Política

Fábio Dantas critica Governo Fátima: “fraco, sem obras e sem desenvolvimento do RN”

“Sabem por que coloco meu nome à disposição do Rio Grande do Norte? Porque o Governo atual falhou. É fraco, sem obras e gestão”, disse o pré-candidato ao Governo do Estado, Fábio Dantas.

Fábio esteve neste sábado (21), nas cidades de Santa Cruz e Tangará. Em reuniões com as lideranças políticas da região, o pré-candidato destacou a ineficiência da gestão atual do estado, sem ações de desenvolvimento.

Em Santa Cruz, Fábio Dantas participou de entrevista à Rádio Santa Cruz AM, com o jornalista Édipo Natan. Ele falou sobre as dificuldades que o RN tem enfrentado com uma gestão atual distante da população e que fará um governo empreendedor. Fábio destacou que a Governadora Fátima Bezerra ainda não resolveu a folha de pagamento do funcionalismo público potiguar.

O programa contou também com o pré-candidato Rogério Marinho, o deputado Tomba Farias e o prefeito de Santa Cruz, Ivanildinho.

Em Tangará, Fábio se reuniu com o prefeito, Doutor Airton, o deputado estadual Tomba Farias e os
vereadores Cezinha Barbosa, Antônio Custódio, Ricardo Vicente, Aninha de Ilo, Chicutinha, Sargento Elias e Wilson Fonseca, além do ex-vice-prefeito Erociano.

“Este Governo não apresenta um só projeto de desenvolvimento em qualquer área que seja. Não olha para o povo, não olha pra Tangará e não olha para nenhuma região do Estado. O atual Governo nada fez pelas estradas, acabou com a nossa educação ao entregar nossas escolas ao total abandono. Uma ex-professora que mais abandonou os profissionais da educação do nosso RN”, disse Fábio.

A agenda seguiu com a visita ao Instituto Cônego Monte, em Santa Cruz, da paróquia Santa Rita se Cássia. Uma oportunidade de reencontrar os amigos, lideranças políticas do Trairí e lideranças comunitárias da região.

Ao lado do pré candidato ao senado, Rogério Marinho, Fábio Dantas esteve com o prefeito Ivanildinho, o vice-prefeito Glauther Adriano, o Deputado Tomba Farias e o padre Vicente, pároco do santuário.

A noite, o pré-candidato participou da tradicional festa de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz.

Opinião dos leitores

  1. Caba ingrato! acabou de receber o salário dele hoje e já está reclamando??? Que infeliz ingrato.

  2. Não dá pra chamar Rogério Marinho de fraco, o ministro fantasminha, ficou conhecido como “tratoraço” e está sob investigação do Tribunal de Contas da União (TCU), de tantas emendas fraudadas. Ele é sem dúvidas é um dos maiores corruptos da política do RN sim.

    Envolvido em suposta contratação de funcionários fantasmas na época em que esteve na presidente da Câmara Municipal.

    Foi o relator da reforma trabalhista, que acabou com 100 direitos garantidos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

    Está sendo investigado por cometer irregularidades administrativas no envio de R$ 1,4 milhão para construção de um mirante turístico ao lado de um empreendimento privado que pertence a Marinho, em Monte das Gameleiras (RN).

    Além disso, protagonizou uma das campanhas eleitorais mais caras do estado, alcançando a cifra de R$ 1,8 milhão de receitas declaradas ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) e, mesmo assim, perdeu a eleição. E perdeu!

    E vai perder de novo, o povo não esquece

  3. O melhor candidato, que ia dar trabalho, seria Henrique Alves. Onde estão os estrategistas da política no RN?

  4. Você Tá CERTO Fabio Dantas Fátima Bezerra É Do PT Nos Não Podemos Confia Só Devemos Esperar É Corrupção E Desvio De Dinheiro Do Povo

    1. Amigo, existe um programa chamado ENCCEJA. Faça para aprender a escrever.

  5. Esse Fábio Dantas tem que aprender a medir as palavras. Poque se não, vai ouvir o que não quer. O que ele fez em São José do Mipibu? Como deputado? como vice governador? e como responsável em diversos cargos comissionados? Tô pesquisando e não encontro nada!!!! Agora fraco mesmo, igual a !caldo de biloca” foram os desgovernos na qual ele sempre apoiou. Isso é fato e não precisa de muita pesquisa.

