Governo do RN garante ações para reforçar a segurança pública em São Gonçalo do Amarante após reunião com prefeito e vereadores do município


Foto: divulgação

Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (22), o titular da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), coronel Francisco Araújo Silva, reuniu-se com Paulo Emidio de Medeiros, Prefeito de São Gonçalo do Amarante, e vereadores daquele município, onde foram tratados assuntos ligados à segurança pública, tendo em vista que, nos últimos dias, dois assaltos resultaram em mortes de pessoas e deixaram moradores apreensivos.

“Estamos trabalhando para dar uma resposta rápida à sociedade. A Polícia Civil já deu início às investigações, no sentido de identificar, localizar e prender estes criminosos”, afirmou o secretário.

Estrutura

Uma Força-Tarefa composta por policiais civis especializados em crimes de homicídio, está trabalhando junto à Divisão Especializada de Proteção à Pessoa – DHPP – exclusivamente para desvendar crimes contra a vida no município de São Gonçalo do Amarante.

No que se refere ao policiamento ostensivo, o coronel Araújo disse ainda que, no mês de fevereiro, o efetivo da Polícia Militar no município também será reforçado, a partir da distribuição dos novos policiais militares que ingressaram na corporação no final do ano passado.

“Sem falar no projeto que prevê a implantação, também em breve, do 13º Batalhão da PM, que será instalado em São Gonçalo do Amarante”, acrescentou o secretário.

Menos mortes

Em 2019, São Gonçalo do Amarante registrou 103 homicídios. Em 2020, após ações integradas realizadas pelas forças de segurança, foram 74, o que representa uma redução de 28,2%.

O município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, terá um reforço na segurança pública com ações integradas pela Polícia Militar e Polícia Civil. Ambas as corporações também ajustarão o emprego dos seus efetivos.

Participaram da reunião, o coronel Alarico Azevedo – Comandante Geral da Polícia Militar, o coronel Raimundo Aribaldo – Comandante do Policiamento Metropolitano, o tenente-coronel Soares – Comandante do 11° Batalhão, o Capitão Vinícius – comandante da Companhia de São Gonçalo do Amarante, o delegado Marcos Geris – diretor de Polícia da Grande Natal, o Delegado André – Titular da Delegacia de São Gonçalo do Amarante, além dos vereadores Raimundo Nonato e Raimundo Mendes.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Santos disse:

    Melhor governo do Rio Grande do Norte de todos os tempos!
    Parabéns Cel Alarico, Secretário Francisco Araújo e Governadora Prof. Fátima Bezerra.
    Que Deus os abençoe!🙏🙌

  2. Neto disse:

    Só tem especialista em segurança pública aqui… Conversadores de merda que não sabem o que é um serviço de polícia militar. Chega faz pena… Começo a acreditar na teoria de um amigo: O brasileiro tem a polícia que merece.

    • Gildo disse:

      Já sei q vc é dos que trabalham metade do dia na segunda e depois vai curtir e esperar a sexta para trabalhar de novo. O ano deve passar bem rapidinho assim.

  3. Natalense disse:

    Parabéns ao Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), coronel Francisco Araújo Silva e a Governadora Fátima (PT) pela iniciativa. Melhor dupla pra segurança do Estado.

  4. gilmar benevides costa disse:

    Pra melhorar a segurança e preciso os comandante s acabar com esse horário de trabalhar 240hirad e folgar 72, cristão nenhum consegue trabalhar 240horas o que acontece que quando dentre 22 hrs e 23 hrs estão todos na companhia dormindo e as ruas abandonadas sem segurança nenhuma. Tem que repensar esses comandos

    • Luiz disse:

      Vc está coberto de razão. PM trabalha uma vez por semana praticamente e no dia que trabalham dizem q são 24hs. É como vc disse, nem os escravos da Roma Antiga trabalhavam 24hs. Ser humano nenhum aguenta trabalhar 24hs. Em resumo, os valorosos guerreiros trabalham, no máximo, 1/2 dia e folgam 3. Era para PM adotar expediente de 8 horas por dia. Como pode uma PM com efetivo de 8 mil homens é só 2 mil efetivamente estão trabalhando. Não tem Estado no mundo que aguente.

