Itália bate recorde de casos diários de Covid-19 pelo quarto dia seguido

Foto: Miguel Medina/AFP

A Itália registrou 11.705 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas, segundo o Ministério da Saúde. É a maior contagem diária de diagnósticos desde o início do surto no país.

É também o quarto dia seguido em que o recorde foi batido, já que no sábado foram 10.925 novas infecções, na sexta, 10.010, e, na quinta-feira, 8.804.

Houve também aumento no número de mortes – foram 69, contra 47 anunciadas no sábado, 55 na sexta e 83 na quinta. O número é bem menor que os registrados no auge da pandemia na Itália (março e abril), quando um pico diário de mais de 900 mortes foi alcançado.

A Itália foi o primeiro país da Europa a ser atingido pela Covid-19 e tem o segundo maior número de mortos no continente depois da Grã-Bretanha – 36.543 mortes, de acordo com dados oficiais.

O governo italiano impôs na terça-feira (13) novas restrições a reuniões, restaurantes, esportes e atividades escolares em uma tentativa de diminuir o aumento de infecções. O primeiro-ministro Giuseppe Conte descartou a reintrodução de um bloqueio nacional.

G1

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Teodósio disse:

    A CULPA É DO GOVERNO ITALIANO QUE NÃO RECOMENDA O USO DA HIDROXICLOROQUINA NO INÍCIO DA DOENÇA, POIS SE FIZER, 90% NÃO PRECISARÁ SE INTERNAR E DIMINUIRÁ MAIS DE 90% NAS MORTES.

  2. Jailson boca de veludo disse:

    A culpa é do Bolsonaro.

    • IRONIA IMPRÓPRIA disse:

      Acho que você errou. A culpa deve ser de Lula, de Fátima e do PT.

    • paulo disse:

      BG
      Deve ser da quadrilha do consorcio nordeste, roubaram ninguém sabe ninguém viu. R$ 5.000.000,00 desapareceram.

    • Junin disse:

      Deve ser mesmo de quem tanto fala bosta e faz escola com isso….

COMENTE AQUI