  6. Quem é Fábio Dantas para falar mal do governo atual? Um político que fez parte do pior governo que o RN já teve. Governo que ficou marcado por não pagar os servidores, pela maior rebelião no sistema prisional, pela paralisação da gloriosa polícia militar, etc.

  7. Esse palhaço deixou juntamente com Robson Farias , somente 4 folhinhas do funcionalismo atrasadas , fora os outros rombos, agora vive criticando a governadora justamente ela, Fátima , que está terminando de pagar os rombos deixados por eles dois. Esse dai vai levar uma surra de votos tão grande de Fátima , que ele nem imagina. Cai fora seu ridículo .

  8. A Sra Maria deve der uma lambe botas da governadora Fatima, já que não aponta uma unica obra estruturante no estado. ou deve viver mamando no bico da mamadeira para defender um governo ruim igual a esse. Aliás não estou defendendo o governo anterior, porém, o atual consegue ser pior.

    1. Melhor seria com os salários atrasados que coroneis deixaram, né?

  9. Que moral tem esse candidato boi de piranha para criticar uma governadora que quitou 4 folhas de salários atrasados deixadas por eles???

  10. O Sr pode ter perdido sua vergonha , ter se oferecido pra ser candidato , qdo ninguém quis enfrentar a Fátima, mas o povo não perdeu a memória, o Sr fez parte ativamente do PIOR governo que este Estado já teve e se a governadora aí da fez tudo é pq vcs deixaram as maiores dívidas que se possa imaginar. Por favor, se és bobo não pense que a maioria dos potiguares também são.

    1. Maria, o PT participou do governo que deixou 4 folhas em atraso. Tinha várias secretarias e o Deputado Mineiro era o líder do governo na Assembleia, ou seja eles ajudaram a chegar nisso pra depois sair como o salvador da pátria. Fátima quando foi candidata em 2018 não falou mal de Robinson por isso, pois o PT também era culpado. Procure saber!

  11. Aqui já deixou de ser blog jornalístico para ser palanque político faz tempo. Mais agora tá dando vergonha. O blog só tem crítica a governadora e a todos que estão do lado dela. Só notícias negativas. Já do outro lado. Só elogios a Fábio Dantas e Rogério marinho. Chega a ser ridículo. O governo tá cheio de obras sim senhor Fábio Dantas. Vai procurar saber primeiro. Agora só não tem obras faraônicas por que o governo que o senhor foi vice. E cúmplice deixou 2 bilhões de folha atrasadas para Fátima pagar. Fora os outros bilhões de dívidas com fornecedores e bancos que o governo de Robson tbm deixou. Muito cara de pau

    1. O blog parece ser assessoria de Fabio Farias,Rogério Marinho e agora do Fábio dantas.

    2. Esse é o candidato que qdo teve uma brecha como vice governador levou para a assembléia um projeto para ferrar os servidores, e o governador Robson para não se queimar mais ainda além dos salários atrasados impediu que fosse votado.

  12. Como um político desse não tem vergonha nessa cara deslambida, foi vice do pior governo do RN, tá falando bobagem com boca de chulapa como se o povo todo tivesse com Alzheimer. Só Jesus na causa, esse vai ter a pior derrota da vida pra deixar de se fazer de inocente.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Câmara derruba veto do prefeito a projeto sobre funcionamento de clubes de tiro em Natal

Foto: Elpídio Júnior

A Câmara Municipal de Natal votou e derrubou, nesta quinta-feira (18), o veto do prefeito Álvaro Dias ao projeto de lei de autoria da vereadora Camila Araújo que disciplinava o funcionamento de clubes de tiro em Natal.

“Essa é uma atividade econômica importante para o nosso município é que precisa de segurança jurídica. Conseguimos derrubar esse veto aqui na Câmara e agora o projeto segue para promulgação”, comemorou a vereadora Camila Araújo.

Na prática, a nova lei garante o funcionamento de clubes e entidades destinadas à prática e ao treinamento de tiro desportivo, sem exigência de distanciamento mínimo de quaisquer outras atividades.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Moraes ordenou remoção do perfil de Flávio Gordon por compartilhar conteúdo crítico às urnas eletrônicas

Foto: Reprodução X/Twitter

O relatório divulgado pelo Comitê da Câmara dos Estados Unidos informa que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou a remoção do perfil da plataforma X (antigo Twitter) do colunista da “Oeste” Flávio Gordon.