  5. François Cevert disse:

    Uma sugestão as autoridades da segurança pública e dos municípios de SGA e Macaíba, por que não transferem aquele posto da PRE chegando em São Gonçalo, localizado na estrada que liga Macaíba e SGA, colocam ele na rótula de acesso ao aeroporto? faria ali um posto policial moderno e instituía rondas na estrada que liga as duas BRs de Macaíba e Ceará Mirim. Isso já reduziria em muito a criminalidade e melhoraria a segurança dos que buscam os serviços do aeroporto.

  6. Calígula disse:

    Governadora Fátima é mais fraca que água de cuscuz.
    Pense numa reiêra

  7. livio disse:

    Nunca a polica trabalhou bem….sempre deixa a desejar…blitz só atrapalha o transito, se sabe que tem alguém devedor, busque através do endereço. Se ALGUEM ESTA TOMANDO UNS PILEQUES, FACIL, FAZ O TRABALHO EDUCATIVO EM BARES, COM A POPULAÇÃO, DOS POUCOS AS PESSOAS SE EDUCAM…SE EXISTE VIOLÊNCIA, DESARMA A POPULAÇÃO, FAZ CAMPANHAS EDUCATIVAS, GERA EMPREGOS, SO EXISTE ROUBO POR FALTA DE OPORTUNIDADES …INTENSIFICAR A FISCALIZACAO NAS ENTRADAS DO ESTADO, EVITANFO MAIS ARMAS. FEIRAS LIVRES NAO VEMOS NENHUM POLICIAL, ONDE SE CONCENTRAM A MAIORIA DOS ROUBOS DE CELULARES E OUTROS OBJETOS, OUTRO DIA VI UM RAPAZ VENDENDO UM REVOLVER EM PLENA FEIRA. MAIS A POLICIA ACHA QUE ESPANCAR, ATERRORIZAR É SEU PAPEL, ELES ENTRAM NA CORPORACAO SE ACHANDO UM MOSTRO E SAEM COMO MOSTROS, BRUTA MOSTROS , A MAIORIA MAL EDUCADOS, GROSSEIROS….DEVERIAM PASSAR POR RECICLAGEM SEMANAIS …MUITAS VEZES DEIXAM AS PESSOAS CONSTRAGIDAS AO ABORDAREM NA FRENTE DOS TRANSEUNTES …MERECIAM RECEBER PROCESSO DE DANOS MORAIS POR CONSTRAGIMENTO….FORA O QUE FAZEM NAS COMUNIDADES POBRES, ESSAS SIM DEVERIAM SER MONITORAS SEMPRE QUE ELES CHEGASSEM. MAIS AMOR AO PROXIMO NUM ESTADO POBRE SEM EDUCAÇÃO E TRABALHO

    • Rabo Fino de São Gonçalo disse:

      Vou já trabalhar p ganhar salário mínimo se roubar impunemente é muito mais vantajoso. O meus amigos lanceiros do Peru e Bolívia vem furtar aqui no Brasil porque é muito mais vantajoso, pois furto aqui não dá cadeia ou alguém já viu alguém tirar cadeia aqui por furto. Os hermanos fazem a festa em Guarulhos e outros grandes aeroportos. Lívio, seu otário, a gente rouba porque gosta.

  8. Lucas disse:

    PM tem que instalar um batalhão em cada cidade do crime dessas(SGA, Extremoz e Macaíba) estes municípios estão tomados por criminosos de todas as matizes, desde o rabo fino ladrão de de celular, até os assaltantes de banco e de usuários do famigerado aeroporto, passando por arrombadores de caixas eletrônicos Todos planejam seus crimes a partir daquela região. A PM tem que entender que os criminosos adotaram aquela região como a CAPITAL DO CRIME.

  9. JackesTequilla disse:

    Tudo bem, mas, o RN inseguro não é somente São Gonçalo do Amarante-RN., toda grande Natal está sofrendo com essa onda, vide, São José de Mipibu-Macaiba-Parnamirim-Extremoz-Ceará Mirim-Nizia Floresta- Parabéns ao Prefeito que teve a coragem de solicitar que seja feito alguma ação concreta em nome dos seus munícipes SãoGonçalenses. Basta de violência e reuniões em gabinetes para encher linguiça, vamos ao combate!!!!

  10. Luciana Morais Gama disse:

    Isso é o resultado das blitz automotivas, a bandidagem ficou livre, e os PM’s parando os carros dos bacanas para mostrar serviço. Resultado, a violência aumentando.

COMENTE AQUI