FHC defende que reforma da Previdência não ‘tire dos mais pobres’ e gera reações

Um comentário do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no Twitter sobre a reforma da Previdência neste domingo, 12, gerou reações na rede social.

“Ouvi depoimento do economista, que não conheço, Eduardo Moreira, sobre a reforma da Previdência: o ponto dele é correto, tiremos dos que mais ganham, não dos pobres. A reforma é necessária, mas o olhar tem que ser tanto fiscal quanto redistributivo. Eis a questão e a dificuldade”, disse FHC.

O ex-presidente se referia ao economista Eduardo Moreira, que participou da comissão especial que discute o projeto da reforma na Câmara na última quinta-feira, 9. Moreira defendeu que a reforma não mexa com os mais pobres e questionou a eficácia do sistema de capitalização tal qual colocado no texto proposto pelo governo.

Em seu discurso na comissão, por exemplo, Moreira sugeriu dar a opção de antecipar a aposentadoria àqueles que ganham até um salário mínimo e já cumpriram os 35 anos de contribuição, se a idade mínima for aprovada.

Estadão Conteúdo

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Bento disse:

    Parabéns Sandoval, excelente comentário. disse tudo, verdade pura e cristalina.

  2. Sandoval disse:

    Passei muito tempo para entender a razão de FHC ser omisso, calado e indiferente as ações tomadas no governo do PT. Teve o mensalão, o petrolão e a lava jato e FHC calado!.
    Agora fica evidenciado que "quem tem rabo preso, tem medo".
    FHC é produto do meio da máquina política brasileira que faz parte do acerto para dividir o poder. Um grupo que nos bastidores trocam acordos, fazem o jogo de opositores e tudo que visam é a alternância do poder pelo poder.
    Sabe quantos deles estão preocupados com o povo?
    Aí apareceu uma enorme pedra no sapato deles, chamado povo inconformado com a corrupção e votaram em um político fora do eixo acordado pelos poderosos.
    O que estamos vendo? Pânico geral!
    Toda máquina de poder construída usando a democracia gritando e sendo contra o governo que teima em combater a corrupção, são professores, jornalistas, meios de comunicações, artistas, pseudos intelectuais e principalmente grande parte da classe política, enfim, um monte de criaturas que viviam as custas dos recursos públicos e do domínio das instituições públicas.
    Estão tramando para desmontar tudo que o atual governo propõe em nome da manutenção de seus privilégios e poder, nada mais!
    Abre o olho povo, os corruptos e apoiadores da corrupção não querem o bem do povo, eles querem o poder, usando o povo!

  3. mauricio disse:

    esse senhor é aquele que disse que quem se aposenta cedo é vagabundo, os comunistas gostam muito dele, comprou uma reeleiçao e agora posa de patriota, fazendo o discurso dos petralhas, porque no te callas?

  4. Jailton disse:

    Só tem proprietário de grandes fortunas comentando, HAUHAUHURHUAHR

    • Thiago Lopes disse:

      Né isso! Só quem vive de renda e aplicação financeira! kkkk

  5. LULADRÃO disse:

    Infelizmente, ainda não percebeu que chegou a hora de parar de falar besteira, deitar na rede e aceitar o esquecimento da população em relação a sua história.

  6. Atento disse:

    O futuro de quase todos é a demência.

  7. Luladrão Encantador de Asnos disse:

    Cara de pau.
    Esses é o pai dos oportunistas.
    Governou para os ricos e agora fica se fazendo de socialista.

  8. Avelino disse:

    ESSA FIGURA PROCURANDO UM MEIO PARA SE DAR BEM. ´É COMUNISTA.

COMENTE AQUI