Polícia

[FOTOS] Bebê é penhorado em boca de fumo pela mãe; PM faz resgate

O bebê resgatado por policiais em uma boca de fumo em Pontes e Lacerda, a 487 km de Cuiabá, nessa terça-feira (8), foi penhorado pela mãe, de 28 anos, devido à uma dívida de pouco mais de R$ 200 que ela tinha com os traficantes do local, conforme denúncias recebidas pela Polícia Militar.

O tenente-coronel que ajudou no resgate, Sandro Barbosa, contou que a pessoa que estava com a criança na casa não tinha nenhum vínculo sanguíneo com a família da mãe do bebê. “O que apuramos no momento da ocorrência é que a mãe desesperada com a dívida de drogas, que não passava de R$ 300, deixou a criança como forma de garantia de pagamento e o pessoal da casa aceitou. Mas não se pode mensurar o valor de uma vida humana”, disse. Com informações do G1.

Opinião dos leitores

    1. Não mas o argumento é que isso só acontece porque não é legalizada; quando for liberada, certamente, isso aí não vai mais existir.

    2. Primeiro, não existe nenhum país no mundo onde a droga entorpecente é totalmente liberada, mesmo Holanda, EUA e Uruguai ela é regulada pelo estado, então isso nada mais é que um mito.
      Segundo, caso a droga seja regulada para o consumo aberto como nestes países citados acima ela deve ter uma cota diária de consumo individual, registro dos consumidores etc, e vai ser cara e nem todos terão renda suficiente para manter o consumo, sem falar na relação dependência/abstinência. Então sempre vai ter uma margem para o mercado paralelo. Pois tanto o álcool como o fumo que são “drogas liberadas” possuem contrabando intensivo no Brasil.
      Enfim, a resposta não é fácil, a maconha processada para fins terapêuticos sem o THC podem contribuir para saúde de muitos. Mas para fins recreativos é muito limitado os benefícios individuais e coletivos.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

COPA AMÉRICA: Às vésperas do jogo de estreia, Venezuela tem cinco jogadores testados positivo pra Covid

A Venezuela, primeira adversária do Brasil na Copa América, no jogo da estreia, marcado para o domingo (13), tem cinco atletas com covid-19. Os testes positivos foram coletados na chegada da delegação da seleção Vinotinto a Brasília, nesta sexta, e confirmados pela reportagem do Metrópoles junto à fontes na Secretaria Estadual de Saúde do Distrito Federal.

No sábado (12) outra rodada de testes PCR será feita. Segundo a reportagem, outros cinco membros da delegação também teriam testado positivo. A Conmebol não se pronunciou sobre o fato até o momento da publicação desta matéria.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Bolsonaro responde Haddad com foto no avião presidencial

O presidente Jair Bolsonaro ironizou nesta 6ª feira (11) um comentário do ex-ministro e candidato à presidência Fernando Haddad nas redes sociais. O petista afirmou que gostaria de estar no avião em que Bolsonaro foi hostilizado ao entrar para cumprimentar pessoas.

Bolsonaro entrou em avião comercial que aguardava para decolar partindo do Aeroporto de Vitória (ES). Em breve visita na aeronave, Bolsonaro tirou fotos com apoiadores e comissários, mas também ouviu gritos de “fora Bolsonaro” e “genocida”, que repercutiram nas redes sociais. “Queria muito estar naquele avião“, escreveu Haddad em sua página oficial no Twitter. “Eu sei”, respondeu Bolsonaro, que publicou uma foto sua com o avião presidencial ao fundo. Em 2018, o chefe do Executivo venceu Haddad no segundo turno com 55,13% dos votos válidos contra 44,87% dos votos obtidos pelo petista.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E ai, bora correr?

Pipa vai retomar eventos Turísticos e Esportivos no segundo semestre deste ano

Por Breno Perruci/@eaiboracorrer

O Prefeito de Tibau do Sul, Valdenício Costa, se reuniu nesta semana com o empresário Erivaldo Caicó, um dos sócios proprietários da SuperAção Eventos e Turismo, empresa instalada na Praia da Pipa. Na ocasião, foi apresentado ao gestor, o calendário de eventos esportivos e turísticos da cidade. Foi tratada também, a possibilidade de flexibilização no decreto municipal, em alinhamento ao decreto estadual, para que se permita a realização de eventos esportivas de pequeno porte, mas que agreguem valor ao setor produtivo do Destino Pipa.

Pela programação, a temporada será aberta no segundo semestre com o retorno do Festival OFF ROAD Praia da Pipa na sua 7ª edição, que não acontecia no município há 4 anos. Será realizado de 22 a 25 de julho. “Saímos da linha competitiva com circuitos indoor/extreme para fortalecer os formatos de expedições, onde cada hotel, restaurante e comércio receberão os membros dos clubes de jeep e suas famílias” explica Marina Brito da Superação Eventos.

Outras atividades estão programadas para o início do segundo semestre em formatos de circuitos na areia; beach tênis, vôlei, futevôlei, altinha e beach soccer. Já modalidades como triatlo, standup, caiaque canoagem, ciclismo e moutain bike também devem aquecer a economia do município na retomada do turismo.

Fechando a pauta da reunião, foi tratado o evento 21k de Pipa que traz o formato de 2 edições esse ano, incluindo uma prova noturna. A primeira será em 16 de outubro.

O prefeito Valdenício Costa falou a importância da retomada do setor produtivo e parabenizou o comércio por seguir de forma rígida todos os protocolos de saúde para o combate ao Covid19. “A prefeitura de Tibau do Sul estará em alerta com todas as secretarias trabalhando em conjunto para fiscalizar e proporcionar a segurança para nosso povo e para os turistas ” finalizou o gestor.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

AGU vai ao Supremo contra quebra de sigilo de Pazuello

A AGU (Advocacia-Geral da União) pediu nesta sexta-feira (11) para o Supremo Tribunal Federal (STF) suspender a quebra de sigilo telefônico e telemático do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello aprovada pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid. O mandado de segurança diz que a quebra de sigilo não foi fundamentada e que a decisão da CPI leva em conta somente o fato de Pazuello ter ocupado um cargo no Ministério da Saúde.

A justificativa apresentada para a adoção da medida extremada não possui fundamentação idônea e suficiente a amparar a decisão colegiada, pois inexiste a indicação de fato ou ato concreto e específico realizado pelo impetrante, capaz de motivar adequadamente a devassa de seus dados”, afirma a AGU. Com informações do Poder360.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Eleição na ONU mostra que prestígio internacional do Brasil não foi abalado

O Brasil mostrou mais uma vez sua importância na cena internacional ao ser eleito pela 11ª vez, com 181 votos, para integrar o Conselho de Segurança das Nações Unidas, o mais destacado colegiado da ONU, agora para o biênio 2022-23. Apesar disso, o governo brasileiro defende a reforma do conselho. Hoje, são apenas cinco membros permanentes e com direito a veto, refletindo a situação política pós-Segunda Guerra. Os cinco são exatamente os líderes da vitória contra o nazi-fascismo. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Na eleição anterior para o conselho da ONU, em 2009, o Brasil teve 182 votos. Ou seja, o País continua no mesmo patamar de 12 anos atrás. O Brasil avalia que o modelo envelheceu, ilumina o passado já remoto e negligencia a dinâmica internacional dos nossos tempos.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Brasil pode chegar a 100 milhões de doses aplicadas ainda este mês

O Brasil aplicou pouco mais de 78 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 desde o início da campanha nacional de imunização e pode superar a importante, e psicológica, marca de 100 milhões de doses no braço dos brasileiros até o fim deste mês. Para isso se concretizar, não é necessária grande aceleração no Plano Nacional de Imunização (PNI), basta apenas manter a média de doses aplicadas nos últimos cinco dias. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Desde segunda, o Brasil aplicou, em média, 1,1 milhão de doses por dia. Até o dia 30, aplicaria pouco mais de 21 milhões de doses necessárias. O grande desafio é elevar o número de doses aplicadas aos finais de semana, que puxam a média geral para baixo, atualmente em 850 mil.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Atriz Fernanda Torres se nega a tomar vacina da AstraZeneca

Fernanda Torres esteve, nesta quinta-feira (10), no Hospital Municipal Rocha Maia, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, para tomar sua primeira dose da vacina contra a Covid-19. A atriz, de 55 anos, no entanto, deixou o local sem se vacinar, uma vez que o único imunizante oferecido por lá era da AstraZeneca e ela estava em busca de se vacinar com a Pfizer. As informações são da colunista Fábia Oliveira, do portal iG.

Segundo a coluna apurou, Fernanda ficou com medo da reação à vacina e saiu em busca de outro ponto de vacinação em que a Pfizer estivesse disponível. Vale lembrar que a Organização Mundial da Saúde (OMS) informa que todas as vacinas já aprovadas são, até o momento, eficazes contra ‘todas as variantes do coronavírus’.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Brasil tem 23,6 milhões de vacinados com 2 doses, 11,2% da população

Foto: Marcelo Justo/UOL

O Brasil chegou hoje à marca de 23,6 milhões de vacinados com duas doses contra a covid-19. Até o momento, 23.630.516 pessoas receberam a dose de reforço do imunizante contra a doença, o que representa 11,16% da população do país.

Nas últimas 24 horas, 1.051.638 brasileiros receberam a primeira dose, atingindo um total de 53.842.583 vacinados nesta fase inicial —o equivalente a 25,43% da população nacional.

A segunda dose foi aplicada em outros 109.535 entre ontem e hoje.

Total de vacinados, segundo os governos, e o percentual em relação à população do estado:

  • AC: 1ª dose – 152.706 (17,07%); 2ª dose – 62.786 (7,02%)
  • AL: 1ª dose – 803.997 (23,99%); 2ª dose – 296.289 (8,84%)
  • AM: 1ª dose – 897.454 (21,33%); 2ª dose – 498.803 (11,85%)
  • AP: 1ª dose – 143.527 (16,65%); 2ª dose – 61.228 (7,1%)
  • BA: 1ª dose – 3.980.583 (26,66%); 2ª dose – 1.600.354 (10,72%)
  • CE: 1ª dose – 2.070.427 (22,54%); 2ª dose – 1.092.163 (11,89%)
  • DF: 1ª dose – 746.212 (24,42%); 2ª dose – 327.173 (10,71%)
  • ES: 1ª dose – 1.210.540 (29,79%); 2ª dose – 464.007 (11,42%)
  • GO: 1ª dose – 1.683.137 (23,66%); 2ª dose – 670.374 (9,42%)
  • MA: 1ª dose – 1.629.918 (22,91%); 2ª dose – 560.232 (7,87%)
  • MG: 1ª dose – 5.374.898 (25,24%); 2ª dose – 2.531.714 (11,89%)
  • MS: 1ª dose – 997.223 (35,50%); 2ª dose – 387.845 (13,81%)
  • MT: 1ª dose – 712.318 (20,2%); 2ª dose – 296.775 (8,42%)
  • PA: 1ª dose – 1.606.391 (18,48%); 2ª dose – 784.223 (9,02%)
  • PB: 1ª dose – 959.655 (23,76%); 2ª dose – 461.651 (11,43%)
  • PE: 1ª dose – 2.322.617 (24,15%); 2ª dose – 994.098 (10,34%)
  • PI: 1ª dose – 725.011 (22,09%); 2ª dose – 304.140 (9,27%)
  • PR: 1ª dose – 3.095.665 (26,88%); 2ª dose – 1.273.367 (11,06%)
  • RJ: 1ª dose – 3.696.776 (21,29%); 2ª dose – 1.695.133 (9,76%)
  • RN: 1ª dose – 826.261 (23,38%); 2ª dose – 386.035 (10,92%)
  • RO: 1ª dose – 328.584 (18,29%); 2ª dose – 139.380 (7,76%)
  • RR: 1ª dose – 108.225 (17,15%); 2ª dose – 62.689 (9,93%)
  • RS: 1ª dose – 3.661.180 (32,05%); 2ª dose – 1.621.792 (14,2%)
  • SC: 1ª dose – 2.036.005 (28,07%); 2ª dose – 762.083 (10,51%)
  • SE: 1ª dose – 565.337 (24,38%); 2ª dose – 209.600 (9,04%)
  • SP: 1ª dose – 13.199.156 (28,51%); 2ª dose – 5.950.050 (12,85%)
  • TO: 1ª dose – 308.780 (19,42%); 2ª dose – 136.532 (8,59%)

Origem dos dados

  • Total de doses: números divulgados pelos governos estaduais.
  • As informações sobre população prioritária e doses disponíveis são do Ministério da Saúde.
  • As estimativas populacionais são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

As informações são resultado de uma parceria do consórcio de veículos de imprensa, formado por G1, “O Globo”, “Extra”, “O Estado de S.Paulo”, “Folha de S.Paulo” e UOL.

G1

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Janssen pede à Anvisa extensão de validade de vacina de 3 meses para 4,5 meses

Foto: Dirk Waem/AFP – 30/4/21

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) informou nesta sexta-feira (11) que avalia um pedido da Janssen para estender o prazo de validade da vacina produzida pela farmacêutica contra Covid-19 de 3 meses para 4,5 meses.

O pedido foi feito pela empresa na quinta-feira (10) para as doses que devem ser disponibilizadas ao Brasil. O imunizante requer apenas uma dose para ter eficácia.

A proposta ocorre em meio a discussão sobre a distribuição de 3 milhões de doses da vacina que estão previstas para chegar ao país neste mês, com validade até 27 de junho.

Nesta quinta (10), a agência reguladora dos Estados Unidos aprovou a ampliação do prazo de validade da vacina para 4,5 meses no país, o que levou ao mesmo pedido no Brasil.

O Brasil tem contratos para obter 38 milhões de doses da Janssen neste ano. As entregas, porém, estavam previstas apenas para entre julho e dezembro. Desde então, o Ministério da Saúde tem dito que pretende acelerar a distribuição caso receba a vacina mais cedo.

A possibilidade de estender a validade foi alvo de reunião entre membros da Anvisa e da empresa na tarde desta sexta. Em nota, a agência diz que planeja finalizar a análise das informações apresentadas “o mais breve possível”.

“Por se tratar de uma vacina com autorização para uso emergencial no Brasil, a decisão quanto ao pedido da farmacêutica caberá à diretoria colegiada da Anvisa, que deverá se reunir já na próxima semana”, diz o órgão.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gastronomia

Papo de Fogão especial do Dia dos Namorados recebe o chef estrelado Michellin, Jun Sakamoto, e o chef Rômulo Fernandes

Essa semana o Papo de Fogão especial do dia dos namorados leva até você o chef estrelado Michellin Jun Sakamoto que tem restaurantes, que levam o seu nome, em São Paulo e João Pessoa. Considerado o melhor sushiman do Brasil, Jun tem estrela no Guia Michellin (o Oscar da gastronomia mundial) desde 2015 quando começou a ter o ranking aqui no Brasil e está entre os 14 restaurantes estrelados pelo Guia no Brasil. E o Chef Rômulo Fernandes, do restaurante Al Dente Cucina, de João Pessoa vai fazer um delicioso mousse de chocolate com pimenta na Dica Rápida para apimentar, ainda mais o seu final de semana dos namorados.

Confira abaixo como e onde assistir!
SÁBADO
Band Nordeste
Alagoas, 07h
Maranhão, 09h
Piauí, 10h30

Tv Correio/Record
Paraíba – voltaremos a veicular no início de julho

DOMINGO⠀
RIO GRANDE DO NORTE – TV Tropical – 10h

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *