Governo do Estado distribuirá 10 mil máscaras nesta quarta nas ruas de Natal

Foto: Ilustrativa

O Governo do Estado fará, na manhã desta quarta-feira (15), distribuição de 10 mil máscaras nas quatro zonas urbanas de Natal. O objetivo é proteger a população contra o novo coronavírus. A ação será executada pela Defesa Civil, Cruz Vermelha e Corpo de Bombeiros, com participação de servidores de outras secretarias e órgãos do Governo.

Serão 10 equipes participantes na ação. Todas sairão da Escola de Governo às 7h30 em direção às principais paradas de ônibus da capital, centros comerciais, feiras e shopping centers abertos após o decreto para segunda fase da retomada econômica no Estado. “Queremos intensificar esse costume do uso das máscaras para reduzirmos ainda mais o índice de contágio e procura por leitos”, reforça o controlador-geral Pedro Lopes.

As 10 mil máscaras foram viabilizadas pelo RN+Protegido, um programa governamental em parceria com indústrias para confecção de máscaras a preços mais em conta. A distribuição dessa nova fase do programa teve início dia 9 e se encerrará esta semana com entrega de 1,6 milhão de máscaras. Já está em curso processo de compra de mais 2,3 milhões de unidades para finalizar a meta de 7 milhões de máscaras distribuídas à população.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Tarcísio Eimar disse:

    Distribua leitos pra saúde governadora, isso sim seria mais sincero de sua parte. Máscara todo mundo consegue adquirir, leitos, nem os bem de vida conseguem facilmente

  2. Ex-Pretralha disse:

    O povo aqui é espirituoso, Aline radiando culpa para uns políticos e no passado, debochando do Presidente mesmo ele tendo mando mais de 35 milhões para o RN, 5 a gata comeu, aprendeu com 9dedos, ninguém sabe e ninguém viu.

  3. Manoel disse:

    Parabéns governadora.
    Máscara nunca é demais e se o prefeito distribuiu no início, agora é a vez do estado, até pq as máscaras distribuídas pela prefeitura já estao velhas.

  4. Dr. Veneno disse:

    O MP vai investigar a posteriori, pois este ato de prevenção, pode ser crime.
    PQP!.

  5. ALINE DE SOUZA disse:

    É cômico vê o Natalense que sempre manteu alves e maias no poder e hoje Natal ainda paga o preço por isso, o mesmo Natalense que vota em Aroldo Alves, E Dagô é o mesmo Natalense que deu a maioria de votos a Bozonaro..
    Essas pessoas Adora a politicagem e estavam esperando que a Governadora ia fazer um circo com covid igual tá fazendo o prefeito de Natal..pois tomaram na lata..Ela não fez circo..pelo contrário observo que lutou muito para que desse certo a luta..sem.espetáculo com pão..e isso infelizmente esse tipo de gente que citei no início vão continuar criticando eles sentem falta do pão e circo que estavam acostumados..

  6. Jotaerre disse:

    Agora???

  7. ELA, Só fez isso porque recebeu doação e mas nada

  8. Flávio Faustino disse:

    Chegou tarde Governadora, a prefeitura de Natal já distribuiu, não dá uma dentro

  9. Antonio disse:

    Porque não tomou essa atitude no início da pandemia? Só agora, depois que a Prefeitura do Natal conseguiu, com muito trabalho, diminuir o índice de contaminação e aumentar o índice de curados, o governo toma essa providência. Kd o hospital de campanha do governo? Kd os 5 milhões gastos com respiradores fantasmas? O contrato suspeito das ambulâncias? Conta outra. O governo tirou a máscara. Ficou mais de dois meses escondida. Agora que a situação, com o trabalho da Prefeitura está melhorando, a governadora dá as caras. Só engana os seguidores fanáticos dessa seita.

  10. Pedro disse:

    Em tempo: as máscaras devem ser para não sentirmos o cheiro das besteiras que eles andam fazendo.

  11. Waldery disse:

    Agora, que começou o platô? Três meses depois do início do isolamento? Que agilidade!! E a meta é 7 milhões de máscaras? Tem que torrar o dinheiro e não sabe o que fazer? Compre EPI para os profissionais da Saúde, os verdadeiros heróis do momento! Ou então os medicamentos para serem distribuídos à população. A Paraíba aqui ao lado está melhor gerida , com mil leitos instalados, enquanto o RN mal passou dos 500.

  12. Pedro disse:

    Grande ação……..kkkkkkk governadora porreta, deve ser pelo fato dela ter voltado ao batente.

  13. Waldery disse:

    Agora, que começou o declínio? Três meses depois do início do isolamento? E a meta é 7 milhões de máscaras? Tem que torrar o dinheiro e não sabe o que fazer? Compre EPI para os profissionais da Saúde, os verdadeiros heróis do momento! Ou então os medicamentos para serem distribuídos à população. Até a Paraíba está melhor gerida, com mil leitos para COVID , enquanto aqui mal passou de 500.

  14. Helena disse:

    Comprou por quanto e qual empresa?

  15. Ricardo disse:

    Vai dizer que a máscara curou a febre

  16. Jailson disse:

    A melhor governadora da história do RN! Disparada!

COMENTE AQUI