FOTO: Sentinelas de Cristo voltam à ponte Newton Navarro após caso de suicídio

Hoje estive na ponte para conversar com os Sentinelas de Cristo. Eles voltaram e o motivo foi que em apenas um dia sem a presença deles, um jovem pulou da ponte. Um trabalho digno de seres humanos que voluntariamente se preocupam com pessoas que nem conhecem. Voltaram em menor número, mas com a mesma vontade de salvar vidas, voltaram com menos apoio, principalmente de água e alimentação. Quem puder fazer doação, pode se dirigir ao acampamento no início da ponte do lado da Zona Norte.

Os voluntários poderiam ter um apoio maior, seja da população, seja do poder público. Tem chegado ajuda de pessoas, mas ainda é muito pequena. E para piorar, vem as críticas de quem não ajuda e quer atrapalhar. Gente que passa e chinga, gente que nas redes sociais fala que o interesse é outro, interesse eleitoreiro. Eu particularmente quando fazia campanha para ajudar aos moradores do Maruim – o qual fiz por muitos anos, recebia esse tipo de crítica também. Que seria candidato nas próximas eleições. Nunca fui e nunca serei. Tem gente que só faz uma bondade por interesse e acha que todos são iguais.

Na minha opinião não me importo se alguém está com segundas intenções, o que importa no momento é o bem que está fazendo. E nesse caso dos Sentinelas de Cristo, o bem que eles estão fazendo é imensurável, pois já salvaram dezenas e dezenas de vidas, sem contar que ficam lá dia e noite, num esforço que poucos tem a coragem de fazer.

Canindé Soares

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Mario Armário disse:

    Sergio Nogueira, bom mesmo é o Brasil. A cada dia, uma novidade edificante. A cada semana, uma projeção maior de crescimento do PIB. Não venha falar que é culpa do PT, pois o RN nunca foi governado pelo PT.

  2. Evan Jegue disse:

    Trabalho louvável, é só não andar de moto na contramão e na passagem dos pedestres. E parar de alardear os suicídios, Efeito Werther está na wikipedia para qualquer alfabetizado ler.

  3. rodrigo disse:

    Eles ficam atrapalhando a galera dar um mergulhinho.

    • lulapreso disse:

      Caro Rodrigo, espero que você nunca tenha uma depressão ou passe por uma situação de desesperança ao ponto de querer tirar a própria vida. Não se brinca com uma situação tão séria. Devemos louvar toda e qualquer iniciativa que vise evitar o suicido de qualquer ser humano. Com certeza você é uma pessoa do bem e não vai repetir o erro.

  4. Jefferson disse:

    Esses anônimos são uns heróis. O que vemos ai é o de sempre. a sociedade tendo de criar mecanismo para resolver suas tragédias diárias sobre a égide da leniência e má vontade do Estado. Essa má vontade se vê em tudo, na inanição da nossa economia, na falta de um líder verdadeiro nascido entre nós e capaz de inspirar a vontade de transformar o RN em um lugar melhor, sem o egoísmo tacanho de uma bandeira política. O recado dado pelo Estado em cada suicídio é assim: Morram, morram na ponte, morram na porta do Walfredo, no posto de saúde, vai lá crie coragem, pule!! Morram, é menos um para nos dar problema, menos uma conta para o SUS e para me ocupar nas estatísticas de desemprego. Morram, quero apenas os que suportam o peso da minha espada, da minha empáfia, da minha bandeira política, quero apenas os quietos, os mansos, os que suportam o peso do meu descaso, da minha soberania política. Que pena para nosso povo, que pena para nossa Capital e para o RN.

    • gusthenrique disse:

      Concordo em parte com o que vc escreve, mas o Estado não tem como impedir uma pessoa de se suicidar. No caso da matéria em questão, o poder público pode fazer campanhas de conscientização, prestar apoio a quem se dispõe ajudar as pessoas desesperadas (fornecendo segurança, por exemplo, com rondas constantes pela região), tratamento psicológico a quem quiser ajuda.
      De resto, seu texto é perfeito. Não sou daqui do RN, mas adotei Natal como lar. Contudo, a cidade está de fazer vergonha. já penso em sair daqui. Suja, violenta, em ruínas, cada dia mais o RN empobrecido. Essa dura realidade contribui para a desesperança de pessoas sem perspectivas de uma vida melhor. Parece que as autoridades aqui são avessas ao progresso.
      Um estado que não tem indústria, comércio nem serviços, sequer aproveita o potencial turístico que tem. O turista que visita Natal hoje, não volta e não indica o destino. Vá lá agora na orla de Ponta Negra, aquilo é um horror. Veja o estado dos pontos turísticos. Olha onde puseram o aeroporto. Se o turista é tratado dessa forma, imagina a população local.

    • Sérgio Nogueira disse:

      Disse tudo. A cidade está um troço, o estado caminha para o precipício e seus gestores fazem o quê? Um faz show e engana por uma semana o povo, e a outra come pipoca Bokus.
      Chegamos em julho e o que mudou no estado? Nada. Nem vai.

  5. Zanoni disse:

    Cadê os malucos que só criticavam esse pessoal por ser evangélico? Geraram resultado positivo trabalhando para impedir suicídios na ponte, sim! Na ausência de apenas um dia, um jovem tirou a própria vida.

COMENTE AQUI