do dinheiro, os estelionatários mostram notificações e documentos de arrecadação falsos.

De acordo com os relatos recebidos pela Receita, o pagamento das supostas taxas ou IOF são feitos por meio de transferências via Pix para pessoas físicas. “Trata-se de golpe, já que a Receita Federal não fornece dados para recolhimento de tributos ou taxas via transferência”, informa o órgão em nota.

O recolhimento do IOF é feito apenas mediante Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf), pago pela entidade que fornece o crédito e não pelo contribuinte. Além disso, os servidores da Receita não prestam serviços de empréstimos à população e nem entram em contato para cobrar esses tipos de taxas.

Caso haja suspeita de golpe, a orientação do órgão é registrar um boletim de ocorrência com a polícia, fornecendo todas as provas possíveis.

Estadão Conteúdo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Lula descarta tentar reeleição se for vitorioso em outubro

Foto: Agência Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (1°) que, caso eleito, não irá tentar a reeleição ao término do mandato. Segundo ele, ao lado do vice, Geraldo Alckmin (PSDB), a prioridade do governo será “recuperar” o País. “O que eu quero é deixar o País preparado, quero lutar contra fome”, disse o petista em entrevista à rádio Metrópole, de Salvador.

A escolha de Alckmin como vice foi articulada diretamente por Lula, que aposta no nome do ex-governador de São Paulo para atrair eleitores de centro, parte da elite empresarial, do agronegócio e do eleitorado mais conservador e religioso. Fundador do PSDB, Alckmin migrou para o PSB há apenas alguns meses para assumir a vice na chapa.

O ex-tucano evita comentar a hipótese de disputar a sucessão do petista, mas integrantes do PSB não escondem essa expectativa. Ainda assim, Lula não citou o nome do ex-governador nesse contexto de um segundo mandato. “Daqui a quatro anos vai ter gente nova”, afirmou Lula.

O petista participa em Salvador, neste sábado, das comemorações de 2 de julho, data que marca a independência do Brasil na Bahia. “Não vou fazer motociata, eu vou conversar com o povo”, afirmou. O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, também estarão na capital baiana para as comemorações.

Na entrevista, Lula ainda fez críticas ao Congresso Nacional, que, segundo ele, “se apoderou” do orçamento da União. E ainda prometeu revogar todos os sigilos de 100 anos impostos pelo presidente Bolsonaro em casos sensíveis ao atual governo.

Estadão Conteúdo

 

 

Opinião dos leitores

  1. É logico kkkkkkkk … As estatísticas provam que as chances de ex-presidiários se reabilitarem a sociedade é sempre muito pequena …

  2. ESSE SENHOR ACHA QUE OS BRASILEIROS DE BEM VÃO DAR SUSTENTAÇÃO A ESSE 171 QUE NOS DERROBOU LEVANDO NOSSAS RIQUEZAS E DESTRUINDO NOSSO DESENVOLVIMENTO. ALGUÉM ORIENTE A PESSOA AÍ PARA QUE PROCURE UMA LAVAGEM DE ROUPA, QUE NÓS BRASILEIROS NÃO VOTAMOS EM CABRA SAFADO NÃO.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *