Foto: Magnus Nascimento
Em reunião nesta segunda-feira (24) com representantes da Fecomércio RN e CDL Natal sobre a possibilidade de flexibilizar a exigência do passaporte vacinal em shopping centers, o Secretário Chefe do Gabinete Civil do Governo do RN, Raimundo Alves, afirmou que o Governo está sensível às demandas dos empresários, mas não é possível que seja realizada nenhuma flexibilização no decreto nas próximas duas semanas.
“Os números de ocupação dos leitos não nos permitem isso neste momento. O passaporte é uma forma, inclusive, de tentarmos evitar outras medidas mais restritivas”, destacou.
VEJA MAIS: Fecomércio RN e CDL Natal reivindicam flexibilização do passaporte vacinal nos shoppings centers
O Governo se comprometeu a, dentro de duas semanas, analisar o cenário e verificar a possibilidade de alteração nas medidas já publicadas. Caso não seja possível a extinção da exigência do Passaporte, sua cobrança restrita às Praças de Alimentação foi uma possibilidade apresentada pela classe produtiva.
Para o presidente da CDL Natal, José Lucena, é preciso ampliação das testagens em massa. “O Passaporte, por si só, não impede que pessoas contaminadas circulem em lugares públicos ou privados e ainda prejudicam diretamente os setores de comércio e serviços, que já sentem queda substancial de seu faturamento nestes primeiros dias de exigência”, finalizou.
Conheço diversas pessoas que tomaram todas as doses (inclusive reforço), e estão testando positivas. Agora me diga pra que serve esse porcaria chamada passaporte vacinal? Ao meu ver nessa situação, todos estão aptos a adentrarem em qualquer ambiente e disseminar o vírus. Com a palavras os jumentos especialistas virologia.
Nunca vi um povo se lascar e não ir às ruas reclamar,para não sair da sua área de conforto.. Ninguém da imprensa fala que esse estouro de Covid recomeçou depois do Carnatal e essas vacinas infelizmente não estão protegendo ninguém, só enricando as indústrias farmacêuticas e intermediários. Se o Governo Federal não fosse tão fraco e sem autoridade ,pois se submete a tudo e a todos não estaríamos assim.
Quanta ignorância. Os não vacinados NÃO contaminam. Os infectados é que espalham o vírus. Vacinados ou não.
Eu só irei a lugares onde exigirem o comprovante.
Não compro onde exigem “passaporte vacinal”. Nem quando acabar a exigência.
Daqui há 15 dias os lojistas já morreram…
Bota na conta da governadora, do Dr. Cipriano Maia e do Dr. Lais (conselheiro do governo)