O magistrado alegou que publicações do perfil de Gordo teriam cunho golpista. A justificativa apresentada pelo ministro é que o jornalista cita uma frase de um editorial do “The New York Times”, onde o jornal americano afirma no texto que  “urnas eletrônicas não são confiáveis”.

Flávio Gordon também publicou uma frase de uma professora americana que critica as urnas. O jornalista disse que nem na época do regime militar, era permitido suspender as garantias e direitos individuais.

https://x.com/heliobeltrao/status/1780910124619436034

Fonte: Revista Oeste

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

Acidente em estacionamento do Midway Mall deixa carro completamente estraçalhado

Foto: Cedida

Na tarde desta quarta-feira, 17, aconteceu um acidente no piso G2 do estacionamento do shopping Midway Mall, em Natal.

Segundo imagens enviadas ao Blog do BG, o veículo, que chegou a atravessar uma parede, ficou completamente destruído. Ainda não se sabe a causa do acidente nem o estado das vítimas.

Foto: Cedida

Ainda de acordo com as imagens, o corpo de bombeiros já está atuando no local e os primeiros socorros foram realizados.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

CONFUSÃO: Brisa Bracchi diz que Aroldo Alves foi misógino ao se referir a Natália Bonavides como “bonitinha” e “cheirosinha”

Foto: TV Câmara / Reprodução / Montagem

Durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Natal desta quarta-feira, 17, os vereadores Brisa Bracchi (PT) e Aroldo Alves (União Brasil) discutiram logo após Alves usar os termos  “bonitinha” “cheirosinha” se referindo a deputada federal Natália Bonavides (PT).

A fala de Aroldo Alves aconteceu durante um discurso em que ele repudiava a possível volta do seguro Dpvat. Contrário ao projeto, que foi aprovado na Câmara dos Deputados no último dia 9, Aroldo criticou a deputada Natália Bonavides por ter votado a favor.

“Sabe quem votou em favor desse imposto, presidente? A bonitinha, a cheirosinha, a galeguinha”.

Aroldo Alves (União Brasil), vereador de Natal

Logo em seguida, a Vereadora Brisa se pronunciou dizendo que Aroldo estava usando falas misóginas e que não permitiria esse tipo de postura referente a deputada Natália em sua frente.

“Eu já disse que, enquanto eu estiver no plenário, o vereador não falará da deputada Natália Bonavides chamando através de palavras misóginas”.

Neste momento, o vereador disse que não falou de Natália Bonavides diretamente, mas Brisa respondeu: “Citou de forma indireta e de forma misógina. Vossa Excelência é misógino. Não consegue respeitar as mulheres. Por que os homens deputados você falou ‘deputado’ e quando é a deputada, fala que é cheirosinha e bonitinha?”.

Enquanto Brisa o criticava, Aroldo rebatia: “Eu vou dizer que ela é feia, preta? Não é. E eu estou errado? Ela usa perfume francês”.

Enquanto o presidente da sessão pedia ordem aos vereadores, Brisa encerrou a discussão:

“Todas as vezes em que o vereador fizer questão de se direcionar à deputada federal por palavras misóginas, colocando a sua aparência em xeque como forma de chamá-las, eu seguirei fazendo questão de ordem. Falou do presidente Lula, de políticos homens do PT, mas nunca atacou dessa forma. Ataca dessa forma quando é uma mulher”.

Brisa Bracchi (PT), vereadora de Natal

Com informações Portal 98Fm

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

‘Não há razão para pânico’; diz Jean sobre não mexer em preço de combustíveis

Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil

A Petrobras monitora as condições de mercado e por enquanto não vê razão para mexer nos preços de combustíveis, disse o presidente-executivo da empresa, Jean Paul Prates, em entrevista a jornalistas nesta quinta-feira (18).

“Estamos avaliando todas as condições de mercado. Não há razão para pânico nenhum agora”, afirmou ele, após participar de evento no Rio de Janeiro.

“Nós estamos avaliando o cenário internacional e, por enquanto, não há nada que faça a gente mover (preços), e o próprio preço do petróleo indica isso”, acrescentou.

A cotação do petróleo Brent, referência global, chegou a fechar acima de US$ 90 o barril em alguns dias da última semana.

Na véspera, o Brent recuou, fechando um pouco acima de US$ 87, patamar de negociação desta quinta-feira.

Mas o Brent registrou maior volatilidade ao longo de abril, marcando no dia 5 uma máxima de fechamento desde outubro do ano passado, a 91,17 dólares, em meio a preocupações com um conflito entre Israel e Irã.

No acumulado do ano, a alta é de cerca de US$ 10 o barril, ou aproximadamente 13%.

A Petrobras não aumentou os preços da gasolina e do diesel este ano, com integrantes do mercado apontando um aumento da defasagem.

Não bastasse a volatilidade dos preços do petróleo, o dólar tem se valorizado frente ao real, outro fator que impacta nas contas da defasagem dos combustíveis em relação aos valores externos.

Na tarde desta quinta-feira o dólar tinha leve alta frente ao real. No acumulado do ano, a moeda registra alta de cerca de 8%.

Fonte: CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Semurb realiza demolição de ocupação irregular no Pitimbú

Foto: Divulgação

A fiscalização urbanística da Secretaria de Meio Ambiente (Semurb) com o apoio da Companhia de Serviços Urbanos (URBANA) realizaram a demolição de uma ocupação irregular no bairro de Pitimbu, entre as ruas dos Pintassilgos e a Maracanã, localizada na Duna 29. A operação aconteceu nessa quarta-feira (17).

A ocupação irregular tratava-se de uma antiga região de duna ocupada por cigarreira em área pública, que também é objeto de uma ação civil do Ministério Público do RN (MPRN), que visa a desmobilização de ocupações em áreas públicas e ocorreu em cumprimento a uma sentença judicial.

“O estabelecimento foi anteriormente notificado em 2022, todavia durante o processo houve uma troca de proprietários. Durante a última vistoria, que ocorreu neste mês, a equipe de fiscais notou uma desmobilização da estrutura, dessa maneira a Semurb atuou logo em seguida, finalizando a demolição e devolvendo a área verde ao município”, explica o diretor de fiscalização urbanística e ambiental da Semurb, Luiz Gutemberg.

A Semurb alerta que toda e qualquer construção realizada em em área pública é ilegal e passível de demolição, bem como de procedimento jurídico. Aprovada em 03 de dezembro de 2021, a Lei Municipal Nº 7.254 estabelece diretrizes para o uso e ocupação dos espaços públicos da cidade.

É importante ressaltar que a população deve respeitar as leis urbanísticas, evitando práticas ilegais que prejudicam o planejamento urbano e o bem-estar coletivo. E auxiliando a fiscalização denunciando para coibir esse tipo de infração e garantir o ordenamento adequado da cidade.

Para denúncias de ocupação irregular de área pública ou outras infrações urbanísticas, os cidadãos podem entrar em contato com a Ouvidoria da Semurb pelo (84) 3216-9829, de segunda a sexta, das 8h às 14h. Ou ainda pelo e-mail [email protected]. Nos fins de semana e feriados, através do número 190 do Ciosp.

Prefeitura do Natal

Opinião dos leitores

  1. E os canteiros das avenidas das Alagoas e Airton Senna?? Tem bar, restaurante, borracharia, loja de carro, loja de roupa, verdureiro… Será que ninguém da prefeitura e do Ministério Público transita pelo local??

  2. As ruas de Natal estão cheias de cigarreiras que eram locais para venda de jornais revistas , cigarros e afins , porém, o que se ver é todo tipo de comércio, como ; restaurante , kit andas ( venda de frutas e verduras ) venda em água de coco , assaí , enfim em total desacordo com a atividade principal ! Cadê os órgãos da prefeitura?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

Prefeitura entrega kits de robótica para alunos da rede de Educação em Natal

Foto: Joana Lima / Redação: Secom

A gestão municipal de Natal segue investindo forte na melhoria da infraestrutura da rede pública municipal de Educação, bem como na oferta de novas e modernas estratégias de ensino para seus alunos. Nesta quarta-feira (17), os estudantes da Escola Municipal Waldson Pinheiro, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, zona norte, receberam das mãos do prefeito de Natal, Álvaro Dias, e da secretária municipal de Educação, Cristina Diniz, 10 kits de robótica, contendo 24 componentes, totalizando 4.800 peças. A secretaria municipal de Educação (SME) investiu R$ 1.925.600,00 (Um milhão, novecentos e vinte e cinco mil e seiscentos reais) na aquisição dos equipamentos.

“É uma felicidade enorme para mim fazer essa entrega dos kits de robótica. Estamos investindo, fortalecendo e ampliando as ações com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino da rede pública municipal. Nossos alunos estão tendo acesso ao que há de mais moderno e atual em matéria de robótica educacional. Isso representa muito em termos de aprendizagem, já que estamos falando de uma área onde várias disciplinas são abordadas”, detalhou o prefeito.

A robótica educacional é uma abordagem pedagógica que é utilizada como ferramenta de ensino e aprendizagem. Combina conceitos de Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática (STEAM) com atividades práticas, permitindo que os estudantes projetem, construam e programem robôs para resolver problemas e desafios diários diversos, tanto de forma mais específica como de forma mais generalizada. O material pedagógico, objeto desse projeto, deverá atender os estudantes de 10 (dez) escolas do Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 9º ano) das unidades de ensino da Rede Municipal do Natal.

A titular da SME destaque que a Robótica Educacional é uma estratégia de ensino bem positiva, pois estimula e propicia os estudantes com projetos que englobam a Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, áreas fundamentais para o desenvolvimento de habilidades necessárias no século XXI: “Os benefícios pedagógicos são imensuráveis. A robótica tem uma dinâmica bem particular, fazendo com que as turmas se integrem mais, faz com que nossos alunos mostrem toda sua criatividade, exige uma atencão e concentração extremas, enfim, é uma abordagem pedagógica moderna, eficaz e motivante”, disse Cristina Diniz, complementando que mais unidades de ensino da rede pública municipal de Educação também irão receber os kits de robótica: “É a primeira entrega, mas nós já estamos com um processo para que mais laboratorios de robótica sejam adquiridos e entregues, atedendo toda nossa rede”, finalizou.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

protestos

Grevistas protestam no Alvorada: ‘Lula só valoriza educação na mídia’

Foto: Lucas Borges Teixeira/UOL

Servidores federais e professores universitários foram à porta do Palácio da Alvorada nesta manhã (18) protestar por aumento salarial e reestruturação de carreira.

O que aconteceu
Mais da metade dos institutos federais estão em greve. São ao menos 470 campi dos 687 parados desde o início de abril, diz o Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica). Nesta semana, as universidades federais também aderiram. Pelo menos 15 estão em greve, afirma a Andifes, associação que reúne os reitores das universidades federais.

“Acorda, Lula!” Os grevistas chegaram por volta das 7h, mas não puderam ir até o portão do palácio, aberto à visitação só a partir das 10h. Cerca de cem pessoas ficaram na barreira, falando por alto-falante e megafone, pedindo que o presidente fosse até eles —mas não foram atendidos.

As categorias têm reclamado que as negociações com o Ministério da Educação não têm avançado. Servidores pleiteiam aumento salarial de 22%, dividido em três anos (7,06% em cada um, começando em 2024). Por enquanto, o governo ofereceu 9%, dividido em dois, a partir de 2025 (4,5% em cada um).

Uma nova rodada de negociações está marcada para amanhã (19), às 10h —será a quinta, segundo os grevistas. Ao UOL o MEC afirmou estar “atento às demandas” e que “segue em diálogo franco e respeitoso” com os grevistas.

– “Só valoriza na mídia”
Com maioria absoluta de eleitores de Lula, os manifestantes dizem sentir “frustração” com o governo. “A gente está entendendo que as mesas de negociação não têm avançado: só fica no discurso. A gente sai com eles dizendo que a recomposição é atrelada ao orçamento e que vai ter pauta não econômica atendida, mas nem isso acontece”, reclama Jennifee Web, diretora do Andes (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior).

“Nosso eixo principal é a reestruturação da carreira. Estamos há 19 anos sem nenhuma proposta”, reclama Ivanilda Reis, coordenadora da Fasubra, a federação de sindicatos dos técnico-administrativos em instituições de ensino superior públicas. Segundo ela, a categoria tem a menor média salarial entre os servidores da educação federal: R$ 3.000 por mês.

Os servidores também criticavam a decisão do governo de construir cem novos institutos federais até 2026. Pediam que o dinheiro fosse para os salários dos funcionários e para a melhoria dos IFs já existentes.

UOL

Opinião dos leitores

  1. Só agora esses pustulas descobriram que o nine é mentiroso, difícil até entender esse comportamento dos esquerdopatas, o mesmo já admitiu diversas vezes que mente e inventa números.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

MOVEQUIP comemora 29 anos

Foto: Cedida

A Movequip Office está celebrando 29 anos de atuação. Uma empresa que tem sido referência no mercado de móveis para escritório no estado do Rio Grande do Norte.

Desde sua fundação em 19 de abril de 1995, pelos visionários Francisco Barbosa Filho e Erotides Vicelli Barbosa, a Movequip Office se destaca por trazer sempre o que há de mais moderno no mundo corporativo.

Sua missão é oferecer produtos de alta qualidade e garantia, aliados a preços competitivos e um atendimento ao cliente excepcional.

Uma empresa sempre comprometida em proporcionar a melhor experiência de compra para os clientes, ajudando-os a equipar seus espaços de trabalho de forma eficiente e moderna.

Conheça a Movequip e descubra como transformar o seu ambiente corporativo!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Natal é apontada como um dos melhores destinos para turismo de natureza em 2024

Foto: Argemiro Lima/ Arquivo:Secom

Os investimentos executados pela gestão municipal para valorizar, fomentar e estimular o turismo em Natal, principal atividade econômica e responsável pela maior fatia de geração de emprego e renda renda na cidade, seguem rendendo frutos e colocando o Município como um dos principais destino do país. Nesta quarta-feira (17), o Ministério do Turismo publicou a 5ª edição da revista eletrônica Tendências do Turismo e a capital potiguar está na lista da Traveler’s Choice como um dos melhores destinos de natureza de 2024, figurando na 20ª posição entre 25 destinos globais mais procurados.

“Os avanços realizados pela nossa gestão para valorizar o turismo local são inegáveis. Mais uma vez, Natal figura entre os principais locais do Brasil e do Mundo para se visitar e curtir. Isso nos enche de orgulhos, mas ao mesmo tempo amplia a nossa responsabilidade de seguir trabalhar para manter a nossa cidade nesse patamar de destaque, contribuindo para atrair cada vez mais visitantes e tendo como consequência a geração de emprego, renda e oportunidades melhores para todos”, ressaltou o prefeito de Natal, Álvaro Dias.

A revista Tendências do Turismo, apresentou as principais tendências de tipos de viagem e destinos no país em alta, com o objetivo de auxiliar profissionais e gestores/as de turismo a conhecerem um pouco mais sobre as demandas atuais do setor e dos/as viajantes. Ao todo, são 05 macrotendências e 15 microtendências. As informações do boletim foram obtidas em relatórios de instituições e empresas nacionais e internacionais que trabalham com turismo e em reportagens de veículos especializados na temática.

De acordo com a secretária municipal de Turismo, Ohana Fernandes, essa conquista se deve, sobretudo, ao forte trabalho de prospecção e divulgação realizados pela gestão em feiras e eventos de turismo no Brasil e no Mundo: “As ações da Prefeitura nos mercados nacionais e internacionais têm trazido ótimos resultados para o turismo natalense. O trabalho de promoção da nossa cidade tem sido intenso e contínuo”, disse a titular da Setur.

Além das iniciativas de promoção e divulgação, os projetos estruturantes voltados para o turismo que estão sendo executados pela gestão municipal também estão contribuindo para o aquecimento do setor. Estão em andamento as obras do Complexo Turístico da Redinha, o enrocamento e a engorda da Praia de Ponta Negra, a requalificação da Pedra do Rosário, a revitalização do Centro Histórico e do bairro da Ribeira, e em breve, será iniciada a reurbanização da orla das praias da zona leste: “Temos uma beleza natural sem igual, mas precisamos oferecer ainda mais opções e atrativos aos natalenses e turistas, Investir em turismo é o caminho mais rápido para a cidade poder crescer e se desenvolver. Isso nós temos feito e não vamos economizar esforços para que Natal siga se destacando”, finalizou o prefeito.

Fonte: Prefeitura do Natal

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *